Desporto Show, edição de 01 de Dezembro de 2021

ANTIGA CAPITÃ DAS PÉROLAS DIZ QUE ATUAL GERAÇÃO DE ATLETAS RECEBEU DA MELHOR FORMA O LEGADO-DAS LENDAS DO ANDEBOL NACIONAL. 

NATAÇÃO ANGOLANA QUER O OURO NOS JOGOS DA REGIÃO CINCO QUE DECORRE EM LILOGWE NO MALAWI. 

LÁ FORA: MAIS UM DE DICISÕES NO MUNDIAL DO CATAR-ÁFRICA PODE CONTAR COM MAIS UMA SELEÇÃO NOS OITAVOS DE FINAL EM CASO DE VITÓRIA DO MARROCOS. 

Será assim o jornal desportivo de quinta feira 01 de dezembro de 2022, garantia técnica de Mauro Fernandes, edita e apresenta o Hilário Leonardo. 

………………………………………….

JINGLE FUTEBOL INTERNACIONAL. 

Croácia Vs Bélgica no estádio Ahmed bin ali, na cidade de Al Rayyan. Quem vencer, garantirá uma vaga aos oitavos de final, o confronto tem início as 16horas. 

A mesma hora acontece o Canadá x Marrocos – no Estádio Al Thumama, na cidade de Doha…. A jornada segue as 20horas, com o Japão a defrontar o Espanha, no Estádio Internacional Khalifa em Doha… O Costa Rica x Alemanha no Estádio Al Bayt, na cidade de Al Khor, no Catar.

RD-MARCIAL BATUNINA-DIRETO

………………………………..

Leonel Messi torneou-se no jogador com mais jogos pela seleção albiceleste em campeonatos do mundo com 22 duas partidas.  A disputar Mundiais desde 2006, o avançado do PSG conta com oito golos neste tipo de prova. Dois deles foram apontados no Qatar.

Aos 35 anos, Messi deixa Diego Maradona para trás na história dos Mundiais, com 21 presenças em jogos da Argentina.  No dundial de Espanha’82, México’86, Itália’90 e EUA’94. 

……….. 

O craque Brasileiro Neymar pode falhar os oitavos de final do mundial, devido a lesão no tornozelo sofrida na primeira jornada da prova. A imprensa brasileira avança que o regresso do jogador não será em grande como se queria e que o mais certo é Neymar ficar de fora da próxima eliminatória. 

……..

A Tunísia surpreendeu tudo e todos na última jornada da fase de grupos do mundial, ao derrotar a campeã do mundo França por 1-0. Apesar deste resultado, França segue mesmo para a próxima fase do Mundial, e logo enquanto líder do Grupo D, com seis pontos conquistados, tantos quanto a Austrália, que, à mesma hora, bateu a Dinamarca, também por 1-0, mas com uma superior diferença de golos.

A seleção da Argentina vestiu ontem o seu fato de gala para carimbar o passaporte para os oitavos de final do Mundial, vencendo justamente a Polónia, por 2-0, com golos de Mac Allister, o melhor homem em campo, e Julián Álvarez, mas deixando muitos golos por marcar.

….

No outro jogo do grupo, o México derrotou a Arábia Saudita por 2-1, no Estádio Lusail (Lusail), em jogo da terceira e última jornada do Grupo C, mas o triunfo não foi suficiente para o apuramento.

O México e a Arábia Saudita foram, esta quarta-feira, eliminados do Mundial de futebol no Qatar. Os mexicanos terminaram a fase de grupos com os mesmos pontos do que a Polónia, mas com uma pior diferença de golos.

……………

A fase de grupos está mesmo a chegar ao fim, de tal maneira que já são conhecidos metade dos emparelhamentos dos oitavos-de-final, depois de mais um dia de jogos.

Aos já confirmados Países Baixos-Estados Unidos (3 de dezembro) e Inglaterra-Senegal (4 de dezembro), ficámos, esta quarta-feira, a saber que se juntam o Argentina-Áustralia (3 de dezembro) e o França-Polónia (4 de dezembro).

ficaremos a conhecer outras quatro partidas, face aos jogos de encerramento dos grupos E (Japão-Espanha e Costa Rica-Alemanha, ambos a partir das 19h00, hora de Portugal Continental) e F (Croácia-Bélgica e Canadá-Marrocos, a partir das 15h).

O primeiro classificado do Grupo E (atualmente, Espanha) terá pela frente o segundo do Grupo F (atualmente, Marrocos), ao passo que o segundo classificado do Grupo E (atualmente, o Japão) terá pela frente o primeiro do Grupo F (atualmente, a Croácia).

Na sexta-feira, será a vez de darmos por encerrados os grupos G (Camarões-Brasil e Sérvia-Suíça, ambos às 19h00) e F (Coreia do Sul-Portugal e Gana-Uruguai, às 15h00), com a curiosidade de que Portugal e Brasil já têm lugar marcado na próxima fase.

O primeiro classificado do Grupo G (atualmente, o Brasil) terá pela frente o segundo do Grupo H (atualmente, o Gana), ao passo que o segundo classificado do Grupo G (atualmente, a Suíça) terá pela frente o primeiro do Grupo H (atualmente, Portugal).

………………..

ANDEBOL NACIONAL. 

A antiga guarda redes da seleção nacional sénior feminina de andebol Maria Odete Tavares, antevê mais competitividade nos próximos campeonatos africanos, fruto do trabalho árduo das outras seleções que já deixaram bons indicadores no último africano realizado em Dakar.  

A antiga Capitã diz sentir-se satisfeita, pelo facto desta nova geração de atletas da seleção ter recebido da melhor forma o legado das antigas estrelas da seleção nacional. 

RD-MARIA ODETE TAVARES. 

Maria Odete Tavares antiga capitã e guarda redes da seleção nacional sénior feminina de andebol, satisfeita com a prestação das Pérolas nos últimos anos. 

…………………

NATAÇÃO NACIONAL.

Natação angolana ambiciona o ouro nos jogos da região cinco que decorre em Lilongwe-Malawi, os nadadores angolanos estreiam-se no domingo num sistema de eliminatória. 

O diretor técnico da federação angolana de Natação Artur Henrique que acompanha de perto garante prontidão do grupo, apesar de alguns constrangimentos que se registam no palco da competição. 

RD-ARTUR HENRIQUES-PARTE 1. 

Nas últimas semanas a os nadadores angolanos trabalham a rigor, sete no total, dois quais dois ainda são esperados no palco da competição, segundo fez saber Artur Henriques. 

RD-ARTUR HENRIQUES-PARTE 2.  

Artur Henriques diretor técnico da federação angolana de natação. 

…………………………………… 

XADREZ NACIONAL. 

Cerca de 150 professores iniciados beneficiaram-se de uma formação de xadrez, com objetivo de potencia-los para o projeto de inserção da modalidade nas escolas publicas e privadas de todo país. 

O vice-presidente da federação angolana de xadrez António Assis fez saber que a segunda formação será realizada na província Huíla em 2023. 

RD-ANTÓNIO ASSIS-PARTE 1 

…………………………………………………………..

FUTEBOL INTERNACIONAL. 

João Félix só sai do Atlético de Madrid a troco de 100 milhões de Euros, foi este o valor que os responsáveis do Atlético de Madrid fizeram saber a Jorge Mendes, empresário de Félix, que terá agora a missão de encontrar um clube que esteja disposto a fazer tal investimento. 

Manchester United, PSG e Bayern Munique são os clubes que lideram a corrida por João Félix, sendo que o campeão francês já terá feito os primeiros contactos. 

Data de Emissão: 01-12-2022 às 12:00
Género(s): Noticiário
 
PARTICIPANTES
PUB RADIO PLAY

Relacionados