Desporto Show, Edição de 12 de Setembro de 2022

Ouvintes boa tarde está no ar o jornal desportivo vamos aos destaques:

MAQUIZARDES REFORÇAM PLANTEL NO MERCADO NACIONAL PARA ATACAR ÉPOCA 22-23 QUE ARRANCA A 21 DE SETEMBRO.

EMBAIXADORES ANGOLANOS PETRO E DAGOSTO ESPREITAM FASE DE GRUPOS DA CHAMPIONS COM VITÓRIAS EM MOÇAMBIQUE E NA ZAMBIA NAS ELIMINATÓRIAS.

LÁ FORA:  TRIUNFO EM ITÁLIA-DEIXA MAX VERSTAPEN MAIS PERTO DO TÍTULO DO MUNDIAL DE FÓRMULA 1 2022.

Será assim o jornal desportivo de segunda feira 12 de setembro de 2022, garantia técnica de Edmundo Simões, edita e apresenta o Hilário Leonardo.

……………………………………………….

JINGEL FUTEBOL NACIONAL.

A equipa de futebol do Bravos do Maqui reforçou-se com 12 jogadores do mercado nacional, com uma forte aposta na prata da casa para atacar a temporada 2022-2023 que a arranca no dia 21 de setembro com o jogo da supertaça.

O presidente do clube Maquizarde Manuel Docas revela que 70% do plantel está renovado, com uma média de 20 anos e todos eles natural do Moxico, um trabalho que vai continuar.

RD-MANUEL DOCAS-PARTE 1.

O número 1 dos Maquizardes garantiu que há condições nas infraestruturas desportivas do clube, com a reabilitação do   estádio Mundunduleno. 

RD-MANUEL DOCAS-PARTE 2.

Manuel Docas presidente da equipa do futebol do Bravos Do Maqui que tem o seu estádio pronto para acolher os jogos do nacional de futebol da primeira divisão.  

………………………………………………….

O clube Petróleos Atlético de Luanda recebeu do seu principal patrocinador em 2021. Cerca de vinte e um, sete milhões de dólares que serviram para cobrir as despesas da época passada. Segundo o relatório e contas do clube, bem como o relatório de gestão adicional 2021-2022.

A olhar para os números de saídas e receitas, o economista Carlos Rosado de Carvalho diz que o clube tricolor está em falência técnica apesar dos resultados operacionais terem sido positivos.

RD-CARLOS ROSADO-PARTE 1.

Por outro lado, Carlos Rosado alerta aos clubes para uma independência financeira do principal patrocinador para evitar um desaparecimento na indústria desportiva nacional.   

RD-CARLOS ROSADO-PARTE 2.

Carlos Rosado de Carvalho e o relatório e contas do clube Petróleos Atlético de Luanda da época 2021.

……………………………………………………………

O antigo craque dos Palancas Negras Fabrício Maeko Akwa está a terminar o curso de treinador licença C da confederação africana de futebol.  Akwa voltou a lembrar, que não está nos seus planos ser um treinador de futebol, e que está a fazer o curso de treinador apenas para ter conhecimento sobre a classe.

RD-FABRICIO MAEKO AKWA-PARTE 1.

Depois de ver retirada as suas sanções que lhe tinham sido aplicadas pela Fifa, Akwa disse que neste momento continuará a comemorar o momento de liberdade e só depois tomará a decisão de como vai continuar a contribuir para o desenvolvimento para o futebol.

RD-FABRICIO MAEKO AKWA-PARTE 2.

Antigo Craque dos Palancas Negras Fabrício Maeko Akwa satisfeito com o regresso ao mundo do futebol.

…………………………………………………………………

O treinador do Petro de Luanda Alexandre Santos diz estar satisfeito, mas não descansado com a vitória de 3-0 em Moçambique sobre a equipa do Black Bulls, neste domingo, na primeira mão da eliminatória de acesso a fase de grupos da liga dos campeões africanos.

RD- ALEXANDRE SANTOS.

Tiago Azulão, aos 65 minutos, abriu o marcador e Anderson e Pedro Pinto, aos 75 e 82, fixaram o resultado final da primeira mão. O segundo jogo vai ser disputado no sábado, em Luanda.

O avançado brasileiro Azulão, também antevê dificuldades, na segunda mão, por outro lado promete um Petro mais forte a jogar em casa e confirmar o apuramento para a outra eliminatória.

RD-TIAGO AZULÃO. 

A vitória dos campeões nacionais, na primeira pré-eliminatória da competição ocorreu um dia depois de os angolanos do 1.º de Agosto também terem vencido, na Zâmbia, no terreno dos Red Arrows FC, por 1-0, na mesma fase da prova.

…………………………

INTERNACIONAL.

O governo Australiano autorizou Novak Djokovic autorizou Novak Djokovic a disputar o Open da Austrália, em 2023, após a autêntica ‘novela’ em que se viu envolvido, no passado mês de janeiro, devido ao facto de recusar vacinar-se contra a Covid-19.

A imprensa assegura que o novo governo, que entrou em funções em maio, quando Anthony Albanese ganhou as eleições, não irá colocar qualquer entrave à entrada do atleta no país.

O atual número 6 da hierarquia mundial, recorde-se, chegou a Melbourne no início do ano civil de 2022, alegando ter em mãos uma declaração médica que o dispensava da vacina, tendo, no entanto, sido ‘barrado’ pelas autoridades fronteiriças.

Novak Djokovic acabaria por recorrer, para a Justiça, da decisão, e vencido, mas nem isso lhe permitiu disputar a prova, visto que o então ministro da imigração, Alex Hawke, decretou que a sua entrada no país seria prejudicial.

…………………………….

Carlos Alcaraz venceu, este domingo, o primeiro Grand Slam da carreira. Aos 19 anos, o espanhol, por muitos apontado como o grande talento geracional desta década, impôs-se na final do US Open ao norueguês Casper Ruud, que marcava presença na segunda final de carreira em majors, depois de ter sido derrotado por Rafael Nadal na final do último Roland Garros.

O tenista Espanhol natural de Múrcia venceu pelos parciais de 4-6, 6-2, 6-7 (1-7) e 6-3, em três horas e 23 minutos e vai subir do quarto ao primeiro lugar do ‘ranking’ mundial de ténis.

………

A polaca Iga Swiatek, líder do ranking mundial venceu a Tunisina Ons Jebur na final do o US Open em singulares feminino por 6-2 e 7-6 (5) ao cabo de duas horas. Para carimbar a conquista do terceiro Grand Slam da carreira, já que a polaca, de 21 anos, já havia ganho duas edições de Roland Garros, em 2020 e já neste corrente ano de 2022.

………………………………….

FORMULA 1.

 

Max Verstappen, venceu a edição 73 do Grande Prémio de Itália, 72.ª em Monza, ganhando pela 11.ª vez (5.ª consecutiva!) no Mundial de 2022, em 16 corridas. Este resultado deixa o campeão de 2021 com a conquista do título de 2022 ao alcance na próxima ronda do campeonato, a 2 de outubro, no Circuito Marina Bay de Singapura!

Verstappen ganhou pela 31.ª vez na Fórmula 1, igualando o registo de 7.º melhor piloto de sempre na história do Mundial e estreou-se no pódio do Templo da Velocidade, o que aconteceu só à 9.ª temporada no campeonato.

Max arrancou de 7.º na grelha de partida, mas assumiu a liderança da corrida pela 1.ª vez na volta 13 de corrida com 53 que terminou atrás do Safety Car, devido à falta de tempo para retirar o carro de Daniel Ricciardo (McLaren-Mercedes), imobilizado no circuito, após avaria.

Classificação.

1.º Max Verstappen, Red Bull-RBPT, 1:20.27,511 horas

2.º Charles Leclerc, Ferrari, +2,446 s

3.º George Russell, Mercedes, +3,405 s

4.º Carlos Sainz, Ferrari, +5,061 s

5.º Lewis Hamilton, Mercedes, +5,380 s

…………………………………….

JINGEL FUTEBOL INTERNACIONAL.

A UEFA adiou o jogo entre Rangers e Nápoles, da segunda jornada do grupo A da Liga dos Campeões, de terça para quarta-feira devido aos preparativos para o funeral da rainha Isabel II, que morreu, aos 96 anos, na passada quinta-feira.

O desafio na capital escocesa estava agendado para terça-feira, às 20 horas, mas será disputado no dia seguinte, à mesma hora.

Por motivos de segurança, os adeptos napolitanos não poderão marcar presença no jogo e, para equilibrar a ‘balança, a UEFA também não permitirá a presença de escoceses no jogo no Diego Armando Maradona, a 26 de outubro.

………….

Neymar já é o quarto melhor marcador de sempre do clube francês PSG, internacional brasileiro leva já 110 golos assinados com a camisola dos campeões franceses em título em partidas oficiais, o que lhe permite isolar-se na quarta posição da lista dos melhores marcadores da história do clube.

O internacional brasileiro deixou para trás o português Pedro Pauleta, e está, neste momento, apenas trás do uruguaio Edinson Cavani (200 golos) do francês Kylian Mbappé (180 golos) e do sueco Zlatan Ibrahimovic (156 golos).

……………………

LER OS JOGOS DAS LIGAS PRINCIPAIS EUROPEIAS.

 

Data de Emissão: 12-09-2022 às 12:30
Género(s): Desporto, Noticiário
 
PARTICIPANTES

Relacionados