Desporto Show, edição de 25 de Setembro de 2023

TÓPICOS:

NADADOR ANGOLANO DJAMEL PIRES VAI EM BUSCA DE UMA BOLSA OLIMPICA PARA TREINAR NO CENTRO DE ALTO RENDIMENTO NA HUNGRIA.

JODOCAS QUE COMPETEM NAS PROVAS MUNICIPAIS TAMBÉM MERECEM CHEGAR A SELECÇÃO-AFIRMA PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO MUNICIPAL DE JUDO DE LUANDA.

LÁ FORA: PRESIDENTE DO PSG DIZ MBAPPÉ É O MELHOR JOGADOR DO MUNDO E MERECE A BOLA DE OURO.

Assim será o jornal desportivo de segunda feira 25 de setembro de 2023, garantia tecnica de Mauro Fernandes, edita e apresenta o Hilário Leonardo.

…………………………………..

NATAÇÃO NACIONAL.

O jovem nadador angolano Djamel Pires está em busca de uma bolsa olimpica para treinar no centro de alto rendimento da Hungria, onde espera aumentar os seus pontos e ganhar mais ritmo competitivo.

A ideia é competir nos jogos olimpicos de paris 2024, e apesar de não contar ainda com a qualificação, o atleta entende que o melhor é continuar a trabalhar ao mais alto nivel.

RD-DJAMEL PIRES-PARTE 1.

 O nadador angolano esteve a trabalhar a rigor durante um ano no centro de Alto de rendimento na Tailandia, Djamel fez saber que conseguiu aprender muito.

Considerando que só foi possivel graças ao empenho da federação angolana de natação e acredita que vai conseguir garantir a bolsa olimpica no centro de alto rendimento na Hungria.

RD-DJAMEL PIRES-PARTE 2

Para Já Djamel Pires diz estar preparado para competir no torneio de fundo que arranca no dia 30 de setembro na piscina do Alvalade.

O secretário para acção e intercambio da associação provincial de natação de Luanda Gilberto da Silva diz que a prova servirá de treino para muitos atletas que ainda não começaram a competir.

RD-GILBERTO SILVA-PARTE 1

Para a presente época desportiva,  mais dois clubes vão participar no torneio de fundo,  Gilberto revelou que os referidos clubes já foram inscritos na base de dados da  associação provincial de Natação.  

RD-GILBERTO SILVA-PARTE 2.

Prova de natação torneio de fundo arranca no dia 30 de setembro na piscina de Alvalade

……

 

 

JUDO NACIONAL.

Os judocas que representam a selecção nacional nos campeonatos internacionais têm sido normalmente os atletas dos clubes mais visiveis e sobre tudo aqueles que se destacam nas provas da associação e da federação angolana de judo. 

O presidente da associação municipal de Luanda Candido Beixa defende a ideia de convocar judocas dos clubes medianos, que competem nos campeonatos municipais, na selecção nacional.

RD-CANDIDO BEIXA-PARTE 1

Candido Beixa diz que é preciso ajustar o calendário de formas a valorizar o talento dos judocas que competem nas provas das associações municipais.  

RD-CANDIDO BEIXA-PARTE 2.

Candido Beixa presidente da associação municipal de judo de Luanda.

………………………………………..

JINGEL FUTEBOL

Está convocada a selecção nacional de futsal que vai competir nas eliminatórias de acesso ao CAN’2024. Para esta operação, o  seleccionador nacional de futsal, Marcos Antunes, escolheu 30 jogadores.

A primeira fase de preparação arranca amanhã 26 de setembro em Luanda, durante nove dias, com jogadores e equipa tecnica focados no apuramento ao Can e o campeonato do mundo.  O Campeonato Africano de Futsal será disputado no próximo ano em Moçambique.

 

 

 

 

FORMULA 1.

Max Verstappen está muito perto  de conquistar o tricampeonato mundial de formula 1 e  pode festejar já no Grande Prémio do Catar. No circuito de Suzuka, o piloto Neerlandês voltou a ser o mais veloz, vencendo o grande premio do Japão realizado na madrugada de domingo.

Verstappen venceu a corrida de ponta a ponta, à frente das McLaren do britânico Lando Norris e do australiano Oscar Piastri que conquistaram o pódio.  Esta foi a 13ª vitória do holandês na temporada, entre 16 corridas disputadas até aqui.

A Fórmula 1 retorna no fim de semana de 6 a 8 de outubro para a disputa do Grande Prêmio do Catar, no Circuito Internacional de Losail, em Doha.

……………………………………………

 

JINGEL FUTEBOL INTERNACIONAL.

O treinador do Real Madrid Carlo Ancelot diz que os problemas defensivos da sua equipa no confronto com o Atletico de Madrid ditaram a derrota do clube no Metropolitano, onde  sofreu os três golos em jogadas na area.

O Italiano assumiu a culpa, – afirmando que o  problema de fragilidade defensiva tem sido recoorente, com os defesas abertos e mal  posicionados na área – completou.

Com 15 pontos após seis rodadas, o Real agora é o terceiro colocado do Espanhol, atrás de Barcelona e Girona, com 16. O Atlético de Madrid, com um jogo a menos, está em quinto com 10.

Data de Emissão: 25-09-2023 às 12:30
Género(s): Noticiário
 
PARTICIPANTES

Relacionados