Desporto Show, edição de 06 de Junho de 2023

XADREZISTA ANGOLANO DOMINGOS JÚNIOR CONQUISTA TORNEIO INTERNACIONAL EM ITÁLIA- E TORNA-SE NO ÚNICO AFRICANO A CONQUISTAR A PROVA.

TENISTAS ANGOLANAS TROPEÇAM EM KIGALI-MAS PROMETEM LUTA ATÉ AO FIM NO torneio internacional Fed Cup QUE DECORRE NO RWANDA.

LÁ FORA: TENISTA BICAMPEÃO OLIMPICO ANDY MURRAY NÃO DESCARTA PARTICIPAÇÃO NOS JOGOS OLIMPICOS DE PARIS 2024.

Assim será o jornal desportivo de terça-feira 06 de junho de 2023, garantia técnica de Edmundo Simões, edita e apresenta o Hilário Leonardo.

…………………………………………….

XADREZ NACIONAL

A segunda edição do Torneio Internacional Absoluto de Xadrez em Sub-20, realizado em Itália, consagrou o xadrezista angolano Domingos Júnior. Numa competição onde participaram 133 xadrezistas de todo mundo, num sistema de 7 jornadas.  

O Mestre Fide da escola Macovi revelou a MFM que foi possível conquistar este torneio, graças ao trabalho árduo realizado nos últimos dois meses.

RD-DOMINGOS JÚNIOR.

E o secretário-geral da federação angolana de xadrez Carlos Frades fez saber que o jovem Domingos Júnior, foi o único xadrezista africano a ganhar esta competição.

RD-CARLOS FRADES. 

Domingos Júnior liderou a classificação com 6.5 pontos, seguido por mestres Fide eslovacos e polacos.

………………………………………………………………

TENIS NACIONAL.

As tenistas angolanas do clube Kikuxe Vila que representam a seleção nacional no torneio internacional de ténis que decorre no Rwanda, não conseguiram adaptar-se, ao campo de Kigali que acabou por não facilitar o desempenho das atletas.    

A tenista Mariana Costa reconheceu a superioridade das adversárias no jogo de estreia, em duas partidas de singulares e uma de pares, mas garante que no próximo duelo será melhor.

RD-MARIANA COSTA.

A tenista Gabriela Martins diz que a adaptação ao campo está a ser difícil pelo facto de estarem a competir num campo totalmente diferente da realidade angolana, por outro lado a atleta fez saber que apesar das dificuldades,

RD-GABRIELA MARTINS

O grupo volta hoje aos trabalhos de preparação para o próximo confronto que será diante do Rwanda, a equipa técnica vai priorizar os exercícios no campo.  A tenista Miriam Tuluca diz que o objectivo na prova passa por alcançar o maior número de vitórias.   

RD-MIRIAM TULUCA.

As tenistas angolanas estrearam-se com derrota na competição diante da   Etiópia, nas partidas de singulares e uma de pares.         Gabriela Martins e Miriam Tuluca, perderam, em simples, nos pares, também foram superadas pelas Etíopes.

……………………………………………………………………..

ANDEBOL NACIONAL.

O treinador da seleção nacional júnior masculina de andebol William de Almeida diz que defrontar Portugal vai permitir aumentar o ritmo competitivo do grupo.

Depois de várias horas de trabalho, com alongamentos, melhoria de passes e contra-ataques, a seleção realiza hoje o primeiro jogo de controlo no estágio pré-competitivo que arrancou ontem.

RD-WILLIAM DE ALMEIDA.

William de Almeida treinador da seleção nacional júnior masculina de andebol que defronta hoje Portugal no primeiro jogo de controlo em terras de Camões.

JINGEL FUTEBOL INTERNACIONAL

Os clubes sauditas estão a negociar com mais de dez “jogadores de classe mundial” em fim de carreira, o grande objectivo passa por “construir um campeonato muito forte e competitivo” na próxima temporada.

Luka Modric, Hugo Lloris, Sergio Ramos, Jordi Alba, Sergio Busquets, N’Golo Kanté, Angel Di Maria e Roberto Firmino estão entre os alvos apontados, com destaque para Karim Benzema e Leonel Messi.

 

A contratação de Cristiano Ronaldo pelo Al Nassr no final de dezembro, foi a maior ‘conquista’ da Liga saudita.   O internacional português estará a ganhar, atualmente, o salário mais alto de sempre, cerca de 200 milhões de euros por temporada.

…………………………………………………….

TENIS MUNDIAL

O britânico Andy Murray, único bicampeão olímpico de singulares da história do ténis (Londres-2012 e Rio-2016) anunciou a intenção de participar nos Jogos de Paris-2024.

«Não tenho de provar nada a ninguém. Ainda me sinto capaz de jogar contra os melhores em relva e no piso rápido. Quero qualificar-me e estar em Paris», revelou o antigo número um mundial, vencedor de três Grand Slams: Open dos EUA (2012) e Wimbledon (2013 e 2016).

……………………………………….

A tenista Iga Swiatek, está nos quartos de final do Roland Garros, a número um mundial, beneficiou-se da desistência, da tenista ucraniana Lesia Tsurenko, que perdia por 5-1.

Nos ‘quartos’, a atleta polaca, que também venceu em Roland Garros em 2020, vai enfrentar a norte-americana Coco Gauff (sexta mundial), naquela que será a reedição da final da edição de 2022.

Data de Emissão: 06-06-2023 às 12:30
Género(s): Noticiário
 
PARTICIPANTES

Relacionados