Desporto Show, edição de 12 de Agosto de 2022

VOLTA A PORTUGAL SEGUE HOJE COM A 7ª ETAPA-EQUIPA ANGOLANA CONTINUA A CORRER COM ESTATUTO DE MELHOR EQUIPA ESTRANGEIRA. 

CAMPEÃO DO NACIONAL DE FUTEBOL SUB 17 SERÁ CONHECIDO AMANHÃ-ACADEMIA DE FUTEBOL DE ANGOLA E PRIMEIRO DE AGOSTO MEDEM FORÇAS NA FINAL. 

LÁ FORA: FRANK DE JONG E BARCELONA NÃO CHEGAM ACORDO-CRAQUE HOLANDES RECUSA SAIR OU BAIXAR O SALÁRIO. 

Será assim o jornal desportivo de sexta feira 12 de agosto de 2022 garantia técnica de Edmundo Simões, edita e apresenta o Hilário Leonardo. 

……………………………………………. 

CICLISMO NACIONAL

A equipa angolana de ciclismo do Bai Sicasal do Petro de Luanda continua a correr na volta a Portugal, com estatuto de melhor equipa estrangeira da prova. 

A competição segue hoje com a 7ª etapa, que liga Santo Tirso e Braga, num percurso de 150,1 quilómetros, com uma contagem de montanha de segunda categoria a menos de 10 quilómetros da meta.

O diretor desportivo do clube Carlos Araújo revela que a equipa está em condições para melhorar a 19ª posição da edição passada, a olhar para atuação dos ciclistas na quinta etapa da prova. 

RD-CARLOS ARAÚJO. 

O ciclista norte-americano Scott McGill somou hoje a segunda vitória na Volta a Portugal 2022, ao vencer a sexta etapa, igualando assim no número de vitórias de etapa nesta edição da Volta, o português João Matias (Tavfer- Mortágua-Ovos Matinados).

Após os 159,9 quilómetros da etapa que iniciou em Águeda, McGill impôs-se precisamente sobre João Matias (Tavfer- Mortágua-Ovos Matinados), que discutiu com o americano sprint final da etapa, e António Carvalho (Glassdrive-Q8-Anicolor), segundo e terceiro, respetivamente.

Na classificação geral, Frederico Figueiredo mantém a liderança da classificação geral, com sete segundos de avanço sobre o companheiro de equipa Mauricio Moreira (Glassdrive-Q8-Anicolor) e 38 sobre Luís Fernandes (Rádio Popular-Paredes-Boavista).

……………………………..

JINGEL FUTEBOL NACIONAL. 

Joga-se amanhã a final do campeonato nacional de futebol sub 17que decorre na província do Bengo, na luta pelo trofeu medem forças Academia de Futebol de Angola (AFA) e o 1º de Agosto. 

Nas meias finais o 1º de Agosto derrotou a Académica do Lobito por 3-0, no Estádio Municipal do Dande, já a equipa da AFA Academia de Futebol de Angola (AFA) goleou o Guelson FC por 4-0

A primeira vice-presidente da federação Internacional de futebol amputado Celeste Maria Tchiema disse hoje a MFM, que a presença de uma dirigente angolana no órgão que rege a modalidade no mundo, não abre facilidades para Angola, nos projetos da federação internacional. 

RD-CELESTE MARIA TCHIEMA-PARTE 1. 

A dirigente revelou que após a realização do campeonato do mundo na Turquia, a federação internacional dará apoio financeiro a três países africanos que estão a dar passos positivos na modalidade, um projeto que contará com a parceira da FIFA. 

RD-CELESTE MARIA TCHIEMA-PARTE 2. 

Celeste Maria Tchiema primeira vice-presidente da federação Internacional de futebol amputado e os projetos do órgão que rege a modalidade no mundo. 

……………………………………………………………………

GINÁSTICA NACIONAL. 

O comité Olímpico angolano e a federação angolana de Ginástica trabalham a rigor para a aquisição de um rolo praticável para a modalidade nas disciplinas de rítmica, aeróbica e artística.  

A número um da federação Elsa Pitra, garantiu a MFM que as negociações decorrem a bom ritmo e tudo graças ao apoio financeiro do Comité Paraolímpico angolano. 

RD—ELSA PITRA. 

………………………………………………………..

MOTOCROSS NACIONAL. 

Acontece amanhã o grande premio Cacuaco de motocross a partir das 13horas, naquele município, para esta corrida são esperados mais de 40 pilotos, segundo fez saber   o presidente honorário da associação provincial de Luanda Alfredo Pitra. 

RD-Alfredo PITRA-PARTE 1

Questionado sobre os objetivos corrida que está fora do calendário da associação, Alfredo Pitra fala em massificar a modalidade, incentivar os empresários locais e dar visibilidade ao município. 

RD-ALFREDO PITRA-PARTE 2

…………………………………………………………………. 

JINGEL FUTEBOL INTERNACIONAL. 

A FIFA emitiu, esta quinta-feira, um comunicado oficial no qual confirma que o Mundial’2022 vai mesmo começar um dia antes do inicialmente previsto.

“A decisão surge na sequência de uma avaliação das implicações concorrenciais e operacionais, e depois de consultadas todas as partes interessadas e o país anfitrião”, refere a nota divulgada no site oficial do organismo, que informa ainda que a cerimónia de abertura da prova também decorrerá no dia 20 de novembro.

Assim sendo, a prova de seleções irá arrancar com o duelo entre o anfitrião Qatar e o Equador, partida que terá lugar no Estádio Al Bayt, pelas 19 horas locais (17h00 em Lisboa).

Esta mudança no calendário mexe também com o horário do jogo entre o Senegal e Países Baixos. A partida disputar-se-á a 21 de novembro na mesma, mas o pontapé de saída foi adiado das 13 horas para as 19 horas locais. 

……………………………………………………..

LER AS PRINCIPAIS LIGAS EUROPEIAS DE FUTEBOL

…………………………………………

Jack Grealish, Riyad Mahrez, Kyle Walker, John Stones e Rahem Sterling, este já transferido pelo clube, vão estar no Tribunal de Chester para falarem sobre os vários casos de que Mendy é acusado.

Ocaso de tribunal que envolve Benjamin Mendy conheceu desenvolvimentos nesta quinta-feira. O jogador francês, que está em prisão preventiva, vai ter ex-colegas do Manchester City em tribunal na qualidade de testemunhas.

Benjamin Mendy declarou inocência, em maio passado, perante as oitos acusações de que foi alvo. O francês foi acusado de violação, denúncias essas correspondentes a atos alegadamente tidos entre 2018 e 2021.

………………………………….

O jovem futebolista holandês Frenkie de Jong, recebeu agora um «ultimato» por parte do clube espanhol: ou aceita baixar o salário para metade, ou aceita sair. 

O futuro do médio neerlandês ficará, por fim, definido nas próximas horas, uma vez que o atleta recebeu mesmo um ultimato por parte do Barcelona, mas o médio, tem como preferência ficar no Barça, uma vez que não é obrigado a aceitar essa redução salarial. 

Perante isso, a tensão entre as duas partes promete aumentar, até porque o jogador já havia aceitado receber metade do seu salário na época passada, o que levou a que o Barcelona lhe ficasse a dever cerca de 17 milhões de euros, um dos principais entraves à sua saída.

O comentador para o futebol internacional Afonso Gouveia fala em situação difícil criada pela direção do clube, que procura abdicar de jogadores importantes como Aubemeyangue, Depai e outras estrelas contratadas neste mercado de transferências. 

RD-AFONSO GOUVEIA. 

 

 

Data de Emissão: 12-08-2022 às 12:30
Género(s): DesportoNoticiário
 
PARTICIPANTES
Desporto Show, edição de 11 de Agosto de 2022

DERBI DO LESTE AQUECE TORNEIO DE FUTEBOL DA AMIZADE QUE SEGUE HOJE COM A SEGUNDA JORNADA. 

CICLISMO ANGOLANO TENTA GANHAR MAIS PONTOS DE MONTANHA NA VOLTA A PORTUGAL. DEPOIS DA CONQUISTA DO TÍTULO DA EQUIPA REVELAÇÃO NA 5ª ETAPA

LÁ FORA: REAL MADRID CONFIRMA FAVORITISMO NA FINAL DA SUPER TAÇA EUROPEIA-ANCELOT E FLORENTINO PEREZ AFIRMAM QUE BOLA DE OURO DEVE SER ENTREGUE A KARIM BENZEMA. 

Será assim o jornal desportivo de quinta feira 11 de agosto 2022, garantia técnica de Edmundo Simões, edita e apresenta o Hilário Leonardo. 

…………………………………….

BASQUETEBOL NACIONAL. 

A seleção nacional masculina de basquetebol sub 18 liderada por Apolinário Paquete procura hoje um lugar nas meias finais do africano diante do Senegal em jogo referente aos quartos-de-final. 

A seleção nacional feminina de basquetebol sub 18 está nas meias finais do campeonato africano da modalidade que decorre em Antananarivo-Madagáscar. 

O cinco nacional derrotou nos quartos de final o Uganda por 57-44, num confronto realizado esta quarta feira com a jovem basquetebolista Arminda Sandalawa a marcar 14 pontos, foi a melhor cestinha da partida. 

A presidente da associação provincial de basquetebol em Benguela Leocádia Gonçalves está confiante no apuramento da seleção nacional a final da competição. 

RD-LEOCÁDIA GONÇALVES-PARTE 1. 

A presidente da associação confirmou a participação de quatro clubes da província no campeonato sub 19 de basquetebol em ambos sexos que arranca a 29 de agosto na província da Huíla. 

Leocádia Gonçalves revelou que já foram feitos pedidos de apoio financeiro aos empresários locais, para acudir as despesas das equipas na competição, que servirá para avaliar os níveis do basquetebol de formação na província. 

RD-LEOCÁDIA GONÇALVES-PARTE 2. 

Leocádia Gonçalves presidente da associação provincial de basquetebol em Benguela e a garantia da participação de quatro clubes no campeonato da categoria com palco a província da Huíla. 

……………………………….

Terminou o campeonato nacional sénior feminino de basquetebol com a consagração do Interclube que conquistou o seu 15º título ao derrotar o Primeiro de Agosto (72-71), na quarta partida dos “play offs”, a melhor de cinco.

Num jogo de tudo ou nada para as Militares que precisavam de uma vitória para forçar o quinto jogo, o 1º de Agosto chegou a sonhar com o empate, quando vencia os dois primeiros períodos do encontro por 24-19 e 35-29, que depois ficou equilibrado com a vitória das Policias no terceiro período. 

Rosemira Daniel foi a melhor cestinha da partida, com 20 pts (1° de Agosto), seguida por Ingvild Macuaro, com 19 (Interclube).

…………………………………………

JINGEL FUTEBOL NACIONAL. 

O torneio de futebol da Amizade denominado Todos ao voto que decorre na província de Benguela segue hoje com a segunda jornada, com dérbi do Leste em destaque, entre Sagrada Esperança Vs Bravos do Maquis.

O outro jogo do dia, coloca frente a frente Académica do Lobito Vs Recreativo do Libolo.  O coordenador da comissão organizadora Vitorino Viessele avançou que o referido torneio será de caracter anual para dar ritmo competitivo aos clubes alem de outros objetivos. 

RD-VITORINO VISSELE. 

Vitorino Vissele vice-presidente do Williet de Benguela e organizador do torneio de futebol da amizade que arrancou ontem com as equipas do Wiliete de Benguela e do Desportivo da Lunda Sul empataram esta noite, a uma bola. 

Noutra partida do mesmo grupo, o Inter de Angola venceu o 1°Agosto, por 1- 0, na jornada inaugural desta competição.

……………………………………………………………

CICLISMO NACIONAL.

O diretor desportivo da equipa angolana de ciclismo do Bai Sicasal do Petro de Luanda Carlos Araújo quer conquistar alguns pontos de montanha na 6ª etapa da volta a Portugal que regressa hoje com as suas emoções. Os prémios de montanha serão de quarta categoria em Santa Maria da Feira (81,3) e de terceira na Serra de Santa Justa (129,1).

RD-CARLOS ARAÚJO-PARTE 1. 

A 6ª etapa concentra praticamente 160 quilómetros distribuídos por três metas volantes: Oliveira de Azeméis (59,1 quilómetros), Santa Maria da Feira (76,9) e Gondomar (122,5). Com ponto de partida no Parque do Mercado Municipal, é em Águeda que tudo começa.

Ontem na 5ª etapa, a prova conheceu um novo Camisola Amarela Continente, já o representante angolano conseguiu o modesto sexto na classificação por equipas. Carlos Araújo disse que gostou da postura da equipa. 

RD-CARLOS ARAÚJO-PARTE 2. 

Frederico Figueiredo venceu, esta quarta-feira, a quinta etapa da Volta a Portugal. O ciclista da Glassdrive percorreu os 167,5 quilómetros entre Mealhada e Miranda do Corvo em 4:02,00 horas.

Feitas as contas, Frederico Figueiredo é o novo líder da classificação geral, deixando Maurício Moreira a sete segundos. Luís Fernandes completa o pódio da geral, a 38 segundos do agora novo líder.

……………………………………………

GINASTICA NACIONAL. 

A presidente da federação angolana de Ginástica Elsa Pitra mostrou-se preocupada com a falta de dinâmica da família da modalidade em vários pontos do país, no projeto de massificação da Ginástica.  

Províncias como Malange e Bengo continuam sem associações até ao presente momento.  A número da federação fez saber que o trabalho de desenvolvimento da modalidade não depende simplesmente do órgão reitor. 

RD-ELSA PITRA-PARTE 1. 

Elsa Pitra apontou ainda a falta de condições de treinamento da ginástica em Angola, para justificar a frequente a posta aos ginastas angolanos que atuam no exterior para representar o país nas competições internacionais. 

RD-ELSA PITRA-PARTE 2. 

Elsa Pitra presidente da federação angolana de Ginástica e as razões que levam apostar forte nos ginastas que atuam no exterior para representar o país nas provas internacionais.  

……………………………………………

JINGEL FUTEBOL INTERNACIONAL. 

O Real Madrid conquistou, na noite desta quarta-feira, a edição 2022 da Supertaça Europeia, após vencer o Eintracht Frankfurt por 2-0, um encontro que teve lugar no Estádio Olímpico de Helsínquia, a capital da Finlândia.

David Alaba e Benzema marcaram os golos no encontro diante do Eintracht Frankfurt. Desde 2014, os merengues conquistaram 16 das 18 finais em que participaram.

A partida entre o vencedor da Liga dos Campeões e o da Liga Europa era à partida especial e, sobretudo, tecnológica, isto porque o encontro estreou a tecnologia semiautomática do fora de jogo, que vai estar disponível no Mundial de seleções, que acontece no final deste ano no Qatar.

……………………………

O técnico Carlo Anceloti e o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, têm um discurso semelhante sobre Karim Benzema. Ambos defendem que irá vencer a Bola de Ouro e que nem existe discussão.

«Benzema é muito importante, um líder. Se estávamos na Supertaça Europeia grande parte do mérito é dele, que marcou muitos golos e acabou a temporada a marcar. A Bola de Ouro? Para mim, ninguém tem dúvidas que é para Benzema.

Florentino Pérez também elogiou o avançado: «Já viram os avançados que temos. Benzema já merecia a Bola de Ouro no ano passado e este ano nem existe discussão.»

…………………………..

O Chelsea estará em negociações com o Barcelona não apenas pelo passe de Frenkie de Jong, mas também pelo goleador Pierrer-Emerick Aubameyang.

O técnico Thomas Tuchel pediu aos responsáveis dos blues para assegurarem a contratação do avançado, com quem trabalhou no Dortmund, para resolver os atuais problemas no ataque.

O clube inglês quer aproveitar-se dos problemas financeiros do gigante catalão para assegurar o ponta-de-lança. O problema poderá passar por convencer o jogador a regressar à Premier League, após a sua passagem pelo Arsenal, porque Aubameyang disse anteriormente que está muito feliz no Barça.

 

Data de Emissão: 11-08-2022 às 12:30
PARTICIPANTES
Desporto Show - Edição das 12h de 05 de Agosto de 2021

XADREZISTAS ANGOLANOS VOLTAM A ENTRAR EM AÇÃO NAS OLÍMPIADAS DE XADREZ- OMÃ E GUATEMALA SÃO OS ADVERSÁRIOS.

MILITARES E POLICIAS CONFIRMAM DUELO DE TITAS NA FINAL DO NACIONAL SENIOR FEMININO DE BASQUETEBOL.

LÁ FORA:

Será assim o jornal desportivo de sexta feira 05 de agosto de 2022, garantia técnica de Mauro Fernandes, edita e apresenta o Hilário Leonardo.

…………………………………………….

BASQUETEBOL NACIONAL.

A falta de diplomacia desportiva tem condicionado a ida de jovens basquetebolistas angolanos na Academia africana da NBA. A afirmação é do comentador para o basquetebol Nelson Cantos, que voltou a reiterar a importância de começar a trabalhar a rigor na base do basquetebol nacional.

RD-NELSON CANTOS.

Nelson Cantos comentador para o basquetebol e o estado atual do basquetebol nacional no escalão de formação. 

E para o dia de hoje a seleção nacional masculina sub 18 volta a jogar hoje no campeonato africano da categoria diante do Mali referente a segunda jornada do grupo B.

O cinco nacional estreou-se com derrota nesta quinta feira diante do Egipto, por 43-69, em jogo da 1ª jornada da prova que decorre em Antananarivo (Madagáscar).

O combinado nacional está no grupo B com as seleções da Guiné e o Rwanda. No Grupo A, figuram Argélia, Benim, Madagáscar e Senegal.

…………………

Primeiro de Agosto e Interclube batem-se amanhã no primeiro jogo da final do nacional sénior feminino de basquetebol em Play-offs, a melhor de cinco jogos, numa reedição da prova de 2021, ganha pela equipa “militar”.

A treinadora das Militares Ângela Cardoso não espera facilidades diante das Policias, mas garante condições para este confronto.

RD-ANGELA CARDOSO-PARTE 1.

Nas meias finais as Militares eliminaram a equipa de formigas do Cazenga por 85-52, no pavilhão Victorino Cunha. Já o Interclube despachou o a Academia do 1º de Agosto, por 76-49.

A olhar para os números da competição, Ângela Cardoso sublinha a competitividade das equipas, oque no seu entender torna o nacional mais imprevisível.

RD-ANGELA CARDOSO-PARTE 2.

Ângela Cardoso treinadora da equipa sénior feminina de basquetebol do Primeiro de Agosto que realiza amanhã o primeiro confronto da final do campeonato.

…………………………………………………………………

XADREZ NACIONAL.

As seleções nacionais de xadrez voltam a entrar em ação hoje nas Olimpíadas da modalidade que decorrem na Índia. Para a 7ª jornada, a seleção masculina defronta hoje a seleção do Omã. Já em feminino, também para a 7ª jornada, Angola, de peças brancas, mede forças com a similar da Guatemala.

A xadrezista Esperança Caxita está confiante num resultado positivo nas próximas jornadas, e acredita que Angola conseguirá melhor a posição da edição passada.

RD-ESPERANÇA CAXITA.

A seleção nacional feminina vem de uma derrota frente a Turquia, por 3-1, na 6ª jornada onde esteve em destaque a MF Jemima Paulo que teve a única vitória dos quatro tabuleiros.

Já a seleção masculina de peças brancas, derrotaram a Ilha de Jersey, por 3-1. O vice-presidente da federação angolana de xadrez António Assis que acompanha de perto as duas seleções, diz que apesar da qualidade dos adversários nesta competição, o objetivo de atingir o top da tabela mantem-se.

RD-ANTÓNIO ASSIS.

No quadro masculino Angola ocupa o 105º posto, com 11 pontos, já no feminino está 71ª posição na tabela classificativa, com 13 pontos.

…………………………………………….

JINGEL FUTEBOL INTERNACIONAL

O Chelsea chegou a acordo com César Azpilicueta para a renovação de contrato por mais duas épocas, até 2024. O internacional espanhol foi associado ao Barcelona nos últimos meses, mas acabou por resistir às propostas e optou por prolongar o contrato com os blues.

“Estou muito feliz por estender minha estadia no Chelsea, a minha casa. Já passaram 10 anos desde que cheguei ao clube, então realmente sinto o amor e estou muito empolgado com o novo projeto que temos em mãos”, vincou em declarações aos órgãos oficiais do clube.

Recorde-se que o defesa direito chegou a Stamford Bridge em 2012/13 e vai avançar para a 11.ª época ao serviço dos blues.  Na última temporada, em 47 jogos, Azpilicueta apontou três golos e três assistências.

…………………………………………….FIM………………………………………….

Data de Emissão: 05-08-2022 às 12:30
PARTICIPANTES
Desporto Show, edição de 03 de Agosto de 2022

Ouvintes boa tarde está no ar o jornal desportivo vamos aos destaques:

PETRO ESTREIA-SE HOJE NA VOLTA A PORTUGAL-EQUIPA ANGOLANA PROMETE LUTA NA QUINTA MAIOR VOLTA DO MUNDO.

FALTA DE ORGANIZAÇÃO DEFENSIVA E OFENSIVA PREOCUPA TREINADOR DA SELEÇÃO JUNIOR MASCULINA DE ANDEBOL.

LÁ FORA: BARCELONA COLOCA MAIS UM CRAQUE A VENDA NO MERCADO-DEPOIS DE DEPAY E FRANK DE JONG.

Será assim o jornal desportivo de quinta-feira 04 de agosto de 2022, garantia técnica de Mauro Fernandes, edita e apresenta o Hilário Leonardo.

………………………………………………………….

CICLISMO NACIONAL.

O ciclismo angolano com equipa do BAI Sicasal do Petro de Luanda estreia-se hoje, na 83ª edição da volta a Portugal a quinta maior corrida do mundo que parte de Lisboa com um contrarrelógio individual de 4,5 km.

O diretor desportivo do clube angolano, Carlos Araújo garante prontidão da equipa, mas por outro lado lamenta o facto de participar nesta prova com um número reduzido de ciclistas nacionais.

RD-CARLOS ARAÚJO-PARTE 1

 

O diretor desportivo fez saber que o primeiro objetivo da equipa angolana na Volta a Portugal, passa por ganhar uma etapa fazer pódio e colocar um ciclista na lista dos 30 primeiros classificados.

RD-CARLOS ARAÚJO-PARTE 2

Durante 11 dias, de 4 a 15 de agosto, a prova vai disputar-se ao longo de 1 559 km, divididos entre o prólogo e as 10 etapas, “entre a Praça do Império, em Lisboa, e a marginal de Vila Nova de Gaia com uma incursão em Espanha e jornada de descanso em Viseu.”

………………………………………………………………..

BASQUETEBOL NACIONAL.

A equipa sénior feminina de basquetebol do Formigas do Cazenga quer contrariar o favoritismo do Primeiro de Agosto no confronto de hoje referente as meias finais do nacional sénior feminino de basquetebol.

RD-JOÃO FORMOSA

João Formosa treinador da equipa Formigas do Cazenga e a vontade de contrariar o favoritismo das Militares, lideradas por Ângela Cardoso que considera um adversário difícil de vencer.

RD-ANGELA CORDOSO.

Nos quartos de final da prova, as formigas do Cazenga derrotaram o Inter de Benguela, já as Militares afastaram o Desportivo La Bomba.

Na outra meia final o Primeiro de Agosto Academia defronta o Interclube   a partir das 16h00, todos os jogos terão lugar no Pavilhão Vitorino Cunha, em Luanda.

………………………………………..

ANDEBOL NACIONAL.

O treinador da seleção nacional júnior masculina de andebol William de Almeida, está preocupado com a falta de organização defensiva e ofensiva do grupo, quando faltam duas semanas para o arranque do africano da categoria com palco no Rwanda.

RD-WILLIAM DE ALMEIDA-PARTE 1.

A seleção júnior masculina de andebol derrotou a equipa do grupo desportivo da Banca por 31-17 no quadro dos jogos de preparação, William de Almeida desvaloriza os resultados. 

RD-WILLIAM DE ALMEIDA-PARTE 2.

William de Almeida treinador da seleção júnior masculina de andebol que continua a projetar em Luanda o campeonato africano da modalidade a realizar-se na cidade de Kigali-Rwanda de 20 a 27 de Agosto.

…………………………………………………………………..

DESPORTO MOTORIZADO.

 

 

O Secretário Geral da federação angolana dos desportos motorizados Fernando Barros garante condições criadas para as corridas de motociclismo e automobilismo no campeonato nacional de velocidade dos 200 quilómetros que terá lugar na província da Huíla de 6 a 7 de Agosto.

RD-FERNANDO BARROS-PARTE 1.

Fernando Barros avançou que para o mês de Agosto está previsto a organização de uma feira, denominada Kianda Sport Show, com objetivo de promover novas modalidades.

RD-FERNANDO BARROS-PARTE 2.

Fernando Barros secretário Geral da federação angolana dos desportos Motorizados.

……………………………………………………..

JINGEL FUTEBOL INTERNACIONAL.

Memphis Depay admite deixar Barcelona, mas impõe duas condições, o jogador de 28 anos exige uma transferência para um clube de top no futebol europeu.

Neste momento, conta com “duas ou três” opções em cima da mesa, entre elas a Juventus, que procura mais uma opção para a frente de ataque.

E de acordo com o jornal espanhol Mundo Desportivo, o Barcelona já procura solução para vários casos, entre eles o de Memphis Depay.

…………………………………………….

Pierre-Emerick Aubameyang pode regressar a Londres, mas para representar o Chelsea que permanece ativo no mercado de transferências de verão em busca de uma nova opção para a frente de ataque, face à saída de Romelu Lukaku para o Inter de Milão, a título de empréstimo.

Os catalães, que estarão, ainda assim, dispostos para negociar, uma vez que têm de ‘cortar’ na massa salarial para conseguir inscrever todos os reforços na nova temporada.

………………………………

Paul Pogba irá realizar um tratamento conservador durante cinco semanas, ao que se seguirão três semanas de ginásio e piscina, e duas semanas de treino condicionado.

O internacional sofreu uma grave lesão durante a pré-temporada da Juventus e pode falhar o mundial do Qatar ao serviço da seleção francesa.

Para Afonso Gouveia comentador para o futebol internacional Pogba já esta fora das opções do selecionador francês, o melhor seria tratar da sua lesão sem pressa.

RD-AFONSO GOUVEIA. 

Para evitar esta esta situação, o medio deslocou-se, esta semana, a Lyon, onde procurou os conselhos do especialista que tratou o joelho de Zlatan Ibrahimovic.

 

ugar de Robert Lewandowski.

 

 

Data de Emissão: 04-08-2022 às 12:30
Género(s): DesportoNoticiário
 
PARTICIPANTES
Desporto Show, edição de 03 de Agosto de 2022

Ouvintes boa tarde está no ar o jornal desportivo vamos aos destaques:

LIA LIMA E SOFIA VIEIRA TRABALHAM A RIGOR EM ESPANHA-NADADORAS ANGOLANAS QUEREM MELHORAR MARCAS E TRAZER O OURO PARA ANGOLA.

SELEÇÃO JÚNIOR MASCULINA DE ANDEBOL TRABALHA AS CEGAS PARA O AFRICANO DO RWANDA.

LÁ FORA: CHELSEA PODE DESBLOQUEAR SITUAÇÃO DE FRANK DE JONG NO BARCELONA.  

Será assim o jornal desportivo de quarta feira 03 de Agosto de 2022, garantia técnica de Mauro Fernandes, edita e apresenta o Hilário Leonardo.

……………………………………………..

NATAÇÃO NACIONAL.

A nadadora angolana Lia Lima quer representar Angola ao mais alto nível, com uma medalha de ouro no campeonato africano de natação que terá como palco a cidade de Túnis na Tunísia de 20 a 25 de Agosto.

Lia Lima vencedora dos 100 e 200 metros mariposa numa final B do último campeonato Nacional absoluto de Portugal, está neste momento a trabalhar a Espanha, e diz estar satisfeita com a sua evolução nesta fase de preparação.

RD-LIA LIMA.

Em território Espanhol na cidade de Málaga, Lia Lima trabalha a rigor com a nadadora Sofia Vieira, a atleta vai estrear-se ao serviço da seleção nacional, num campeonato africano. Uma oportunidade onde espera melhorar as suas marcas.

RD-SOFIA VIEIRA.

Sofia Vieira nadadora angolana que representar o país no campeonato africano de Natação na Tunísia de 20 a 25 de Agosto.

Para esta competição vão marcar presença as nadadoras Maria Freitas (598) e Henriques Mascarenhas (737), a prepararem-se em Jamor (Portugal).

Daniel Francisco (660), a trabalhar na Inglaterra, Djamel Pires (551) e Rafaela Santo (524), em Capetown (África do Sul) completam o grupo que evoluirá no africano de Túnis.

……………………………………………..

ANDEBOL NACIONAL.

A seleção nacional júnior masculina de andebol trabalha as cegas, sem informações dos adversários que vai defrontar no campeonato africano da categoria a realizar-se no Rwanda de 20 a 27 de agosto.

O treinador William de Almeida disse hoje a MFM que os adversários também desconhecem os pontos de Angola, oque gera uma preocupação normal.

RD-WILLIAM DE ALMEIDA-PARTE 1.

Para o treino de hoje, está marcado um jogo amigável com a equipa do grupo desportivo da banca, William de Almeida fez saber que nesta altura a equipa técnica já realizou a primeira triagem no grupo, com a saída de três atletas.

RD-WILLIAM DE ALMEIDA-PARTE 2.

William de Almeida treinador da seleção nacional júnior masculina de andebol e os preparativos do campeonato africano da categoria com palco a cidade de Kigali-Rwanda.

……………………………………………..

DESPORTO MOTORIZADO.

Decorrem sem sobre saltos os preparativos do clássico do desporto motorizado nacional, a prova dos 200 quilómetros da província da Huíla a realizar-se de 6 a 7 de agosto.  

O secretário geral da federação angolana dos desportos motorizados Fernando Barros fez saber que a prova, vai trará benefícios diretos a província.

RD-FERNANDO BARROS-PARTE 1.  

Fernando Barros considerou positiva o envolvimento de toda a família da modalidade na província do Huambo, onde foi palco da 6ª prova do campeonato rali DT na comuna da Calima.

RD-FERNANDO BARROS-PARTE 2

O secretário da federação angolana dos desportos motorizados que já projeta a prova dos 200 quilómetros na província da Huíla, o clássico do desporto motorizado nacional.

……………………………………………………………

Acontece no próximo sábado 6 de agosto, a partir das 15horas no clube Ferroviário de Angola, o primeiro grande encontro de moralização social dos desportistas, rumo as eleições gerais 2022, cujo o pleito está marcado para o dia 24 de Agosto.

Para este encontro estão convidados a participar adeptos de todos os clubes de Luanda, o coordenador do projeto Gilberto Figueira diz que é preciso mostrar que na competição desportiva ou política, compete-se com adversários e não inimigos.

RD-GILBERTO FIGUEIRA.

…………………………………………

 

 

 

 

 

 

JINGEL FUTEBOL INTERNACIONAL.

O Benfica goleou o Midtjylland, por 4-1, na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Um resultado que deixa a equipa portuguesa muito perto do play-off, onde poderá cruzar-se com o D. Kiev (Ucrânia) ou o Sturm Graz (Áustria), caso confirme o apuramento na próxima terça-feira, na Dinamarca.

O comentador para o futebol internacional Afonso considera uma vitória justa e já esperada diante de um adversário com pouca expressão na Europa.

RD-AFONSO GOUVEIA.

………………

Liverpool anunciou nesta terça-feira a renovação de contrato de Diogo Jota. O avançado português vai ficar ligado aos reds com um novo contrato de longa duração. 

Diogo Jota mostrou-se muito contente com a renovação e a continuidade no Liverpool. O português falhou o primeiro jogo oficial dos reds, que culminou na conquista da Supertaça frente ao Manchester City, mas estará entre as opções de Jurgen Klopp para a nova época.

…………………………………

O Chelsea poderia desbloquear a situação de Frenkie de Jong no Barcelona, o clube de Londres está a considerar avançar para a compra do médio neerlandês de 25 anos nos próximos dias.

Embora não fosse um pedido inicial de Thomas Tuchel na sua lista de reforços de verão, o treinador alemão teria dado luz verde à compra do jogador.

 

 

Recorde-se que Frenkie de Jong recusou, já este verão, em assinar pelo Manchester United, clube que vai estar fora da presente edição da Liga dos Campeões. Por sua vez, os culés esperam que De Jong rume até Londres por ter um dos salários mais elevados do atual plantel blaugrana.

………………………………………………………

A pouco menos de um mês de distância do encerramento do mercado de transferências de verão, o Real Madrid permanece ativo em busca de um suplente para Karim Benzema, vaga considerada como prioritária a preencher, por Carlo Ancelotti.

O jornal espanhol Mundo Deportivo escreve, esta quarta-feira, que a direção liderada por Florentino Pérez aguarda, apenas, a conclusão da saída de Mariano Díaz – que não entra nas contas do treinador italiano para a nova temporada – para ‘atacar’ este dossiê.

Neste momento, há cinco nomes na lista do conjunto merengues, entre eles o de Raúl de Tomás, antigo jogador do Benfica que milita, atualmente, ao serviço do Espanyol, e que tem vindo a ser associado ao Bayern Munique, para o lugar de Robert Lewandowski.

 

 

Data de Emissão: 03-08-2022 às 12:30
Género(s): DesportoNoticiário
 
PARTICIPANTES
Desporto Show, edição de 02 de Agosto de 2022

Ouvintes boa tarde está no ar o jornal desportivo vamos aos destaques:

OLÍMPIADAS DE XADREZ SEGUE HOJE COM A 5ª JORNADA-ANGOLA QUER ACABAR COM PODER MAGREBINO NO XADREZ AFRICANO.

PROBLEMAS NO SETOR DEFENSIVO PREOCUPA TREINADOR DA SELEÇÃO NACIONAL DE FUTEBOL AMPUTADO.

LÁ FORA: BENFICA COMEÇA HOJE CAMINHADA A FASE DE GRUPOS DA LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS.

Será assim o jornal desportivo de terça feira 02 de Agosto de 2022, garantia técnica de Mauro Fernandes, edita e apresenta o Hilário Leonardo.

……………………………………………………..

XADREZ NACIONAL.

Angola quer acabar com o poderio dos países da região do Magreb no xadrez africano, o desejo foi manifestado hoje pelo vice-presidente da federação angolana de xadrez António Assis.

O dirigente sublinhou a importância de vencer o confronto de hoje diante do Egipto e do Nepal, nas Olimpíadas de xadrez que decorrem na Índia, para manter viva as ambições dos xadrezistas angolanos na prova.

RD-ANTÓNIO ASSIS-PARTE 1. 

 

As seleções nacionais de xadrez voltam a jogar hoje para a quinta jornada. A seleção masculina composta David Silva, Sérgio Miguel, Domingos Júnior e Lutuima Amaro defrontam a seleção Egípcia.

Já a seleção feminina constituída por Gemima Paulo, Luzia Pires, Esperança Caxita e Renelsa António, esta última esteve em destaque na jornada anterior ao empatar com o grande mestre Egípcia.  Terá pela frente a seleção do Nepal.

O vice-presidente da federação angolana de xadrez António Assis que acompanha de perto a competição, diz estar confiante na terceira vitória.

RD-ANTÓNIO ASSIS-PARTE 2.

António Assis vice-presidente da federação angolana de xadrez e a presença de Angola nas Olimpíadas da modalidade, onde hoje joga-se para a 5ª jornada.

……………………………………………………

JINGEL FUTEBOL NACIONAL.

Problemas no setor defensivo está a preocupar a equipa técnica da seleção nacional de futebol amputado que cumpre hoje o segundo de dia de preparação para o campeonato do mundo.

O treinador Augusto Batista Chieto diz que o grupo está a trabalhar a rigor a condição defensiva e melhorar a eficácia no ataque.

RD-AGUSTO BATISTA CHIETO-PARTE 1.

Questionado sobre os adversários que vai defrontar na fase de grupos do campeonato do mundo, onde vai defender o título, Augusto Batista sublinha uma atenção especial ao Iraque, alem da Itália e o Uruguai no grupo F.

RD-AUGUSTO BATISTA CHIETO-PARTE 2.

Augusto Batista Chieto treinador da seleção nacional de futebol amputado onde está no Grupo F, com as seleções, Itália, Uruguai e Iraque.

 Grupos

(A)    – Turquia, Haiti, França e Libéria

(B)    – México, Japão, Colômbia e Alemanha

(C)    –   Inglaterra, Argentina, EUA e Indonésia

(D)    – Brasil, Ireland, Irão e Marrocos

(E)    – Polónia, Espanha, Uzbekistão e Tanzânia.

…………………………………………………

ANDEBOL NACIONAL.

A associação provincial de andebol Huíla está a estudar a possibilidade de criar uma parceria com outras associações províncias, com realização de jogos entre os clubes, bem como a troca de conhecimento entre treinadores.

O presidente da associação Euclides Wilson fez saber que a pretensão faz parte do projeto do órgão que rege a modalidade na província.

RD- EUCLIDES WILSON-PARTE 1.

Euclides Wilson defende a realização de mais nacionais fora de Luanda nos próximos, por outro lado lembra que a província da Huíla não acolhia um campeonato nacional a mais de duas décadas. 

RD-EUCLIDES WILSON-PARTE 2.

Euclides Wilson presidente da associação provincial de andebol na Huíla.

………………………………………………………….

BASQUETEBOL NACIONAL.

O 1° de Agosto conquistou a sua 15ª taça de Angola em basquetebol sénior feminino, fruto da vitória sobre o Interclube na final desta segunda feira por 74-72, num jogo renhido que teve lugar no pavilhão da cidadela desportiva.

Apesar da derrota, as militares não perdem o segundo lugar com 8 taças de Angola n o ranking das conquistas. 

………………………….

JINGEL FUTEBOL INTERNACIONAL.

Leandro Paredes, médio argentino do PSG, voltou a ser tema de debate em Turim, até porque Massimiliano Allegri o treinador da Juventus fez saber que não conta com o internacional francês Paul Pogba no arranque época por conta da lesão.

As negociações entre as partes pelo passe de Leandro Paredes podem começar a qualquer momento, mas tudo dependerá do parecer médico que Pogba irá receber muito em breve.

………………………………………….

A AS Roma prepara-se agora para assegurar a contratação de Georgino Wijnaldum, internacional neerlandês que está fora das contas do PSG. O negócio pode ser fechado ainda esta segunda-feira e Wijnaldum já tem as malas prontas para viajar, garante o Corriere dello Sport.

Depois de consumada a chegada de Paulo Dybala, O Corriere dello Sport frisa ainda que o treinador português espera contar com Wijnaldum nos próximos dias.

O negócio, refira-se, deverá ser por empréstimo, com a AS Roma a ficar com uma opção de compra acionável no final da temporada.

…………………………………………..

LIGA DOS CAMPEÕES.

Benfica começa hoje a caminhada a fase de grupos da Liga dos campeões Europeus, na receção aos dinamarqueses do Midtjylland na terceira pré-eliminatória de acesso a fase de grupos da Champions 2022-2023.

O Benfica enfrentará os ucranianos do Dínamo de Kiev ou os austríacos do Sturm Graz no “play-off” da Liga dos Campeões em futebol, se bater o Midtjylland na terceira pré-eliminatória. Foi o que ditou o sorteio desta terça-feira em Nyon, na Suíça.

 

 

Em caso de apuramento, os encarnados cumprem a primeira partida fora, a 16 ou a 17 de agosto, e a segunda na Luz, em Lisboa, a 23 ou a 24 de agosto. O vencedor garante o passaporte para a fase de grupos, na qual já se encontram o Futebol Clube do Porto e o Sporting.

………………….

Neymar assumiu que o seu ciclo na seleção brasileira poderá estar a chegar ao fim e que o Mundial do Catar poderá marcar a sua despedida.

«Quero jogar este Mundial, quero dedicar-me a esta competição, porque acredito que temos o potencial para irmos muito longe», começou por dizer o avançado, em declarações à TV Globo.

Neymar, de 30 anos, acabou por surpreender ao afirmar que o Mundial do Catar poderá ser o seu último: «Não posso garantir que irei jogar outro Mundial, é algo que não sei se irá acontecer. Quero jogar este como se fosse o meu último.»

O comentador para o futebol internacional Afonso Gouveia diz que a decisão do craque chega em boa altura, a olhar para os outros objetivos do jogador.

RD- AFONSO GOUVEIA.

O próximo será em 2026 e é organizado em conjunto pelos Estados Unidos, México e Canadá.

……………………………………….

MOTO GP

O Grande Prémio de Portugal será a prova de abertura do Campeonato do Mundo de Velocidade em motociclismo de 2023, com as categorias de MotoGP, Moto2 e Moto3, anunciou esta terça-feira a Federação Internacional de Motociclismo.

A prova decorrerá entre 24 e 26 de março do próximo ano e marcará o início do Mundial, que, pela primeira vez desde 2006, começa na Europa.

Será o quarto ano consecutivo que o Autódromo Internacional do Algarve (AIA) acolhe a maior competição mundial de motociclismo, desde que o MotoGP regressou a Portugal em 2020, depois de ter estado ausente desde 2012.

 

Data de Emissão: 02-08-2022 às 12:30
Género(s): DesportoNoticiário
 
PARTICIPANTES
Desporto Show, edição de 28 de Julho de 2022

Ouvintes boa tarde está no ar o jornal desportivo vamos aos destaques:

EQUIPA TECNICA DA SELEÇÃO  NACIONAL MASCULINA SUB 18 DE BASQUETEBOL DEFENDE CONTINUIDADE DO TRABALHO COM OS MAIS JOVENS JOGADORES.

MILITARES DE OLHOS POSTOS NA FINAL DA TAÇA DE ANGOLA EM ANDEBOL SENIOR-ONDE JÁ LÁ SE ENCONTRAM INTERCLUBE E PETRO DE LUANDA.

LÁ FORA: SEBASTIAN VETTEL CONFIRMA RETIRADA DA FÓRMULA 1 NO FINAL DA PRESENTE TEMPORADA.

Será assim o jornal desportivo de quinta feira 28 de julho, garantia técnica de Edmundo Simões, edita e apresenta o Hilário Leonardo.

……………………………………..

BASQUETEBOL NACIONAL.

O treinador adjunto da seleção nacional masculina sub 18 de basquetebol José Martins defende a continuidade do trabalho que está a ser feito com os jovens basquetebolistas com margens de progressão.

José Martins diz que é preciso ensinar os aspectos táticos e técnicos onde muitos jovens jogadores apresentam dificuldades, e por outro lado sublinha a importância de trabalhar numa filosofia única, com conceitos bem definidos das seleções seniores, para não haver dificuldades no enquadramento.

RD-JOSÉ MARTINS.

José Martins treinador adjunto da seleção nacional masculina sub 18 de basquetebol que continua a projetar o campeonato africano de basquetebol a realizar-se Antananarivo-Madagáscar de 1 a 15 de agosto.

……………………………………………….

 

O comentador para o basquetebol Nelson Canto, diz que a renovação do basquetebolista angolano Bruno Fernando com a equipa do Houston Rockets   foi possível graças ao crescimento do jogador em termos defensivos, onde com a sua presença em campo, a equipa melhorava significativamente neste sector. 

RD- NELSON CANTOS-PARTE 1.

Com esta renovação, Nelson Cantos fala em é mais um desafio para o jovem atleta que terá de jogar ao mais alto nível para se impor definitivamente na liga norte americana de basquetebol.

RD-NELSON CANTOS-PARTE 2

Nelson Cantos comentador para o basquetebol e a renovação de Bruno Fernando ao serviço dos Houston Rokets. 

………………………………………………………………

JINGEL FUTEBOL NACIONAL.

Serdjan Vasilevic já não é treinador do Primeiro de Agosto, o técnico sérvio rescindiu o vínculo contratual com o clube Militar, revelou a Angop esta quarta feira.

Ainda não há pista do possível substituto, para atacar a época 2022-2023, o comando provisório da equipa técnica militar estará com os-adjuntos Filipe Zanza e Ivo Traça.

Para a presente época, além da competição interna, a equipa participará nas eliminatórias de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões de África. 

………………………………………………………..

ANDEBOL NACIONAL.

 

O presidente da associação provincial de andebol na Huíla Euclides Wilson está preocupado com a falta de formação dos atletas, treinadores e árbitros.  

O dirigente revelou que para os próximos meses começa a formação para treinadores dos clubes da Ende Da Huila, Estrela do Palácio e o Sporting do Lubango, numa organização da associação nacional de treinadores.

RD- EUCLIDES WILSON-PARTE 1.

Questionado sobre a qualidade do andebol na província da Huila, Euclides Wilson reconhece a falta de peculiaridade, uma realidade que se regista em vários pontos do país, devido a falta de apoio financeiro e de matérias de desportivos.

RD-EUCLIDES WILSON-PARTE 2.

Euclides Wilson presidente da associação provincial de Andebol na Huíla que em parceria com associação nacional de treinadores realizam nos próximos meses um curso para  treinadores e  árbitros.  

………………………………………………..

O Primeiro de Agosto pode confirmar hoje o passe para a final da taça de Angola de andebol sénior feminino, em caso de vitória sobre o Grupo desportivo do Maculusso, a quem venceram na primeira mão das meias finais por 31-17.

Na final está já a equipa do Petro de Luanda que eliminou o Eletro do Lobito… no quadro masculino, o Primeiro de Agosto também está com um pé na final, onde vai defrontar o Interclube.

 

 

 

Nas meias finais, os Militares derrotaram na noite de quarta-feira o Grupo Desportivo da Banca, por 31-16. O especialista para o andebol José Constantino, diz esperar um cumprimento de calendário por parte das equipas Militares e diz esperar duas finais renhidas uma com o Petro outra com o Interclube.

RD-JOSÉ CONSTANTINO.

…………………………………………………………

JINGEL FUTEBOL INTERNACIONAL.

A Alemanha qualificou-se, esta quarta-feira, para a final do Europeu de futebol feminino, após derrotar a congénere francesa por 2-1.

A seleção germânica garantiu a passagem ao jogo do título, graças a um bis da jogadora do Wolfsburgo (40′ e 76′), Alexandra Popp. Para o conjunto gaulês valeu um golo, na própria baliza, de Merle Frohms.  Na final marcada para domingo, a   Alemanha tem pela frente a Inglaterra de que, esta terça-feira, goleou a Suécia por 4-0.

………………………………………

MERCADO DE TRANSFERENCIA-EUROPA.

O Barcelona promete continuar a ser um dos protagonistas do mercado de transferências de verão. Os catalães já gastaram mais de 100 milhões de euros nas aquisições de Raphinha, Robert Lewandowski, Franck Kessié e Andreas Christensen, mas não vão ficar por aqui.

A direção liderada por Joan Laporta está em negociações avançadas com o Sevilla tendo em vista a contratação de Jules Koundé, mas, de acordo com o jornal espanhol Marca, Xavi Hernández já terá alertado que, de seguido, é urgente virar atenções para o reforço das alas da defesa.

O treinador blaugrana entende que a concorrência do habitual titular do lado esquerdo, Jordi Alba, é “mínima”, ao passo que as opções para o lado direito são… “inexistentes”, pelo que exige mais um esforço nas próximas semanas.

A mesma publicação acrescenta que, de resto, os alvos para ambas as posições já estão bem identificadas. São eles César Azpilicueta e Marcos Alonso, espanhóis que alinham no Chelsea e que, dada a polivalência, poderiam, também, ajudar noutros setores do terreno.

………………………………….

O Nacional de Montevideo anunciou nesta quarta-feira a contratação de Luís Suárez. O avançado uruguaio vai representar o clube nos próximos cinco meses, ou seja, até ao final da temporada sul-americana.

Suárez está de regresso ao clube que o viu crescer. Foi do Nacional de Montevideo que partiu para o futebol europeu, tendo passado, principalmente, por Ajax, Liverpool, Barcelona e Atlético Madrid.

O avançado ficou livre depois de ter terminado contrato com os colchoneros, onde alinhou nas últimas duas épocas. Era apontado neste verão a vários destinos, entre eles o Los Angeles FC, tendo o negócio sido dado como concluído. Contudo, Suárez acabou por voltar a casa.

No regresso à casa-mãe, o jogador mostrou-se contente pela oportunidade.

“É um orgulho voltar a vestir a minha camisola do Nacional. Obrigado a todos pelo apoio. Vemo-nos em breve”, escreveu nas redes sociais.

 

O Nacional de Montevideo vai jogar para a Taça Sul americana no início de agosto e já há grande expectativa quando à possibilidade de Luis Suárez poder estrear logo nesse jogo, frente ao Atlético Goianiense.

………………………………….

O alemão Sebastian Vettel anunciou, esta quinta-feira, que no final da presente temporada vai retirar-se da Fórmula 1. O atual piloto da Aston Martin, de 35 anos, diz que ainda não sabe o que o futuro lhe reserva, mas quer dedicar mais tempo à família:

 «Tive o privilégio de trabalhar com pessoas fantásticas na Fórmula 1 nos últimos 15 anos. Nos últimos dois anos fui piloto da Aston Martin e, apesar de os resultados não terem sido tão bons quanto aquilo que esperávamos, é muito claro para mim que tudo aquilo que é preciso para uma equipa competir ao mais alto nível nos próximos anos foi feito.

Vettel é o terceiro piloto com mais triunfos na modalidade, atrás de Lewis Hamilton e Michael Schumacher: 53 vitórias, 57 pole positions, 38 voltas mais rápidas, 122 pódios, quatro títulos mundiais e 16 épocas na Fórmula 1.

………………………………………………FIM………………………………………………

 

 

Data de Emissão: 28-07-2022 às 12:30
Género(s): DesportoNoticiário
 
PARTICIPANTES
Desporto Show, edição de 29 de Julho de 2022

 

Ouvintes boa tarde está no ar o jornal desportivo vamos aos destaques:

XADREZISTAS ANGOLANOS PROCURAM TÍTULO DE GRANDE MESTRE NAS OLIMPÍADAS DE XADREZ NA ÍNDIA-SELEÇÕES NACIONAIS ESTREIAM-SE HOJE NA COMPETIÇÃO.

ADVERSÁRIOS DE ANGOLA NO CAMPEONATO DO MUNDO DE FUTEBOL ADAPTADO SERÃO CONHECIDOS AMANHÃ-TECNICO NACIONAL NÃO ESPERA FACILIDADES.

LÁ FORA:  IMPRENSA INGLESA REVELA QUE MAN UNITED RECEBEU PROPOSTA DO MAN CITY PARA CONTRATAR RONALDO.

Será assim o jornal desportivo de sexta feira 29 de julho de 2022 garantia técnica de Edmundo Simões, edita e apresenta o Hilário Leonardo.

………………………………………………………..

XADREZ NACIONAL.  

As seleções nacionais de xadrez estreiam-se hoje nas Olimpíadas da modalidade na India, na cidade de Chennai. A seleção masculina joga a primeira jornada com a seleção norte americana.

António Assis sublinha a qualidade da equipa dos estados Unidos, mas por outro lado garante prontidão do grupo na busca de um resultado positivo.

RD-ANTÓNIO ASSIS-PARTE 1.

A seleção masculina é composta pelos xadrezistas: Mestre Internacional (MI), David Silva, o Mestre Fide (MF) Sérgio Miguel, MI Vanderson Dias, MI Lutuíma Amaro e MF Domingos Júnior (masculinos). Os três últimos são estreantes.

Na seleção feminina estão as xadrezistas, MI Esperança Caxita, Luzia Pires, Ednásia Júnior, Jemima Paulo e Renelsa António (todas MF). As duas últimas participam pela primeira vez.

Nesta primeira jornada, defrontam a seleção das Ilhas Comores, um adversário que também merece respeito, segundo fez saber, António Assis que diz ser importante começar esta prova com uma vitória.

RD-ANTÓNIO ASSIS-PARTE 2.

O MI David Silva e Esperança Caxita, procuram pontos que garantam o primeiro título de Grande Mestre para o país. António Assis vice-presidente da federação angolana de xadrez diz que é possível cumprir este objetivo a nível singular.

RD-ANTÓNIO ASSIS-PARTE 3

António Assis vice-presidente da federação angolana de xadrez e as Olimpíadas da modalidade que arranca hoje 29 de julho e termina a 10 de Agosto, em Chennai, Índia.

…………………………………………..

JINGEL FUTEBOL NACIONAL.

 

A vice-presidente da Federação Internacional de Futebol para Amputados, angolana Celeste Maria Tchiama, disse hoje a MFM que estão criadas as condições para a realização do campeonato do mundo onde Angola vai defender o título de campeão mundial.

RD-CELESTE MARIA-PARTE 1.

O sorteio do campeonato do mundo de futebol adaptado acontece amanhã na Turquia, palco da competição. Maria Celeste revela que a cerimónia vai contar com a presença do ex futebolista  Andrea Piou.

RD-CELESTE MARIA-PARTE 2.

No sorteio, Angola (campeã em 2018) integra o pote 1 com a Turquia (anfitriã), Brasil (3ª classificada), México (4ª), Inglaterra (6ª) e Polónia (7ª).  

Integram o pote 2 a Espanha (8ª classificada do Mundial/2018), Haiti (9ª), Japão (10ª) Argentina (11ª), Irlanda (13ª) e Itália (14ª).

Colômbia (15ª), França (16ª), USA (17ª), Uruguai (21ª), Uzbekistão e Irão fazem parte do pote 3.

Já o pote 4 é integrado pela Libéria (10ª colocada do mundial de 2012) e os estreantes Marrocos, Indonésia, Iraque, Tanzânia e Alemanha.

A 16ª edição do Campeonato do Mundo será disputada por 24 seleções divididas em quatro grupos de seis cada. 16ª edição do Campeonato do Mundo, a disputar-se de 30 de setembro a 9 de outubro, em Istambul (Turquia).

…………………

 

O Khorfakkan anunciou nesta quinta-feira a contratação de Fábio Abreu. O avançado angolano deixou o Al-Batin para assinar contrato válido por duas épocas.

Fábio Abreu trocou a Arábia Saudita pelos Emirados Árabes Unidos. Jogou 30 jogos na época passada, somando 10 golos. Em Portugal, representou Marítimo, Ribeira Brava, Penafiel e Moreirense.

…………

Os Palancas Negras defrontam amanhã as Ilhas Maurícias em jogo da segunda mão das eliminatórias de acesso ao Chan 2023.  

O jogo tem início as 17horas no estádio 11 de novembro, o diretor do gabinete de comunicação da Federação angolana de futebol António Muachilela revela que estão a venda 6 mil e 400 ingressos para este jogo.

RD- ANTÓNIO MUACHILELA.

Angola está com um pé, na outra fase, depois da vitória na primeira mão por 2-0.

………………………………………..

ANDEBOL NACIONAL.

A fraca participação dos clubes da província da Huíla no campeonato nacional sénior feminino de andebol deve se por falta de qualidade de muitas equipas que não jogam com regularidade na província, onde apenas oito clubes estão no ativo. 

A afirmação é do presidente da associação provincial de andebol da Huíla, Euclides Wilson que voltou a pelar aos empresários da província o apoio financeiro aos clubes.

RD-EUCLIDES WILSON-PARTE 1.

Euclides Wilson fez um balanço positivo do campeonato nacional sénior feminino que teve lugar na cidade do Lubango, todos os jogos foram realizados num único pavilhão mult uso.

O dirigente avançou que não foi por falta de pavilhão que levou a organização a realizar todos os jogos num pavilhão, oque quer dizer que não há problemas de infraestruturas na província. 

RD-EUCLIDES WILSON-PARTE 2.

Euclides Wilson presidente da associação provincial de andebol na Huíla.

………………………………………………………….

JINGEL FUTEBOL INTERNACIONAL.

Soaram os ‘alarmes’ em França, Paul Pogba corre sérios riscos de vir a falhar o Campeonato do Mundo devido ao problema físico contraído durante a pré-temporada da Juventus.

O craque francês foi diagnosticado com uma lesão no menisco lateral que afeta “a estabilidade e a funcionalidade” do joelho direito, razão pela qual a possibilidade de vir a recorrer a um tratamento conservador está, neste momento, praticamente descartada.

Após uma primeira consulta, nos Estados Unidos, o médio de 29 anos tem agendada uma outra, em solo europeu, onde será decidido, de uma vez por todas, o tipo de intervenção cirúrgica a que terá de ser sujeito para corrigir a situação.

……………………………………..

Cristiano Ronaldo reagiu, na noite de quinta-feira, aos rumores em torno do seu futuro. O craque português recorreu às redes sociais para responder a uma publicação de uma conta de fãs que dava conta de que o Manchester United não estava disposto a vendê-lo durante este verão.

“Impossível não falarem de mim um dia. Senão a imprensa não ganha dinheiro. Sabem que se não mentirem não conseguem atrair a atenção das pessoas. Continuem que um dia irão acertar em alguma notícia”, escreveu Cristiano Ronaldo, em resposta à referida publicação.

…………

A novela em torno do futuro de Cristiano Ronaldo não tem fim à vista, mas esta sexta-feira surge a informação de que Jorge Mendes informou o Manchester United que tem em mãos uma oferta pelo craque português por parte de um clube rival.

 

A garantia foi dada pelo The Sun, que explica ainda que o empresário português pediu aos responsáveis do United para fixarem um preço para que, assim, o negócio siga em frente.

Isto acontece, recorde-se, depois do Manchester United ter recusado o pedido de Cristiano Ronaldo de rescindir o contrato que liga as partes até junho de 2023.

Este assunto voltou a merecer o comentário de Afonso Gouveia, diz que o Man United não permitir uma saída de Ronaldo para o clube rival.

RD-AFONSO GOUVEIA.

……………………………………..

Vários pilotos prestaram esta quinta-feira homenagem ao piloto alemão Sebastian Vettel (Aston Martin), que anunciou o final da carreira na Fórmula 1 no final deste ano, através de mensagens nas suas redes sociais.

O britânico Lando Norris (McLaren), por exemplo, publicou no Instagram uma fotografia de quando era criança, ao lado do tetracampeão mundial, dizendo que Vettel foi o seu modelo “literalmente desde o início”.

“Obrigado por seres o modelo que precisávamos e por desenvolver o desporto que amamos”, sublinhou Lando Norris.

 

Data de Emissão: 28-07-2022 às 12:30
Género(s): DesportoNoticiário
 
PARTICIPANTES
Desporto Show, edição de 27 de Julho de 2022

Ouvintes boa tarde está no ar o jornal desportivo vamos aos destaques:

BRUNO FERNANDO RENOVA COM OS HOUSTON ROCKETS-ANALISTA PARA O BASQUETEBOL AFIRMA QUE CRESCIMENTO DEFENSIVO ESTEVE NA BASE DA RENOVAÇÃO.

ANDEBOL NA HUÍLA CAMINHA A BOM RITMO GARANTE PRESIDENTE DA ASSOCIÇÃO PROVINCIAL

LÁ FORA: FUTURO DE RONALDO CONTINUA INCERTO-HÁ POUCOS DIAS PARA O FECHO DO MERCADO DE TRANSFERENCIA NA EUROPA.

Será assim o jornal desportivo de quarta feira 27 de julho de 2022, garantia técnica de Edmundo Simões, edita e apresenta o Hilário Leonardo.

……………………………………………….

BASQUETEBOL NACIONAL.

O basquetebolista Bruno Fernando chegou acordo para renovação do seu vínculo contratual com os Houston Rockets na liga norte americana de basquetebol onde na época passada ao serviço dos Rockets realizou 10 jogos, marcou dois dígitos em quatro jogos somando dois duplos-duplos

O jovem de 24 anos que também atuou pelos Boston Celtics vai continuar a brilhar na NBA, apesar dos sobre saltos, mereceu a confiança da franquia norte americana.

O comentador para o basquetebol Nelson Canto, diz que a renovação foi possível graças ao crescimento do jogador em termos defensivos, onde com a sua presença em campo, a equipa melhorou significativamente neste sector.  

RD- NELSON CANTOS-PARTE 1.

Bruno é o primeiro angolano a entrar na NBA em 2019, depois de ter atuado na universidade de Maryland, a sua primeira equipa foi o Atalanta Hawsks nas suas primeiras temporadas.

Com esta renovação, Nelson Cantos fala em é mais um desafio para o jogador terá de jogar ao mais alto nível para se impor definitivamente na liga norte americana de basquetebol.

RD-NELSON CANTOS-PARTE 2

Nelson Cantos comentador para o basquetebol e a renovação de Bruno Fernando ao serviço dos Houston Rokets. 

……………………………………………………..

A escolha dos 12 jogadores da seleção nacional sub 18 de basquetebol que vai competir campeonato Africano da categoria, a decorrer de 1 a 15 de Agosto, em Antananarivo, Madagáscar, será feita já na próxima semana

O treinador adjunto da a seleção Nacional Sub-18 de basquetebol José Martins revela que está semana será decisiva e complicada para a escolha dos atletas, depois várias semanas de trabalho onde todos mostraram qualidade.

RD-JOSÉ MARTINS-PARTE 1.

O técnico fez saber que o grupo já trabalha com informações sobre os adversários que vai defrontar na competição, José Martins não espera facilidades.

RD-JOSÉ MARTINS-PARTE 2.

José Martins treinador adjunto da seleção nacional sub 18 de basquetebol e a projeção do Campeonato Africano da categoria, a decorrer de 1 a 15 de Agosto, em Antananarivo, Madagáscar.

…………………………

JINGEL FUTEBOL NACIONAL.

 

 

A Seleção nacional de futebol amputado conhece já no próximo sábado os seus adversários do campeonato do mundo com palco na Turquia. Angola (campeã em 2018) integra o pote 1 com a Turquia (anfitriã), Brasil (3ª classificada), México (4ª), Inglaterra (6ª) e Polónia (7ª). 

 A 16ª edição do Campeonato do Mundo será disputada por 24 seleções divididas em quatro grupos de seis cada. O treinador da seleção nacional Augusto Batista Cheito, garante prontidão para defrontar qualquer adversário.

RD-AUGUSTO CHIETO.

Integram o pote 2 a Espanha (8ª classificada do Mundial/2018), Haiti (9ª), Japão (10ª) Argentina (11ª), Irlanda (13ª) e Itália (14ª).

Colômbia (15ª), França (16ª), USA (17ª), Uruguai (21ª), Uzbekistão e Irão fazem parte do pote 3.

Já o pote 4 é integrado pela Libéria (10ª colocada do mundial de 2012) e os estreantes Marrocos, Indonésia, Iraque, Tanzânia e Alemanha.

o Campeonato do Mundo, a disputar-se de 30 de setembro a 9 de outubro, em Istambul (Turquia).

……………………………………………………………..

ANDEBOL NACIONAL.

Primeiro de Agosto e Grupo Desportivo do Maculusso batem-se hoje no pavilhão da Paulo Bunze as 17horas, em jogo das meias finais da taça de Angola em andebol sénior feminino.

 

Depois da conquista do Campeonato Nacional, no último sábado, na cidade do Lubango, prova em que o Maculusso ficou na terceira posição, as Militares estão confiantes no apuramento a final da taça, mas não esperam facilidades.

O vencedor desta eliminatória defronta na final o Petro de Luanda que eliminou nas meias finais o Eletro do Lobito com duplo triunfo, de 31-13 e 31-15.

….

Em masculina, o Grupo desportivo da Banca defronta o Primeiro de Agosto na luta por um lugar a final, onde já lá está o Interclube. O detentor do título que eliminou o Virei do Namibe, em jogo único. A final acontece sexta-feira, no pavilhão da Cidadela.

……………………………………………….

O andebol na província da Huíla caminha a bom ritmo, a afirmação é do presidente da associação provincial de andebol, Euclides Wilson.  Numa entrevista concedida a MFM, o dirigente revelou que o seu elenco está a cumprir com o projeto relançamento do andebol na província.  

RD-EUCLIDES WILSON-PARTE 1.

Euclides Wilson admitiu que há dificuldades para materializar oque foi prometido na campanha eleitoral, o presidente apelou aos dirigentes máximos e empresários, o apoio financeiro para os clubes do interior bem como as associações províncias.

RD-EUCLIDES WILSON-PARTE 2.

Euclides Wilson presidente da associação provincial de andebol na Huila e o estado da modalidade que respirar de boa saúde, apesar de alguns sobre saltos.

…………………………………………………………….

JINGEL FUTEBOL INTERNACIONAL.

A Inglaterra carimbou o apuramento para a final do Europeu feminino de futebol ao golear, esta terça-feira, a seleção da Suécia por 4-0. O primeiro golo surgiu aos 34 minutos, através de Bethany Mead, após passe de Lucy Bronze.

Logo após o regresso dos balneários, Lucy Bronze voltou a fazer das suas e, desta vez, foi a própria a mexer com o marcador, aproveitando o passe da parceira… Bethany Mead.

Sensivelmente a meio do segundo tempo, Alessia Russo alargou a vantagem para três golos e, pouco depois, seria a vez de Kirby assinar o 4-0 final.

Na outra meia-final, Alemanha e França vão lutar por um lugar na final, num jogo agendado para esta quarta-feira.

…………………………………….

O craque brasileiro Neymar (PSG) vai sentar-se no banco dos réus no Tribunal de Barcelona (Espanha) no próximo dia 17 de outubro. A imprensa espanhola, revela uma alegada fraude no negócio da sua transferência do Santos para o Barcelona, num valor que a a autoridade do Fisco espanhol, quantifica em €8,4 M de evasão aos impostos com os valores declarados e efetivamente pagos e recebidos por todas as partes.

Além de Neymar, também ambos os seus pais, dois ex-presidentes do Barcelona – Sandro Rosell e Josep Maria Bartomeu -, um antigo dirigente do Santos e o próprio Barcelona são também arguidos no processo, diz o diário espanhol.

O grau da alegada fraude e evasão que, para o fisco espanhol, terá pautado o negócio leva a que as próprias finanças de Espanha peçam, também, dois anos de cadeia para o pai de Neymar e um ano de prisão efetiva para a sua mãe. Com a DIS a não ser tão condescendente: quer… cinco anos de prisão efetiva tanto para Neymar, como para os progenitores.

……………………………….

Luís Suárez estará mais perto de resolver o seu futuro. O uruguaio terá acertado a sua ida para o futebol norte-americano. Suárez vai reforçar o Los Angeles FC e formar um ‘quarteto fantástico’ com as estrelas que já fazem parte da equipa: Chiellini, Carlos Vela e Gareth Bale.

Este era o destino menos provável para o craque uruguaio, que terá recebido proposta do Inter Miami e do Seattle Sounders, além de ter negociado a sua ida para o River Plate, para a Atalanta e até para o Nacional de Montevideo, clube onde se formou.

Afonso Gouveia volta a antena e diz que o melhor é regressar no país de origem para representar o clube que o formou.

RD-AFONSO GOUVEIA-PARTE 2.

Luis Suárez brilhou ao serviço de Liverpool e Barcelona, tendo jogado as duas últimas épocas no Atlético Madrid. Marcou 13 golos em 45 jogos na época passada enquanto colega de João Félix e prepara-se para uma nova aventura no futebol.

………………….

Cristiano Ronaldo e o empresário Jorge Mendes estiveram, esta terça-feira, no centro de treinos do Manchester United para decidir o futuro do futebolista português.

A grande figura dos “red devils”, Alex Ferguson, tentou convencer o camisola 7 a continuar no clube, algo que, segundo a imprensa britânica, não teve sucesso.

Pelas informações recolhidas, Ronaldo ainda treinou com a equipa e foi muito bem recebido pelos colegas e pelo novo treinador, Erik ten Hag. O comentador para o futebol internacional Afonso Gouveia acredita na permanência de Ronaldo.

RD-AFONSO GOUVEIA-PARTE 1.

 

 

Data de Emissão: 27-07-2022 às 12:30
Género(s): DesportoNoticiário
 
PARTICIPANTES
Desporto Show, edição de 26 de Julho de 2022

Ouvintes boa tarde está no ar o Jornal desportivo vamos aos destaques:

PROBLEMAS ADMISTRATIVOS AFASTAM CICLISTAS ANGOLANOS DA VOLTA A PORTUGAL-EQUIPA NACIONAL CONTA COM 80% DE ATLETAS ESTRANGEIROS.

CAMPEÕES DO MUNDO NO FUTEBOL ADAPTADO TRABALHAM A RIGOR COM PENSAMENTO NA RIVALIDAÇÃO DO TÍTULO NO MUNDIAL DA TURQUIA.

LÁ FORA: RONALDO JÁ ESTÁ EM MANCHESTER-CRAQUE PORTUGUES DESCARTA REGRESSO AO SPORTING-ATLÉTICO DE MADRID OU BAYERN SÃO PRIORIDADES.

Será assim o jornal desportivo de terça feira 26 de julho de 2022, garantia técnica de Edmundo Simões, edita e apresenta o Hilário Leonardo.

………………………………………….

JINGEL FUTEBOL NACIONAL.

A seleção nacional de futebol amputado já arrancou com a quinta semana de preparação, para o campeonato do mundo com palco na Turquia em setembro próximo.

A equipa técnica dá agora primazia aos sistemas de jogo, posicionamento em campo e outras questões técnicas e táticas. O treinador Augusto Batista Chieto diz estar satisfeito com o desenvolvimento dos atletas.  

RD-AUGUSTO BATISTA CHIETO-PARTE 1 .

O campeonato do mundo arranca em setembro, na Turquia, Augusto Batista revela que atletas e equipa técnica trabalham com pensamento na revalidação do título.

RD-AUGUSTO BATISTA CHIETO-PARTE 2.

Treinador da seleção nacional de futebol adaptado Augusto Batista Chieto que continua a projetar o mundial da Turquia.

………………………………………………………

 

CICLISMO NACIONAL.

A equipa de ciclismo do Bai Sicasal do Petro de Luanda vai participar na volta a Portugal com 80% de ciclistas estrangeiros e 20% de ciclistas angolanos.

O número reduzido de atletas nacionais ao serviço do clube angolano na quinta maior volta do mundo, deve-se aos problemas administrativos, como por exemplo atraso na cedência de vistos nos passaportes.  

Diante deste cenário, o diretor desportivo do clube, Carlos Araújo diz que é impossível sonhar com o pódio na geral por equipas numa prova onde o clube vai procurar visibilidade com atletas estrangeiros.

RD-CARLOS ARAÚJO-PARTE 1.

A volta a Portugal acontece de 4 a 15 de agosto, e apesar dos sobre saltos, Carlos Araújo garante que o clube tudo fará para fazer parte do grupo das 15 primeiras equipas.

Por outro lado, o dirigente revela que há um trabalho árduo que está a ser feito com o jovem ciclista José Marinho, que no seu entender pode chegar a correr na Volta a frança.

RD-CARLOS ARAÚJO-PARTE 2.

Carlos Araújo diretor desportivo da equipa de ciclismo do Bai Sicasal do Petro de Luanda que vai participar na Volta a Portugal com 80% de atletas estrangeiros e 20% nacionais. 

………………………………………………..

BASQUETEBOL NACIONAL.

A escolha dos 12 jogadores da seleção nacional sub 18 de basquetebol que vai competir campeonato Africano da categoria, a decorrer de 1 a 15 de Agosto, em Antananarivo, Madagáscar, será feita já na próxima semana

O treinador adjunto da a seleção Nacional Sub-18 de basquetebol José Martins revela que está semana será decisiva e complicada para a escolha dos atletas, depois várias semanas de trabalho onde todos mostraram qualidade.

RD-JOSÉ MARTINS-PARTE 1.

O técnico fez saber que o grupo já trabalha com informações sobre os adversários que vai defrontar na competição, José Martins não espera facilidades.

RD-JOSÉ MARTINS-PARTE 2.

José Martins treinador adjunto da seleção nacional sub 18 de basquetebol e a  projeção do Campeonato Africano da categoria, a decorrer de 1 a 15 de Agosto, em Antananarivo, Madagáscar.

…………………………

O campeonato nacional sénior feminino de basquetebol segue hoje com a jornada (7ª), no Pavilhão Victorino Cunha, disputam-se os seguintes jogos:

Inter B – Maculusso (12 horas)

Labomba – Academia de Malanje (14h)

Inter de Benguela (16h)

Academia do 1º de Agosto – Formigas do Cazenga (18)

Interclube (folga)

O Labomba perdeu diante do Interclube, por 50-86, enquanto o Inter de Benguela foi derrotado pelo Maculusso por 40-48 e a Academia do 1º de Agosto bateu a Academia de Malanje, por 90-19.

Classificação

1º Interclube – 11 pontos

2º Maculusso – 11

3º 1º de Agosto – 10

4º Formigas do Cazenga – 8

5º Inter B – 7

6º Inter de Benguela – 7

7º Academia do 1º de Agosto – 7

8º Academia de Malanje – 6

9º Labomba – 5

………………………………………………..

JINGEL FUTEBOL INTERNACIONAL.

 

 

Cristiano Ronaldo regressa a Manchester para reunir-se com o clube, em que se vai decidir o seu futuro.

O futebolista português quer jogar numa equipa que esteja na Liga dos Campeões. O Atlético Madrid e o Bayern Munique são os clubes apontados ao internacional português.

Diz ainda a mesma fonte que não é certo que CR7 comece os treinos da nova época já nesta terça-feira. O Manchester United mantém-se intransigente e interessado em manter o craque português para a nova época, tal como Erik Ten Hag já defendeu por várias vezes.

………………………………………

Memphis Depay é um dos jogadores para quem o Barça está diponível a ouvir ofertas, desde que por valores acima dos 20 milhões de euros.

Neste sentido, a última equipa que teria estado interessada no internacional neerlandês, segundo a imprensa italiana, é a Juventus, que o quis na época passada quando terminou o seu contrato com o Olympique Lyon.

O conjunto bianconero pressionou, mas Memphis decidiu juntar-se ao Barcelona. Este ano, com a chegada de Lewandowski e Raphinha, a renovação de Dembélé, assim como os reforços que chegaram em janeiro, Ferran Torres e Aubameyang, o cenário mudou e a saída de Depay está agora em cima da mesa.

Em Itália, o avançado já foi associado ao AC Milan, Inter e Napoli, ao mesmo tempo que também foi colocado no radar do seu antigo clube, o Lyon, e ao Tottenham.

……………………….

Cristiano Ronaldo foi fotografado a chegar, ao final da manhã desta terça-feira, ao centro de treinos do Manchester United, em Carrington, acompanhado por Jorge Mendes, o homem responsável por gerir a sua carreira.

O internacional português junta-se, assim, ao restante plantel dos red devils, depois de ter falhado o arranque dos trabalhos de pré-temporada, no dia 4 de julho, assim como a digressão por Tailândia e Austrália, que terminou esta semana, com um empate a duas bolas com o Aston Villa.

O clube de Old Trafford reiterou que esta ausência se deveu a “motivos familiares”, e o novo treinador, Erik ten Hag, vem insistindo que conta com o avançado de 37 anos. Ainda assim, nos últimos dias, foram-se sucedendo rumores que o apontam à ‘porta de saída’.

As movimentações no mercado de transferência voltaram a merecer comentários de Afonso Gouveia, o comentador para o futebol Internacional.

RD-AFONSO GOUVEIA.

………………………………………………

Paul Pogba sofreu uma lesão no menisco e está fora do particular com o Barcelona.

Segundo a imprensa italiana, o gaulês estará arredado dos relvados poderá estar afastado dos relvados durante cerca de três semanas se o tratamento conservador resultar. Caso contrário, Pogba submeter-se-á a uma cirurgia e arrisca paragem até três meses.

O médio francês, que regressou aos bianconeri após seis épocas no Manchester United, lesionou-se no joelho durante um treino e será alvo de reavaliações médicas, sendo para já certa a sua ausência no jogo com os catalães, agendado para a madrugada de quarta-feira (1.30 horas).

 

 

 

Data de Emissão: 26-07-2022 às 12:30
Género(s): Desporto
 
PARTICIPANTES
Desporto Show, edição de 25 de Julho de 2022

Ouvintes boa tarde está no ar o jornal desportivo vamos aos destaques:

SENHORAS DO PRIMEIRO DE AGOSTO BATEM POLICIAS E ASSSALTAM TERCEIRA POSIÇÃO DO NACIONAL SENIOR FEMININO DE BASQUETEBOL. 

XADREZISTAS ANGOLANOS ENCERRAM PREPARAÇÃO PARA AS OLIMPIADAS DE XADRZE NA ÍNDIA-SELEÇOES NACIONAIS ESTÃO DE MALAS FEITAS.

LÁ FORA: PRESENÇA DE NOVACK DJOKOVIC NO OPEN DOS ESTADOS UNIDOS CONTINUA CONDICIONADA DEVIDO A FALTA DE VACINAÇÃO CONTRA COVID 19.

Será assim o jornal desportivo de sexta feira 22 de julho de 2022, garantia técnica de Edmundo Simões, edita e apresenta o Hilário Leonardo.

…………………………………………

BASQUETEBOL NACIONAL

O campeonato nacional sénior feminino de basquetebol segue hoje com a quinta jornada, e todos eles no pavilhão 28 de fevereiro, o cartaz reserva os seguintes jogos:

Inter de Benguela – Inter B (12horas)

Academia do 1° de Agosto – Interclube (14h)

Formigas do Cazenga – Maculusso (16h)

1° de Agosto – Academia de Malanje (18h).

A equipa sénior feminina de basquetebol do Primeiro de Agosto ascendeu a terceira posição, do campeonato nacional com seis pontos, fruto da vitória sobre o Interclube no confronto realizado esta quinta feira no pavilhão 28 de fevereiro em jogo da 4ª jornada.

A base do Interclube, a norte-americana Meighan Simmons, esteve em destaque na partida ao marcar 21 pontos, já do lado dos militares a poste Cristina Matequite, fez 19.

Ainda hoje para a mesma jornada, a Academia do 1° de Agosto venceu o Labomba, por 69-64, as Formigas do Cazenga bateram o Inter B, por 56-46, e o Maculusso venceu a Academia de Malanje, por 71-31.

Classificação

1° Interclube, 7 pontos

2° Maculusso, 7

3° 1° de Agosto, 6

4° Formigas do Cazenga, 6

5° Inter B, 5

6° Labomba, 4

7° Inter de Benguela, 4

8° Academia de Malanje, 4

9° Academia do 1° de Agosto, 4.

……………………………………………………………..

XADREZ NACIONAL.

Os xadrezistas angolanos que vão representar o país nas olimpíadas de xadrez na India estão na máxima força e de malas preparadas para rumar ao palco da competição já na próxima segunda feira, via Adis Abeba.

O vice-presidente da federação angolana de xadrez António Assis fez saber que as duas seleções nacionais fecham a fase de preparação em território indiano, para o dia de amanhã estão marcados os testes da covid 19.

RD- ANTÓNIO ASSIS-PARTE 1.

As olimpíadas de xadrez arrancam a 28 de julho e terminam a 10 de agosto, o número dois da federação garante condições criadas nas questões administravas.

Questionado sobre aspeto financeiro, para a ajuda de custos e prémios de jogos, António Assis não deu garantias, para já, mas acredita que nos próximos estará resolvido.

RD-ANTÓNIO ASSIS-PARTE 2.

Nesta competição, xadrezistas angolanos buscam pontos para garantir o primeiro título de Grande Mestre.  Compõem a seleção masculino: 

MF Sérgio Miguel

MI David Silva

MI Vanderson Dias

MI Lutuima Amaro

Femininos

MI Esperança Caxita

MF Luzia Pires

MF Ednásia Júnior

MF Jemima Paulo

Renelsa António.

…………………………………………………….

 

 

 

 

JUDO NACIONAL.

Os judocas que não tiverem os quimonos branco e azul não serão permitidos competir nos campeonatos províncias de seniores e juniores a partir do próximo ano.

O presidente da associação provincial de judo de Luanda Quintino Cabral diz que é preciso começar a cumprir os regulamentos, para tirar Angola da lista dos países que violam normas já existentes.  

RD-QUINTINO CABRAL-PARTE 1.

Quintino Cabral revelou que a medida também faz parte dos objetivos da associação provincial, que no seu entender dará mais qualidade e organização do judo em Luanda. 

Por outro lado, o dirigente anunciou a implementação de equipamentos de vídeo arbitragem, antes dos campeonatos provinciais de 2023.

RD-QUINTINO CABRAL-PARTE 2

Quintino Cabral presidente da associação provincial de Judo de Luanda e o futuro da modalidade na capital do país.

……………………………………

DESPORTO COMBATES.

O bairro do Benfica em Luanda vai ganhar uma academia de kikoboxing e box, denominada academia Muanda, abertura acontece amanhã as 10horas, com exibição de alguns combates. 

O diretor da global boxe federation Angola Pambo Fernandes sublinha a importância da abertura oficial desta academia que servirá como um polo de massificação.

RD- PAMBO FERNANDES.

……………………………………………………..

JINGEL FUTEBOL INTERNACIONAL.

Sadio Mané é o melhor jogador africano de 2022, a estrela senegalesa bateu na concorrência o Egípcio Mohamed Sala e o seu compatriota Eduardo Mendy.

Foi uma noite de grande sucesso para o Senegal, que também foi nomeado Seleção Nacional do Ano, enquanto seu treinador Aliou Cisse foi eleito o Treinador do Ano da África em uma festa brilhante na capital marroquina de Rabat.

Na classe feminina, Asisat Oshoala é a melhor jogadora, a nigeriana que atua no Barcelona de Espanha, ultrapassa assim sua compatriota Perpetua Nkwocha, para ficar sozinho como um recorde cinco vezes vencedor do prêmio de Jogadora Africano do Ano.

A treinadora nacional feminina da África do Sul, Desiree Ellis, que levará o Banyana Banyana à final de sábado da Copa das Nações Africanas Feminina TotalEnergies de 2022 contra o anfitrião Marrocos, foi nomeada Treinadora do Ano da África na categoria de futebol feminino.

O Wydad Athletic Club de Marrocos foi recompensado por sua vitória na TotalEnergies CAF Champions League 2022 ao ser nomeado o Clube do Ano da África na seção masculina.

O Mamelodi Sundowns FC, da África do Sul, foi eleito o Clube Feminino do Ano da África depois de vencer sua liga nacional e a primeira Liga dos Campeões Feminina TotalEnergies no Egito em 2021.

……………………………………

 

 

 

 

 

O tenista Novak Djokovic dificilmente poderá participar no Open dos Estados Unidos, apesar de estar inscrito para o torneio que arranca no final de Agosto.

O sérvio continua a recusar tomar a vacina contra a Covid-19, que é um dos requisitos obrigatórios do governo dos Estados Unidos para quem queira entrar no país.

A organização do Open já esclareceu que não obriga os jogadores a estarem vacinados, mas assume que vai respeitar as leis ditadas pelo executivo norte-americano.

O tenista soma vinte e um títulos em majors e está a um de Rafael Nadal, que detém o recorde com vinte e dois. Entretanto, mais de doze mil pessoas já assinaram uma petição, pedindo a criação de um regime especial que permita a presença de Novak Djokovic no Open dos Estados Unidos.

 

 

Data de Emissão: 25-07-2022 às 12:30
Género(s): Desporto
 
PARTICIPANTES
Desporto Show, edição de 22 de Julho de 2022

SENHORAS DO PRIMEIRO DE AGOSTO BATEM POLICIAS E ASSSALTAM TERCEIRA POSIÇÃO DO NACIONAL SENIOR FEMININO DE BASQUETEBOL. 

XADREZISTAS ANGOLANOS ENCERRAM PREPARAÇÃO PARA AS OLIMPIADAS DE XADRZE NA ÍNDIA-SELEÇOES NACIONAIS ESTÃO DE MALAS FEITAS.

LÁ FORA: PRESENÇA DE NOVACK DJOKOVIC NO OPEN DOS ESTADOS UNIDOS CONTINUA CONDICIONADA DEVIDO A FALTA DE VACINAÇÃO CONTRA COVID 19.

Será assim o jornal desportivo de sexta feira 22 de julho de 2022, garantia técnica de Edmundo Simões, edita e apresenta o Hilário Leonardo.

…………………………………………

BASQUETEBOL NACIONAL

O campeonato nacional sénior feminino de basquetebol segue hoje com a quinta jornada, e todos eles no pavilhão 28 de fevereiro, o cartaz reserva os seguintes jogos:

Inter de Benguela – Inter B (12horas)

Academia do 1° de Agosto – Interclube (14h)

Formigas do Cazenga – Maculusso (16h)

1° de Agosto – Academia de Malanje (18h).

A equipa sénior feminina de basquetebol do Primeiro de Agosto ascendeu a terceira posição, do campeonato nacional com seis pontos, fruto da vitória sobre o Interclube no confronto realizado esta quinta feira no pavilhão 28 de fevereiro em jogo da 4ª jornada.

A base do Interclube, a norte-americana Meighan Simmons, esteve em destaque na partida ao marcar 21 pontos, já do lado dos militares a poste Cristina Matequite, fez 19.

Ainda hoje para a mesma jornada, a Academia do 1° de Agosto venceu o Labomba, por 69-64, as Formigas do Cazenga bateram o Inter B, por 56-46, e o Maculusso venceu a Academia de Malanje, por 71-31.

Classificação

1° Interclube, 7 pontos

2° Maculusso, 7

3° 1° de Agosto, 6

4° Formigas do Cazenga, 6

5° Inter B, 5

6° Labomba, 4

7° Inter de Benguela, 4

8° Academia de Malanje, 4

9° Academia do 1° de Agosto, 4.

……………………………………………………………..

XADREZ NACIONAL.

Os xadrezistas angolanos que vão representar o país nas olimpíadas de xadrez na India estão na máxima força e de malas preparadas para rumar ao palco da competição já na próxima segunda feira, via Adis Abeba.

O vice-presidente da federação angolana de xadrez António Assis fez saber que as duas seleções nacionais fecham a fase de preparação em território indiano, para o dia de amanhã estão marcados os testes da covid 19.

RD- ANTÓNIO ASSIS-PARTE 1.

As olimpíadas de xadrez arrancam a 28 de julho e terminam a 10 de agosto, o número dois da federação garante condições criadas nas questões administravas.

Questionado sobre aspeto financeiro, para a ajuda de custos e prémios de jogos, António Assis não deu garantias, para já, mas acredita que nos próximos estará resolvido.

RD-ANTÓNIO ASSIS-PARTE 2.

Nesta competição, xadrezistas angolanos buscam pontos para garantir o primeiro título de Grande Mestre.  Compõem a seleção masculino: 

MF Sérgio Miguel

MI David Silva

MI Vanderson Dias

MI Lutuima Amaro

Femininos

MI Esperança Caxita

MF Luzia Pires

MF Ednásia Júnior

MF Jemima Paulo

Renelsa António.

…………………………………………………….

 

 

 

 

JUDO NACIONAL.

Os judocas que não tiverem os quimonos branco e azul não serão permitidos competir nos campeonatos províncias de seniores e juniores a partir do próximo ano.

O presidente da associação provincial de judo de Luanda Quintino Cabral diz que é preciso começar a cumprir os regulamentos, para tirar Angola da lista dos países que violam normas já existentes.  

RD-QUINTINO CABRAL-PARTE 1.

Quintino Cabral revelou que a medida também faz parte dos objetivos da associação provincial, que no seu entender dará mais qualidade e organização do judo em Luanda. 

Por outro lado, o dirigente anunciou a implementação de equipamentos de vídeo arbitragem, antes dos campeonatos provinciais de 2023.

RD-QUINTINO CABRAL-PARTE 2

Quintino Cabral presidente da associação provincial de Judo de Luanda e o futuro da modalidade na capital do país.

……………………………………

DESPORTO COMBATES.

O bairro do Benfica em Luanda vai ganhar uma academia de kikoboxing e box, denominada academia Muanda, abertura acontece amanhã as 10horas, com exibição de alguns combates. 

O diretor da global boxe federation Angola Pambo Fernandes sublinha a importância da abertura oficial desta academia que servirá como um polo de massificação.

RD- PAMBO FERNANDES.

……………………………………………………..

JINGEL FUTEBOL INTERNACIONAL.

Sadio Mané é o melhor jogador africano de 2022, a estrela senegalesa bateu na concorrência o Egípcio Mohamed Sala e o seu compatriota Eduardo Mendy.

Foi uma noite de grande sucesso para o Senegal, que também foi nomeado Seleção Nacional do Ano, enquanto seu treinador Aliou Cisse foi eleito o Treinador do Ano da África em uma festa brilhante na capital marroquina de Rabat.

Na classe feminina, Asisat Oshoala é a melhor jogadora, a nigeriana que atua no Barcelona de Espanha, ultrapassa assim sua compatriota Perpetua Nkwocha, para ficar sozinho como um recorde cinco vezes vencedor do prêmio de Jogadora Africano do Ano.

A treinadora nacional feminina da África do Sul, Desiree Ellis, que levará o Banyana Banyana à final de sábado da Copa das Nações Africanas Feminina TotalEnergies de 2022 contra o anfitrião Marrocos, foi nomeada Treinadora do Ano da África na categoria de futebol feminino.

O Wydad Athletic Club de Marrocos foi recompensado por sua vitória na TotalEnergies CAF Champions League 2022 ao ser nomeado o Clube do Ano da África na seção masculina.

O Mamelodi Sundowns FC, da África do Sul, foi eleito o Clube Feminino do Ano da África depois de vencer sua liga nacional e a primeira Liga dos Campeões Feminina TotalEnergies no Egito em 2021.

……………………………………

 

 

 

 

 

O tenista Novak Djokovic dificilmente poderá participar no Open dos Estados Unidos, apesar de estar inscrito para o torneio que arranca no final de Agosto.

O sérvio continua a recusar tomar a vacina contra a Covid-19, que é um dos requisitos obrigatórios do governo dos Estados Unidos para quem queira entrar no país.

A organização do Open já esclareceu que não obriga os jogadores a estarem vacinados, mas assume que vai respeitar as leis ditadas pelo executivo norte-americano.

O tenista soma vinte e um títulos em majors e está a um de Rafael Nadal, que detém o recorde com vinte e dois. Entretanto, mais de doze mil pessoas já assinaram uma petição, pedindo a criação de um regime especial que permita a presença de Novak Djokovic no Open dos Estados Unidos.

Data de Emissão: 22-07-2022 às 12:30
Género(s): Desporto
 
PARTICIPANTES
Desporto Show, edição de 20 de Julho de 2022

NADADORES ANGOLANOS PROJETAM PROVAS INTERNACIONAIS EM PORTUGAL E ÁFRICA DO SUL- NA AGENDA ESTÁ O MUNDIAL DE JUNIOR E AFRICANO ABSOLUTO.

TECNICO DA SELEÇÃO DE FUTEBOL AMPUTADO CONFIRMA TESTE COM EQUIPAS NACIONAIS EM AGOSTO-NO ARRANQUE DA SEGUNDA FASE DE PREPARAÇÃO PARA O MUNDIAL DA TURQUIA.

LÁ FORA: LUTA PELAS MEIAS FINAIS DO EUROPEU DE FUTEBOL FEMININO COMEÇA HOJE-INGLATERRA VS ESPANHA AQUECEM QUARTOS DE FINAL.

Será assim o jornal desportivo de quarta feira 20 de julho de 2022, garantia técnica Edmundo Simões, edita e apresenta o Hilário Leonardo.

…………………………………………….

JINGEL FUTEBOL NACIONAL.

O treinador da seleção nacional de futebol amputado Augusto Batista Chieto confirmou jogos amigáveis com equipas do campeonato nacional, no arranque da segunda fase de preparação para o mundial da Turquia. 

O técnico acredita que será uma mais valia para seleção nacional defrontar algumas equipas nacionais, oque permitirá a equipa técnica analisar as movimentações da defesa para o ataque e vice-versa.

RD-AUGUSTO CHIETO-PARTE 1.

Augusto Batista Chieto diz estar satisfeito com a dedicação dos atletas durante a preparação, na manhã de hoje, o grupo trabalhou a melhoria da condição física.

RD-AUGUSTO CHIETO-PARTE 2.

Augusto Batista Chieto treinador da seleção nacional de futebol amputado e a preparação para o campeonato do mundo a realizar-se na Turquia, onde Angola vai defender o título.

……………………….

NATAÇÃO NACIONAL.

Dez nadadores angolanos já trabalham a rigor para as próximas competições internacionais, nesta altura cinco atletas estão a estagiar na África do Sul, tendo a vista o mundial de juniores com palco em Lima no Peru.

Em Portugal estão dois nadadores a preparar o campeonato africano absoluto. O diretor do conselho técnico da federação angolana de natação, Artur Henriques confirmou a concentração dos mesmos na piscina do Jamor até ao final do mês.

RD-ARTUR HENRIQUES-PARTE 1. 

Na agenda da federação está também o campeonato africano e o mundial de águas abertas, onde Angola vai participar com uma nadadora chama-se Rafaela Santos.

Artur Henriques, disse que a federação vai procurar conceder as melhores condições de trabalho aos atletas, dentro do projeto ao longo prazo do órgão reitor que ambiciona competir ao mais alto nível nos jogos olímpicos de 2028.

RD-ARTUR HENRIQUES-PARTE 2.

Artur Henriques diretor do conselho da federação angolana de natação e o trabalho de projeto ao longo prazo da federação que segue sem sobre saltos.

…………………………………………………..

 

 

 

………………………………………………………………

ANDEBOL NACIONAL.

Primeiro de Agosto e Peto de Luanda ainda não perderam no campeonato nacional sénior feminino que decorre na Huíla, onde contam com oito pontos cada, após a disputa, da quarta jornada.

Para o dia de hoje a prova reserva uma pausa, e regressa amanhã com o seguinte cartaz:

Grupo A

Electro do Lobito/ENDE da Huíla

1º de Agosto/Sporting de Cabinda

Sporting de Luanda/1º de Agosto B

Grupo B

Sporting de Moçâmedes/Casa P.P. Lobito

Progresso Sambizanga/Maculusso

Folga o Petro de Luanda.

Classificação após a 4ª jornada:

Grupo A

1º – 1º de Agosto, 8 pts

2º – 1º de Agosto B, 6

3º – Sporting de Luanda, 6

4º – Sporting de Cabinda, 2

5º – Electro do Lobito, 2

6º – ENDE da Huíla, 0

 

 

 

 

Grupo B

1º – Petro de Luanda, 8 pts

2º – Maculusso, 4

3º – Progresso Sambizanga, 2

4º – Casa P. P. Lobito 2.

5º- Sporting de Moçamedes 0

……………………………………………………

GINASTICA NACIONAL.

Terminou o campeonato nacional de Ginástica nas categorias de iniciados e juvenis, em ambos sexo, com a consagração da equipa Centro Sítio do Namibe 150 pontos.  Arrebatando quatro medalhas de ouro e oito de prata.

A prova, que contou com a participação de sete equipas, foi disputada de forma individual e conjunta, nas disciplinas de tambling, rítmica, artística e aeróbica.

Na segunda posição ficou o Sporting do Bié, com 78 pontos, fruto de quatro medalhas de ouro e duas de bronze.

O terceiro lugar foi ocupado pelo Sítio Pequenino Doa do Namibe, com 45 pontos (três medalhas de ouro).

………………………………………….

BASQUETEBOL NACIONAL.

 

A treinadora da seleção nacional sub     18 feminina de basquetebol Elisa Pires acredita na conquista do segundo título africano da categoria em caso de uma preparação ao mais alto nível. 

A selecionadora sublinha a qualidade das atletas nesta fase de preparação, e antevê dificuldades nas escolhas das 12 jogadoras que vão à competição com palco em Antananarivo-Madagáscar.

RD-ELISA PIRES.  

………………………………………………

JINGEL FUTEBOOL INTERNACIONAL

Já é oficial Robert Lewandowski assinou nesta terça feira pelo Barcelona para as próximas quatro temporadas, futebolista que ficará com uma cláusula de rescisão fixada nos 500 milhões de euros.

O ‘Barça’ vai pagar aos alemães do Bayern de Munique 45 milhões de euros, mais cinco em variáveis, tendo o jogador já incorporado no domingo a digressão do conjunto catalão nos Estados Unidos depois de ter passado com sucesso, o reconhecimento médico.

…………………………….

O Bayern de Munique anunciou a contratação do zagueiro De Ligt, ex-Juventus. O holandês assinou contrato até 2027 com o time alemão, que pagou 70 milhões de euros (R$ 385,7 milhões) aos italianos pela transferência, mais 10 milhões (R$ 55 milhões) em variáveis.

O comentador para o futebol internacional Afonso Gouveia diz que o mercado de transferência está praticamente fechado para muitos clubes que já projetam a próxima época.

RD-AFONSO GOUVEIA.

………………………

EURO-FEMININO 2022.

Inglaterra Vs Espanha lutam hoje por uma vaga as meias finais do Europeu feminino de Futebol.

………………………………………

FORMULA 1.

Mick Schumacher tem dado nas vistas nos dois últimos Grandes Prémios realizados. O alemão pontuou pela primeira vez em Silverstone e na Áustria voltou a somar pontos para a sua classificação no Mundial de Fórmula 1.

Algumas voltas em batalha com Lewis Hamilton colocaram-no em destaque e soube-se agora que o jovem alemão anda a ser seguido de perto pela… Red Bull.

Data de Emissão: 20-07-2022 às 12:30
Género(s): Desporto
 
PARTICIPANTES
Desporto Show, edição de 14 de Julho de 2022

CRESCIMENTO EXCESSIVO DE ESCOLAS E ACADEMIAS DE JUDO SEM CONDIÇÕES NA CAPITAL DO PAÍS PREOCUPA PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO PROVINCIAL.  

SETE NACIONAL JÁ PROJETA DUELO COM CABO VERDE- TREINADOR DIZ QUE É IMPORTANTE GANHAR PARA GARANTIR APURAMENTO AO CAMPEONATO DO MUNDO.

LÁ FORA: BARCELONA SEGURA OUSMANE DEMBELÉ ATÉ 2024

Será assim o jornal desportivo de quinta feira 14 de julho de 2022, garantia técnica de Edmundo Simões, edita e apresenta o Hilário Leonardo.

…………………………………………..

ANDEBOL AFRICANO.

A seleção nacional sénior masculina de andebol confirmou o favoritismo na fase de grupo do campeonato africano que decorre no Egipto. Ao derrotar nesta quarta feira a RDC por 32-31, em partida da terceira e última jornada do grupo D.

Num jogo totalmente equilibrado e renhido, o treinador adjunto da seleção nacional William de Almeida, disse que as dificuldades já eram esperadas.

RD-WILLIAM DE ALMEIDA-PARTE 1.

Apesar de derrotada, a RDC junta-se a Angola na outra fase da competição, onde o sete nacional vai defrontar a seleção de Cabo Verde, o técnico adjunto diz que é importante vencer este duelo lusófono para garantir o apuramento ao campeonato do mundo.

RD-WILLIAM DE ALMEIDA-PARTE 2.

William de Almeida treinador adjunto da seleção nacional sénior masculina de andebol que começa hoje a projetar o confronto com a seleção de Cabo Verde no campeonato africano de andebol que decorre no Egipto. O conjunto nacional procura a melhoria da quarta posição da edição anterior.

……………………………………………………………..

JUDO NACIONAL.

O presidente da associação provincial de judo de Luanda Quintino Cabral diz estar preocupado com o surgimento de academias e escolas de judo em Luanda sem condições para a prática da modalidade.  

Diante deste cenário, o número um da associação, revelou a MFM que está em curso o processo de filiação das referidas escolas e academias a associação provincial.

Quintino Cabral diz que este procedimento será rigoroso, as instituições que não tiverem condições não serão filiadas ao órgão que rege a modalidade na capital.

RD- QUINTINO CABRAL-PARTE 1.

A associação promete ajudar as escolas e academias com mínimas estruturas administrativas e técnicos habilitados, para posteriormente serem filiadas.  Por outro lado, fez saber que as instituições que não reúnem estas condições estarão impedidas de competir nas provas da associação provincial.

RD-QUINTINO CABRAL-PARTE 2.

Quintino Cabral presidente da associação provincial de judo de Luanda que o processo de filiação de algumas escolas e academias, numa altura em que crescem de forma excessiva na capital do país.

…………………………………

XADREZ NACIONAL.

A mestre FIDE Luzia Pires, está em fase de análise dos erros cometidos nas últimas provas de caris internacional, a atleta também trabalha a rigor, com o mestre Indiano, Grande Mestre Ahkash Thakur. 

Depois desta fase preparatória, Luzia Pires espera que a federação angolana de xadrez confirma a realização de um estágio a seleção nacional que vai competir nas Olimpíadas de xadrez de 28 de julho a 10 de Agosto, em Chennai, Índia, ao serviço da seleção nacional de xadrez.

RD-LUZIA PIRES.

Femininos

MI Esperança Caxita

MF Luzia Pires

MF Ednásia Júnior

MF Jemima Paulo

Renelsa António.

No quadro masculino, o mestre FIDE Sérgio Miguel é um do xadrezista que trabalha com via on line com o grande mestre indiano, alem da preparação que considera positiva, Sérgio Miguel também defende a realização de um torneio de preparação.

RD- SERGIO MIGUEL.

MI David Silva

MI Vanderson Dias

MI Lutuima Amaro.

Os xadrezistas trabalham em Luanda na federação acompanhados pelo mestre internacional angolano, Catarino Domingos.

……………………………………..

 

 

 

JINGEL FUTEBOL INTERNACIONAL.

Seguimos até a África do Sul onde decorre a Taça Cosafa, está completo o quadro das meias finais, o primeiro jogo acontece já amanhã a Namíbia mede forças com Moçambique as 16 horas.

O segundo encontro tem início as 19horas e será entre as seleçoes da Zâmbia e o Senegal, no Estádio Moses Mabhida.

………………………

AFRICANO DE FUTEBOL FEMININO LER.

A Zâmbia, está nas meias finais do campeonato africano de futebol feminino fruto da vitória sobre o Senegal nas grandes penalidades as Zambianas garantiram também   a passagem para a Copa do Mundo de 2023, que acontecerá na Austrália e na Nova Zelândia.

……………………………………………

EURO FIMININO 2022.

A Seleção Portuguesa de futebol feminino perdeu, por 2-3, com os Países Baixos, que detêm o título de campeãs da Europa. O duelo contou para a segunda jornada da fase de grupo da prova que decorre em Inglaterra.

Diante da forte seleção, Portugal deixou excelente imagem, sobretudo por discutir até ao fim uma partida que seria, em teoria, desequilibrada, em função do historial das duas equipas.

……………………….

 

Depois de passagens pelo futebol inglês e espanhol, Luís Suares pode seguir-se uma viagem até Itália. O jornal AS escreve esta quarta-feira que o AC Milan, e o Monza, clube promovido à Serie A esta temporada, estão na corrida pelo internacional uruguaio.

Os campeões italianos estão, dispostos a pagar um salário anual de quatro milhões de euros a Suárez, valor ao qual acresciam objetivos. Luis Suárez é, neste momento, um jogador livre de compromissos após ter terminado o contrato com o Atlético de Madrid.

…………………………….

O Barcelona oficializou, esta quinta-feira, a renovação de contrato com Ousmane Dembélé por mais duas épocas, isto é até junho de 2024.

O internacional francês cessou o anterior contrato a 30 de junho e, por várias ocasiões, até na temporada transata, veiculou-se a saída do gaulês.

O avançado acaba agora por prorrogar a sua estadia em Camp Nou e, no decorrer desta tarde, haverá um evento público para celebrar esta renovação na Ciutat Esportiva Joan Gamper.

…………………

Depois de ter anunciado a contratação de Raheem Sterling esta quarta-feira, o Chelsea está agora cada vez mais perto de confirmar o segundo reforço de Thomas Tuchel para a nova temporada. Kalidou Koulibaly aterrou, esta tarde, em Londres e vai ser submetido aos habituais exames médicos amanhã, quinta-feira, garante a Sky Sports.

 

Depois dos exames, o ainda jogador do Napoli seguirá viagem para Los Angeles, onde chegará na sexta-feira e onde o plantel dos blues se encontra a realizar estágio de pré-temporada.

Refira-se que o Chelsea vai pagar 38 milhões de euros ao Napoli por Koulibaly, que tem mais um ano de contrato com os italianos. O jogador senegalês assinará um vínculo de cinco épocas e irá auferir um salário anual de 10 milhões de euros.

…………………………………………………..

Data de Emissão: 14-07-2022 às 12:30
Género(s): Desporto
 
PARTICIPANTES
Desporto Show, edição de 13 de Julho de 2022

SETE NACIONAL QUER FECHAR FASE DE GRUPOS DO AFRICANO COM VITÓRIA SOBRE A RDC- COM A GARANTIA DA QUALIFICAÇÃO AOS QUARTOS DE FINAL DA PROVA.

JUDOCAS LUANDENSES QUE NÃO PARTICIPAREM NOS TORNEIOS PROVINCIAL -FICAM IMPEDIDOS DE COMPETIR NOS CAMPEONATOS NACIONAIS- ALERTA PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO.

LÁ FORA: JOSÉ MOURINHO DIZ ESTAR FRUSTRADO COM O MERCADO DE TRANSFERENCIA-HÁ POUCAS SEMANAS PARA O FECHO-TECNICO PORTUGUES CONTA APENAS TRES REFORÇOS.

Será assim o jornal desportivo de quarta feira 13 de julho de 2022, garantia técnica de Edmundo Simões, edita e apresenta o Hilário Leonardo.

………………………………………………….

JUDO NACIONAL.

Os judocas da província de Luanda que não participarem nos torneios provincial ficarão impedidos de competir no campeonato nacional que arrancam em setembro.

Em declarações a MFM, o presidente da associação provincial de judo de Luanda Quintino Cabral fez saber que os campeonatos de judo provincial em todos os escalões, com a primeiro torneio a realizar-se nos dias 30 e 31 de julho, são qualificativas ao nacional de judo. 

RD-QUINTINO CABRAL-PARTE 1

O número um da associação revelou que a partir de 2023, os judocas Luandenses serão obrigados a competir bem equipados, com quimones azul e branco.

Quintino Cabral presidente da associação provincial de judo de Luanda que já projeta o arranque dos torneios províncias com início previsto para o fim de julho….

……………………………………….

JINGEL FUTEBOL NACIONAL.

O treinador da seleção nacional de futebol amputado Augusto Batista Chieto, está preocupado com a falta de peso de alguns atletas da pré-seleção nacional que está a preparar o campeonato do mundo.

O grupo voltou a treinar na manhã de hoje no estádio dos Coqueiros em Luanda, o técnico diz estar satisfeito com o desenvolvimento da equipa.

RD-AUGUSTO BATISTA-PARTE 1.

A seleção vai trabalhar em Luanda até ao mês de setembro, e depois seguira para Ancara-Turquia palco do campeonato do mundo, onde duas semanas antes vai realizar um estágio pré-competitivo. 

O treinador dos campeões do mundo, avançou que a equipa técnica está a estudar a possibilidade de realizar jogos amigáveis com algumas nacionais na segunda fase de preparação.

RD-AUGUSTO BATISTA-PARTE 2.

Augusto Batista Chieto treinador da seleção nacional de futebol amputado que seguiu hoje com mais um de trabalho, tendo em vista a sua participação no campeonato do mundo na Turquia, onde vai defender o título.

………………………………………………….

 

 

ANDEBOL NACIONAL.

A seleção nacional sénior masculina de andebol encerra hoje a fase de grupos do campeonato africano que decorre no Egito e será diante da RDC em jogo da terceira jornada.

O sete nacional lidera o grupo D com seis pontos. A última vitória foi frente ao Senegal por 32-25, em jogo da 2ª jornada. Onde Angola teve que se aplicar afundo para construir a segunda vitória na competição.

O treinador adjunto da seleção nacional William de Almeida diz que a motivação do grupo está a ser fundamental neste campeonato africano onde não existem jogos fácies.

RD-WILLIAM DE ALMEIDA.

Com duas vitórias cada, contra zero das outras integrantes, angolanos e congoleses garantiram já as duas vagas de acesso à próxima fase.

…………………………….

GINASTICA NACIONAL.

Depois de falhar a participação no campeonato do mundo de Ginástico trampolim em Portugal, a federação angolana da modalidade já começou a preparar o mundial de Ginástica rítmica a realizar-se em Sofia na Bulgária.

Para esta competição Angola participará com a atleta Luana Gomes que conseguiu o bronze no último africano.

RD-NGUEZA LUKENI-PARTE 1.

A secretária geral da federação Ngueza Lukeni confirmou também o arranque do nacional de iniciado juvenis de 17 a 20 de julho na província do Bié, com sete equipas.

RD- NGUEZA LUKENI.  

……………………………………………………..

JINGEL FUTEBOL INTERNACIONAL.

Namíbia e a Zâmbia são os primeiros países apurados para as meias-finais da Taça Cosafa que decorre na África do Sul, os a Zambianos venceram o Botswana, por 5-4, na marcação de grandes penalidades, após empate a uma bola no tempo regulamentar.

Já a Namíbia venceu, esta terça-feira, a sua congénere do Madagáscar, por 2-0, na primeira partida dos quartos-de-final. Para o dia de hoje, mais duas seleções vão procurar o passe para esta fase; defrontam-se, às 12 horas, Senegal-Eswatini e África do Sul-Moçambique, às 15:00, no estádio King Zwelithini.

…………………………………………….

José Mourinho diz estar frustrado com o mercado de transferência, e há duas semanas para o fecho, o técnico português da Roma de Itália  só conseguiu tres reforços; trata-se do o guarda-redes Mile Svilar, que chegou a custo zero do Benfica, o defesa Zeki Çelik, proveniente do Lille, e o médio Nemanja Matic, que terminou contrato com o Manchester United.

A Roma partiu, esta terça-feira para Portugal. A equipa de José Mourinho (que conta com Rui Patrício entre os convocados) vai realizar um estágio no Algarve e tem jogos agendados com Sunderland (13 julho), Portimonense (16), Sporting (19) e Nice (23).

…………………………………….

 

 

Robert Lewandowski, que está na agenda do Barcelona para este mercado de verão, apresentou-se esta terça-feira em Munique, para efetuar os habituais testes médicos antes do início da época, mas a família não viajou.

Numa altura em que prosseguem conversações para uma eventual saída do Bayern Munique, o avançado polaco deixou a mulher, Anna Lewandowska, e as suas filhas, Klara e Laura, na sua terra natal por motivos de segurança. A razão? O dianteiro foi alvo de ameaças de morte nos últimos dias.

De acordo com o portal polaco WP Sportowefakty, Lewandowski recebeu ameaças de morte através das redes sociais, a maioria de adeptos do Bayern que estão contra a sua saída de Munique, e, dada esta situação, o dianteiro decidiu resguardar os seus familiares.

…………………………………………..

A futebolista internacional espanhola Alexia Putellas, vencedora da Bola de Ouro e do prémio The Best em 2021, vai estar ausente dos relvados entre 10 meses a um ano, informou hoje o FC Barcelona.

A operação ao ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo da jogadora Alexia Putellas foi efetuada com sucesso no hospital de Barcelona. A duração da sua ausência está estimada entre 10 a 12 meses”, indicou o clube.

Putellas, a primeira futebolista a atingir a marca das 100 internacionalizações por Espanha, lesionou-se com gravidade já no Europeu de Inglaterra, num treino a apenas três dias da seleção espanhola entrar em competição.

………………….

A Alemanha juntou-se hoje à Inglaterra nos quartos de final do Euro2022 de futebol feminino, após vencer por 2-0 a Espanha, que sábado discutirá com a Dinamarca um lugar na fase seguinte.

Portugal, que se estreou com empate 2-2 ante a Suíça, no grupo C, defronta na quarta-feira os Países Baixos, que defendem o título europeu.

LER OS JOGOS DO EUROPEU FEMININO.

…………………………….

TENIS MUNDIAL.

O sérvio Novak Djokovic, que venceu o torneio de Wimbledon, no passado domingo, diz que, provavelmente, não participará no Open dos Estados Unidos, onde continua impedido de entrar, perante o facto de não querer vacinar-se contra a Covid-19.

 

 

«Neste momento, não posso ir aos Estados Unidos. Espero notícias positivas, mas não há muito tempo. Não sei, a esperança é a última a morrer. Gostaria de jogar o US Open, mas, se isso não acontecer, não é o fim do mundo, nem o primeiro Grand Slam de que serei forçado a desistir», disse o tenista, em declarações à televisão RTS.

 

Data de Emissão: 13-07-2022 às 12:00
Género(s): Desporto
 
PARTICIPANTES
Desporto Show, edição de 07 de Julho de 2022

 

ANGOLA SEGUE INVICTA NA CORRIDA A MEDALHA DE OURO NOS JOGOS AFRICANOS DE JOVENS QUE DECORRE EM LUSAKA-ZAMBIA.

VOLTA A PORTUGAL TERÁ PRESENÇA DE CICLISTAS ANGOLANOS PELA SEGUNDA VEZ CONSECUTIVA-CORRIDA É A QUINTA MAIOR DO MUNDO.

LÁ FORA: MERCADO DE TRANSFERENCIA NA EUROPA CONTINUA A AGITAR-CHELSEA CONFIRMA STERLING—BAYERN DESCARTA CONTRATAÇÃO DE RONALDO.

Será assim o jornal desportivo de quinta feira 07 de julho de 2022, garantia técnica de Edmundo Simões, edita e apresenta o Hilário Leonardo.

………………………………………

XADREZ NACIONAL.

O xadrezista angolano Alexandre Próspero está bem encaminhado para a conquista da medalha de ouro no campeonato africano de jovens que decorre em Lusaka na Zâmbia.   O xadrezista defronta hoje no primeiro tabuleiro, de peças negras, o atleta Tanzaniano Yakolev Saveliy, na categoria sub 18 masculino.

O vice-presidente da federação angolana de xadrez António Assis fez saber que neste confronto Alexandre Próspero vai procurar manter a sua invencibilidade na prova, alem do passo importante na corrida a medalha de ouro.

RD-ANTÓNIO ASSIS-PARTE 1.

Em feminino (sub-16), Jemima Paulo ascendeu para a 2ª posição, com 4 pontos, mercê da vitória diante de Priyasha Shriyan, do Malawi e na 6ª ronda, Alaa Saeed, do Egipto.

O dirigente que acompanha de perto os xadrezistas angolanos, considera positiva a atuação dos mesmos, numa competição onde deixaram bons indicadores nas três últimas jornadas.

RD-ANTÓNIO ASSIS-PARTE 2.

Angola participa no evento em quatro categorias, designadamente, em sub-18, 16, 14 e 12, na prova que se disputa no sistema suíço e que termina domingo.

………………………………………………….

CICLISMO NACIONAL.

A equipa de ciclismo do Bai Sicasal do Petro de Luanda garantiu o apuramento direto a 83ª edição da corrida volta a Portugal a realizar-se ainda este ano de 4 a 15 de Agosto. 

O diretor desportivo do clube Carlos Araújo, revela que a qualificação, na alta roda do ciclismo português, a quinta maior volta do mundo, foi possível graças ao bom desempenho nas 4 corridas da União de ciclistas Internacional.

RD-CARLOS ARAÚJO-PARTE 1.

A participação no grande premio Torres Vedras superou as espectativas da equipa, apesar dos sobre saltos. Carlos Araújo fala em objetivo cumprido, pelo facto da equipa garantir presença na volta Portugal pela segunda vez consecutiva.

RD-CARLOS ARAÚJO-PARTE 2.

Carlos Araújo diretor desportivo da equipa ciclismo de Bai Sicasal do Petro de Luanda que vai participar na Volta a Portugal com estatuto de única equipa angolana na quinta maior volta mundial.

………………………………………..

JINGEL FUTEBOL NACIONAL.

O treinador dos Palancas Negras Pedro Gonçalves diz que Angola vai entrar em campo com espectativa de superar o adversário nesta segunda jornada da Taça Cosafa onde defronta as Ilhas Seychelles as 16horas.

Por outro lado, o treinador revelou que para o confronto de hoje,  a equipa técnica vai estrear mais jogadores a seleção  onde cada um vai  lutar para agarrar as oportunidades.

RD-PEDRO GONÇALVES-PARTE 1.

O jovem Zini Salvador ainda está as contas com a lesão e para o jogo de hoje não será a opção, Pedro Gonçalves fez saber que a recuperação do avança do Primeiro de Agosto decorre a bom a ritmo.

RD-PEDRO GONÇALVES-PARTE 2.

Pedro Gonçalves treinador dos Palancas Negras confiante num bom resultado diante das Ilhas Seychelles, adversário de hoje em jogo da segunda jornada do grupo A na Taça Cosafa, onde em caso de vitória garantirá presença na outra fase da competição.

Para o Grupo B, disputado esta quarta-feira, a selecção do Reino de Eswatini venceu as Ilhas Maurícias, por 3-0, enquanto o Lesotho derrotou o Malawi, por 2-1.

…………………………………………………..

NATAÇÃO NACIONAL.

Os treinadores de natação que participaram numa formação, organizada pela federação angolana de Natação, dentro do programa Natação para todos.

O diretor técnico Artur Henrique disse hoje a MFM que os 60 participantes, entre eles novos monitores e formadores receberão os seus certificados no domingo 11 de julho.

RD-ARTUR HENRIQUES. 

O grupo de treinadores formado para o ensino de monitores vão passar a formar outros técnicos em vários pontos do país; sob a orientação da federação angolana de natação.

RD-ARTUR HENRIQUE-PARTE 2.

……………………………………………………………….

JINGEL FUTEBOL INTERNACIONAL.

O futebolista internacional costa-marfinense Sébastien Haller, de 28 anos, é reforço do Borussia Dortmund, num contrato válido até 30 de junho de 2026, informou hoje o clube alemão.

O avançado irá juntar-se ao Dortmund este fim de semana, que marca o regresso dos internacionais da equipa, dos quais faz parte o lateral internacional português Raphael Guerreiro, que competiu na Liga das Nações.

Para o avançado, que tem a ‘missão’ de fazer esquecer Erling Haaland, transferido para o Manchester City, é um regresso à Bundesliga, depois de ter jogado no Eintracht Frankfurt entre 2017 e 2019.

…………………….

A Imprensa inglesa avança que os responsáveis do Manchester United vão aceitar o pedido de Cristiano Ronaldo para partir dos red devils. De acordo com o The Sun, CR7, que ainda não regressou devido a «questões familiares», já terá informado a direção do seu desejo em sair de Old Trafford.

Inicialmente a direção não estaria disposta a abrir mão do jogador, mas agora reconheceram que não podem manter o jogador contra a sua vontade. O novo treinador, Erik Ten Hag, também admitiu que gostaria de trabalhar com Ronaldo, mas essa situação não alterou a decisão do jogador.

O facto da equipa ter falhado a presença na Liga dos Campeões será a principal razão de CR7 querer sair, após ter regressado na época passada.

……………

O Bayern Munique foi apontado nas últimas horas como potencial destino do internacional português, mas os germânicos, pela voz de Oliver Kahn, já fizeram saber que não estão interessados em contratar Ronaldo.

“Por mais que eu aprecie Cristiano Ronaldo e eu o considere como um dos melhores do mundo, a sua contratação não se encaixaria na nossa filosofia”, atirou o CEO do Bayern Munique, em declarações à revista alemã Kicker.

Chelsea, Napoli e até Barcelona foram apontados pela imprensa internacional como potenciais interessados em Cristiano Ronaldo.

……………………………………………

Raheem Sterling está prestes trocar de clube na Premier League. A estação televisiva britânica Sky Sports avançou, esta quarta-feira, que o internacional inglês já acertou os termos pessoais com o Chelsea.

A mesma fonte salienta que, agora, falta apenas que os blues cheguem a acordo com o Manchester City acerca do valor da transferência. A imprensa inglesa fala de um negócio que se pode fazer na casa dos 50 milhões de euros.

O treinador do Chelsea, Thomas Tuchel, teve, inclusive, uma ação fundamental nesta operação, com a Sky Sports a destacar que a vontade transmitida pelo alemão a Sterling, que fez saber ao jogador que seria importante nos blues, foi fulcral para desviar o jogador de outros clubes interessados na sua contratação, como são os casos de Barcelona e Bayern Munique.

Raheem Sterling, internacional inglês em 77 ocasiões, tem perdido espaço nos eleitos de Pep Guardiola, isto numa altura em que está a apenas um ano de terminar contrato com o Manchester City.

………………………………

A Inglaterra venceu a Áustria por 1-0, com um golo de Beth Mead (16’), no jogo de abertura do Campeonato da Europa de Futebol Feminino da UEFA Inglaterra-2022, relativo ao Grupo A da prova, que abarca 16 seleções, e que foi disputado na noite desta quarta-feira em Old Trafford, Manchester, um dos palcos da competição, que só irá terminar dia 31, com a final, em Wembley (Londres).

A fase final da prova, com 16 seleções – entre as quais Portugal, repescado pela UEFA para substituir a Rússia (excluída) e incluído no Grupo C, onde terá como rivais a campeã em título, os Países Baixos (vencedora em 2017), Suécia e Suíça – prosseguirá na quinta-feira, com o outro jogo da ronda inaugural do Grupo A, entre Noruega e Irlanda do Norte, no St. Mary’s Stadium, em Southampton (20 horas).

……………………………………….

Depois de ter vencido na Austrália e em Roland Garros, Nadal, vencedor do torneio Wimbledon em 2008 e 2010, está muito perto de arrebatar o terceiro grande slam deste ano, onde nas meias-finais de Wimbledon vai defrontar o australiano Nick Kyrgios, 40.º da hierarquia mundial, que eliminou o chileno Cristian Garin (43.º) em três ‘sets’.

…………………..

A romena Simona Halep, 18.ª da hierarquia mundial, apurou-se hoje pela terceira vez para as meias-finais do torneio de Wimbledon, terceiro ‘Grand Slam’ da temporada, ao eliminar a norte-americana Amanda Anisimova, 25.ª do mundo.

Na relva do All England Club, em Londres, Halep, vencedora do torneio londrino em 2019 e semifinalista em 2014, ganhou com os parciais de 6-2 e 6-4, em encontro que resolveu em apenas uma hora e três minutos.

Nas meias-finais, a romena, de 30 anos, vai discutir um lugar na final com a vencedora do encontro entre a australiana Ajla Tomljanovic, 44.ª, e a cazaque Elena Rybakina, 23.ª.

……………………………………………FIM…………………………………………….

Data de Emissão: 07-07-2022 às 12:30
Género(s): Desporto
 
PARTICIPANTES
Desporto Show, edição de 11 de Julho de 2022

CAMPEÕES DO MUNDO DE FUTEBOL AMPUTADO TRABALHAM A RIGOR PARA ATACAR MUNDIAL DA TURQUIA.

XADREZISTAS ANGOLANOS BRILHAM NO AFRICANO DE JOVENS-COM MEDALHAS DE OURO -PRATA E BRONZE.

LÁ FORA: RONADLO NÃO ESTÁ A VENDA- E NÃO ME DISSE QUE QUER SAIR-AFIRMA TREIANDOR TEM ERIK HAGA.

Será assim o jornal desportivo de segunda feira 11 de julho de 2022, garantia técnica de Edmundo Simões, edita e apresenta o Hilário Leonardo.

………………………………………………

XADREZ NACIONAL.

Os xadrezistas angolanos brilharam no campeonato africano de jovens de xadrez que teve lugar em Lusaka na Zâmbia que chegou ao fim este domingo.  

A xadrezista da escola Ditrov Jemima Paulo conquistou a medalha de ouro, na classe sub 16. Já o atleta Alexandre Próspero na calsse sub 18, conquistou a medalha de prata; e na classe 16, Jaime Sonhy conseguiu a medalha de bronze.

O vice-presidente da federação angolana de xadrez António Assis fala em missão cumprida, num torneio onde competiram os melhores.  

RD-ANTÓNIO ASSIS-PARTE 1.

Alguns atletas da seleção nacional de xadrez estão com dificuldades de regressar ao país, devido a problemas de transportes. António Assis fez saber que uma parte da caravana continua na África do Sul.

RD-ANTÓNIO ASSIS-PARTE 2.

Atraso de uma companhia área deixa alguns atletas da seleção em solo sul africano.

…………………

ANDEBOL NACIONAL.

O campeonato nacional sénior feminino de andebol inicialmente previsto para 9 de julho, arranca a 14 de julho na província da Huíla. Em virtude do Decreto Presidencial que estabelece à suspensão de todas atividades de caráter cultural e recreativas massivas, para a observância dos sete dias de luto nacional.

As equipas participantes estão na máxima força, como é o caso do detentor do título Petro de Luanda, que nas últimas semanas trabalhou a rigor, os aspetos físicos e táticos para derrotar adversários competentes no entender do treinador adjunto da equipa tricolor Edgar Neto.

RD-EDGAR NETO-PARTE 1.

A equipa técnica vai poder contar com os préstimos de duas atletas que estiveram ao serviço da seleção nacional júnior feminina, trata-se de Stelvia Pascual e Tayane Castro. Edgar Neto, confirma a participação das mesmas no campeonato nacional.

RD-EDGAR NETO-PARTE 2.

Edgar Neto treinador adjunto da equipa petrolífera do Petro de Luanda detentor do título, está no grupo B, e vai defrontar na estreia o Progresso Sambizanga.

Grupo A: 1º de Agosto A, Ende da Huila, Sporting de Luanda, Electro do Lobito, Sporting de Cabinda e 1º de Agosto B.

Grupo B: Petro de Luanda, Sporting de Moçâmedes, Progresso Sambizanga, Maculusso e Casa do Pessoal do Porto do Lobito.

……………………………………..

JINGEL FUTEBOL NACIONAL.

Numa competição, onde apura-se o primeiro de cada grupo, os Palancas Negras falharam o acesso aos quartos de final da Taça Cosafa, ao perder com o Botsuana por 1-0 neste domingo no fecho da fase de grupos da prova.  

O único golo da partida, foi marcado por Phoko G, aos 69 minutos, de penálti, e coloca Angola na segunda posição com seis pontos.  O comentador para o futebol João Morais, fala em uma derrota surpreendente diante de um adversário que preparou a rigor o confronto com os Palancas Negras.

RD-JOÃO MORAIS.

No outro jogo do grupo, as Ilhas Seychelles também foram derrotadas pelas Comores, por 1-2, no mesmo campo. 

No grupo B, a selecção do Eswatini venceu, igualmente este domingo, o Lesotho por 2-1, enquanto o Malawi bateu, por 2-0, as Ilhas Maurícias.

Nos quartos de finais estão já as selecções da África do Sul (detentora do título), Moçambique, Madagáscar, Namíbia, Zâmbia e o convidado Senegal.   Terça-feira jogam as selecções do Madagascar-Namíbia, às 15 horas, e Zâmbia-Botswana, às 18 horas, no estádio Princess Magogo, na África do Sul.

……………………………..

A seleção nacional de futebol amputado soma e segue na preparação para o campeonato do mundo a realizar-se na Turquia, onde Angola vai defender o título de campeão mundial.

O treinador Augusto Batista Chieto diz estar satisfeito com a entrega da equipa no arranque da terceira semana.

RD-AUGUSTO BATISTA.

……………………………………………………….

INTERNACIONA

Novak Djokovic venceu neste domingo o torneio de Wimbledon. O tenista sérvio bateu Nick Kyrgios na grande final.  Djokovic confirmou o favoritismo numa partida que durou três horas ao impor-se em quatro sets. Perdeu o primeiro, mas dominou nos restantes frente ao australiano, que beneficiou da desistência do espanhol Rafael Nadal para estrear-se em finais de ‘majors’.

Este é o sétimo troféu de Wimbledon que Djokovic coloca na estante de casa, o 21.º de Grand Slams da carreira. Aos 35 anos, desempatou com o suíço Roger Federer no número de conquistas e está a apenas uma do recorde de Nadal.

………………………

FORMULA 1.

O piloto monegasco Charles Leclerc (Ferrari) venceu este domingo o Grande Prémio da Áustria, 11.ª prova do Mundial de Fórmula 1, e recuperou terreno para o líder do campeonato, o neerlandês Max Verstappen (Red Bull).

Leclerc concluiu as 71 voltas ao Red Bull Ring com 1,532 segundos de vantagem sobre o Verstappen, que foi segundo, e 41,217 sobre o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), que foi terceiro classificado.

Com estes resultados, Verstappen, que fez a volta mais rápida da corrida, mantém a liderança do campeonato, com 208 pontos, enquanto Leclerc está, agora, em segundo, com 170.

………………………

 

A vitória de Elena Rybakina em Wimbledon foi saudada como uma “vitória impressionante para o tênis russo” por membros da federação de tênis do país.

Rybakina, nascida em Moscou, só conseguiu competir no campeonato quando mudou para representar o Cazaquistão por razões financeiras há quatro anos.

O presidente da Federação Russa de Tênis, Shamil Tarpischev, reclamou a vitória da tenista e foi taxativo em dizer que a jogadora é um “produto” de seu país.

Rybakina, de 23 anos, nasceu em Moscou e em 2018 decidiu competir sob a bandeira do Cazaquistão. Num torneio, onde a organização de Wimbledon vetou a participação de russos e bielorrussos por conta da invasão à Ucrânia

Neste sábado, ela foi campeã do Grand Slam sobre grama ao derrotar a tunisiana Ons Jabeur por 2 sets a 1.

…………………….

JINGUEL FUTEBOL INTERNACIONAL.

 

Os últimos dias têm sido fartos em rumores sobre a eventual saída de Cristiano Ronaldo do Manchester United neste mercado de verão. Erik ten Hag foi esta segunda-feira confrontado com isso e deixou uma resposta forte.

Em conferência de imprensa antes do jogo com o Liverpool, o treinador neerlandês garantiu que o jogador português não lhe pediu para sair e que conta com ele para a nova época.

 

 

“Ele não me disse isso. Li essas notícias, mas o Cristiano Ronaldo não está à venda, ele está nos nossos planos e queremos ter sucesso juntos. Só não está aqui connosco devido a problemas pessoais. Não estamos a planear vendê-lo”, começou por dizer Ten Hag.

“Eu falei com ele antes de tudo isto surgir, foi uma boa conversa. Ele não me disse que queria sair. Planeamos a temporada com o Cristiano e estou ansioso por trabalhar com ele”, finalizou.

…………………………

Com a saída de Raheem Sterling praticamente consumada, o Manchester City prepara-se agora para renovar contrato com Phil Foden, médio inglês que é visto como um dos grandes talentos do futuro. Aos 22 anos, Foden vai assinar um novo vínculo com duração de seis anos, ao mesmo tempo que vê o salário… triplicar.

Segundo adianta o jornal The Sun, este domingo, Foden aufere, atualmente, uma verba a rondar os 76 mil euros por semana, valor que irá disparar para perto de 237 mil euros assim que o novo contrato seja assinado e oficializado.

Foden, que foi formado no clube, passará, assim, a ser um dos jogadores mais bem pagos do plantel do Manchester City, ainda que fique bastante atrás de Erling Haaland. O goleador norueguês, que chegou este verão oriundo do Dortmund, aufere mais de 442 mil euros por… semana.

 

Data de Emissão: 07-07-2022 às 12:30
Género(s): Desporto
 
PARTICIPANTES
Desporto Show, edição de 06 de Julho de 2022

TECNICO DA SELEÇÃO MASCULINA DE ANDEBOL DESVALORIZA OS RESULTADOS NO ESTÁGIO PRE-COMPETITIVO E GARANTE PRONTIDÃO PARA O CAN DO EGIPTO.

CHUMA DEFENDE CONTINUIDADE DE PROJETO PARA MANTER COMPETITIVA A SEXTA MELHOR SELEÇÃO JUNIOR FEMININA DO MUNDO.

LÁ FORA: MAN UNITED TENTA FECHAR PAULO DYBALA PARA COLMATAR VAGA DE RONALDO.

Será assim o jornal desportivo de quarta feira 06 de julho de 2022, garantia técnica de Edmundo Simões, edita e apresenta o Hilário Leonardo.

…………………………………………………….

ANDEBOL NACIONAL.

O treinador da seleção nacional sénior masculina de andebol José Pereira desvalorizou os resultados do estágio Pré-competitivo em terras Egípcias, em vésperas do arranque do campeonato africano de andebol que arranca a 9 de julho no Egipto.

Angola estreia-se diante da Zâmbia no grupo D, onde constam também seleções do Senegal e RDC. José Pereira garante prontidão do grupo, apesar da experiência dos senegalês e Congoleses e da qualidade dos Zambianos.  

RD-JOSÉ PEREIRA.

José Pereira treinador da seleção nacional sénior masculina de andebol que volta hoje a defrontar o Iraque no segundo jogo de preparação no estágio pré-competitivo que decorre no palco da competição.

…………………………

A seleção nacional júnior feminina de andebol aterrou hoje em Luanda e será recebida pela ministra da juventude e desportos, Ana Paula Sacramento as 15horas na cidadela desportiva.    

O treinador José terça chuma diz que o sexto lugar demonstra o crescimento competitivo da equipa durante o estágio pré-competitivo na Roménia e ao longo da competição.

RD-JOSÉ TERÇA CHUMA-PARTE 1.

Depois desta participação inédita no campeonato do mundo, Chuma alerta aos dirigentes desportivos, na necessidade de se fazer um trabalho de continuidade com esta seleção júnior, para que continuem a jogar a este nível.

RD-JOSÉ TERÇA CHUMA-PARTE 2.

José Terça Chuma treinador da seleção júnior feminina de andebol que já está no país, depois da conquista do sexto lugar no campeonato do mundo que teve lugar na Eslovénia.

…………………………………………

JINGEL FUTEBOL NACIONAL.

Os Palancas Negras voltam a jogar amanhã quinta-feira, para a segunda jornada, com das Ilhas Seychelles (14h00), depois da estreia vitoriosa na Taça Cosafa por 3-1 na primeira jornada realizada esta terça feira que decorreu no estádio Zwelithini, em Durban (África do Sul).

A vitória angolana começou a ser construída aos 38 minutos, por intermédio de Megue, na cobrança de um livre directo. Aos 47 minutos, Lépua ampliou a vantagem para 2-0 de grande penalidade

Aos 75 minutos, Ezequel Higino elevou a contagem para 3-0, o marcador reduziu aos 76 minutos, com golo de Alin Nassim. Para o próximo jogo, diante das Ilhas Seychelles   o treinador Pedro Gonçalves diz Angola vai procurar explorar os seus pontos fracos.    

RD-PEDRO GONÇALVES.

Angola lidera a classificação com tres pontos, os mesmos que o Botswana, mas com coeficiente inferior de golos marcados. O Grupo B entra em acção na quarta-feira com o cartaz: Ilhas Maurícias-Eswatini e Lesotho-Malawi. A África do Sul é a detentora do troféu, na prova que albergou em 2021.

………………………………………….

XADREZ NACIONAL

Na quarta-feira, para a 5ª jornada no campeonato africano de jovens que decorre em Lusaka na Zambia, Alexandre Próspero joga no primeiro tabuleiro, de peças brancas, com Joseph Handiya, da Zâmbia.

Na quinta jornada, Reneusa mede forças com Misericórdia Gnoma, da Zâmbia. Angola participa no evento em quatro categorias, designadamente, em Sub-18, 16, 14 e 12, na prova que se disputa no sistema suíço.

O vice-presidente da federação da federação angolana de xadrez António Assis lamenta o facto da de Angola não participar com elevado número de xadrezistas ao contrário de outros países que nos últimos anos trabalharam muito no xadrez das escolas.

RD-ANTÓNIO ASSIS.

António Assis vice-presidente da federação angolana de xadrez e a participação de Angola nos jogos africanos de jovens; onde Angola volta a entrar em ação amanhã com o Xadrezistas Alexandre Prospero que lidera invicto o Campeonato Africano de xadrez, na categoria de Sub-18, em masculinos, com 4 pontos, na prova que decorre em Lusaka (Zâmbia).

………………………………………………..

MOTOCROSS NACIONAL.

A sexta prova de Motocross, o grande Premio Valentim Amós, realizada no último final de semana na província do Huambo, superou a espectativa da associação provincial de Motocross de Luanda, organizadora da prova.  

O Presidente da associação, Osvaldo Gouveia mostrou-se surpreendido com o número de assistentes, bem como a competitividade dos Pilotos.

Por outro lado, o número 1 da associação, reiterou a ideia de massificar a prática da modalidade com mais investimento no planalto central e em outras províncias do país.

RD-OSVALDO GOUVEIA.

………………………………………………………..

JINGEL FUTEBOL INTERNACIONAL

O PSG oficializou, esta terça-feira, a chegada de Christophe Galtier ao comando técnico, poucas horas depois de dar como consumado o despedimento de Mauricio Pochettino. O treinador francês de 55 anos chega ao Parque dos Príncipes depois de uma temporada no Nice.

No PSG, Galtier terá como grande desafio conquistar o desejado título da Liga dos Campeões, que tarda em fugir desde que o clube de Paris passou à condição de milionário.

……..

A futebolista Alexia Putellas, atual ‘Bola de Ouro’, lesionou-se hoje com gravidade no decorrer de um treino da seleção espanhola, ao sofrer uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, e está fora do Euro2022.

A Espanha encontra-se em Inglaterra para participar na fase final do Euro2022, estando integrada no Grupo B, juntamente com a Alemanha, a Dinamarca e a Finlândia, contra a qual fará a sua estreia na competição, na próxima sexta-feira, em Milton Keynes, cidade a 70 quilómetros de Londres.

……………………………..

O Manchester United está em negociações avançadas com os agentes do Paulo Dybala, que está livre para assinar, após ter chegado ao fim o seu contrato com a Juventus.

De acordo com a Sky Itália, numa altura em que aumentam as dúvidas em torno do futuro de Cristiano Ronaldo em Old Trafford, os responsáveis do clube inglês estão a tentar rapidamente fecharem a contratação do avançado argentino.

Dybala esteve perto de rumar ao Inter, mas essa possibilidade terá caído por terra, após a chegada de Romelu Lukaku (ex-Chelsea).

O internacional argentino terá vários convites em carteira e o United terá de convencer o jogador a assinar. A tarefa não será fácil, porque o clube não está na Liga dos Campeões e essa situação tem provocado muitas dificuldades para fechar contratações de jogadores de créditos firmados. Algo que ainda não conseguiu fazer.

………………………………………………………….

TENIS MUNDIAL.

Novak Djokovic está nas meias-finais de Wimbledon pela 11.ª vez na carreira. Esta terça-feira, o tenista sérvio, número três do mundo, teve uma dura missão frente ao italiano Jannik Sinner (13.º do ranking) e precisou de recuperar de dois sets abaixo para vencer com os parciais de 5-7, 2-6, 6-3, 6-2 e 6-2, em quase quatro horas de encontro.

Para disputar o acesso à final, onde tentará vencer o Grand Slam britânico pela sétima vez (e quarta consecutiva), Nole terá pela frente o inglês Cameron Norrie, que bateu o belga David Goffin por igual resultado, com os parciais de 3-6, 7-5, 2-6, 6-3 e 7-5.

Data de Emissão: 06-07-2022 às 12:30
Género(s): Desporto
 
PARTICIPANTES
Edição de 24 de Junho de 2022
 

ANGOLA TRAVA NESTE MOMENTO REPÚBLICA CHECA NO MUNDIAL DE ANDEBOL JUNIOR FEMININO QUE DECORRE NA ESLOVENIA.

SILVIO SOUSA FALHA ENTRADA NA NBA POR VIA DO DRAFT-JOGADOR ANGOLANO TERÁ DE TENTAR PELO SUMMER LEAGUE OU CAMPEONATO EUROPEU.

LÁ FORA: PODEROSO BAYERN PENSA EM RONALDO PARA COLMATAR VAGA DE ROBERT LEWANDOSKI.

Será assim o jornal desportivo de sexta feira 24 de junho de 2022, garantia técnica de Edmundo Simões, edita e apresenta o Hilário Leonardo.

……………………………………………

BASQUETEBOL NACIONAL.

Não será desta que Angola terá dois atletas na Liga norte americana de basquetebol, o Extremo-poste Sílvio Sousa falhou por via do Draft a entrada a NBA. O jovem basquetebolista não ficou nos na lista dos 60 favoritos, e fica impedido de evoluir em equipas universitárias.

Sobre este assunto conversamos Nelson Canto, o analista para o basquetebol, diz que os números de Sílvio Sousa condicionaram a entrada do jogador angolano na principal liga norte americana.  

RD-NELSON CANTO.

Para chagar a NBA, Sílvio de 23 anos e 2.06m na Summer League e jogar na G-League, em que participam clubes satélites da NBA, ou actuar na Europa, como tem ocorrido com atletas com grande potencial, para poder chegar a liga norte americana de basquetebol.

…………………………………………….

ANDEBOL NACIONAL-MUNDIAL.

……………………………………………………..

NATAÇÃO NACIONAL.

Angola encerra a sua participação no campeonato do mundo de natação que decorre em Budapeste, na próxima segunda feira com a atuação do nadador Pedro Pinotes, que vai competir em águas abertas 5kilometros.

Para o dia de hoje competiu apenas, Maria Lopes nos 50 metros bruços, neste campeonato do mundo não vai competir na estafeta 4 por sem metros livres.  O treinador da seleção da natação João Aguiar diz esperar uma boa participação de Pinotes, aquele que considera um dos melhores em longas distâncias.

RD-JOÃO AGUIAR-PARTE 1.

O regresso aos países de origem esta previsto para este sábado, João Aguiar fez saber que o nadador Salvador vai continuar a cumprir a quarentena em solo húngaro até terça feira. Terminada praticamente a participação dos nadadores angolanos no campeonato, João Aguiar revela que já está elaborado o plano de preparação para o africano de Natação.

RD-JOÃO AGUIAR-PARTE 2.

João Aguiar treinador da seleção nacional de natação e o campeonato do mundo da modalidade onde Angola termina a sua participação na segunda feira, com a atuação de Pedro Pinotes.

………………

 

 

O campeonato nacional de natação de categorias, acontece neste final de semana 25-26 de junho na piscina de Alvalade. A prova vai contar com a participação de nadadores individuais, com destaque para duas atletas que nadam em Espanha.

O diretor técnico da federação Artur Henriques garante condições criadas para o arranque da prova das 9 as 13, e das 16 as 20horas.

RD-ARTUR HENRIQUES.

……………………………………………………….

É oficial Carlos do Carmo “Carlinhos está de regresso ao Petro de Luanda após ter saído do clube “tricolor” em 2019. O medio assinou por duas épocas, é já a segunda contratação do Petro de Luanda para a época2022-23, depois de ter confirmado o passe do avançado Depú, também proveniente do Sagrada Esperança.

Carlinhos evoluiu pelo Sagrada Esperança da Lunda Norte. Antes, representou o Interclube e o Young Africans da Tanzânia.

……………………………..

JUNGEL FUTEBOL INTERNACIONAL

O primeiro clássico Espanhol da temporada 2022.2023 Real Madrid e Barcelona esta marcado para 16 de outubro, no Santiago Bernabéu. Enquanto a segunda partida, no Camp Nou, vai acontecer a 19 de março. A luta pela cidade de Madrid tem o primeiro duelo a 18 de setembro, com a receção do Atlético ao Real, com o segundo jogo a acontecer a 26 de fevereiro.

Recorde-se que, tal como grande parte dos campeonatos europeus, a La Liga também vai parar no inverno devido ao Mundial. Assim, a última jornada será 9 de novembro, com o reatamento a acontecer a 29 de dezembro. Durante este tempo, a La Liga vai definir particulares nos Estados Unidos e México, como ação de promoção do campeonato.

Confira a primeira jornada completa:

Athletic Bilbao – Maiorca

Barcelona – Rayo Vallecano

Bétis – Elche

Celta de Vigo – Espanhol

Cádiz – Real Sociedad

Osasuna – Sevilha

Almería – Real Madrid

Getafe – Atlético Madrid

Valladolid – Villarrea

Valência – Girona.

………………………………………………..

O Bayern Munique já trabalha, de forma contrariada, para encontrar uma solução para Robert Lewandowski. O goleador estará de saída para o Barcelona, mas os bávaros não querem perder o poder de fogo na frente de ataque e, por isso, identificaram no mercado outra ‘máquina de golos’.

Segundo o jornal As, Cristiano Ronaldo estará na mira do Bayern. A ideia do craque português era ficar no Manchester United, mas a possibilidade de se mudar para Munique fez CR7 mudar de ideias.

A contratação de Cristiano Ronaldo seria ainda, segundo a mesma fonte, uma das mais importantes da história do clube. A realizar-se, seria ainda a bomba do mercado, já que não era esperada tal mudança do português para a Bundesliga, principalmente depois de Sadio Mané ter feito o mesmo caminho.

 

Cristiano Ronaldo vai entrar no último ano de contrato com o Man. United. Disputou 38 jogos, marcando 24 golos e fazendo três assistências. Já foi apontado ao Sporting e à AS Roma neste verão, mas, com Bayern Munique na corrida, o sonho é improvável de se realizar.

…………………………………..

Romelu Lukaku estará a dias de se juntar ao Inter. O avançado belga já acertou os termos pessoais com o clube italiano e a mudança estará para breve, segundo conta nesta quinta-feira a Sky Sports.

Lukaku é esperado em Milão na próxima semana para realizar exames médicos e assinar contrato válido por uma temporada. De um total de 12 milhões de euros de salário anual, o Inter vai ficar responsável pelo pagamento de 8,5 milhões.

É um regresso de Lukaku a Itália, onde foi feliz entre 2019 e 2021. Marcou 64 golos em dois anos de Inter, tendo saído por cerca de 100 milhões de euros para o Chelsea no último verão. O regresso do avançado aos blues teve maior expectativa do que resultados, tendo Lukaku terminado a época com apenas 15 golos.

………………………………………..

O Manchester United encontra-se em boa posição para garantir a contratação de Christian Eriksen, médio dinamarquês que se encontra livre no mercado depois de ter terminado contrato com o Brentford. Os red devils lideram a corrida por Eriksen, depois do Tottenham ter desistido de voltar a contratar o jogador, adianta o Daily Star esta quinta-feira.

A mesma publicação revela que os spurs não estão envolvidos em quaisquer negociações pelo jogador dinamarquês que sofreu um ataque cardíaco em pleno Euro’2020, há um ano.

Depois de vários meses parado, Eriksen rescindiu com o Inter e mudou-se para o Brentford em janeiro, voltando a mostrar o melhor nível. O dinamarquês de 30 anos brilhou com um golo e quatro assistências em 11 jogos e agora pode mudar-se para o Manchester United.

 

Data de Emissão: 24-06-2022 às 12:30
Género(s): Desporto
 
PARTICIPANTES
Edição de 22 de Junho 2022
 

DEPÚ DIFINE FUTURO -MAS NÃO FECHA PORTA A OUTROS CLUBES QUE PODEM DAR VOLTA- EM CASO DE UMA PROPOSTA MILIONÁRIA.

ANGOLA QUER SURPRIENDER  ROMENIA NO MUNDIAL JÚNIOR FEMININO DE ANDEBOL QUE ARRANCOU HOJE NA ESLOVENIA.

LÁ FORA: BORUSSIA DORTMUN PRIENCHE VAGA NO SETOR DO ATAQUE-SUBSTITUTO DE HALAND-CHAMA-SE SEBATIAN HALLER.

Será assim o jornal desportivo de quarta feira 22 de junho de 2022, garantia técnica de Edmundo Simões, edita e apresenta o Hilário Leonardo.

……………………………………….

FUTEBOL NACIONAL.

Depois de ter sido anunciado como reforço do Petro de Luanda para as próximas duas épocas, o jovem jogador de 22 anos, Depú continua a ser alvo de vários clubes em Africa e até mesmo na Europa propriamente em Portugal.

O tutor de Depú, António Tuloio confirmou o interesse de outros clubes e revelou que podem negociar com o Petro de Luanda apresentando uma proposta milionária para segurar o passe do jogador.

RD-ANTÓNIO TULOIO.

Nas últimas duas temporadas esteve ao serviço do Sagrada Esperança da Lunda Norte, onde foi campeão nacional e conquistou uma Supertaça. Depú foi o segundo melhor marcador do “Girabola2021-22”, com 19 golos, atrás do brasileiro Tiago Azulão, com 21 tentos marcados.

………………

Esta e outras do mercado de transferência foram analisadas por Marcial Batunina, o jornalista desportivo revelou a saída de mais dois jogadores do Sagrada Esperança, bem como a ida de Mário Balburdia a Portugal.

RD-MARCIAL BATUNINA.

………………………………………………………..

ANDEBOL NACIONAL.

O 23º Campeonato Mundial Feminino Juvenil de andebol começa hoje com um cartão completo de 16 jogos na Eslovênia, já que todas as 32 equipas estarão presentes na competição, representando cinco continentes.

A seleção nacional júnior feminina estreia-se as 12h30 no campeonato do mundo, o adversário chama-se Roménia, uma seleção que já defrontou Angola no estágio realizado na Hungria.

O técnico José Terça Chuma lembra que foi um jogo equilibrado e definido aos detalhes. Para este segundo confronto, Chuma diz que a equipa trabalhou para surpreender a Roménia, que conta com a terceira melhor marcadora do campeonato da Europa.

RD- JOSÉ TERÇA CHUMA-PARTE 1.   

República Checa e Lituânia são outras seleções que Angola vai defrontar no Grupo E, deste campeonato do mundo. José Terça Chuma garante condições físicas e emocionais das atletas, que segundo ele, estão todas com vontade de representar o país da melhor forma.

RD-JOSÉ TERÇA CHUMA-PARTE 2.

O analista para o andebol José Constantino sublinhou a preparação árdua da seleção nacional júnior que encerrou com um estágio na Hungria. Por outro lado, Constantino diz que é possível dar replica a equipas Europeias.

RD-JOSÉ CONSTANTINO-PARTE 1.

O ponto alto do dia será, sem dúvida, o confronto entre duas das equipes que terminaram no pódio há quatro anos, na Hungria, 2018, quando os medalhistas de prata da Noruega enfrentam os vencedores do bronze, a República da Coreia, às 15h30.  

José Constantino volta a antena e antevê um duelo competitivo entre Noruega e a República da Corea, onde vão depender muito das suas individuais.

RD-JOSÉ CONSTANTINO.

Os anfitriões enfrentam o México, logo após a cerimônia de abertura na Arena Golovec, enquanto outras três equipes fazem sua estreia na competição – Índia, República Islâmica do Irã e Guiné – no primeiro Campeonato Mundial Júnior Feminino da IHF a ter 32 equipes escalação no início.

Partidas de hoje:

10:30 CEST Polônia x Estados Unidos da América

11:30 CEST Alemanha x Chile.

……………………………………………………………

12:30 CEST República Islâmica do Irã x Guiné /

Romênia x Angola

13:30 CEST República Tcheca x Lituânia

14:30 CEST Croácia x Cazaquistão / Eslováquia x Japão

15:30 CEST Noruega x Coreia

16:30 CEST Suíça x Áustria / Suécia x Tunísia

18:30 CEST Eslovênia x México / Argentina x Itália / Dinamarca x Montenegro

20:30 CEST Hungria x Egito / Índia x Holanda / França x Brasil.

…………………………

NATAÇÃO NACIONAL.

Nadadores angolanos continuam à procura de melhorias das marcas no campeonato do mundo de Natação que decorre em Buda peste na Hungria.

Salvador Gordo volta a entrar em cena, amanhã nos 100m mariposa.  Nos 50m mariposa. em femininos, vai nadar   Lia Lima. Na prova de 5km em águas abertas vai competir Pedro Pinotes.

O treinador da seleção nacional de Natação acredita num encerramento glorioso dos nadadores angolanos.

RD- JOÃO AGUIAR.

em piscina pura, Maria Freitas, também nada amanhã nos 50m bruços. Neste campeonato do mundo, o húngaro Kristóf Milak bateu esta terça-feira o recorde do mundo dos 200 metros mariposa, na final da distância nos Mundiais de natação, em Budapeste, onde o norte-americano Caleb Dressel não vai defender o título nos 100 livres.

……………………………………………

 JINGEL FUTEBOL INTERNACIONAL

Ainda na ausência do anúncio oficial, o regresso de Romelu Lukaku ao calcio é um facto praticamente consumado. De acordo com a imprensa inglesa e italiana, Inter e Chelsea chegaram, esta terça-feira, a um acordo para que o internacional belga de 29 anos volte a vestir a camisola nerazzurra apenas um ano depois de sair para a Premier League.

Se em agosto de 2021 o Chelsea pagou 113 milhões de euros pela transferência, agora a fórmula acordada entre os dois clubes é um empréstimo. O Inter pagará oito milhões, mais dois em objetivos, por ter Lukaku novamente no seu plantel.

…………………….

Edson Cavani, Paulo Dibala ainda continuam com o futuro incerto. As últimas informações surgem de Espanha, com o diário marca a dar conta, esta terça-feira, que o internacional uruguaio Cavani se ofereceu ao Rayo Vallecano.

Já Paulo Dibala rescundiu está na imenencia de rumar ao Inter de Milão ou mesmo ao futebol ingles. Estas e outras possiveias transferências mereceram os comentários de Afonso Gouveia comentador para o futebol internacional.

RD-AFONSO GOUVEIA.

O Bayern Munique deu as boas-vindas a Sadio Mané. Já vestido com a camisola do conjunto bávaro, o avançado senegalês realizou esta terça-feira os habituais testes médicos e amanhã, quarta-feira, será oficializado.

Sadio Mané que, entretanto, foi entrevistado pelo diário Bild, no qual asseverou o enorme entusiasmo por desembarcar “num dos melhores clubes do mundo”.

“Quando o meu empresário me falou pela primeira vez sobre o interesse do Bayern de Munique, fiquei imediatamente entusiasmado. Para mim, foi o clube certo na hora certa. É um dos maiores clubes do mundo e falamos de uma equipa que está sempre a lutar por todos os títulos. Para mim, foi uma ideia muito boa e a decisão certa era vir para cá”, frisou.

………………………………………

O Borussia Dortmund está prestes a assegurar a contratação de Sébastian Haller. O avançado do Ajax vai mudar-se para a Bundesliga neste verão.

 

A imprensa alemã avança nesta quarta-feira que Haller vai custar 31 milhões de euros ao Dortmund no imediato, podendo chegar aos 35 milhões por objetivos. O contrato que o costa-marfinense tem à sua espera é de quatro temporadas.

Este será o quarto clube de Haller em cinco anos. O jogador de 28 anos jogou no Eintracht Frankfurt entre 2017 e 2019, mudou-se para o West Ham até 2020 e entrou no Ajax, onde jogou até ao final desta época. Marcou 34 golos em 43 jogos pelos neerlandeses, quatro desses golos em Alvalade frente ao Sporting, em jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões. Será o substituto de Haaland, mas pode ter a concorrência de Gonçalo Ramos na posição.

………………………………………

O futebolista internacional alemão Mario Götze, que passou as duas últimas temporadas nos Países Baixos no PSV Eindhoven, é reforço do Eintracht Frankfurt, tendo assinado um contrato por três temporadas, anunciou esta terça-feira o clube germânico.

No seu currículo, Götze tem cinco Bundesliga e um Campeonato do Mundo com a Alemanha, em 2014, tendo marcado o golo decisivo da final com a Argentina (1-0), na prova que decorreu no Brasil.

De acordo com a imprensa germânica, o médio ofensivo esteve nos planos do Benfica e do novo técnico das “águias”, o alemão Roger Schmidt, que foi precisamente treinador de Götze nos últimos dois anos no PSV Eindhoven.

……………………………………………..

 

 

Nova polémica em torno da celebração do Mundial do Qatar 2022, que acontecerá de 21 de novembro a 18 de dezembro.

O diário britânico Daily Star alertou que relações extraconjugais no país árabe estão proibidas e também serão proibidas durante o evento desportivo.

O Comité Supremo do país anfitrião informou em comunicado que “o Qatar é um país conservador e demonstrações públicas de afeto são desaprovadas, independentemente da orientação sexual”. Agora, o meio de comunicação social acima mencionado afirma que as relações sexuais fora do casamento podem levar a penas de prisão de até sete anos.

Especificamente, uma fonte policial teria explicado ao meio de comunicação britânico que não pode haver encontros extraconjugais de natureza sexual durante a celebração do Mundial. “O sexo está muito fora do cardápio, a menos que duas pessoas cheguem na condição de marido e mulher”, revela esta mesma fonte.

 

Data de Emissão: 22-06-2022 às 12:30
Género(s): DesportoInformativo
 
PARTICIPANTES
Edição de 23 de Junho 2022
 

 

 Angola quer surpreender República Checa na segunda jornada do mundial de envolve feminino que decorre nas Romênia

 

Nadador angolano Salvador gordo teste positivo a COVID-19 e falta a prova dos 100 m mariposa no mundial de Budapeste

 

Zinedine Zidane, nas celebrações dos seus 50 anos, foi entrevistado pelo L´Equipe e entre as várias perguntas foi questionado sobre a hipótese de assumir o comando técnico do Paris Saint-Germain no futuro, isto numa altura em que o seu nome foi associado ao clube parisiense.

 

«Nunca digas nunca. Especialmente quando és treinador. Quando era jogador podia escolher quase todos os clubes. Como técnico não existem 50 clubes que possas ir. Tens duas ou três possibilidades. Se regresso a um clube é para ganhar. Digo isso com toda a modéstia. Por isso não posso ir para qualquer clube», admitiu o treinador francês.

 

Será assim o jornal desportivo de 23 de junho de 2022, garantia técnica de Edmundo Simões, edita e apresenta o Hilário Leonardo.

 

Data de Emissão: 22-06-2022 às 12:30
Género(s): DesportoInformativo
 
PARTICIPANTES
Edição de 21 de Junho 2022
 

PEP CLAROS DEFINE ELEITOS PARA SEGUNDA JANELA DE QUALIFICAÇÃO EM ABIDJAN-TREINADOR QUER UMA SELEÇÃO COMPETITIVA E RENOVADA.  

NÚMEROS DO ESTÁGIO NA HUNGRIA SATISFAZEM-TECNICO JOSÉ TERÇA CHUMA ACREDITA NUMA ESTREIA VITÓRIOSA DIANTE DA ROMENIA NO MUNDIAL DA ESLOVENIA.

LÁ FORA: SADIO MANE REFORÇA BAYERN A TROCO DE 40 MILHÕES DE EUROS- NEGÓCIO PODE PERMITIR SAIDA DE LEWANDOSKI.

Será assim o jornal desportivo de terça feira 21 de junho de 2022, garantia técnica de Edmundo Simões, edita e apresenta o Hilário Leonardo.

……………………………………..

BASQUETEBOL NACIONAL.

O treinador da seleção nacional sénior masculina de basquetebol Josep Claros quer uma equipa competitiva na segunda janela de qualificação ao mundial de basquetebol.

Pep Claros, já escolheu os 16 jogadores que vão competir em Abidjan nos dias 1 2 e 3 julho, o técnico espanhol manifestou o desejo de chegar ao campeonato do mundo com uma seleção rejuvenescida.

RD-JOSEP CLAROS.

1ª Gerson Domingos 2ª Childe Dundão 3ª Dimitri Maconda

4ª Gerson Gonçalves “Lukeny”–5ª Sadrack Nganga  6ª Leonel Paulo

7ª António Monteiro–8ª Teotónio Dó—9ª João Fernandes–10ª Keneth Manuel

 

11ª Geovanni Kibinga—12ª Gilson Bango—13ª Gilson Martins

14ª Tárcio Domingos—15ª Gerónimo Luís—16ª Jorge Filipe.

…………………………………………..

ANDEBOL NACIONAL.

A seleção nacional júnior feminina de andebol está a caminho da Eslovénia palco do campeonato do mundo, onde vai estrear-se diante da Roménia no dia 23 de junho.

A olhar para o rendimento das meninas no estágio da Hungria, o treinador José Terça Chuma diz que o grupo trabalhou para melhorar a posição da edição passada.

RD-JOSÉ TERÇA CHUMA.

José Terça Chuma treinador da seleção nacional júnior feminina de andebol e a ambição de melhorar a classificação do último campeonato do mundo.

…………………………………………….

JINGELE FUTEBOL NACIONAL.

Chegou ao fim o percurso de Ricardo Job Estevão ao serviço do Petro de Luanda como jogador, numa entrevista ao canal do clube tricolor Job confirmou esta segunda feira o fim da carreira como jogador de futebol, após dezoito anos de actividade.

Foram   9 títulos conquistados ao serviço da nossa equipa de futebol dos quais três campeonatos nacionais, cinco Taças de Angola e uma Supertaça. Job diz que “Chegou o momento para dar lugar aos mais jovens.  E frisou que vai continuar no Petro com outras funções.

RD- RICARDO JOB

 

Este assunto mereceu os comentários de Marcial Batunina, o jornalista desportivo mostra-se surpreso com este anúncio de fim de carreira que no seu entender deixa a ideia de que foi uma decisão contra a vontade do jogador.

RD- MARCIAL BATUNINA-PARTE 1.

Formado no Atlético Sport Aviação (ASA), o craque de 34 anos de idade chegou ao Petro de Luanda com 20 anos, e em 2008 onde foi campeão nacional as ordens do Treinador Português Bernardino Pedroto.

Marcial Batunina considera Job um jogador belíssimo, e deu tudo que tinha para dar ao serviço do Petro de Luanda.  O jornalista diz que há necessidade de se fazer uma cerimónia especial para se despedir do craque.  

RD-MARCIAL BATUNINA-PARTE 2

Marcial Batunina jornalista desportivo e o anúncio de fim de carreira de Ricardo Job Estevão.

…………………………………

XADREZ NACIONAL.

O vice-presidente da federação angolana de xadrez António Assis diz ter as condições necessárias para participar no campeonato africanos de jovens que vai decorrer de 2 a 10 de julho em Lusaka na Zâmbia.

Neste momento alguns xadrezistas que vão representar o pais na competição, debatem com problemas de documentação dos atletas como bilhetes e passaportes.   António Assis fez saber que 4 dos doze xadrezistas definidos para a prova, tem a situação resolvida.

RD-ANTÓNIO ASSIS-PARTE 1.

Em cima da mesa, estão também os preparativos das Olimpíadas de xadrez com palco na India de 28 de julho a 10 de agosto.  O grupo de trabalho volta esta semana a carga, com treinos com o um grande mestre Indiano António Assis revelou que a federação está a trabalhar para proporcionar um estágio aos xadrezistas.

RD-ANTÓNIO ASSIS-PARTE 2.

António Assis vice-presidente da federação angolana de xadrez António Assis.

…………………………………………………………………………..

 JINGEL FUTEBOL INTERNACONAL.

Sadio Mané vai ser jogador do Bayern de Munique e será apresentado já esta quarta-feira em solo alemão.

De acordo com o especialista em assuntos de mercado, Fabrizio Romano, o internacional senegalês irá realizar os habituais testes médicos no decorrer desta terça-feira.

A transferência do avançado do Liverpool para o campeão alemão ficou selada por 32 milhões de euros, sendo que o negócio pode atingir os 41 milhões de euros consoante o cumprimento de determinados objetivos desportivos.

……………..

Robert Lewandowski ainda não conseguiu resolver o seu futuro. O Bayern prossegue a contar com o jogador, apesar do avançado já ter dito que não vai voltar. O clube alemão acredita que o goleador polaco irá recuar na decisão.

De acordo com a Imprensa alemã, uma comitiva do clube bávaro viajou até Maiorca, onde o jogador está de férias, para conversar com o avançado. Só que essa reunião não deu, alegadamente, em nada.

…………………………….

Toni Kroos, um dos elementos fulcrais do meio-campo do Real Madrid, decidiu não renovar, para já, com os merengues, segundo avançou o programa Carrusel Deportivo da Cadena SER.

Ainda com mais um ano vinculado aos blancos, isto é até julho de 2023, o internacional alemão prefere esperar até lá do que tomar uma decisão no imediato.

De acordo com o mesmo meio de comunicação, esta decisão do médio de 32 anos surpreendeu os dirigentes do Real Madrid, pese embora a mesma irá ser respeitada. Recorde-se que Kroos está ligado aos vigentes campeões da Europa há oito temporadas.

…………………………………

O Manchester United não desiste de contratar Frenkie de Jong, uma das grandes prioridades dos red devils para este mercado de verão.

Depois de realizar uma proposta na ordem dos 60 milhões de euros, o clube de Old Trafford vai subir a proposta em mais 15 milhões de euros, isto é 75 milhões, segundo noticia o Daily Mail esta segunda-feira.

Caso se confirme esta operação, o Barcelona pode, posteriormente, virar-se para Bernardo Silva, um dos desejos de Xavi para a época 2022/23 de acordo com o Mundo Deportivo.

Data de Emissão: 21-06-2022 às 12:30
Género(s): DesportoInformativo
 
PARTICIPANTES
Edição 26 Abril 2022
 

PUGILISTAS ANGOLANOS PODEM FALHAR MUNDIAL DE DISTINTAS DISCIPLINAS EM ESPANHA- POR FALTA DE APOIO FINANCEIRO.

SELEÇÇÕES NACIONAIS DE JUDO VOLTAM HOJE A CARGA- LESÕES E RECUPERAÇÕES MARCARAM TREINO MATINAL.

LÁ FORA: CORRIDA A FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE COMEÇA HOJE COM PRIMEIRO FRENTE A FRENTE ENTRE MAN CITY VS REAL MADRID.

Data de Emissão: 26-04-2022 às 12:30
Género(s): Desporto
 
PARTICIPANTES
Edição 18 Abril 2022
 

PETRO QUER FECHAR COM VITÓRIA PRIMEIRA FASE DA LIGA AFRICANA DE BASQUETEBOL.

XADREZISTAS ANGOLANAS CAXITA E EDNÁSIA TRABALHAM A RIGOR PARA MELHORAR ELOS NO OPEN DE XADREZ DE CABO VERDE.

LÁ FORA: Campeões Bucks estreiam-se a vencer nos ‘play-offs’ da NBA

Data de Emissão: 18-04-2022 às 12:30
Género(s): Desporto
 
Edição de 06 Abril 2022
 

MACHETE:

PETRO E PROGRESSO AJUSTAM CONTAS HOJE NO GIRABOLA— SAGRADA E BRAVOS DO MAQUIS PROTAGONIZAM DERBI DO LESTE NO ACERTO DA 19ª JORNADA.  

AL AHLY DO EGIPTO E RAJA CASABLANCA DE MARROCOS AQUECEM QUARTOS DE FINAL DA CHAMPIONS DE ÁFRICA.

LÁ FORA: CHELSEA VS REAL MADRID REEDITAM DUELO DE 2021-NA CORRIDA AS MEIAS FINAL DA LIGA DOS CLUBES CAMPEÕES DA UEFA.

Edição 05 de Abril 2022
 

MACHETE:

PETRO CONHECE HOJE ADVERSÁRIO DOS QUARTOS DE FINAL DA CHAMPEIONS DE ÁFRICA- TREINADOR TRICOLOR NÃO ESPERA FACILIDADES NA FASE ELIMINAR.

NADADORES ANGOLANOS TRABALHAM A RIGOR PARA ATACAR AFRICANO DE LUSAKA NA ZAMBIA QUANDO FALTAM NOVE DIAS PARA O ARRANQUE DA PROVA.

LÁ FORA: BENFICA QUER SURPRIENDER A EUROPA NO CONFRONTO COM O LIVERPOOL—EM TERRAS DE SUA MAGESTADE CITY VS ATLETICO AQUECEM REGRESSO AS EMOÇOES DA LIGA DOS CAMPEÕES DA UEFA

Edição de 04 de Abril de 2022
 

MACHETE:

PETROLIFEROS CONQUISTAM TAÇA DE ANGOLA EM VESPERAS DO ARRANQUE DA BAAL LEAGUE.

PRIMEIRA EDIÇÃO DA CORRIDA DA PAZ CONSAGRA ATLETAS ESTRANGEIROS.

LÁ FORA: KILIAM MBAPPÉ DEIXA FUTURO EM ABERTO-CRAQUE FRANCES NÃO DESCARTA  CONTINUIDADE NO PSG

Edição de 01 de Abril 2022
 

MACHETE:

EMBAIXADORES ANGOLANOS NA LIGA DOS CAMPEÕES QUEREM FECHAR COM VITÓRIA A FASE DE GRUPOS DA COMPETIÇÃO.

SPORTING DE CABINDA CONFIRMA DESISTENCIA DO GIRABOLA POR FALTA DE APOIO FINANCEIRO.

LÁ FORA: MUNDIAL DO QATAR VAI HOJE A SORTEIO EM DOHA—GRANDE PREMIO DA ARGENTINA ADIADO DEVIDO A PROBLEMAS NO TRANSPORTE MATERIAL

Edição 31 de Março 2022
 

MACHETE:

DIREÇÃO DO SPORTING DE CABINDA ESPERA RECEBER APOIO FINANCEIRO POR PARTE DO GOVERNO-NO FINAL DA PRÓXIMA SEMANA.

XADREZISTAS ANGOLANOS PODEM FALHAR AFRICANO DE XADREZ E O MUNDIAL DA MODALIDADE POR FALTA DE DINEHEIRO.

LÁ FORA: FORMULA 1 CONFIRMA CORRIDAS NOTURNAS NO RGERESSO DO GRANDE PREMIO DE LAS VEGAS.

Edição 30 De Março 2022
 

PALANCAS NEGRAS DEIXARAM BONS INDICADORES PARA OS JOGOS DE APURAMENTO AO CAN DE 2023-AFIRMA TECNICO PEDRO GONÇALVES.

KABUSCORP VAI DE MAL A PIOR NA PRESENTE TEMPORADA-EQUIPA DO PALANCA .

LÁ FORA: RONALDO E LEWANDOSKI CONFIRMAM PRESENÇA NO MUNDIAL DO QATAR-ENQUANTO FARAO EGIPCIO MOHAMED SALÁ FICA DE FORA

Data de Emissão: 30-03-2022 às 12:34
Género(s): Desporto
 
PARTICIPANTES
Edição 24 De Março 2022
 

SPORTING DE CABINDA NÃO VAI DESISTIR DO GIRABOLA-PRESIDENTE DO CLUBE CLAMA POR APOIO AOS EMPRESÁRIOS LOCAIS NACIONAIS.

ANALISTA PARA O ANDEBOL CONSIDERA POSITIVO REGRESSO DE NATÁLIA BERNARDO- E ACREDITA NAS CHAMADAS AZNEIDE CARDLOS A SELEÇÃO NACIONAL.

LÁ FORA: PORTUGAL JOGA O TUDO OU NADA NA CORRIDA AO MUNDIAL DO QATAR

Data de Emissão: 24-03-2022 às 12:34
Género(s): Desporto
 
Edição 23 Março 2022
 

FAF ACELERA PROCESSO DE LIQUIDAÇÃO DA DIVIDA AOS ARBRITOS DO GIRABOLA.

TECNICO DOS PALANCAS NEGRAS CONTA HOJE COM ARY PAPEL E JONATHAM BUATO PARA OPERAÇÃO GUINÉ BISSAU-NO PRIMEIRO JOGO DATA FIFA.

LÁ FORA: PORTUGAL FAZ HOJE O ÚLTIMO TREINO ANTES DO CONFRONTO COM A TURQUIA-NA CORRIDA AO MUNDIAL DO QATAR.

Data de Emissão: 23-03-2022 às 12:33
Género(s): Desporto
 
Edição 22 De Março 2022
 

ANDEBOL MASCULINO NACIONAL CARECE DE MAIS INVESTIMENTO PARA IMPOR-SE A NIVEL DE ÁFRICA-AFIRMA ANALISTA PARA O ANDEBOL.

PALANCAS NEGRAS SEGUEM HOJE COM MAIS UM DIA DE PREPARAÇÃO-TECNICO PEDRO GONÇALVES SUBLINHA QUALIDADES DA GUINÉ BISSAU E EQUALTORIAL.

LÁ FORA: PORTUGAL PODE FALHAR FASE FINAL DE UM MUNDIAL DE FUTEBOL 24 ANOS DEPOIS.

Data de Emissão: 22-03-2022 às 12:29
Género(s): Desporto
 
Edição 21 De Março 2022
 

SAGRADA ESPERANÇA RECUSA JOGAR SEGUNDA MÃO DA SUPERTAÇA DIANTE DO PETRO DE LUANDA.

PREPARTIVOS DA CORRIDA SÃO SILVESTRE DECORREM A BOM RITMO.

Barça Vence Real por uma vantagem gorda. 

Data de Emissão: 21-03-2022 às 12:36
Género(s): Desporto
 
Edição 16 Março 2022
 

DUELOS DATA FIFA VÃO SERVIR PARA DESENVOLVER ESTILOS DE JOGO DOS PALANCAS NEGRAS-AFIRMA TECNICO PEDRO GONÇALVES.

TREINADORES DE JUDO EM VIANA APLAUDEM CRIAÇÃO DE UMA ASSOCIAÇÃO MUNICIPAL DE JUDO.

LÁ FORA: MESSI E RONALDO VOLTAM A FALHAR QUARTOS DE FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO.

Data de Emissão: 16-03-2022 às 12:29
Género(s): Desporto
 
Edição 04 Março 2022
 

AUSENCIA DE JOB NOS ÚLTIMOS JOGOS DA LIGA DOS CAMPEÕES AFRICANOS- NÃO É PELA FALTA DE QUALIDADE- ESCLARECE TREINADOR TRICOLOR.

GRANDE PREMIO DE CICLISMO ALBERTO DA SILVA PEPINO JUNTA NESTE FIM DE SEMANA OS MELHORES CICLISTAS DA PRAÇA NACIONAL.

LÁ FORA: DERBI DE MANCHESTER ANIMA LIGA INGLESA DE FUTEBOL NO REGRESSO AS EMOÇOES DAS PRINCIPAIS LIGAS EUROPEIAS.

Data de Emissão: 14-03-2022 às 12:30
Género(s): Desporto
 
Edição 14 Março 2022
 

XADREZISTAS ANGOLANOS CHEGAM AMANHÃ AO PAÍS COM MEDALHAS DE BRONZE E OURO DO CAMPEONATO AFRICANO ZONAL 4.5.

TECNICO DOS MILITARES DIZ QUE QUER CONQUISTAR TAÇA DE ANGOLA E GARANTIR UM LUGAR NA LIGA DOS CAMPEÕES AFRICANOS-PARA SALVAR ÉPOCA.

LÁ FORA: PAI DE LEONEL MESSI ESTUDA POSSIVEL REGRESSO DO CRAQUE AO BARCELONA.

Data de Emissão: 14-03-2022 às 12:30
Género(s): Desporto
 
Edição 11 Março 2022
 

PETRO DE LUANDA PRUCURA QUARTOS DE FINAL DA CHAMPIONS DIANTE DO SAGRADA ESPERANÇA AFLITO NA ÚLTIMA POSIÇÃO DO GRUPO.

XADREZISTAS ANGOLANAS REFOÇAM LIDERANÇA NO CAMPEONATO AFRICANO ONDE SERGIO MIGUEL ASCENDEU A 12ª POSIÇÃO NA PROVA.

LÁ FORA: PIERRE GASLY FOI MAIS RÁPIDO NO PRIMEIRO DIA DE TESTES NA FÓRMULA 1.

Data de Emissão: 11-03-2022 às 12:30
Género(s): Desporto
 
Edição 11 Março 2022
 

telecomunicações mais problemas com chamadas na UNITEL que é acusada pela Africell de extorsão

Data de Emissão: 11-03-2022 às 07:09
Género(s): Comentário
 
Edição 10 Março 2022
 

NADADORES ANGOLANOS QUE MILITAM NO EXTERIOR NÃO ESTÁO EXLUIDOS DO AFRICANO DE LUSAKA-GARANTE FEDERAÇÃO ANGOLANA DE NATAÇÃO.

SELEÇÃO FEMININA DE XADREZ PODE ISOLAR-SE NA LIDERANÇA DO AFRICANO DO LESOTO 4.5.

LÁ FORA: TRIO DE LUXO DO PSG ARRASADO EM FRANÇA-ELIMINAÇÃO DA CHAMPIONS DEITA POR

Data de Emissão: 10-03-2022 às 12:30
Género(s): Desporto
 
Edição 09 Março 2022
 

MESTRE FIDE SÉRGIO MIGUEL CONTINUA A LUTAR PELO PÓDIO NO ZONAL AFRICANO 4.5 ONDE ANGOLA É CADA VEZ MAIS LIDER NO QUADRO FEMININO.

ATLETISMO NACIONAL ESTÁ A DAR PASSOS POSITIVOS-AFIRMA ANTIGA CORREDORA DOS 800 E 5000 METROS ANA ISABEL.

LÁ FORA: SEMANA DECISIVA NA CORRIDA AOS QUARTOS DE FINAL DA CAMPIONS- DUAS PRIMEIRAS VAGAS SERÃO PRIENCHIDAS HOJE COM BAYERN VS SALZURBO E LIVERPOOL VS INTER DE MILÃO.

Data de Emissão: 09-03-2022 às 12:30
Género(s): Desporto
 
Edição 03 Março 2022
 

PALANCAS NEGRAS DEFRONTAM GUINÉ BISSAU E EQUATORIAL EM JOGOS DE DATA FIFA MARCADOS PARA ESTE MÊS DE MARÇO.

XADREZISTAS ANGOLANOS BUSCAM TITULOS DE MESTRES INTERNACIONAIS NO ZONAL.4-5 QUE ACONTECE NO REINO DE LESOTO.

LÁ FORA: SANÇOES APLICADAS A RUSSIA FORÇAM MILIONÁRIO RUSSO ROMAN ABRAHOMOVIC A VENDER O CHELSEA

Data de Emissão: 03-03-2022 às 12:34
Género(s): Desporto
 
Edição 02 Março de 2022
 

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE FUTEBOLISTAS DE ANGOLA RECEBE GARANTIAS DA FIFAPRO PARA RETIRAR JOGADORES ANGOLANO QUE MILITAM NA UCRANIA.

PETRO PODE AUMENTAR PARA 11- PONTOS DE VANTAGEM SOBRE SAGRADA ESPERANÇA DA LUNDA NORTE-NA PRESENTE EDIÇÃO DO GIRABOLA.

LÁ FORA: SPORTING VS FC PORTO VOLTAM A MEDIR FORÇAS, NA CORRIDA AS MEIAS FINAIS DA TAÇA DE PORTUGAL.

Data de Emissão: 02-03-2022 às 12:30
Género(s): Desporto
 
Edição 1 Março 2022
 

TECNICO DOS LUNDAS PROMETE LUTA AO ATÉ AO FIM- NA FASE DE GRUPOS DA LIGA DOS CLUBES CAMPEÕES AFRICANOS.

XADREZISTA ANGOLANO TRICAMPEÃO AFRICANO DAVID SILVA FALHA ZONAL 4.5 NO LESOTO.

LÁ FORA: RÚSSIA ESTÁ FORA DO PLAY OFF NA CORRIDA AO MUNDIAL MUNDIAL DO QATAR  E DO CAMPEONATO EUROPEU FEMININO- UEFA CONFIRMA AINDA  EXCLUSÃO DO SPARTK DE MOSCOW DA LIGA EUROPA.

Data de Emissão: 01-03-2022 às 12:30
Género(s): Desporto
 
Edição 28 Fevereiro 2022
 

PRESIDENTE DO INTERCLUBE ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE UM PAVILHÃO DE BASQUETEBOL NO ROCHA PINTO-EM DIA DE CELEBRAÇÃO DOS 46 ANOS DE EXISTENCIA DO CLUBE.

GIRABOLA VOLTA A CERTAR O PASSO HOJE COM LIBOLO VS INTER AJUSTAM CONTAS DA 16ª JORNADA DO NACIONAL DE FUTEBOL.

LÁ FORA: ATAQUE RUSSO A UCRANIA AUMENTA AS IMPLICAÇOES NO DESPORTO-FEDERAÇÃO RUSSA DE FUTEBOL PODE SER EXCLUIDA DA FIFA-

Data de Emissão: 28-02-2022 às 12:30
Género(s): Desporto
 
Edição 25 Fevereiro 2022
 

PETRO E SAGRADA AJUSTAM CONTAS NO FECHO DA TERCEIRA JORNADA DA FASE DE GRUPOS DA LIGA DOS CAMPEÕES AFRICANOS.

SETE NACIONAL JUNIOR FEMININO REGRESSA A FINAL DO AFRICANO DE ANDEBOL-EM MAIS UM DUELO COM O EGIPTO.  

LÁ FORA: ATAQUES DA RÚSSIA A UCRANIA FORÇA UEFA A MUDAR FINAL DA CHAMPEONS DE SÃO PETESBURG PARA PARIS-

Data de Emissão: 25-02-2022 às 12:31
Género(s): DesportoNoticiário
 
Edição 23 Fevereiro 2022
 

CORRIDA AOS QUARTOS DE FINAL DA TAÇA DE ANGOLA COMEÇA HOJE-DAGOSTO VAI A CABINDA-PROGRESSO VS KABUSCORP PROTAGONIZAM O DERBI DA CAPITAL.

FALTA DE VERBAS E SEGURANÇA ATRAPALHAM PREPARATIVOS DE MAIS UM EDIÇÃO DA TAÇA JOSÉ SAYOVO.

LÁ FORA: LIGA DOS CAMPEÕES SEGUE HOJE COM MAIS UM ALICIANTE DUELO ENTRE ATLETICO DE MADRID VS MAN UNITED.

Data de Emissão: 23-02-2022 às 12:38
Género(s): Desporto
 
Edição 22 Fevereiro 2022
 

ANGOLA PROCURA DIANTE DO EGIPTO CONSOLIDAR ESTRATEGIAS NA CORRIDA A CONQUISTA DO AFRICANO DE ANDEBOL JUNIOR FEMININO.

EQUIPAS DE CICLISMO DO ACT E BAI SICASAL GARANTEM PRONTOIDÃO PARA AS PROVAS INTERNACIONAIS.  

LÁ FORA: JUVENTUS E CHELSEA PROCURAM CONFIRMAR FAVORITISMO NA CORRIDA AOS QUARTOS DE FINAL DA LIGA DOS CLUBES CAMPEÕES EUROPEUS.

Data de Emissão: 22-02-2022 às 12:30
Género(s): Desporto
 
PARTICIPANTES
Ediçao 21 Fevereiro 2022
 

PARTICIPAÇÃO DE ATLETAS ESTRANGEIROS NA CORRIDA SÃO SILVESTRE ESTÁ CONDICIONADA-FEDERAÇÃO DE ATLETISMO CONFIRMA REGRESSO DOS NÃO FEDERADOS.

ANGOLA PREPARA DUELO COM EGIPTO-FOCADA NAS MEIAS FINAIS DO CAMPEONATO AFRICANO DE JUNIOR

Data de Emissão: 21-02-2022 às 12:32
Género(s): Desporto
 
Edição 18 Fevereiro 2022
 

EMBAIXADORES ANGOLANOS ACERTAM ULTIMOS DETALHES PARA A MISSÃO CHAMPIONS DE ÁFRICA-ONDE PROCURAM A PRIMEIRA VITÓRIA.

JOSÉ TERÇA CHUMA MANTEM CRENÇA NUM RESULTADO POSITIVO NO ARRANQUE DO AFRICANO DE ANDEBOL JUNIOR FEMININO. 

LÁ FORA: BENFICA ABRE HOJE JORNADA 23 DA LIGA PORTUGUESA NO BESSA E PODE MANTER PERSEGUIÇÃO AO SPORTING

Data de Emissão: 18-02-2022 às 12:32
Género(s): Desporto
 
Edição 17 Fevereiro 2022
 

MINJUD CONFIRMA REABILITAÇÃO DO MITICO ESTÁDIO DA CIDADELA DESPORTIVA DENTRO DESTE ANO.  

XADREZISTAS ANGOLANOS PROCURAM RODAGEM COMPETITIVA PARA ATACAR PROVAS AFRICANAS AO SERVIÇO DA SELEÇÃO NACIONAL DE XADREZ.

LÁ FORA: LIVERPOOL PODE ROUBAR KILIAM MBAPPE AO REAL MADRID-PROJETO DESPORTIVO DOS MERENGUES NÃO AGRADA O CRAQUE FRANCES.

Data de Emissão: 17-02-2022 às 12:30
Género(s): Desporto
 
Edição 15 Fevereiro 2022
 

SELEÇÃO JUNIOR FEMININA DE ANDEBOL VOLTA ACERTAR DETALHES PARA ATACAR CAMPEONATO AFRICANO DA GUINÉ CONACRI.

FALTA DE DINHEIRO CONTINUA A CONDICIONAR PARTICIPAÇÃO DE ANGOLA AO MAIS ALTO NIVEL NO AFRICANO DE GINASTICA RITMICA.

LÁ FORA: PARIS ASSISTE HOJE DUELO DE GIGANTES ENTRE REAL PSG E REAL MADRID NO REGRESSO AS EMOÇOES DA LIGA DOS CLUBES CAMPEÕES EUROPEUS.

 

 

Data de Emissão: 15-02-2022 às 12:30
Género(s): Desporto
 
Edição 14 Fevereiro 2022
 

KABUSCORP DO PALANCA E PROGRESSO DO SAMBIZANGA REALIZAM ÉPOCA PARA ESQUECER- 13 PONTOS EM 19 JOGOS-REALIZADOS É O SALDO NO GIRABOLA.

ELEIÇOES NO COA ACONTECEM AMANHÃ- LISTA DEFINITIVA DOS CANDIDATOS A COMISSÃO EXECUTIVA SERÁ DIVULGADA HOJE.

LA FORA: PSG CONFIRMA PRESENÇA DE NEYMAR NO CONFRONTO COM REAL MADRID NO REGRESSO AS EMOÇOES DA LIGA DOS CAMPEÕES.

Data de Emissão: 14-02-2022 às 12:30
Género(s): Desporto
 
PARTICIPANTES
Edição 11 Fevereiro 2022
 

SAGRADA BUSCA A GLÓRIA AFRICANA DIANTE DO WIDAD NO ARRANQUE DA FASE DE GRUPOS DA LIGA DOS CAMPEÕES AFRICANOS.

MILITARES E POLICIAS AQUECEM 19ª JORNADA DO GIRABOLA QUE ABRE AMANHÃ NAS CIDADES DE LUANDA E LIBOLO.

LÁ FORA: PORTO VS SPORTING LUTAM PELO TRONO DA LIGA PORTUGUESA DE FUTEBOL.

Data de Emissão: 11-02-2022 às 12:36
Género(s): Desporto
 
Edição 10 Fevereiro 2022
 

TECNICO DA SELEÇÃO DE FUTEBOL AMPUTADO PROMETE UMA ANGOLA DESTIMIDA NO CAMPEONATO DO MUNDO.

SAGRADA ESPERANÇA QUER CONTRARIAR FAVORITISMO DO WIDAD CASABLANCA NO ARRANQUE DA LIGA DOS CLUBES AFRICANOS DE FUTEBOL.

LÁ FORA: CHELSEA SEM TOMAS TUCHEL PROCURA PASSE A FINAL DO MUNDIAL DE CLUBES-ONDE JÁ LÁ ESTÁ O PALMEIRAS DO BRAISL.

Data de Emissão: 10-02-2022 às 12:00
Género(s): Desporto
 
Edição de 09 Fevereiro de 2022
 

TECNICO DA SELEÇÃO DE FUTEBOL AMPUTADO PROMETE UMA ANGOLA DESTIMIDA NO CAMPEONATO DO MUNDO.

SAGRADA ESPERANÇA QUER CONTRARIAR FAVORITISMO DO WIDAD CASABLANCA NO ARRANQUE DA LIGA DOS CLUBES AFRICANOS DE FUTEBOL.

LÁ FORA: CHELSEA SEM TOMAS TUCHEL PROCURA PASSE A FINAL DO MUNDIAL DE CLUBES-ONDE JÁ LÁ ESTÁ O PALMEIRAS DO BRAISL.

Data de Emissão: 09-02-2022 às 12:34
Género(s): Desporto
 
Edição 8 Fevereiro 2022
 

COMITÉ PARAOLIMPICO ANGOLANO PRECISA DE 110 MILHÕES DE KWANZAS PARA COBRIR DESPESAS DA SELEÇÃO NACIONAL DE FUTEBOL AMPUTADO.

SÃO SILVESTRE EDIÇÃO 2021 SAI AS RUAS DE LUANDA NO DIA 26 DE MARÇO-E COM ALGUMAS RESTRIÇOES ALERTA FEDERAÇÃO ANGOLANA DE ATLETISMO.

Data de Emissão: 08-02-2022 às 12:34
Género(s): Desporto
 
Edição 07 de Fevereiro de 2022
 

ATAQUE AO CAMPEONATO DO MUNDO COMEÇA EM MARÇO- SELEÇÃO NACIONAL DE FUTEBOL AMPUTADO QUER RIVALIDAR O TÍTULO DE CAMPEÃO.

CRAQUE ANGOLANO NELSON DA LUZ VOLTA A SALVAR VITÓRIA DE GUIMARAES- NA LIGA PORTUGUESA DE FUTEBOL.

LÁ FORA: Zidane pede ao PSG para contratar Ronaldo, avançam em Inglaterra

Data de Emissão: 07-02-2022 às 12:30
Género(s): Desporto
 
Edição 4 Janeiro 2022
 

TRICOLORES E MILITARES NA MÁXIMA FORÇA PARA O DUELO DESTE SÁBADO NO ARRANQUE DA 19ª JORNADA DO GIRABOLA.

AMIGOS NA LIGA INGLESA RIVAIS NO CAN -MOHAMED SALA E SADIO MANÉ MEDEM FORÇAS NA FINAL DO AFRICANO DE FUTEBOL.

ATLETICO DE MADRID CONFIRMA AUSENCIA DE GRIEZMANN NO EMBATE COM BARCELONA.

Data de Emissão: 04-02-2022 às 12:40
Género(s): Desporto
 
Edição 03 de Fevereiro de 2022
 

PETRO PROCURA REFORÇOS NO MERCADO INTERNACIONAL PARA ATACAR COMPETIÇÕES AFRICANAS DE CICLISMO.

SELEÇÃO JUNIOR FEMININA DE ANDEBOL PASSA NO TESTE FRENTE AO MACULUSSO NO TORNEIO PAULO BUNZE.

LÁ FORA: CAN DOS CAMARÕES COM MAIS UM DUELO DE GIGANTES- ABOUBAKAR E MOAHAMED LUTAM POR UM LUGAR NA FINAL.

TECNICO E PRESEDENTE DO BARCELONA DESENTENDEM-SE NO CASO DEMBELE-FRANÇES NÃO É OPÇÃO PARA A DIREÇÃO DO CLUBE.

Data de Emissão: 03-02-2022 às 13:34
Género(s): Desporto
 
Edição de 02 Janeiro de 2022
 

GRUPO DESPORTIVO DO MACULUSSO TESTA SELEÇÃO JUNIOR DE ANDEBOL FEMININA QUE VAI AO AFRICANO DA GUINÉ CONACRI.

BURKINA FASO E SENEGAL LUTAM HOJE POR UM LUGAR NA FINAL DO CAMPEONATO AFRICANO DOS CAMARÕES.

Data de Emissão: 02-02-2022 às 12:31
Género(s): Desporto
 
Edição 28 Fevereiro 2022
 

ANGOLANOS RESIDENTES NA UCRÁNIA PROCURAM REFÚGIO NA POLÓNIA APÓS INVAÇÃO RUSSA;

JORNALISTA ANGOLANO CONSIDERA PERIGOSA LIMITES NA INFORMAÇÃO SOBRE A RÚSSIA DE ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO DE PAÍSES MEMBROS DA UNIÃO EUROPEIA;

POLÍCIA NACIONAL DE OLHOS POSTOS NA MANUTENÇÃO DA ORDEM E TRANQUILIDADE PÚBLICAS NO SEU QUADRAGÉSIMO SEXTO ANIVERSÁRIO QUE SE COMEMORA HOJE;

POPULARES EM LUANDA CRITICAM NEGATIVAMENTE TRABALHO DESENVOLVIDO PELA POLÍCIA NACIONAL NOS SEUS 46 ANOS DE EXISTÊNCIA;

MERCENÁRIOS DO GRUPO RUSSO WAGNER EM KIEV PARA MATAR PRESIDENTE UCRANIANO;

Data de Emissão: 02-02-2022 às 12:00
Género(s): Noticiário
 
Edição 01 de Fevereiro de 2022
 

MACHETE:

CAMPEÃO NACIONAL SAGRADA ESPERANÇA OBRIGADO A VENCER LEÕES DO NORTE PARA FUGIR DA PRESSÃO DA MILITAR.

MESTRE FIDE-SERGIO MIGUEL ASSUME  LIDERANÇA DO RANKING NACIONAL – XADREZISTA DA ESCOLA DITROV AMBICIONA O TITULO DE GRANDE MESTRE.

LÁ FORA: IMPRENSA ALEMÃ CONFIRMA ACORDO ENTRE REAL MADRID E KILIAM MBAPPE-COM UM SALÁRIO DE 50 MILHÕES DE EUROS.

Data de Emissão: 01-02-2022 às 12:30
Género(s): Desporto
 
Edição 31 de Janeiro de 2022
 

MILITARES PRESSIONAM SAGRADA ESPERANÇA NO SEGUNDO LUGAR DO GIRABOLA 21-22-

DIREÇÃO DO SPORTING DE BENGUELA DESPEDE TREINADOR DEPOIS DA GOLEADA DE 10-0.

SELEÇÃO JUNIOR FEMININA EM ANDEBOL TRABALHA A RIGOR PARA O AFRICANO DA MODALIDADE.

LÁ FORA: TECNICO DO PORTO FURIOSO POR PERDER CRAQUE COLOMBIANO LUIS DIAS

Data de Emissão: 31-01-2022 às 12:35
Género(s): Desporto
 
Edição 28 Janeiro 2022
 

EMOÇOES DO GIRABOLA REGRESSAM ESTE SÁBADO-KABUSCORP VS SAGRADA ESPERANÇA AQUECEM 17ª JORNADA DO NACIONAL DE FUTEBOL.  

XADREZISTAS ANGOLANOS DEFENDEM REALIZAÇÃO DE MAIS TORNEIOS PARA DAR RITMO COMPETITIVO EM VESPERAS DE TORNEIOS INTERNACIONAIS.

LÁ FORA: RAFAEL NADAL IMPOS-SE SOBRE MATEUS BARRENTINI E GARANTE PRESENÇA NA FINAL DO OPEN DA AUSTRALIA.

Data de Emissão: 28-01-2022 às 12:00
Género(s): Desporto
 
Edição 27 Janeiro 2022
 

GRANDE PREMIO DE XADREZ CIDADE DE LUANDA ENCERRA HOJE COM POSSIVEL CONQUISTA DO MESTRE FIDE SEREGIO MIGUEL.

FEDERAÇÃO ANGOLANA DE FUTEBOL PREPARA CONDIÇÕES PARA OS JOGOS DATA FIFA EM MARÇO

LÁ FORA: DERBI MAGREBINO AQUECE QUARTOS DE FINAL DO CAMPEONATO AFRICANO DE FUTEBOL-QUE HOJE REGISTA O PRIMEIRO DIA DE PAUSA.

Data de Emissão: 27-01-2022 às 12:40
Género(s): Desporto
 
Edição 26 Janeiro 2022
 

DUELO DE MESTRES INTERNACIONAIS DAVID SILVA VS SERGIO MIGUEL NO DESTAQUE DA 8ª JORNADA DO GRANDE PREMIO DE XADREZ CIDADE DE LUANDA. 

PETRO CONFIRMA FAVORITISMO NA GOLEADA SOBRE O KABUSCORP DO PALANCA E ISOLA-SE NA LIDERANÇA DO GIRABOLA.

LÁ FORA: IMPRENSA INTERNACIONAL ARRASA CAMARÕES NA ORGANIZAÇÃO DO CAMPEONATO AFRICANO DE FUTEBOL.

OITAVOS DE FINAL FECHA COM O DUELO DE GIGANTES ENTRE COSTA DO MARFIM E EGIPTO NA CORRIDA AOS QUARTOS DE FINAL. 

Data de Emissão: 26-01-2022 às 12:30
Género(s): Desporto
 
Edição 25 Janeiro 2022
 

PETRO DE LUANDA E KABUSCORP DO PALANCA AJUSTAM CONTAS HOJE NO TRIBUNAL DE CONTAS 11 DE NOVEMBRO.

GRANDE PREMIO DE XADREZ-CIDADE DE LUANDA COM DUELOS ALICIANTES EM DIA DE ANIVERSÁRIO DA CAPITAL ANGOLANA.

CAN DOS CAMARÕES MARCADO PELA NEGATIVA-COMPETIÇÃO REGISTOU 8 MORTES E 37 FERIDOS.

Data de Emissão: 25-01-2022 às 12:30
Género(s): Desporto
 
Edição 20 Janeiro 2022
 

GRANDE PRÉMIO CIDADE DE LUANDA REUNE HOJE MESTRES E GRANDES MESTRES DO XADREZ NACIONAL NO ABERTURA DE MAIS UMA TEMPRADADA.

MAIS UM DIA DECISIVO NO CAN DOS CAMARÕES- CAMPEÃ ARGÉLIA OBRIGADA A VENCER COSTA DO MARFIM PARA SONHAR COM OS OITAVOS DE FINAL.

LÁ FORA: OPEN DA AUSTRALIA REGISTA PRIMEIRA SURPRESA-TENISTA ESCOCES ANDY MURRAY CAI NA SEGUNDA RONDA DO TORNEIO.

Data de Emissão: 20-01-2022 às 12:30
Género(s): Desporto
 
Edição 19 Janeiro 2022
 

SPORTING DE CABINDA CONTESTA REMARCAÇÃO DO JOGO COM O LIBOLO E RETIRADA DE TRES PONTOS NA SECRETARIA DA FAF.

EGIPTO DE MOHAMED SALA OBRIGADO A VENCER PARA GARANTIR APURAMENTO DIRETO AOS OITAVOS DE FINAL-ONTEM GIGANTE GANA TOMBOU DIANTE DA DESCONHECIDA ILHAS COMORES.

LÁ FORA: TENISTA JAPONESA- NAOMI OSAKA DÁ MAIS UM PASSO NA REVALIDAÇÃO DO TÍTULO DO OPEN DA AUSTRALIA-NO QUADRO MASCULINO RAFAEL NADAL CONFIRMA FAVORITISMO.

Data de Emissão: 19-01-2022 às 12:30
Género(s): Desporto
 
Edição das 12h de 17 de Janeiro de 2022

DIA DE DECISÕES NO CAMPEONATO AFRICANO DE FUTEBOL-CABO VERDE E BURKINA SOB PRESSÃO NA CORRIDA AOS OITAVOS DE FINAL.

FUTSAL PODE CHEGAR AS ESCOLAS E CENTROS DE FORMAÇÃO DO PAÍS- DENTRO DO QUADRO DE MASSIFICAÇÃO DA MODALIDADE.

LÁ FORA: OPEN DA AUSTRALIA ARRANCA SEM O NÚMERO UM DO MUNDO NOVAK DJOKOVIC- TENISTA SERVIO PODE FALHAR TAMBÉM O ROLAND GARROS COM PALCO EM FRANÇA

Data de Emissão: 17-01-2022 às 12:30
Género(s): DesportoNoticiário
 
Edição das 12h e 30min de 12 Janeiro 2022

FALTA DE VERBAS CONDICIONAM ACTIVIDADES DA ASSOCIAÇÃO PROVINCIAL DE CICLISMO EM BENGUELA.

TUNISIA E MALI AQUECEM PRIMEIRA JORNADA DO GRUPO F NO CAN DOS CAMARÕES.

NA VELHA EUROPA- JUVENTUS E INTER DESCUTEM TÍTULO DA SUPER TAÇA ITALIANA.

HÁ SUPER CLÁSSICO ESPANHOL NO ORIENTE REAL MADRID E BARCELONA LUTAM POR UMA VAGA A FINAL DA TAÇA DO REI

Data de Emissão: 12-01-2022 às 12:30
Género(s): Desporto
 
Edição das 12H de 11 Janeiro 2022

PRIMEIRA CHICOTADA PSICOLÓGICA DO ANO; ACADÉMICA DO LOBITO RESCINDE CONTRATO COM TREINADOR ÁGUAS DA SILVA

SAGRADA ESPERANÇA DECISIVO PARA DEFESA DO TÍTULO DO GIRABOLA, A REVELAÇÃO É DO TREINADOR DO CLUBE ROQUE SAPIRI

INSPECTOR DA CAF ADVERTE GESTORES DE ESTÁDIOS NACIONAIS QUE PODEM ACOLHER JOGOS INTERNACIONAIS

HALAAND VAI ASSINAR PELO BARCELONA GARANTE DIRIGENTE DA EQUIPA ESPANHOLA

CRISTIANO RONALDO ACUSADO DE DIVIDIR BALNEARIO DO MANCHETER UNITED

Data de Emissão: 11-01-2022 às 12:34
Género(s): Desporto
 
Edição das 12:30 de 10 de Janeiro de 2021

HÉLDER MARTINS TORNA-SE NO PRIMEIROS ARBITRO ANGOLANO A CONSULTAR VÍDEO ARBITRO

MARROCOS-GANA AQUECEM SEGUNDO DIA CAMPEONATO AFRICANO DAS NAÇÕES EM FUTEBOL

 

Data de Emissão: 10-01-2022 às 12:36
Género(s): Desporto
 
Edição das 12h 30 de 07 De Janeiro 2022
Data de Emissão: 07-01-2022 às 12:30
Género(s): Desporto
 
Edição das 7h 30 de 07 De Janeiro 2022
Data de Emissão: 07-01-2022 às 07:30
Género(s): Desporto
 
Edição as 12h 30m De 6 de Janeiro de 2022

CONFRONTO ENTRE PETROLÍFEROS E POLÍCIAS AQUECEM JORNADA QUINZE DO GIRABOLA ESTE FIM DE SEMANA  

CONFEDERAÇÃO AFRICANA DE FUTEBOL ENVIA HOJE INSPECTOR PARA APURAR CONDIÇOES DOS ESTÁDIOS VISANDO OS JOGOS DA LIGA DOS CAMPEÕES

FALTAM 3 DIAS PARA O ARRANQUE NA MAIOR FESTA FUTEBOLÍSTICA AFRIACANA, CAN DOS CAMARÕES

CRISTIANO RONALDO DEVERIA SAIR DO UNITED DO MANCHESTER UNITED NO FINAL DO VERÃO, DEFENDE INTERMNACIONAL INGLÊS

Data de Emissão: 06-01-2022 às 12:30
Género(s): Desporto
 
Edição as 7h:30min De 6 de Janeiro de 2022
Data de Emissão: 06-01-2022 às 07:00
Género(s): Desporto
 
Edição as 12h 30 min De 30 de Dezembro de 2021

SAGRADA ESPERANÇA SEM ESTÁDIO PARA ACOLHER JOGOS EM CASA DA LIGA DOS CLUBES CAMPEÕES AFRICANOS

JOGOS DO AFRICANOS DE ANDEBOL MASCULINOS SÓ NOS MESES DE JUNHO E JULHO DE 2022

LÁ FORA, PORTO E BENFICA PROTAGONIZAM DE DELÍRIO FUTEBOLÍSTICO ESTA NOITE NO ESTÁDIO DO DRAGÃO;

Data de Emissão: 05-01-2022 às 12:30
Género(s): Desporto
 
Edição De 30 de Dezembro de 2021

DIAMANTÍFEROS E PETROLIFEROS CONHECEM ESTA TARDE ADVERSÁRIOS DA FASE DE GRUPOS DA LIGA DOS CAMPEÕES AFRICANOS, ANALISTA PREVÊ PARTICIPAÇÃO EXITOSA DAS EQUIPAS ANGOLANAS

DIRIGENTES REAGEM AO DECRETO PRESIDENCIAL QUE SUSPENDE REALIZAÇÃO DE ACTIVIDADES DESPORTIVAS EM ANGOLA

LÁ FORA, JESUS DE SAÍDA DO BENFICA. TÉCNICO JÁ NÃO VAI AO DRAGÃO PARA DIRIGIR O JOGO DIANTE DO FUTEBOL CLUBE DO PORTO

MAIS UM JOGADOR DO BARCELONA TESTOU POSITIVO Á COVID-19

Data de Emissão: 05-01-2022 às 07:30
Género(s): Desporto
 
Edição das 7h 30 de 5 Janeiro 2022

GOVERNO DA LUNDA NORTE GARANTE APOIO AO SAGARDA ESPERANÇA ENQUANTO ESTIVER ENVOLVIDO NAS COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS

Data de Emissão: 05-01-2022 às 07:00
Género(s): Desporto
 
Edição as 12h 30 min 04 Janeiro 2022
Data de Emissão: 04-01-2022 às 12:30
Género(s): Desporto
 
Edição De 04 Janeiro de 2022
 
Data de Emissão: 04-01-2022 às 07:00
Género(s): Desporto
 
Edição De 3 de Janeiro de 2022
 

O Governador da Lunda Norte, Ernesto Muangala, recebeu em audiência esta terça-feira, membros de direcção da equipa do Sagrada Esperança, que descreveram ao pormenor os preparativos, visando a participação do emblema diamantífero na fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos.

Data de Emissão: 03-01-2022 às 07:00
 
 
Edição as 12h 30min 29 de Dezembro de 2021

SAGRADA E PETRO DO MESMO GRUPO NÃO PODEM CONTITUIR SURPRESA PARA OS AMANTES DO FUTEBOL ANGOLANO, AS EXPLICAÇÕES DAQUI A POUCO COM JORNALISTA DESPORTIVO

CANCELAMENTO DO AFRICANO DE ANDEBOL MASCULINO PODE PREJUDICAR OBJECTIVOS DE ANGOLA QUE JÁ TINHA ESTÁGIO MARCADO EM PORTUGAL

GOVERNO AUTORIZA A PRÁTICA DO FUTEBOL E BASQUETEBOL FEDERADO DEVIDO OS COMPROMISSOS INTERNACIONAIS DE EQUIPAS ANGOLANAS

MAIS TRÊS CASOS POSITIVOS A COVID-19 NO BARCELONA PODE DEIXAR EQUIPA FRAGILIZADA PARA O JOGO DE DOMINGO

LACAZETE É O NOVO CAPITÃO DO ARSENAL, TÉCNICO RETIRA BRAÇADEIRA A AUBAMEYANG POR MOTIVOS DISCIPLINARES

Data de Emissão: 29-12-2021 às 12:40
Género(s): Desporto
 
Edição as 7h 30min 29 de Dezembro de 2021

O Governo angolano autorizou esta terça a realização, à porta fechada, de treinos e jogos federados nas modalidades de futebol e basquetebol, que haviam sido suspensos na última sexta-feira

Segundo a Comissão Multissectorial para Prevenção e Combate à Covid-19, os treinos e jogos devem ser tutelados pelas referidas federações

Sublinha que os jogadores, árbitros, treinadores, dirigentes, apanha-bolas, efectivos da segurança, jornalistas e outros envolvidos, devem apresentar teste negativo à Covid-19, até duas horas antes de cada partida

Acrescenta que para a realização das provas federadas, nas duas modalidades, as federações devem, com antecedência, solicitar autorização junto da Comissão Multisectorial

Justifica a não realização da corrida de fim-de-ano, São Silvestre, pelo facto de apresentar elevado risco para a propagação da Covid-19, por envolver milhares de pessoas

As actividades desportivas federadas foram suspensas a semana passada, em consequência do aumento de casos de contaminação por Covid-19 nos últimos dias, em todo o país

Após a suspensão das actividades desportivas federadas, vários agentes do sector defenderam a realização de jogos à porta fechada, antecedidos de testagem

Data de Emissão: 29-12-2021 às 07:39
Género(s): Desporto
 
28 de Dezembro de 2021
 

DIAMANTÍFEROS E PETROLIFEROS CONHECEM ESTA TARDE ADVERSÁRIOS DA FASE DE GRUPOS DA LIGA DOS CAMPEÕES AFRICANOS, ANALISTA PREVÊ PARTICIPAÇÃO EXITOSA DAS EQUIPAS ANGOLANAS

DIRIGENTES REAGEM AO DECRETO PRESIDENCIAL QUE SUSPENDE REALIZAÇÃO DE ACTIVIDADES DESPORTIVAS EM ANGOLA

LÁ FORA, JESUS DE SAÍDA DO BENFICA. TÉCNICO JÁ NÃO VAI AO DRAGÃO PARA DIRIGIR O JOGO DIANTE DO FUTEBOL CLUBE DO PORTO

MAIS UM JOGADOR DO BARCELONA TESTOU POSITIVO Á COVID-19

Data de Emissão: 28-12-2021 às 12:47
Género(s): Desporto
 
Edição de 28 de Dezembro de 2021

DIAMANTÍFEROS E PETROLIFEROS CONHECEM ESTA TARDE ADVERSÁRIOS DA FASE DE GRUPOS DA LIGA DOS CAMPEÕES AFRICANOS, ANALISTA PREVÊ PARTICIPAÇÃO EXITOSA DAS EQUIPAS ANGOLANAS

DIRIGENTES REAGEM AO DECRETO PRESIDENCIAL QUE SUSPENDE REALIZAÇÃO DE ACTIVIDADES DESPORTIVAS EM ANGOLA

LÁ FORA, JESUS DE SAÍDA DO BENFICA. TÉCNICO JÁ NÃO VAI AO DRAGÃO PARA DIRIGIR O JOGO DIANTE DO FUTEBOL CLUBE DO PORTO

MAIS UM JOGADOR DO BARCELONA TESTOU POSITIVO Á COVID-19

Data de Emissão: 28-12-2021 às 12:35
Género(s): Desporto
 
Edição das 12h 30 de 27 de Dezembro de 2021

SAGRADA ESPERANÇA CONHECE AMANHÃ ADVERSÁRIOS DA FASE DE GRUPOS DA LIGA DOS CLUBES  CAMPEÕES AFRICANOS;

FEDERAÇÃO ANGOLANA DE ANDEBOL SEM IDEIAS CONCRETAS SOBRE A CONTINUIDADE DE FILIPE CRUZ A FRENTE DOS DESTINOS DA SELECÇÃO FEMININA;

LÁ FORA: BOXING DAY VIRA ‘MONTANHA-RUSSA’ E O MERCADO COMEÇA A FERVER

O Conselho Técnico Desportivo da Federação Angolana de Futebol  dá conta, através de uma nota de imprensa, de que, todas as Associações Provinciais de Futebol e clubes face ao novo Decreto Presidencial, divulgado no dia 23 de Dezembro, pelo Ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Pereira Furtado, devido ao agravamento de casos de contaminação por Covid-19, em observância ao mesmo Decreto ficam suspensos todos os campeonatos de futebol federados, até novas orientações em tempo oportuno

A corrida tradicional São Silvestre edição 2021, será realizada em março ou abril de 2022, o presidente da federação angolana de atletismo Bernardo João confirmou hoje o adiamento da prova, devido ao aumento de casos positivos de covid 19.

Data de Emissão: 27-12-2021 às 12:38
Edição das 7H:30 de 27 de Dezembro de 2021

O Conselho Técnico Desportivo da Federação Angolana de Futebol  dá conta, através de uma nota de imprensa, de que, todas as Associações Provinciais de Futebol e clubes face ao novo Decreto Presidencial

A corrida tradicional São Silvestre edição 2021, será realizada em março ou abril de 2022

Data de Emissão: 27-12-2021 às 07:44
Género(s): Desporto
 
Edição de 24 de Dezembro de 2021

Corrida São Silvestre 2021, adiada para Março de 2022, divido ao COVID-19

Angola mão vai participar no campeonato africano de Xadrez na Libéria na categoria de júnior.

Porto vence Benfica para taça de Portugal e pode forçar saída de Jorge Jesus

Data de Emissão: 24-12-2021 às 12:30
PARTICIPANTES
Edição das 12h30 de 22 de Dezembro de 2021
Data de Emissão: 22-12-2021 às 12:30
PARTICIPANTES
Edição ás 7h:30 de 20 De Dezembro de 2021
Data de Emissão: 20-12-2021 às 07:30
 
 
Edição ás 7hrs de 17 De Dezembro

GIRABOLA ACERTA O PASSO ESTA QUARTA FEIRA- PETRO E DESPORTIVO AJUSTAM CONTAS

FINALISTAS DA SUPERTAÇA JOÃO GARCIA EM HOQUEI PATINS ENSAIAM ESTRATEGIAS PARA ATACAR ÉPOCA 2021

LÁ FORA: PORTUGAL BUSCA LIDERANÇA ISOLADA DO GRUPO A NA CORRIDA AO MUDNIAL DO CATAR 2022

Data de Emissão: 17-12-2021 às 12:50
Género(s): DesportoNoticiário
 
Edição ás 12hrs de 17 De Dezembro

GIRABOLA ACERTA O PASSO ESTA QUARTA FEIRA- PETRO E DESPORTIVO AJUSTAM CONTAS

FINALISTAS DA SUPERTAÇA JOÃO GARCIA EM HOQUEI PATINS ENSAIAM ESTRATEGIAS PARA ATACAR ÉPOCA 2021

LÁ FORA: PORTUGAL BUSCA LIDERANÇA ISOLADA DO GRUPO A NA CORRIDA AO MUDNIAL DO CATAR 2022

Data de Emissão: 17-12-2021 às 12:28
Género(s): Desporto
 
Edição das 12h30 -16 de Dezembro de 2021

PÉROLAS CONQUISTAM TAÇA PRESIDENTE COM VITÓRIA SOBRE A ESLOVÁQUIA NA FESTA DO ANDEBOL MUNDIAL QUE DECORRE EM ESPANHA.
PETRO E SAGRADA CONFIRMAM FAVORITISMO NO ARRANQUE DA 12ª JORNADA DO GIRABOLA- ONDE PARTILHAM A LIDERANÇA.
LÁ FORA: CASOS DE COVID 19 FORÇAM ADIAMENTO DE MAIS UM JOGO DA LIGA INGLESA DE FUTEBOL .
Será assim o jornal desportivo de quinta feira 16 de dezembro de 2021,
garantia técnica de Pedro Oliveira edita e apresenta o Hilário Leonardo

Data de Emissão: 16-12-2021 às 12:30
Género(s): Desporto
 
Edição das 7h30 - 15 de Dezembro de 2021

 

Sagrada de Lunda Norte, joga hoje com inter de Luanda

Petro de Luanda joga contra académica de Lobito

Desportivo da Luanda Sul contra FC Bravos do Maquis

Kabuscorp contra Desportivo da Huíla

Caála – Progresso

Sportting de Benguela contra o Libolo

 As selecções nacionais seniores femininas de andebol de Angola e da Eslováquia definem quarta-feira, em Valência, a 25ª posição do 25º mundial da categoria que decorre em Espanha.

Atletismos, inscrição para São Silvestre 2021, terminam no dia 18 de Dezembro

Associação dos Ginastas do Huambo, realiza um seminário de capacitação aos professores de Educação Física,

Data de Emissão: 15-12-2021 às 07:30
PARTICIPANTES
Edição das 7h30 de 14 de Dezembro de 2021
Data de Emissão: 14-12-2021 às 07:49
Género(s): Desporto
 
Edição das 12h30 de 13 de Dezembro de 2021
Data de Emissão: 13-12-2021 às 12:42
Género(s): Desporto
 
Edição das 7h30 de 13 de Dezembro de 2021
Data de Emissão: 13-12-2021 às 07:30
Género(s): Desporto
 
PARTICIPANTES
Edição às 12H de 10 Dezembro 2021

SAGRADA E PETRO GARANTEM PRONTIDÃO PARA O DUELO DA RONDA 11 DO GIRABOLA-21-22.
PREPARATIVOS DA CORRIDA SÃO SILVESTRE EM TEMPOS DE PANDEMIA VÃO OBEDECER AS MEDIDAS DE SEGURANÇA – AFIRMA PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO ANGOLANA DE ATLETISMO.
LÁ FORA: HAMILTON E VERSTAPEN PROMETEM CORRIDA RENHIDA NA DECISÃO DO TÍTULO MUNDIAL DE FÓRMULA 1.

Data de Emissão: 10-12-2021 às 12:37
 
 
Edição às 7h de 10 De Dezembro de 2021

FEDERAÇÃO ANGOLANA DE JUDO QUER CONTAR COM MAIS DE DOIS JODUCAS NOS JOGOS OLIMPICOS DE PARIS 2024.
ANGOLA BATE CAMARÕES NAS CLASSIFICATIVAS DO 25º AO 32 LUGARES NO CAMPEONATO DO MUNDO DE ANDEBOL FEMININO QUE DECORRE NO REINO DE ESPANHA.
LÁ FORA: CANADA JUNTA-SE AO REINO UNIDO E ESTADOS UNIDOS DA AMERICA NO BOICOTE DOS JOGOS OLIMPICOS DE INVERNO 2022.
1- QUEM SÃO FINA?
2- O QUE LHES TRAS A RADIO?
3- E ESTE SALARIO QUE E POUCO TEM HAVIDO INREGULARIDADE?
4- ESTES 30 60 MIL SATISFAS AS NECESSIDADES?
5- QUEREM DE VOLTA OS SUBSIDIOS?
6- ULTIMO APELO?

Data de Emissão: 10-12-2021 às 07:44
Género(s): Desporto
 
Edição às 12h de 09 De dezembro de 2021

FEDERAÇÃO ANGOLANA DE JUDO QUER CONTAR COM MAIS DE DOIS JODUCAS NOS JOGOS OLIMPICOS DE PARIS 2024

ANGOLA DEFRONTA HOJE OS CAMARÕES NA BUSCA DOS LUGARES POSSIVEIS NO CAMPEONATO DO MUNDO DE ANDEBOL FEMININO QUE DECORRE NO REINO DE ESPANHA

LÁ FORA: CANADA JUNTA-SE AO REINO UNIDO E ESTADOS UNIDOS DA AMERICA NO BOICOTE DOS JOGOS OLIMPICOS DE INVERNO 2022

Data de Emissão: 09-12-2021 às 12:53
Género(s): Desporto
 
Edição 7:30 - 09 de Dezembro de 2021
Data de Emissão: 09-12-2021 às 07:40
Género(s): Desporto
Tópicos(s): futebol; GirabolaMundial andebol
Edição às 12h edição de 08 Dezembro 2021

CAMPEÃ AFRICANA DE JUDO AFASTADA DA BOLSA OLÍMPICA PELA FEDERAÇÃO ANGOLANA DA MODALIDADE

ANGOLA CAMPEÃ DA TAÇA DA COSAFA EM SUB17, APÓS BATER NA FINAL A SELECÇÃO DA ZÂMBIA

NÃO HÁ DINHEIR0 PARA UMA REALIZAÇÃ0 CONDIGNA DA CORRIDA DE FIM DE ANO SÃO SILVESTRE; MAIS DE MIL E QUINHETOS ATLETAS JÁ ESTÃO INSCRITOS

OBJECTIVO FRACASSADO DAS MENINAS DE ANDEBOL, FECHAM GRUPO NO MUNDIAL DE ESPANHA SEM VITÓRIA

LÁ FORA; BENFICA DEPENDENTE DE DOIS SONHOS, PRIMEIRO; OBRIGADO A VENCER EQUIPA DA UCRANIA, SEGUNDO; ESPERAR POR UMA VITÓRIA DO BARCELONA DIANTE DO BAYERN DE MUNIQUE

Data de Emissão: 08-12-2021 às 12:36
Género(s): Desporto
 
Edição às 7h edição de 08 Dezembro 2021

FALTA DE DINHEIRO, PARA A RELIZAÇÃO DA CORRIDA SÃO SILVESTRE, ENTRISTESE O PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO ANGOLANA DE ATLETISMO

PEROLAS  DO ANDEBOL AFRICANO FALHAM MUNDIAL

BENFICA OBRIGADO A GANHAR, E ESPERA QUE O BARCELONA GANHE PARA PODER PASSAR

Data de Emissão: 08-12-2021 às 07:00
Género(s): Desporto
 
Edição das 12h30 de 07 de Dezembro de 2021

Selecção femenina de Andebol quer terminar o Campeonato do Mundo de andebol feminino em Espanha com Victoria 

Corrida São Silvestre 2021 faz conferência de imprensa 

Petro vence Leões do Norte Girabola 2021/2022

Liga dos Campeões 2021/2022

 

 

Data de Emissão: 07-12-2021 às 12:30
PARTICIPANTES
Edição das 7h30 de 07 de Dezembro 2021

Preparativos da Corrida São Silvestre

Petro retoma liderança do Girabola 2022, após vencer Leões do Norte 

Ruben Amorim acredita que Sporting, Benfica e Porto estão todos na Liga dos Campeões 

 

Data de Emissão: 07-12-2021 às 07:30
Género(s): DesportoNoticiário
 
PARTICIPANTES
Edição das 7:30, 03 de Dezembro de 2021

FEDERAÇÃO ANGOLANA DE FUTEBOL RENOVA CONTRATO COM TÉCNICO PEDRO GONÇALVES

SELECÇÃO ANGOLANA DE FUTEBOL PARA AMPUTADOS PERDE DIANTE DO GHANA, TÉCNICO NACIONAL, DIZ QUE ORGANIZAÇÃO INFLUENCIOU NA DERROTA

CRISTIANO RONALDO, O SENHOR 800 GOLOS, CONSIDERA IMPRENSA PORTUGUESA

Edição de 06 De Dezembro
 

SELEÇÃO NACIONAL DE FUTEBOL AMPUTADO-DÁ MAIS UM PASSO IMPORTANTE NA REVALIDÇÃO DO TÍTULO CONTINENTAL COM VITÓRIA SOBRE OS EGIPCIOS

PETRO REFORÇA LIDERANÇA DO CAMPEONATO COM PASSADA TRIUNFAL NO LUENA- EM CABINDA SAGRADA CONFIRMA FAVORITISMO E MANTEM PERSIGUIÇÃO AO LIDER

LÁ FORA: MAN UNITED AINDA SEM RANGNICK TEM HOJE MAIS UM TESTE DE FOGO NO ENCERRAMENTO DA 14ª JORNADA DA LIGA INGLESA

Data de Emissão: 06-12-2021 às 12:40
Género(s): Desporto
 
Edição de 06 de Dezembro de 2021
Data de Emissão: 06-12-2021 às 07:36
PARTICIPANTES
Edição 03 de Dezembro de 2021
 

PEDRO GONÇALVES RENOVA VÍNCULO CONTRATUAL COM A FEDERAÇÃO ANGOLANA DE FUTEBOL PARA CONTINUAR A DIRIGIR OS PALANCAS NEGRAS

COMBINADO NACIONAL DE FUTEBOL PARA AMPUTADOS PERDE DIANTE DO GHANA, E PERDE OPORTUNIDADE DE RIVALIDAR O TÍTULO DE CAMPEÃO AFRICANO

POLÍCIAS PREPARAM EMBUSCADA ACCÃO PARA DESMANTELA AQUIPA DA COSTA DE MARFIM NA TACA CAF

CRISTIANO RONALADO MAIS LEONEL MESSI , IGUAL A MIL E 557 GOLOS

Edição as 12h - 02 Dezembro
 

SELEÇÃO NACIONAL DE FUTEBOL AMPUTADO-DÁ MAIS UM PASSO IMPORTANTE NA REVALIDÇÃO DO TÍTULO CONTINENTAL COM VITÓRIA SOBRE OS EGIPCIOs

PETRO REFORÇA LIDERANÇA DO CAMPEONATO COM PASSADA TRIUNFAL NO LUENA- EM CABINDA SAGRADA CONFIRMA FAVORITISMO E MANTEM PERSIGUIÇÃO AO LIDER

LÁ FORA: MAN UNITED AINDA SEM RANGNICK TEM HOJE MAIS UM TESTE DE FOGO NO ENCERRAMENTO DA 14ª JORNADA DA LIGA INGLESA

Data de Emissão: 02-12-2021 às 12:38
Género(s): Desporto
 
Edição das 7H - De 01 de Dezembro de 2021

BRAVOS DO MAQUI E PETRO DE LUANDA PROMETEM JOGO DURO NO ACERTO DA 7ª JORNADA DO GIRABOLA.

SELEÇÃO NACIONAL DE FUTEBOL AMPUTADO PROCURA PASSE PARA AS MEIAS FINAIS DO AFRICANO QUE DECORRE NA TANZANIA.

LÁ FORA: ESPANHA NA MÁXIMA FORÇA PARA O DUELO COM ARGENTINA NO ARRANQUE DO MUNDIAL DE ANDEBOL FEMININO.

 

Edição das 12h - De 01 de Dezembro de 2021

SELEÇÃO NACIONAL DE FUTEBOL AMPUTADO PROCURA PASSE PARA AS MEIAS FINAIS DO AFRICANO QUE DECORRE NA TANZANIA.

BRAVOS DO MAQUI E PETRO DE LUANDA PROMETEM JOGO DURO NO ACERTO DA 7ª JORNADA DO GIRABOLA.

LÁ FORA: ESPANHA NA MÁXIMA FORÇA PARA O DUELO COM ARGENTINA NO ARRANQUE DO MUNDIAL DE ANDEBOL FEMININO.

Data de Emissão: 01-12-2021 às 12:37
 
 
Edição das 12h - De 30 Novembro de 2021

MUNDIAL DE ANDEBOL FEMININO ARRANCA AMANHÃ EM ESPANHA- TECNICO ADJUNTO DAS PEROLAS PROMETE UMA ANGOLA DESTIMIDA NA PROVA.

SELEÇÃO DE FUTEBOL AMPUTADO BATE QUENIA E GARANTE PRESENÇA NOS QUARTOS DE FINAL DO AFRICANO QUE DECORRE NA TANZANIA.

LÁ FORA: NOVO TECNICO DO MANCHESTER UNITED PODE FALHAR JOGO COM O ARSENAL- MESSI ISOLA-SE NA LIDERANÇA DA BOLA DE OURO.

Data de Emissão: 30-11-2021 às 12:35
Género(s): DesportoNoticiário
 
Edição das 7h - De 30 Novembro de 2021

MUNDIAL DE ANDEBOL FEMININO ARRANCA AMANHÃ EM ESPANHA- TECNICO ADJUNTO DAS PEROLAS PROMETE UMA ANGOLA DESTIMIDA NA PROVA.

SELEÇÃO DE FUTEBOL AMPUTADO BATE QUENIA E GARANTE PRESENÇA NOS QUARTOS DE FINAL DO AFRICANO QUE DECORRE NA TANZANIA.

LÁ FORA: NOVO TECNICO DO MANCHESTER UNITED PODE FALHAR JOGO COM O ARSENAL- MESSI ISOLA-SE NA LIDERANÇA DA BOLA DE OURO.

Data de Emissão: 30-11-2021 às 07:46
Género(s): DesportoNoticiário
 
Edição das 12:30 De 29 de Novembro de 2021

POLICIAS SONHAM A FASE DE GRUPOS DA TAÇA NELSON MANDELA APESAR DA DERROTA EM ABIDJAM.

FEDERAÇÃO ANGOLANA DE ATLETISMO QUER TRES MIL- ATLETAS NA CORRIDA TRADICIONAL SÃO SILVESTRE 2021.

LÁ FORA: FRANCE FOOTBALL ANUNCIA HOJE VENCEDOR DA BOLA DE OURO 2021- MESSI E LEWANDOSKI SÃO OS FAVORITOS.

Data de Emissão: 29-11-2021 às 12:39
Género(s): Desporto
 
Edição das 7:30 29 de novembro de 2021

ANGOLA SEGURA 2ª POSIÇÃO DO GRUPO C-DA PRIMEIRA JANELA DE QUALIFICAÇÃO AO MUNDIAL DE BASQUETEBOL 2023.

SELEÇÃO DE FUTEBOL AMPUTADO-NA MÁXIMA FORÇA PARA O DUELO COM O QUENIA- DEPOIS DA VITÓRIA NA ESTREIA DO CAMPEONATO AFRICANO

PARTICIPANTES
Edição das 12:30 - 26 de Novembro de 2021

ANGOLA PROCURA MANTER INVECIBILIDADE EM CASA-DIANTE DA COSTA DO MARFIM- NA CORRIDA AO MUNDIAL DE BASQUETEBOL 2023.

SELEÇÃO DE FUTEBOL PARA AMPUTADOS-NA MÁXIMA FORÇA PARA O DUELO COM RWANDA NA ESTREIA DO CAMPEONATO AFRICANO.

LÁ FORA: PORTUGAL CONHECE HOJE ADVERSÁRIO DOS PLAY OFF- NA CORRIDA AO MUNDIAL DO QATAR-POLONIA DE LEWANDOSKI PODE CRUZAR O CAMINHO DAS ESQUINAS.

Edição das 7hrs de 26 de Novembro de 2021

ANTIGO TREINADOR DA SELEÇÃO NACIONAL DE FUTSAL NÃO DESCARTA REGRESSO AO CARGO-DEPOIS DA SAÍDA DE RUI SAMPAIO.

MINISTRA DA JUVENTUDE E DESPORTO RECEBE HOJE JOVEM PROMISSORA LUANA GOMES-QUE REPRESENTOU ANGOLA NO MUNDIAL DE GINASTICA.

LÁ FORA: MAURICIO POCHENTINO DESMENTE CONTACTOS COM MAN UNITED-PARA SUBSTITUIR SOLKJEAR

Edição das 12h30 de 25 de Novembro de 2021.

ANTIGO TREINADOR DA SELEÇÃO NACIONAL DE FUTSAL NÃO DESCARTA REGRESSO AO CARGO-DEPOIS DA SAÍDA DE RUI SAMPAIO.

MINISTRA DA JUVENTUDE E DESPORTO RECEBE HOJE JOVEM PROMISSORA LUANA GOMES-QUE REPRESENTOU ANGOLA NO MUNDIAL DE GINASTICA.

LÁ FORA: MAURICIO POCHENTINO DESMENTE CONTACTOS COM MAN UNITED-PARA SUBSTITUIR SOLKJEAR.

Data de Emissão: 25-11-2021 às 12:33
Género(s): Desporto
 
Edição das 7h de 25 de Novembro de 2021

José Almeida ambiciona uma medalha de ouro nos jogos de pares.

 

O Petro de Luanda segurou a liderança do Girabola edição 2021-2022 com 20 pontos, fruto da vitória sobre o Recreativo do Libolo por 3-1, em jogo de antecipação da 14ª jornada do campeonato realizado esta quarta feira no estádio 11 de novembro.

A seleção nacional sénior feminina de andebol continua a afinar estratégias em solo húngaro.

O Sporting garantiu o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões,

Pedro Gonçalves (30 e 39 minutos) marcou os dois primeiros golos dos “leões” e ainda desperdiçou uma grande penalidade, aos 81 minutos, mas, na recarga, Pedro Porro fez o terceiro dos campeões portugueses, com Malen a reduzir para os alemães, aos 90+3.

 

PARTICIPANTES
Edição das12h 30 de 24 de Novembro de 2021

DIA DE AJUSTES DE CONTAS NO GIRABOLA- CAMPEÃO SAGRADA ESPREITA SEGUNDO LUGAR-PETRO PROCURA CIMENTAR LIDERANÇA DA PROVA.

TENIS DE CAMPO ANGOLANO-QUER MEDALHA DE OURO NOS JOGOS DE PARES-NO TORNEIO DA REGIÃO CINCO.

LÁ FORA: MAN CITY VS PSG AQUECE 5ª JORNADA DA FASE DE GRUPOS DA LIGA DOS CAMPEÕES DA UEFA.

Data de Emissão: 24-11-2021 às 12:31
Género(s): Desporto
 
Edição das 12h30 de 24 de Novembro de 2021
Data de Emissão: 24-11-2021 às 07:43
Género(s): Desporto
 
Edição das 12h30 de 23 de Novembro de 2021

NOVO PRESIDENTE DA UNIÃO AFRICANA DE GINASTICA PROMETE UMA NOVA DINAMICA A MODALIDADE EM ÁFRICA-COM UM PLANO ESPECIAL PARA ANGOLA.  

PEROLAS PASSAM NO TESTE FRENTE AO JAPÃO-QUANDO FALTAM DEZ DIAS PARA O ARRANQUE DO CAMPEONATO DO MUNDO DE ANDEBOL FEMININO.

LÁ FORA: ZIDANE DIZ NÃO MANCHESTER UNITED PARA SUBSTITUIR SOLKJAER-IMPRENSA INGLESA AVANÇA QUE SUBISTUTO PODE VIR DE PARIS.

Data de Emissão: 23-11-2021 às 12:40
Género(s): Desporto
 
PARTICIPANTES
Edição de 22 Novembro de 2021
 

CAMPEÕES AFRICANOS JÁ EM SOLO TANZANIANO PARA REVALIDÇÃO DO TÍTULO CONTINENTAL.

RUI SAMPAIO DIZ QUE ABANDONA A SELEÇÃO NACIONAL DE FUTSAL POR FALTA DE CONFIANÇA DA FEDERAÇÃO.

LÁ FORA: MAN UNITED INSISTE EM ZIDANE PARA SUBSTITUIR SOLKJAER NO COMANDO TECNICO DO CLUBE.

Data de Emissão: 22-11-2021 às 12:40
PARTICIPANTES
Edição 22 Novembro de 2021
 
PARTICIPANTES
Edição de Novembro 19 de 2021
 

Petro De Luanda E Williet De Bengeula Discutem Liderança Do Campeonato No Arranque Da 8ª Jornada Do Girabola 2021-2022.

Piloto Angolano Rui Andrade Já Pensa Nos Grandes Premio Da França-Depois Da Conquista Do Europeu

Edição das 7h30 de 23 de Novembro de 2021

NOVO PRESIDENTE DA UNIÃO AFRICANA DE GINASTICA PROMETE UMA NOVA DINAMICA A MODALIDADE EM ÁFRICA-COM UM PLANO ESPECIAL PARA ANGOLA.  

PEROLAS PASSAM NO TESTE FRENTE AO JAPÃO-QUANDO FALTAM DEZ DIAS PARA O ARRANQUE DO CAMPEONATO DO MUNDO DE ANDEBOL FEMININO.

LÁ FORA: ZIDANE DIZ NÃO MANCHESTER UNITED PARA SUBSTITUIR SOLKJAER-IMPRENSA INGLESA AVANÇA QUE SUBISTUTO PODE VIR DE PARIS.

Data de Emissão: 18-11-2021 às 12:43
Género(s): Desporto
 
Edição de 18 Novembro de 2021
 

FEDERAÇÃO ANGOLANA DE GINASTICA CONFIRMA PRIMEIRA PARTICIPAÇÃO DA MUNDIALISTA LUANA GOMES NA TAÇA DE ANGOLA QUE ARRANCA AMANHÃ EM BENGUELA.

LÁ FORA: FERNANDO SANTOS DIZ QUE VAI ABANDONAR O CARGO-SE NÃO CONSEGUIR COLOCAR PORTUGAL NO MUNDIAL DO QATAR.

TREINADOR DO WILLIET DE BENGUELA ALBANO CESAR- PROMETE MANTER RITMO COMPETITIVO NO GIRABOLA 2021-2022.

 

PARTICIPANTES
Edição de Novembro 18 de 2021
 

Desporto Show às 7h – Edição de Novembro 18 de 2021

Subiu para 340 o número de atletas inscritos para a corrida tradicional São Silvestre edição 2021.

Campeões africanos de futebol para amputados ambicionam revalidação do titulo- em mais uma edição prova que acontece na tanzania.

Data de Emissão: 18-11-2021 às 07:40
Género(s): Desporto
Tópicos(s): São Silvestre edição 2021
Desporto Show às 12h- Edição de Novembro 17 de 2021
PARTICIPANTES
Desporto Show às 7h- Edição de Novembro 17 de 2021
Desporto Show as 12h Edição de 16 Novembro 2021.
PARTICIPANTES
Desporto Show as 7h Edição de 16 Novembro 2021.
Data de Emissão: 16-11-2021 às 07:57
Género(s): Desporto
 
PARTICIPANTES
Desporto Show às 12h- Edição de Novembro 15 de 2021.
Data de Emissão: 15-11-2021 às 12:35
Género(s): Desporto
 
Desporto Show – Edição das 7H de 15 de Novembro de 2021
Data de Emissão: 15-11-2021 às 07:30
Género(s): Desporto
 
PARTICIPANTES
Desporto Show – Edição das 7h de 10 de Novembro de 2021

INSCRIÇÕES PARA CORRIDA SÃO SILVESTRE 2021-TERMINAM A 30 DE NOVEMBRO.

SPORTING DE CABINDA RECUSA REMARCAR JOGO COM O LIBOLO-E EXIGE TRES PONTOS NA SECRETÁRIA DA FAF.

Desporto Show – Edição das 12horas de 03 de Novembro de 2021
Data de Emissão: 03-11-2021 às 12:32
Desporto Show – Edição das 07h30m de 02 de Novembro de 2021
Data de Emissão: 02-11-2021 às 07:20
Desporto Show, Edição das 7h de 29 de Outubro de 2021
Data de Emissão: 29-10-2021 às 07:41
Género(s): Noticiário
Tópicos(s): Futebol
PARTICIPANTES
Desporto Show - Edição das 12h de 29 de Outubro de 2021
Data de Emissão: 29-10-2021 às 00:12
PARTICIPANTES
Desporto Show – Edição das 12H de 10 de Novembro de 2021
PARTICIPANTES

Relacionados