Desporto Show, edição de 24 de Agosto de 2022

Ouvintes boa tarde está no ar o jornal desportivo vamos aos destaques:

JOSEP CLAROS DESTACA QUALIDADES DE BRUNO FERNANDO NOS JOGOS DE QUALIFICAÇÃO AO MUNDIAL DE BASQUETEBOL DE 2023.

LÉPUA DESFALCA PALANCAS NEGRAS EM VESPERA DO CONFRONTO COM ÁFRICA DO SUL-NA CORRIDA AO CHAN 2023.

LÁ FORA: FRANK DE JONG NÃO DESARMA E MANTEM-SE AO SERVIÇO DO BARÇA- BENFICA CONFIRMA FAVORITISMO E GARANTE PRESENÇA NA CHAMPIONS.

Será assim o jornal desportivo de quarta feira 24 de agosto de 2022, garantia técnica de Edmundo Simões, edita e apresenta o Hilário Leonardo.

…………………………………

JINGEL FUTEBOL NACIONAL.

O avançado angolano Osvaldo Capemba ‘Capita’ é o mais recente reforço o Estrela da Amadora da II Liga portuguesa de futebol profissional.

Após três jornadas realizadas na II Liga, o Estrela da Amadora divide a quinta posição com Farense, Feirense e Tondela, com cinco pontos, fruto de uma vitória, diante do Benfica B (2-1) e dois empates.

Capita Internacional por três ocasiões pelos ‘Palancas Negras’, Capita torna-se assim a 19.ª cara nova do plantel orientado por Sérgio Vieira. Na próxima ronda, os ‘tricolores’ vão receber o FC Porto B, no Estádio Magalhães Pessoa, em Leiria, a sua casa emprestada.

………………………………….

 

 

Lépua, é ausência confirmada nos Palancas Negras para o confronto com a África do Sul marcado para domingo, referente a segunda eliminatória de apuramento ao CHAN em janeiro de 2023, na Argélia. O avançado do Sagrada Esperança, falha este jogo por lesão, O jogador lesionou-se no “Torneio da Amizade Todos ao Voto.

Apesar das contrariedades, o treinador dos Palancas Negras Pedro Gonçalves considera um momento importante para trabalhar o grupo ao mais alto nível.

RD-PEDRO GONÇALVES.

Pedro Gonçalves treinador dos Palancas Negras e a projeção para o jogo com a África do Sul, o medio dos Militares Herenilson garante prontidão do grupo para esta eliminatória.

RD-HERENILSON. 

Eis os convocados: Guarda-redes – Neblu (1º de Agosto), Landu Langanga (Sagrada Esperança) e Mig (Desportivo da Lunda Sul),

Defesa – Tó Carneiro (Petro de Luanda), António Hossi (1º de Agosto), Bruno Trindade (Desportivo da Lunda Sul), Sanilson (Interclube), Razão (Interclube), Edie Afonso (Petro de Luanda), Kinito (Petro de Luanda), Jó Vidal (Sagrada Esperança) e Paizo (1º de Agosto)

Médios – Além (Interclube), Aisson (Williete), Higino (Interclube), Herenilson Carmo (1º de Agosto), Deco (Sagrada Esperança), Kibeixa (Williete) e Victorino Lucoquessa (Sagrada Esperança) e Megue (Petro de Luanda).

Avançados – Zine (1º de Agosto), Bito (1º de Agosto), Gilberto (Petro de Luanda), Jaredi (Petro de Luanda), Julinho (Interclube), Jó Paciência (Interclube) e Jorginho (Interclube). 

…………………………………………

ANDEBOL NACIONAL.

A seleção nacional júnior masculina de andebol defronta hoje o Marrocos em jogo da terceira jornada do campeonato africano de andebol que decorre em Kigali-Rwanda.

O sete nacional procura a segunda vitória, depois de uma vitória diante Rwanda, por 43-20 e uma derrota frente a Tunísia por 22-25, o treinador seleção nacional júnior masculina de andebol William de Almeida diz que o grupo trabalhou arduamente para este confronto.

RD-WILLIAM DE ALMEIDA-PARTE 1.

O técnico promete apresentar uma equipa comprometida e sem alterações no sistema tático, William de Almeida fez saber que a filosofia do jogo nos confrontos anteriores deu resultados positivos.  

RD-WILLIAM DE ALMEIDA-PARTE 2.

William de Almeida treinador da seleção nacional júnior masculina de andebol que volta a jogar hoje no campeonato africano da modalidade.

…………………………………

BASQUETEBOL NACIONAL

O treinador da seleção nacional sénior masculina de basquetebol Joseph Clarós já escolheu os 13 jogadores para a quarta janela de qualificação para o mundial de basquetebol de 2023, de 26 a 28 de Agosto em Abidjan (Côte d’Ivoire).

Entre os escolhidos, Pep Claros destaca a presença de Bruno Fernando, o técnico espanhol não tem dúvidas da qualidade do jovem jogador que carrega um espírito competitivo que dará ao grupo uma energia positiva nos jogos de qualificação. 

RD- JOSEP CLAROS-PARTE 1.

O selecionador angolano, o espanhol Josep Clarós, coadjuvado por Aníbal Moreira e Miguel Lutonda, chamaram os atletas Ângelo Alexandre, António Monteiro, Bamba Cissé, Bruno Fernando, Childe Dundão, Gerson Domingos, Gerson Lukeny, Jerónimo Luís, Jilson Bango, João Fernandes, José Dimitri Maconda, Leonel Paulo e Teotónio Dó.

Angola ocupa a terceira posição do Grupo E, com seis pontos, contra sete de Cabo Verde (segunda) e oito da Côte d’Ivoire (primeira).  A Nigéria (seis pontos), Uganda (cinco) e Guiné (quatro) ocupam os últimos lugares da tabela classificativa.

…………………………………………………..

CICLISMO NACIONAL.

A equipa angolana de ciclismo do Bai Sicasal do Petro de Luanda está fora da volta à Espanha 2022, uma corrida conhecida como Vuelta, que arrancou no passado 19 de agosto com sua 77ª edição, que termina a 11 de setembro.

Neste último grande evento do ano da temporada masculina do ciclismo de estrada, o ciclismo angolano por falta de uma categoria pró continental e com uma estrutura financeira saudável, segundo fez saber o diretor desportivo do clube Carlos Araújo, que garantiu a participação no tour do Burkina Faso e do Rwanda ainda este ano.

RD-CARLOS ARAÚJO. 

Carlos Araújo diretor desportivo da equipa de ciclismo do Bai Sicasal do Petro de Luanda e a ausência na volta a Espanha, competição que segue hoje quarta-feira, 24 de agosto com a quinta etapa da montanha do meio com a largada em Irun e um em final Bilbao (187,2 quilômetros)

 

O vencedor da Vuelta nas três últimas edições, Primoz Roglic, vai em busca de fazer história com o quarto título seguido. Terá a companhia de outras grandes estrelas, incluindo o campeão Olímpico Richard Carapaz.

O equatoriano é um dos grandes favoritos para uma prova que vai percorrer 3280 quilômetros e sete etapas de montanha.

A Volta a Espanha (em castelhano: Vuelta a España) ou simplesmente La Vuelta, é uma competição de ciclismo por etapas profissional de ciclismo de estrada disputada ao longo da geografia espanhola. Celebra-se entre finais de agosto e princípios de setembro e pertence ao calendário UCI World Tour, máxima categoria das corridas profissionais.[2]

……………

BASQUETEBOL INTERNACIONAL.

Kevin Durant vai continuar a representar os Brooklyn Nets durante a próxima temporada, o anúncio feito pelo diretor desportivo do clube em Los Angeles, que sublinhou o objetivo de construir uma franquia capaz de trazer um título para Brooklyn.

Recorde-se que Kevin Durant tinha anunciado a vontade de sair dos Brooklyn Nets no início do verão, descontente com os resultados e a forma como a equipa estava a ser gerida.

O extremo de 33 anos chegou mesmo a ser associado a uma troca com os Boston Celtics, que não chegou a concretizar-se.

Há três anos nos Nets, Kevin Durant tem um contrato assinado até 2026 avaliado num total de 191 milhões de euros. Na última época somou uma média de 29,9 pontos e 7,4 ressaltos por jogo.

………………………………..

JINGEL FUTEBOL INTERNACIONAL.

O Benfica recebeu e venceu, esta terça-feira, o Dínamo Kiev por 3-0, garantindo o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

As “águias” entraram em campo com uma vantagem de dois golos, conseguida na primeira mão do play-off de acesso à fase de grupos da Champions, na casa “emprestada” do Dínamo Kiev, na Polónia.

No Estádio da Luz, o Benfica foi novamente superior aos ucranianos e construiu o resultado final no primeiro tempo. Otamendi inaugurou o marcador aos 27 minutos, Rafa Silva ampliou aos 40’ e David Neres fechou o placar aos 42’.

O Benfica juntou-se às melhores equipas europeias na fase de grupos da Champions, depois de bater o Dínamo Kiev, da Ucrânia, por 5-0 no conjunto dos dois jogos do play-off.

LER OS PRIMEIROS JOGOS DE HOJE. .

…………………………………………

O mercado de transferências terá fechado de vez para Frenkie de Jong. O médio neerlandês fez parte de uma das novelas deste verão, tendo tido a hipótese de sair do Barcelona, mas tudo terá sido dado como concluído nesta terça-feira.

Sem acordo por um valor que agrade ao Barcelona, De Jong não será vendido e Xavi continua a contar com ele para o plantel. De recordar que o neerlandês foi considerado uma ‘boa moeda’ no mercado para os culés equilibrarem as contas e poderem inscrever os reforços. Sem vender o jogador, Laporta foi forçado a acionar uma nova alavanca financeira.

De Jong participou nos dois primeiros jogos do Barcelona na La Liga, fazendo, evidentemente, parte dos planos de Xavi para a nova época.

 

 

Data de Emissão: 24-08-2022 às 12:30
Género(s): Desporto, Noticiário
 
PARTICIPANTES

Relacionados