Desporto Show, edição de 04 de Outubro de 2022

NOVELA DEPÚ E FAF GANHA NOVOS EPISÓDIOS-AGENTE DO JOGADOR DIZ QUE NÃO EXISTE FUNDAMENTO LEGAL PARA O PAGAMENTO DE 30 MILHÕES DE KWANZAS.

ANALISTA PARA O ANDEBOL ANTEVE MAIS UMA FINAL ANGOLANA NA TAÇA DOS VENCEDORES DAS TAÇAS QUE DECORRE NA TUNISIA.   

LÁ FORA: FUTURO DE ERLING HALLAND PODE PASSAR PELO REAL MADRID EM 2024. — INTER DE MILÃO E BARCELONA ANIMAM TERCEIRA JORNADA DA LIGA DOS CAMPEÕES DA UEFA.

Será assim o jornal desportivo de terça feira 04 de outubro de 2022, garantia técnica de Mauro Fernandes, edita e apresenta o Hilário Leonardo.

…………………………………….

JINGEL FUTEBOL NACIONAL.

O conselho de disciplina da federação angolana de futebol definiu o prazo de quatro meses para o avançado Depú pagar 30 milhões de kwanzas ao Sagrada Esperança da Lunda Norte para ver a sua liberdade de jogar no campeonato nacional.

Num comunicado tornado público esta segunda feira, a FAF revela que o contrato entre o atleta e o Petro de Luanda será automaticamente suspenso, se o Sagrada não for indemnizado ao fim dos quatro meses.  Mas para já o avançado está autorizado a jogar de forma provisória.

….

 

 

Numa entrevista concedida a página Batunews, o agente do jovem jogador Depú que atende pelo nome de Adilson Sangueve diz que não existe fundamento legal para indemnizar o Sagrada Esperança da Lunda Norte nos próximos quatro meses.

“Adilson Sangueve foi taxativo em dizer vai exigir uma indeminização pela ilegalidade cometida pela FAF ao não aceitar a inscrição do atleta no passado mês de julho.

RD-ADILSON SANGUEVE.

Adilson Sangueve agente do jovem avançado Depú e o comunicado do Conselho de disciplina da federação angolana de futebol que no seu entender incorreu em ilegalidade ao ter colocado uma providencia cautelar visando a inscrição do atleta.

…..

Este assunto mereceu os comentários de Marcial Batunina, o jornalista desportivo diz que o caso Depú chegou a uma fase onde Juristas e especialistas em direito desportivo são chamados   analisar as normas para ajudar solucionar o problema.

Por outro lado, diz que a decisão da FAF em autorizar de forma provisória a inscrição de Depú, é uma boa notícia para o jovem jogador.

RD-MARCIAL BATUNINA.

Marcial Batunina e a novela Depú que ganhou novos episódios, Federação angolana de futebol que autorizou a inscrição provisória do avançado “Depú”.

…………………………………………………….

A seleção nacional de futebol amputado vai defrontar a Inglaterra nos oitavos de final do campeonato do mundo que decorre na Turquia. 

Está será a segunda vez, que Angola mede forças com a Inglaterra que trás boas memorias fruto da vitória sobre os campeões do mundo em 2018 no méxico por 3-1.

 

Na presente edição do mundial a seleção nacional fez o pleno na fase de grupos com três jogos e igual número de vitória, a última foi diante da Itália por 7-0, depois de ter vencido já o Uruguai (4-0) e o Iraque (4-1).

O treinador da seleção nacional de futebol amputado Augusto Batista promete encarar todos os jogos com toda humildade e seriedade para chegar a final.

RD-AUGUSTO BATISTA CHEITO.

……………………

Jogos dos oitavos-de-final:

Angola-Inglaterra

Argentina-Marrocos

Haiti-USA

Uzbekistan-Colômbia

Irão-Itália

Brasil-Polónia

Japão-Tanzânia

Turquia-México.

…………………………

ANDEBOL NACIONAL.

José Terça Chuma treinador da equipa sénior feminina de andebol do Primeiro de Agosto garante que fará de tudo para voltar a vencer a taça dos vencedores das taças, numa competição onde os objetivos estão definidos, cuja as possibilidades serão avaliadas ao longo da competição.

RD-JOSÉ TERÇA CHUMA-PARTE 1.  

As Militares venceram o TKC dos Camarões, por 36-20, em jogo da terceira jornada do grupo B, apesar do resultado positivo o técnico não espera facilidades nos próximos jogos.

RD-JOSÉ TERÇA CHUMA-PARTE 2.

José terça Chuma treinador da equipa sénior feminina do Primeiro de Agosto confiante na revalidação do título na Taça dos Clubes Campeões de África, que decorre na Tunísia.

As petrolíferas”, que competem no Grupo A, folgaram por imperativo de calendário, após derrotar domingo, o UGS da Guiné, por 32-15, em desafio também da ronda três.  O treinador adjunto Edgar Neto faz um balanço positivo da primeira fase, apesar de estar a faltar um jogo.

RD-EDGAR NETO-PARTE 1.

A equipa tricolor defronta o FAP dos Camarões, um adversário que vai procurar contrariar o favoritismo do embaixador angolano, Edgar Neto diz que o grupo tem vindo a trabalhar arduamente para não ser surpreendido.

RD-EDGAR NETO-PARTE 2.

Edgar Neto treinador adjunto da equipa sénior feminina do Petro de Luanda que já projeta o confronto com o Fap dos Camarões na taça dos vencedores das taças.

………

E o analista para o andebol José Constante antevê uma final ou meias finais angolana na taça dos vencedores das taças entre Primeiro de Agosto e Petro de Luanda que terão mais dificuldades na segunda fase.

RD- JOSÉ CONSTANTINO.

……………………………………………

JINGEL FUTEBOL INTERNACIONAL.

Pode estar perto do fim o regresso de Cristiano Ronaldo ao Manchester United. O jornal inglês The Telegraph avançou na noite desta segunda-feira que o clube de Old Trafford não fecha a porta da saída do português já no próximo mercado de inverno, que acontece em janeiro de 2023.

O treinador Erik Ten Hag opôs-se fortemente à saída do camisola 7 no mercado de verão, mas, ao que tudo indica, o técnico neerlandês mudou de ideias e está disposto a perder o capitão da equipa das quinas.

Cristiano Ronaldo, que está a meses de entrar nos últimos meses de contrato, tem sido relegado para a condição de suplente na Premier League e nem sequer saiu do banco na humilhante derrota do Manchester United United no dérbi com o Manchester City (6-3).

………………………………

Fernando Sanz, antigo jogador do Real Madrid e ex-presidente do Málaga, revelou que Erling Haaland tem uma cláusula de saída no atual contrato com o Manchester City que permite a sua saída para o Real Madrid em 2024

«A informação que tenho é que há uma cláusula de saída para Haaland no final do seu segundo ano de contrato com o Manchester City, e o curioso é que tem condições muito benéficas para rumar a Madrid. Existe uma cláusula que lhe permite sair depois de dois anos, mas com prioridade para os blancos. O Real coloca o dinheiro que for preciso e leva Haaland sem precisar de falar com o City», explicou Fernando Sanz, em declarações ao programa El Chiringuito,

O jornal espanhol Marca já tinha noticiado que a cláusula de saída do avançado no verão de 2024 está fixada em 200 milhões de euros, baixando para €175 milhões em 2025.

………………………………………………………

 LIGA DOS CAMPEÕES DA UEFA.

Jurgen Klopp estabeleceu, esta segunda-feira, uma comparação direta entre o momento de confiança do plantel do Liverpool e de… Cristiano Ronaldo. Em conferência de imprensa, de antevisão ao jogo com o Rangers, para a 3.ª jornada da fase de grupos Liga dos Campeões, o treinador alemão lembrou que até Lionel Messi teve uma crise de confiança na época passada.

“Vocês acham que o Cristiano Ronaldo está, neste momento, no topo da sua confiança? Nos últimos anos foi o melhor jogador do mundo e agora não está exatamente o mesmo. Acontece com todos nós. O Messi, na temporada passada, passou pelo mesmo. Tens que ir passo a passo na direção certa e depois estás pronto para ter a confiança de volta”, atirou Klopp.

……

LER OS JOGOS DA LIGA DOS CAMPEÕES.

Afonso gouveia comentador para o futebol internacional diz esperar um jogo renhido em Itália entre o Inter de Milão e o Barcelona.

RD-AFONSO GOUVEIA.

………………………………………………….FIM…………………………………

Data de Emissão: 04-10-2022 às 12:30
PARTICIPANTES
PUB RADIO PLAY

Relacionados