Desporto Show, edição de 20 de Junho de 2023

ANGOLA ESTREIA SE COM DERROTA DIANTE DAS ILHAS FAROE NO MUNDIAL DE ANDEBOL JUNIOR MASCULINO QUE ARRANCOU HOJE NA EUROPA. 

CORRIDA DE MOTOCROSS QUE ASSINALA ANIVERSARIO DO MINISTERIO INTERIOR PODERA SER INCLUIDA NO CALENDARIO DA ASSOCIAÇAO PROVINCIAL DE MOTOCROSS DE LUANDA.  

LA FORA> PORTUGAL JÁ EM TERRITORIO ISLANDES ONDE PROCURARA REFORÇAR A LIDERANÇA DO GRUPO J NO JOGO 200 DE RONALDO. 

Assim será o jornal desportivo de terça-feira 20 de junho de 2023, garantia técnica de Edmundo Simões, edita e apresenta o Hilario Leonardo. 

………………………………………….

ANDEBOL NACIONAL. 

Angola estreou se com derrota no campeonato do mundo de andebol júnior masculino que arrancou hoje na Alemanha e na Grécia. A selecçao nacional perdeu diante das Ilhas Faroé por 34;21 no primeiro jogo do grupo D no pavilhão Getec Arena. 

Angola não conseguiu superiorizar; se ao adversário no primeiro tempo onde perdeu por 18;8, assim como no segundo perdendo por 16<13 e só conseguiram marcar o primeiro golo aos sete minutos e 35 segundos. 

A essa altura, o lado europeu já estava com cinco golos de vantagem. Portanto, provou ser impossível para Angola se recuperar na segunda parte. Apesar das Ilhas Faroé terem substituído os seus titulares. 

Com a equipa europeia a alcançar a sua maior vitória de sempre no Campeonato do Mundo Júnior Masculino da IHF e apenas a terceira em a competição, depois dos confrontos contra Chile e Coreia do Sul na Argélia 2017.

as Ilhas Faroé se tornando grandes favoritas para avançar para a fase principal, antes de seus jogos contra o Japão e a atual campeã europeia Espanha no Grupo D em Magdeburg.

LER OUTROS RESULTADOS DA PRIMEIRA JORNADA. 

………………………………………

MOTOCROSS NACIONAL. 

O presidente do Interclube Alexandre Canelas admite a possibilidade de criar uma equipa de Motocross.   O dirigente disse que gostou do que viu no grande premio de Motocross no circuito de Cabo Ledo que assinalou o 44 aniversário do MININT, em cooperação com associação provincial de motocross de Luanda. 

RD ALEXANDRE CANELAS.

Participaram da corrida os melhores pilotos nas classes 65 ,85 m cúbicos, moto 4 e a classe Open 250 m cúbicos, onde dois pilotos estrangeiro representaram o Interclube.  

A corrida que assinalou mais um aniversario do Ministério do Interior poderá ser incluída no calendário da associação provincial de Motocross de Luanda, segundo fez saber o Secretario de Estado para o Asseguramento Técnico Carlos Armando Albino. 

RD CARLOS ARMANDO ALBINO. PARTE 1

Questionado sobre o asseguramento no circuito de Cabo Ledo, Carlos Albino diz que há tranquilidade na região de Cabo Ledo, com características muitos próprias. 

RD CARLOS ARMANDO ALBINO. PARTE 2

Carlos Armando Albino secretário de Estado para o Asseguramento Técnico e o grande premio de Motocross no circuito de Cabo Ledo, que consagrou nas duas Mangas, motos 4, o piloto Wesley Barros que recentemente assinou um vínculo contratual com o Interclube. 

RD WESLEY BARROS

E o piloto Fábio Ferreira não gostou da sua atuação em Cabo Ledo, apesar de ter garantido o segundo lugar na primeira manga e quarto lugar na segunda manga. 

RD FABIO FERREIRA. 

O Piloto Umba Carlos considerou competitiva a corrida, que no seu entender serviu para dar mais rodagem aos Pilotos que vão competir na sexta prova do campeonato provincial no próximo final de semana. 

RD UMBA CARLOS 

……………………………………………………….

BASQUETEBOL NACIONAL.

O treinador da equipa sénior feminina de basquetebol do Primeiro de Agosto Walter Costa diz estar a construir um grupo solido nesta fase da temporada, onde continua a trabalhar o entrosamento da equipa que conta com seis novas jogadoras. 

Walter Costa diz que a ideia e organizar uma equipa forte para atacar o campeonato nacional de basquetebol, depois de ter perdido na final da Taça de Angola diante do Interclube. 

RD WALTER COSTA. 

As basquetebolistas Anabela Cossa, extremo/base de 37 anos de 1,72 metros, e a poste Odélia Mafanela, 34 anos, 1,82 são duas das seis atletas que reforçaram a equipa do Primeiro de Agosto. 

Anabela Cossa eleita a MVP da final da taca de Angola promete trabalhar a rigor para ajudar a equipa num campeonato que considera competitivo.  

RD ANABELA COSSA. 

E Odelia Mafanela revelou que esta a competir pela primeira vez no basquetebol angolano onde vai procurar cumprir o seu contrato com o clube Militar. 

RD ODELIA MAFANELA. 

Odelia Mafanela fez 13 pontos na final da Taça de Angola (1º de Agosto) onde as Policias conquistaram pela nona vez a taça de Angola, apesar da derrota as Militares lideram a lista.

……………………

Mal estado do piso, cronómetro e a pouca capacidade lotação do recinto, forçaram a federação angolana de basquetebol a transferir para Luanda o AFROCAN, competição reservada para jogadores que evoluem em africa. 

Em declarações a Angop, o vice-presidente da Federação Angolana de Basquetebol, Sílvio Lemos disse que a alteração não vai atrapalhar o sistema estratégico organizativo, mas aumenta a possibilidade de dar maior comodidade aos atletas e os espectadores.

……………………………………….

JINGEL FUTEBOL INTERNACIONAL. 

A selecçao portuguesa de futebol pode ficar mais perto do Euro 2024 em caso de vitoria no confronto de hoje com a Islândia no encontro que vai marcar a internacionalização 200 de Cristiano Ronaldo.

O selecionador Roberto Martinez, confirmou a titularidade do capitão numa partida em que Portugal procura o quarto triunfo no agrupamento e continuar totalmente vitorioso no caminho para o próximo Europeu.

LER OS JOGOS DE QUALIFICAÇAO. 

…………………..

O Al-Ittihad da Arabia Saudita quer contratar o avançado sul Coreano Son que actualmente esta ligado ao Tottenham. O craque é um dos pedidos do técnico português Nuno Espírito Santo para reforçar o time da Arábia Saudita.

o Al-Ittihad estaria disposto a fazer uma proposta de 60 milhões de euros para tirar o jogador do Tottenham. A proposta poderia chegar a 65 milhões de euros. O atleta receberia um salário de 30 milhões de euros por temporada. Son tem contrato com o clube inglês até 30 de junho de 2025.

………………………………….

JINGEL FUTEBOL INTERNACIONAL. 

Carlo Ancelotti será o técnico da Seleção brasileira de futebol a partir de 2024, garantiu o presidente da Confederação Brasileira de futebol Ednaldo Rodrigues depois de ter reunido com o treinador italiano.  

O presidente explicou que legalmente, Ancelotti não pode assinar nenhum contrato até janeiro (seis meses antes do fim de seu vínculo com o Real Madrid). Diante desta situação, Ancelotti vai indicar alguém, na Europa, para fazer a transição na Seleção, até sua chegada.

O Real Madrid, segundo a entidade, já está ciente de todos os passos. Nem CBF, nem o clube espanhol farão qualquer tipo de anúncio até janeiro. 

Data de Emissão: 20-06-2023 às 12:30
Género(s): Noticiário
 
PARTICIPANTES

Relacionados