Desporto Show, edição de 20 Março de 2023

TECNICO DAS MILITARES JOSÉ TERÇA CHUMA ADMITE FALTA DE ROTINA DA SUA EQUIPA. 

PETROLIFEROS E MILITARES DEFINEM ESTRATEGIAS PARA O CONFRONTO DAS MEIAS-FINAIS NA TAÇA DE ANGOLA EM BASQUETEBOL.  

LÁ FORA: NOVACK DJOKOVIC PERDEU 13,38 MIHÕES DE DOLARES POR NÃO PARTICIPAR NO MIAMI OPEN. 

Assim será o jornal desportivo de segunda-feira 20 de março de 2023, garantia técnica de Mauro Fernandes, edita e apresenta o Hilário Leonardo. 

……………………………………… 

ANDEBOL NACIONAL. 

O treinador da equipa de andebol sénior feminina do Primeiro de Agosto José Terça Chuma, admite que falta ritmo competitivo na sua equipa, que por três meses, não pode contar com algumas das jogadoras chaves, que estiveram ao serviço da seleção nacional. 

Chuma diz que é precisa pelo menos de um mês, de trabalho árduo para dar ritmo competitivo ao grupo. 

RD-JOSÉ TERÇA CHUMA. 

José Terça Chuma treinador da equipa sénior feminino de andebol do Primeiro de Agosto preocupado com a falta de ritmo competitivo da sua equipa que ocupa a segunda posição do campeonato provincial com 11 pontos. 

………………………………………..

BASQUETEBOL NACIONAL. 

Acontece amanhã o duelo de campeões entre Petro de Luanda e Primeiro de Agosto, em jogo das meias-finais da Taça de Angola sénior masculino de basquetebol.    

Militares e Petrolíferos chegam a esta fase na máxima força, depois de confirmarem o favoritismo nos quartos de final da competição, onde o Petro bateu a equipa B, tal como o Primeiro de Agosto.  

…………..

O treinador da seleção nacional de basquetebol em cadeiras de rodas Muniz Marques diz não esperar facilidades no zonal de apuramento aos jogos africanos, a olhar pelas qualidades das outras seleções, como é o caso da África do Sul.  

Que conta com cadeiras de rodas mais sofisticadas para a prática do basquetebol adaptado e a vasta experiência em mundiais e jogos paraolímpicos. 

RD-MUNIZ MARQUES-PARTE 1. 

Há duas semanas para o arranque do zonal de apuramento que decorrerá de 7 a 9 de abril na África do Sul, onde vão participar África do Sul, Angola e Zâmbia. o treinador Muniz Marques revelou que o grupo já trabalha com espírito de alta competição ao fim da terceira semana de treino. 

RD-MUNIZ MARQUES-PARTE 2. 

Muniz Marques treinador da seleção nacional de basquetebol em cadeiras de rodas, que trabalha a rigor para participar no zonal da áfrica do Sul qualificativo aos jogos africanos a realizarem-se no Gana em setembro próximo. 

…………………………………………………

O núcleo desportivo do Sequele, clama por mais quadras de basquetebol para os 185 atletas que fazem parte do núcleo que desenvolve o minibasquete com iniciados de 13 a 14 anos, Cadetes de 15 a 16 anos e júnior dos 17 a 19 anos. 

O treinador Marcos Carvalho revelou que actaulmente contam apenas com uma quadra para a prática da modalidade alem das duas quadras nas escolas.  

RD-MARCOS CARVALHO.  

………………………………………

XADREZ NACIONAL. 

O número elevado de crianças que participaram no campeonato provincial de xadrez de jovens de Luanda, trouxe mais competitividade entre os xadrezistas da capital. 

Diante deste cenário, o presidente da associação provincial Domingos Paulino fez saber que precisará de mais apoio das escolas e núcleos de formação para realização de mais provas do género. 

RD-DOMINGOS PAULINO. 

Domingos Paulino presidente da associação provincial de xadrez de Luanda que no próximo dia 27 de março realiza o campeonato provincial individual. 

……………………………………………….

INTERNACIONAL. 

O tenista sérvio Novak Djokovic perdeu   13,38 milhões de dólares em prémios, pela ausência  no Miami Open, o mais recente torneio do qual o sérvio foi ‘barrado’ por não estar vacinado.

O atual número 1 da hierarquia mundial do ténis também se viu impossibilitado de participar em Indian Wells, (por duas vezes, o que lhe poderia valer um total de 2,3 milhões de euros) e do US Open, que lhe daria  um encaixe financeiro de 2,4 milhões.

Seguiu-se as ausências do Open do Canadá (851,27 mil euros) e do Masters de Cincinnatti (902,17 mil euros), ambos em 2022, também devido às restrições sanitárias impostas pelas autoridades norte-americanas, visto que o governo dos Estados Unidos da América recusou atribuir-lhe uma isenção ao certificado.

………………………….

O tenista espanhol Carlos Alcaraz conquistou o Masters 1.000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, no domingo, depois de bater o russo Daniil Medvedev, recuperado a liderança do ranking mundial.

O jovem espanhol, de 22 anos e que era o segundo da hierarquia mundial à entrada para este torneio, venceu Medvedev, sexto do ranking, por 6-3 e 6-2, em uma hora e 11 minutos.

……

FORMULA 1

Sergio Pérez (Red Bull) venceu o Grande Prémio da Arábia Saudita, segunda prova do campeonato do mundo de Fórmula 1, batendo o companheiro de equipa, o neerlandês Max Verstappen (Red Bull).

O piloto mexicano, que liderou desde a quarta até à 50.ª e última volta, deixou Verstappen a 5,355 segundos, enquanto o espanhol Fernando Alonso (Aston Martin) voltou a ser terceiro classificado, a 20,728, somando o 100.º pódio da carreira.

Verstappen, que recuperou 13 lugares, fez a volta mais rápida da corrida em cima da bandeirada de xadrez e segurou o comando do campeonato, com mais um ponto do que o mexicano.

……………………………………

JINGLE FUTEBOL INTERNACIONAL. 

O FC Barcelona está muito perto de conquistar o título da liga espanhola de futebol, depois de três temporadas sem conquistar o troféu. Fruto do triunfo conquistado no tão aguardado El Clásico da 26.ª jornada de La Liga, disputado em Camp Nou, por 2-1, com Frank Kessie a ser o herói do encontro, ao marcar o golo da vitória. 

Os Cules lideram destacados, passam a somar 68 pontos, mais 12 do que o segundo classificado, o Real Madrid, numa altura em que restam apenas 12 rondas por realizar.

Data de Emissão: 20-03-2023 às 12:30
Género(s): Noticiário
 
PARTICIPANTES

Relacionados