Desporto Show, edição de 12 de Julho de 2023

Assim será o jornal desportivo de quarta feira 12 de julho de 2023, garantia tecnica de Mauro Fernandes, edita e apresenta o  Hilário Leonardo.

…………………………….

MOTOCROSS NACIONAL.

O Piloto de Motocross Fernas Baptista disse hoje a MFM que o motocross nacional melhorou muito na sua qualidade e competitividade que não se comparam aos anos anteriores.

Por outro lado, lamentou o facto de continuar  com dificuldades para treinar, por falta de Pista na provincia de Benguela, onde muitas vezes tem sido forçado a treinar em zonas inapropriadas.

RD-FERNAS BAPTISTA. 

E o Piloto Ricardo Jorge, que regressou recentimente as competições, destaca o empenho e dedicação, depois de ter parado várias semanas devido à lesão.

RD-RICARDO JORGE.

A sétima prova do campeonato provincial de Motocross está marcada para o próximo sábado no circuito de Cacuaco, o piloto Umba Carlos, está recuperar da lesão, contraida na corrida passada.

Sem certeza da sua presença na proxima, Umba Carlos promete lutar pelo pódio quando voltar a competir.

RD-UMBA CARLOS.

…………………………………………………..

JINGLE FUTEBOL NACIONAL.

O avançado angolano Helder Costa está de saida do Al Ittiad da Arábia Saudita, o anuncio foi feito pelo próprio jogador que confrimou o seu regresso a Inglaterra, para jogar no Leeds United.

Hélder Costa não vai assim partilhar balneário com Jota, Karim Benzema e N’Golo Kanté, contratações já confirmadas para a próxima época.

O internacional angolano completou a segunda temporada consecutiva por empréstimo, depois de ter estado cedido ao Valência em 2021/2022. Hélder Costa cumpre o último ano de contrato no Leeds United.

………………………………………………………

O futebol saudita não estará ao nivel do futebol Europeu, apesar da chegada de vários craques nestes últimos meses, quem diz é Bastos Kissanga, jogador angolano que vai representar o Al Alhy na próxima época que arranca a 11 de Agosto.

Por outro lado, Bastos Kissanga, acredita que  o futebol Saudita terá mais competitividade e visibilidade.

RD-BASTOS KISSANGA 

Bastos Kissanga defesa Central angolano que vai jogar no Al Alhy na Arábia Saudita, na temporada que arranca a 11 de agosto.

A selecção nacional de futebol sub 23 está obrigada a vencer hoje o Lesoto para manter vivo o sonho de atingir os quartos de final da Taça Cosafa que decorre na África do Sul.

Angola tem ponto na última do grupo C, tal como Moçambique. Com uma vitória fará quatro pontos, e vai precisar de um deslize de um empate entre Moçambique e Ilhas Mauricias.

RD-JOÃO MORAIS-DIRECTO.

………………………………………………………………….

BASQUETEBOL NACIONAL.

O adversário da selecção nacional masculina de basquetebol nos quartos de final do Afrocan, será conhecido hoje, e sairá do confronto entre Moçambique e Rwanda.

Angola garantiu o apuramento aos quartos, fruto de duas vitórias em igual número de jogos, a primeira diante do Mali e a segunda frente à Nigeria. 

Já o vencedor do confronto entre Nigéria e Gabão, vai defrontar a RDC (campeã em título), quanto ao Quénia, aguarda pelo desfecho da partida entre Marrocos e os Camarões, também na quarta-feira (10 horas).

A Tunísia, por seu lado, vai enfrentar na fase seguinte, o vencedor do desafio Côte d’Ivoire/Mali.

………………………………………………………..

 

 

 

JINGLE FUTEBOL INTERNACIONAL.

O Al Nassr da Arábia Saudita está proibido de inscrever novos jogadores, está a dívida ao Leicester City pela transferência de Musa  ao emblema saudita.

O Al Nassr  ainda não ter pago os cerca de 460 mil euros que deve ao Leicester City relativamente aos bónus inerentes à aquisição do internacional nigeriano Ahmed Musa, jogador com o qual contou, entre 2018 e 2020, pese embora a ordem emitida pelo Tribunal Arbitral do Desporto.

A mesma fonte acrescenta que, no entanto, os responsáveis do conjunto sediado em Riade já terão feito saber ao organismo que rege o futebol mundial que pretendem liquidar os pagamentos em falta o mais rapidamente possível.

 

 

 

Cenário de pancadarias e insultos entre adeptos do Hamrun Spartans, de Malta e do Macab Haif de Israel, forçou a interrupção do jogo destas duas equipas referente à primeira pré eliminatoria de apuramento a fase de grupos da Champions League.

 A tensão aconteceu esta terça feira em Malta, com uma provocação geopolítica, com os adeptos da casa que gritavam   “Palestina!” durante jogo,  os israelenses presentes não gostaram. E devolveram com violência.

A polícia entrou em ação para conter a confusão, e jogadores das duas equipes pediram aos torcedores para que parassem com o enfrentamento. Os dois elencos foram ao vestiário, e a partida ficou interrompida por cerca de 10 minutos.

Data de Emissão: 12-07-2023 às 12:30
Género(s): Noticiário
 
PARTICIPANTES

Relacionados