Desporto Show, edição de 11 de Julho de 2022

CAMPEÕES DO MUNDO DE FUTEBOL AMPUTADO TRABALHAM A RIGOR PARA ATACAR MUNDIAL DA TURQUIA.

XADREZISTAS ANGOLANOS BRILHAM NO AFRICANO DE JOVENS-COM MEDALHAS DE OURO -PRATA E BRONZE.

LÁ FORA: RONADLO NÃO ESTÁ A VENDA- E NÃO ME DISSE QUE QUER SAIR-AFIRMA TREIANDOR TEM ERIK HAGA.

Será assim o jornal desportivo de segunda feira 11 de julho de 2022, garantia técnica de Edmundo Simões, edita e apresenta o Hilário Leonardo.

………………………………………………

XADREZ NACIONAL.

Os xadrezistas angolanos brilharam no campeonato africano de jovens de xadrez que teve lugar em Lusaka na Zâmbia que chegou ao fim este domingo.  

A xadrezista da escola Ditrov Jemima Paulo conquistou a medalha de ouro, na classe sub 16. Já o atleta Alexandre Próspero na calsse sub 18, conquistou a medalha de prata; e na classe 16, Jaime Sonhy conseguiu a medalha de bronze.

O vice-presidente da federação angolana de xadrez António Assis fala em missão cumprida, num torneio onde competiram os melhores.  

RD-ANTÓNIO ASSIS-PARTE 1.

Alguns atletas da seleção nacional de xadrez estão com dificuldades de regressar ao país, devido a problemas de transportes. António Assis fez saber que uma parte da caravana continua na África do Sul.

RD-ANTÓNIO ASSIS-PARTE 2.

Atraso de uma companhia área deixa alguns atletas da seleção em solo sul africano.

…………………

ANDEBOL NACIONAL.

O campeonato nacional sénior feminino de andebol inicialmente previsto para 9 de julho, arranca a 14 de julho na província da Huíla. Em virtude do Decreto Presidencial que estabelece à suspensão de todas atividades de caráter cultural e recreativas massivas, para a observância dos sete dias de luto nacional.

As equipas participantes estão na máxima força, como é o caso do detentor do título Petro de Luanda, que nas últimas semanas trabalhou a rigor, os aspetos físicos e táticos para derrotar adversários competentes no entender do treinador adjunto da equipa tricolor Edgar Neto.

RD-EDGAR NETO-PARTE 1.

A equipa técnica vai poder contar com os préstimos de duas atletas que estiveram ao serviço da seleção nacional júnior feminina, trata-se de Stelvia Pascual e Tayane Castro. Edgar Neto, confirma a participação das mesmas no campeonato nacional.

RD-EDGAR NETO-PARTE 2.

Edgar Neto treinador adjunto da equipa petrolífera do Petro de Luanda detentor do título, está no grupo B, e vai defrontar na estreia o Progresso Sambizanga.

Grupo A: 1º de Agosto A, Ende da Huila, Sporting de Luanda, Electro do Lobito, Sporting de Cabinda e 1º de Agosto B.

Grupo B: Petro de Luanda, Sporting de Moçâmedes, Progresso Sambizanga, Maculusso e Casa do Pessoal do Porto do Lobito.

……………………………………..

JINGEL FUTEBOL NACIONAL.

Numa competição, onde apura-se o primeiro de cada grupo, os Palancas Negras falharam o acesso aos quartos de final da Taça Cosafa, ao perder com o Botsuana por 1-0 neste domingo no fecho da fase de grupos da prova.  

O único golo da partida, foi marcado por Phoko G, aos 69 minutos, de penálti, e coloca Angola na segunda posição com seis pontos.  O comentador para o futebol João Morais, fala em uma derrota surpreendente diante de um adversário que preparou a rigor o confronto com os Palancas Negras.

RD-JOÃO MORAIS.

No outro jogo do grupo, as Ilhas Seychelles também foram derrotadas pelas Comores, por 1-2, no mesmo campo. 

No grupo B, a selecção do Eswatini venceu, igualmente este domingo, o Lesotho por 2-1, enquanto o Malawi bateu, por 2-0, as Ilhas Maurícias.

Nos quartos de finais estão já as selecções da África do Sul (detentora do título), Moçambique, Madagáscar, Namíbia, Zâmbia e o convidado Senegal.   Terça-feira jogam as selecções do Madagascar-Namíbia, às 15 horas, e Zâmbia-Botswana, às 18 horas, no estádio Princess Magogo, na África do Sul.

……………………………..

A seleção nacional de futebol amputado soma e segue na preparação para o campeonato do mundo a realizar-se na Turquia, onde Angola vai defender o título de campeão mundial.

O treinador Augusto Batista Chieto diz estar satisfeito com a entrega da equipa no arranque da terceira semana.

RD-AUGUSTO BATISTA.

……………………………………………………….

INTERNACIONA

Novak Djokovic venceu neste domingo o torneio de Wimbledon. O tenista sérvio bateu Nick Kyrgios na grande final.  Djokovic confirmou o favoritismo numa partida que durou três horas ao impor-se em quatro sets. Perdeu o primeiro, mas dominou nos restantes frente ao australiano, que beneficiou da desistência do espanhol Rafael Nadal para estrear-se em finais de ‘majors’.

Este é o sétimo troféu de Wimbledon que Djokovic coloca na estante de casa, o 21.º de Grand Slams da carreira. Aos 35 anos, desempatou com o suíço Roger Federer no número de conquistas e está a apenas uma do recorde de Nadal.

………………………

FORMULA 1.

O piloto monegasco Charles Leclerc (Ferrari) venceu este domingo o Grande Prémio da Áustria, 11.ª prova do Mundial de Fórmula 1, e recuperou terreno para o líder do campeonato, o neerlandês Max Verstappen (Red Bull).

Leclerc concluiu as 71 voltas ao Red Bull Ring com 1,532 segundos de vantagem sobre o Verstappen, que foi segundo, e 41,217 sobre o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), que foi terceiro classificado.

Com estes resultados, Verstappen, que fez a volta mais rápida da corrida, mantém a liderança do campeonato, com 208 pontos, enquanto Leclerc está, agora, em segundo, com 170.

………………………

 

A vitória de Elena Rybakina em Wimbledon foi saudada como uma “vitória impressionante para o tênis russo” por membros da federação de tênis do país.

Rybakina, nascida em Moscou, só conseguiu competir no campeonato quando mudou para representar o Cazaquistão por razões financeiras há quatro anos.

O presidente da Federação Russa de Tênis, Shamil Tarpischev, reclamou a vitória da tenista e foi taxativo em dizer que a jogadora é um “produto” de seu país.

Rybakina, de 23 anos, nasceu em Moscou e em 2018 decidiu competir sob a bandeira do Cazaquistão. Num torneio, onde a organização de Wimbledon vetou a participação de russos e bielorrussos por conta da invasão à Ucrânia

Neste sábado, ela foi campeã do Grand Slam sobre grama ao derrotar a tunisiana Ons Jabeur por 2 sets a 1.

…………………….

JINGUEL FUTEBOL INTERNACIONAL.

 

Os últimos dias têm sido fartos em rumores sobre a eventual saída de Cristiano Ronaldo do Manchester United neste mercado de verão. Erik ten Hag foi esta segunda-feira confrontado com isso e deixou uma resposta forte.

Em conferência de imprensa antes do jogo com o Liverpool, o treinador neerlandês garantiu que o jogador português não lhe pediu para sair e que conta com ele para a nova época.

 

 

“Ele não me disse isso. Li essas notícias, mas o Cristiano Ronaldo não está à venda, ele está nos nossos planos e queremos ter sucesso juntos. Só não está aqui connosco devido a problemas pessoais. Não estamos a planear vendê-lo”, começou por dizer Ten Hag.

“Eu falei com ele antes de tudo isto surgir, foi uma boa conversa. Ele não me disse que queria sair. Planeamos a temporada com o Cristiano e estou ansioso por trabalhar com ele”, finalizou.

…………………………

Com a saída de Raheem Sterling praticamente consumada, o Manchester City prepara-se agora para renovar contrato com Phil Foden, médio inglês que é visto como um dos grandes talentos do futuro. Aos 22 anos, Foden vai assinar um novo vínculo com duração de seis anos, ao mesmo tempo que vê o salário… triplicar.

Segundo adianta o jornal The Sun, este domingo, Foden aufere, atualmente, uma verba a rondar os 76 mil euros por semana, valor que irá disparar para perto de 237 mil euros assim que o novo contrato seja assinado e oficializado.

Foden, que foi formado no clube, passará, assim, a ser um dos jogadores mais bem pagos do plantel do Manchester City, ainda que fique bastante atrás de Erling Haaland. O goleador norueguês, que chegou este verão oriundo do Dortmund, aufere mais de 442 mil euros por… semana.

 

Data de Emissão: 07-07-2022 às 12:30
Género(s): Desporto
 
PARTICIPANTES

Relacionados