Desporto Show, edição de 18 de Janeiro de 2024

TÍTULOS:

ATLETAS DA CANOAGEM CONTINUAM SEM RECEBER OS PRÉMIOS DA PARTICIPAÇÃO NO CAMPEONATO AFRICANO REALIZADO EM NOVEMBRO DO ANO PASSADO. 

EXIBIÇÃO DA SELECÇÃO NACIONAL DE ANDEBOL DIANTE DA NIGÉRIA NÃO CONVENCEU TREINADOR FILIPE CRUZ E DIZ MESMO QUE É PRECISO MELHORAR PARA LUTAR PELO TÍTULO. 

LÁ FORA: NIGÉRIA E COSTA DO MARFIM AJUSTAM CONTAS HOJE NA MAIOR MONTRA DO FUTEBOL AFRICANO. 

Assim será o jornal desportivo de Quinta feira 18 de Janeiro de 2024, garantia tecnica de Edmundo Simões, edita e apresenta o Hilário Leonardo. 

………………………………..

CANOAGEM NACIONAL. 

Os atletas da selecção de canoagem querem mais atenção,  apoio do Ministério da Juventude e desportos, do Comité Olímpico angolano bem como da Direcção nacional do desporto e mais igualdade no tatramento das modalidades. 

O descontentamento surge numa altura em que os atletas continuam sem receber os prémios da participação no campeonato africano da Nigéria, que são mericidos por lei. 

O canoista Manuel António disse hoje a MFM que se a situação continuar vai decidir abandonar a modalidade e fazer uma outra coisa na vida. 

RD-MANUEL ANTÓNIO-PARTE 1.  

Manuel António destaca as várias medalhas conquistadas que colocaram Angola no top, mas a devida valorização não foi dada. 

RD-MANUEL ANTÓNIO-PARTE 2. 

E o Canoista Benilson Sanda outro atleta que também competiu no campeonato africano, onde conseguiram a qualificação aos jogos de Paris 2024. 

Diz esperar receber os prémios o mais depressa possivel, revelando que os valores vão ajudar nos seus estudos e assim como na sua alimentação. 

RD-BENILSON SANDA-PARTE 1. 

Benilson Sanda lamenta ainda o facto de não haver uma recepção de honra, e de uma celebração como horóis, no regresso a Luanda, logo apos a participação no campeonato da Nigéria. 

RD-BENILSON SANDA-PARTE 2. 

Atletas angolanos de canoagem pedem igualdade no tratamento das modalidades, até agora continaum sem receber os prémios da participação no campeonato africano. 

De acordo com diploma do regime prémios aos atletas da canoagem na alta competição, os atletas angolanos que conseguiram o primeiro lugar no campeonato africano devem receber nove mil dólares. 

O segundo lugar o prémio é de 5 mil dólares .. Num campeonato do mundo ou jogos olímpicos o primeiro lugar tem o prémio de 15 mil dólares, o segundo lugar é de 12 mil dólares. 

Sobre este assunto conversmos com Domingos Pemba um dos membros da federação angolana dos Desportos Naúticos na modalidade de Canoagem, fez saber que não é a federação que tem de resolver o problema da premiação. 

RD-DOMINGOS PEMBA. 

Domingos Pemba membro da federação angolana dos Desportos naúticos na modalidade de canoagem. 

………………………..

ANDEBOL NACIONAL. 

O novo treinador da selecção nacional sénior feminina de andebol  será apresentado hoje, pela federação angolana de andebol em conferencia de imprensa. 

O treinador de andebol João Diego diz esperar a entrada de um treinador estrangeiro, que no seu entender vai ter como objectivo melhorar as classificações da selecção nos campeonatos olimpicos e mundias. 

RD-JOÃO DIEGO DOCAS. 

Federação angolana de andebol apresenta hoje em conferencia de imprensa o novo treinador da selecção nacional sénior feminina de andebol, em substituição de Vivaldo Eduardo.  

……………….

O treinador da selecção nacional sénior masculina de andebol Filipe Cruz disse hoje a MFM que a vitória sobre a Nigéria na estreia do campeonato africano de andebol que está a decorrer no Egipto já era esperada. 

Filipe fala em jogo sofrido, onde a sua equipa não deixou bons indicadores para os próximos jogos, e diz mesmo que se a equipa não melhorar a exibição vai ser dificil conquistar o campeonato. 

RD-FILIPE CRUZ. 

Filipe Cruz treinador da selecção nacional sénior masculina de andebol que está a competir no campeonato africano onde estreiou-se com vitória. 

……………..

JINGLE FUTEBOL INTERNACIONAL. 

A segunda jornada do campeonato africano de futebol que está a decorrer na Costa do Marfim começa hoje, com o duelo aliciante entre Nigéria VS Costa do Marfim. 

O confronto é uma especie de ajustes de constas, de duas selecções que nos últimos sete jogos desde 2006. A Costa do Marfim venceu 4 partidas já a  Nigéria venceu por tres vezes e tem agora a oportuindade igualar o número de vitórias. 

Depois de uma primeira jornada com resultados diferentes, a jogar em casa a Costa do Marfim tem a obrigação de ganhar uma para garantir o apuramento à outra fase com seis pontos.  Os Nigerianos que vêm de um empate também querem ganhar para manter vivo o apuramento.  

LER OS JOGOS E RESULTADOS DO CAN2023. 

………………………….

TÉNIS MUNDIAL 

O tenista Novak Djokovic, garantiu o apuramento à terceira ronda do Open da Austrália com vitória sobre o tenista da casa Alexei Pooyrin, em quatro sets, por 6-3, 4-6, 7-6 (7-4) e 6-3. Novack agora vai defrontar na fase seguinte o argentino Tomas Martin Etcheverry. 

Na competição feminina de singulares, a bielorrussa Aryna Sabalenka, deu mais um passo na defesa do título, ao derrotar a jovem checa Brenda Fruhvirtova de 16 anos, por 6-3 e 6-2, para assegurar a presença na terceira eliminatória e um embate com a ucraniana Lesia Tsurenko. 

Open da Austrália continua a trazer resultados surpriendentes, alguns cabeças de série foram eliminados, assistiu-se a história e a estreia do português Francisco Cabral foi adiada.

 

 

Data de Emissão: 18-01-2024 às 12:30
Género(s): Noticiário
 
PARTICIPANTES

Relacionados