A caminho das eleições: Análise dos últimos dias de campanha política

A caminho das eleições: Apreciação dos últimos 11 dias de campanha política das eleições gerais de 2002 dos partidos PHA, Partido Humanista de Angola, Partido Ndjango, UNITA, FNLA, CASA-CE,APN, PRS, MPLA

 

Produtor e moderador:
ALVES FERNANDES
Técnico de som:
JOÃO CONGO
Coordenador:
BRUNO REIS
Convidados:
JOAQUIM JAIME e ÂNGELO SAPINHALA (Juristas em Luanda), LUZIA MONIZ (Socióloga em Lisboa), RAMIRO ALEIXO (Jornalista em Benguela) e WILSON TROCO (jornalistas no Huambo).

Data de Emissão: 13-08-2022 às 10:00
Género(s): Debate
Tópicos(s): Eleições Gerais 2022João LourençoMPLAUNITA
A caminho das eleições: O programa económico dos partidos políticos

Os progranas económicos do MPLA da UNITA estão em debate na rádio MFM-91.7, com os economistas Carlos Rosado de Carvalho, António Estote, Heitor Carvalho, Rui Malaquias, pelo MPLA, e Eduardo Nkossi Ngó, ministro da economia do “governo sombra” da UNITA.

 

A caminho das eleições: Apreciação dos primeiros dias de campanha política das eleições gerais de 2002 dos partidos PHA, Partido Humanista de Angola,Partido Ndjango, UNITA, FNLA, CASA-CE,APN, PRS, MPLA

 

 

 

 

 

Data de Emissão: 06-08-2022 às 10:00
Género(s): Debate
Tópicos(s): CASA-CEEleições Gerais 2022FNLAJoão LourençoMPLAUNITA
A caminho das eleições: Apreciação dos primeiros dias de campanha política

A caminho das eleições: Apreciação dos primeiros dias de campanha política das eleições gerais de 2002 dos partidos PHA, Partido Humanista de Angola,Partido Ndjango, UNITA, FNLA, CASA-CE,APN, PRS, MPLA

 

 

Participantes:

 

Sizaltina Cutaia

Joaquim Jaime

Ilídio Manuel

Alves Fernandes

Ramiro Aleixo

 

 

Data de Emissão: 30-07-2022 às 10:00
Género(s): Debate
Tópicos(s): CASA-CEEleições Gerais 2022FNLAJoão LourençoMPLAUNITA
A caminho das eleições: O início da campanha eleitoral de 2022
 

 

Que sejam todos bem-vindos à mais uma jornada a caminho das eleições neste dia 23 de julho em que está tudo a postos para o arranque oficial da campanha eleitoral um período decisivo em que as 8 formações políticas concorrentes às eleições de 24 de agosto.

 

Padre Celestino epalanga da comissão da justiça e paz da conferência episcopal de Angola e São Tomé

 

Jornalista Ramiro Aleixo em Benguela

 

Jornalista Wilson Troco no Huambo

 

Jornalista e Socióloga Luzia Moniz em Lisboa, Portugal

 

Jurista Manuel Pinheiro

 

Jurista Joaquim Jaime

 

 

 

 

Data de Emissão: 23-07-2022 às 10:00
A caminho das eleições, edição de 16 de Julho de 2022

 programa A CAMINHO DAS ELEIÇÕES, da rádio MFM-91.7. Hoje, 16/07/2022, com SISALTINA CUTAIA, MANUEL PINHEIRO, AGOSTINHO SICATO , JOAQUIM JAIME e RAMIRO ALEIXO

José Eduardo dos Santos: Tribunal decide esta semana sobre entrega do corpo

Decisão sobre a entrega do corpo de José Eduardo dos Santos deverá ser tomada esta semana pela justiça espanhola, após o resultado da autópsia ter sido já comunicado à família. Segundo fonte, exame revelou morte natural.

 

 

 

Fonte judicial ligada à filha do antigo Presidente de Angola Tchizé dos Santos disse, esta terça-feira (12.07), à Lusa que o juiz que analisa o processo foi muito claro na afirmação de que o corpo só será entregue a uma das partes após essa decisão, sendo que é possível que as autoridades judiciais queiram fazer novas audições à família antes de decidirem a quem entregam o corpo.

 

“O tribunal foi muito claro na afirmação de que quaisquer notícias que apontem para uma decisão sobre a quem será entregue o corpo são precipitadas porque o juiz ainda não tomou a decisão”, disse a mesma fonte.

 

Questionado sobre o resultado da autópsia que foi feita durante o fim de semana, e cujos resultados já foram comunicados à família na segunda-feira, o responsável escusou-se a comentar até que o juiz decida se o resultado propicia mais investigações judiciais, o que deverá acontecer ainda esta semana, afirmou.

 

Angola Luanda | Öffentliche Totenwache von José Eduardo dos Santos in Luanda eröffnet

Angolanos começaram as homenagens a JES em Luanda

 

Resultado da autópsia

Os resultados preliminares da autópsia feita a José Eduardo dos Santos mostram uma “insuficiência cardíaca” e uma grande infeção pulmonar, mas no relatório entregue à família salienta-se que é preciso complementar esta primeira informação com mais exames antes de uma conclusão definitiva, explicou à Lusa a fonte judicial.

 

O resultado preliminar afasta, pelo menos para já, uma das questões levantadas por Tchizé dos Santos, que tinha sugerido que o pai podia ter sido envenenado, e daí a necessidade de ser feita uma autópsia para averiguar essa possibilidade.

 

A Lusa contactou também o tribunal de Barcelona que está a analisar o caso, mas ainda não teve resposta.

 

Tchizé dos Santos

Tchizé dos Santos diz que JES foi envenenado – para já, informação não foi confirmada pela autópsia realizada em Espanha

 

A garantia de que José Eduardo dos Santos não foi envenenado foi dada pelo Procurador-Geral da República, que integra a delegação angolana que em Barcelona trata do processo de transladação do corpo do ex-Presidente da República para Angola, ao Jornal de Angola e à TVZimbo, ambos órgãos de comunicação social públicos, que, no entanto, não citam qualquer frase de Hélder Pitta Grós.

 

Governo contratou advogado para a ex-primeira-dama

O Governo angolano contratou um escritório de advogados para apoiar o processo judicial da viúva de José Eduardo dos Santos no pedido em tribunal da guarda do corpo do ex-Presidente de Angola, que morreu na sexta-feira em Barcelona.

 

O escritório de advogados irá defender os interesses de Ana Paula dos Santos, dos seus filhos e representar o Governo angolano nas questões que envolvem a proteção diplomática e institucional de José Eduardo dos Santos, que não tinha nacionalidade espanhola nem era residente em Espanha, disse à Lusa uma fonte próxima do processo.

 

“Era uma condição transitória para efeitos de assistência médica e, por isso, o executivo está agora a tratar das questões institucionais e diplomáticas”, adiantou à Lusa a mesma fonte.

 

Angola Jose Eduardo dos Santos mit seiner Gatin Ana Paula

José Eduardo dos Santos com a então primeira-dama Ana Paula dos Santos (2012)

 

Segundo disse à Lusa uma fonte próxima do processo, está afastada a hipótese de um novo encontro entre as delegações angolanas e a família, já que os filhos teriam 48 horas para responder às propostas do executivo, apresentadas no sábado numa reunião familiar na qual não participaram os filhos Tchizé dos Santos nem José Filomeno dos Santos “Zenu”.

 

“O executivo contratou um escritório de advogados que está agora a conduzir o processo. Houve um encontro no sábado, não houve e não haverá mais nenhum, o Governo angolano já apresentou os seus pontos de vista, passaram mais de 72 horas e não houve resposta”, adiantou a mesma fonte.

 

Cabe agora aos tribunais a decisão quanto à entrega e eventual trasladação do corpo de José Eduardo dos Santos, que tem oito filhos, de cinco mulheres, e que está a ser disputada no seio familiar.

 

Morte de JES

O ex-Presidente de Angola José Eduardo dos Santos morreu a 08 de julho, aos 79 anos, numa clínica em Barcelona, Espanha, após semanas de internamento.

 

Angola, Luanda | Gedenken an Jose Eduardo Dos Santos

Vendedoras do Mercado de São Paulo, em Luanda, manifestaram-se após a notícia da morte de JES

 

O Governo angolano decretou sete dias de luto nacional e declarou que pretende fazer um funeral de Estado em Luanda, decisão a que se opõe uma das filhas, Tchizé dos Santos, afirmando que essa não era a vontade do pai, e que José Eduardo dos Santos não queria ser sepultado em Angola enquanto João Lourenço estiver no poder.

 

Eduardo dos Santos sucedeu a Agostinho Neto como presidente de Angola, em 1979, e deixou o cargo em 2017, cumprindo uma das mais longas presidências no mundo, pontuada por acusações de corrupção e nepotismo.

 

Em 2017, renunciou a recandidatar-se e o atual presidente, João Lourenço, sucedeu-lhe no cargo, tendo sido eleito também pelo Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), partido no governo desde que o país se tornou independente de Portugal em 1975.

 

 

 

 

Data de Emissão: 16-07-2022 às 10:00
A caminho das eleições: O impacto e implicações do passamento físico do ex-presidente nas eleições

Tema: O impacto e implicações do passamento físico do ex-presidente José Eduardo dos Santos no processo politico nas eleições de 2022, é com particular ênfase para a campanha eleitoral do MPLA partido do qual José Eduardo dos Santos foi líder durante 39 anos

Partecipantes:

Joaquim Jaime, Jurista

Albino Pakisse, Filosofo e analista

Walter Ferreira, Analista Politico

Ramiro Aleixo, Jornalistas

 

 

 

 

Data de Emissão: 09-07-2022 às 10:00
A caminho das eleições: O Voto no exterior
Sábado, 02 de Julho, o debate realiza-se em Lisboa porque o tema é, tão somente,
O VOTO NO EXTERIOR.
Quais as expectativas dos angolanos radicados na terra de Camões que se registaram para votar nas eleições gerais de 24 de Agosto?
Como está a decorrer a campanha de educação cívica eleitoral para a votação no exterior?
Qual a opinião dos eleitores na diáspora sobre a composição das listas de candidatos a deputados pelos diferentes partidos concorrentes?
Estas e outras questões estarão no centro do debate com figuras representativas da diáspora angolana:
LUZIA MONIZ, jornalista e dirigente associativa.
NELO SANTOS, historiador e sociólogo.
ULIKA DA PAIXÃO FRANCO, assessora de marketing e órfã do 27 de Maio.
ANTÓNIO TAVARES, especialista em registos e notariado.
MARIA JOÃO TELES GRILLO, arquitecta e professora universitária.
A CAMINHO DAS ELEIÇÕES, sábado, 02 de Julho, das 10H00 às 13H00, na MFM, 91.7, a partir de Massamá, arredores de Lisboa, com técnica de BRUNO REIS e moderação de ALVES FERNANDES.
A caminho das eleições: Fim do prazo das candidaturas

 

 

 

Participantes:

O coordenador do Conselho de Líderes da sociedade Civil  de Angola, Miguel de Lemos Quilundo

Domingas João, Organizações Jucarente

Serra Bango , AJPD

Albino Pakisi, Professor Universitário 

 

Listas dos candidatos às eleições afixadas no Tribunal Constitucional

O Tribunal Constitucional (TC) divulgou, domingo, as cópias das listas iniciais dos candidatos ao pleito de 24 de Agosto, em obediência à Lei Orgânica sobre as Eleições Gerais, as quais, estão afixadas nas vitrinas e no portal da instituição, conferindo ao processo a lisura que se impõe.

 

 As listas devem se manter acessíveis por um período de 48 horas, um critério que oferece, de forma gratuita, a publicitação dos candidatos, para que os eleitores saibam em quem votar. O director do Gabinete dos Paridos Políticos do Tribunal Constitucional sublinhou, recentemente, que, com a divulgação das listas, abre-se a possibilidade legal de as mesmas serem impugnadas.

Mauro Alexandre destacou que se está perante uma fase que vigora do tipo “todos contra todos”, onde um partido pode impugnar a candidatura de outro partido, mediante o argumento de que existem elementos bastantes para fazê-lo. Depois da publicação inicial das listas, as forças concorrentes têm 10 dias para suprir eventuais irregularidades, um período que vai de 26, data da divulgação, até ao dia 5 de Julho.

O responsável informou que as candidaturas que apresentarem insuficiências terão a oportunidade de supri-las e apresentar os documentos necessários e no fim verem validados os seus processos pelo plenário do Tribunal Constitucional, num prazo de 48 horas.

A entrega de candidaturas ao TC decorreu de cinco (5) a 25 deste mês, envolvendo sete partidos e uma coligação política, que, até à confirmação da validação das mesmas, se perfilam como sérios concorrentes ao presente pleito eleitoral.

O processo de organização das Eleições Gerais de 24 de Agosto envolve uma série de actos, alguns já vencidos, como o Registo Eleitoral Oficioso, com a entrega definitiva do Ficheiro Informático dos Cidadãos Maiores (FICM) à CNE, e esta, por sua vez, em estrito cumprimento à Lei Orgânica das Eleições Gerais, depositou o referido ficheiro no Tribunal Constitucional, que tem a missão, nos termos previamente definidos pela Lei, de cuidar da verificação dos dados constantes do mesmo, a favor da organização do próprio pleito eleitoral.

A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) anunciou, assim, que a votação de 24 de Agosto terá lugar, além do país, na África do Sul, Zâmbia, RDC, Congo, Namíbia, Bélgica, França, Brasil, Países Baixos, Portugal, Grã-Bretanha e em várias cidades.

 

Sensibilização dos eleitores pelos partidos políticos 

Com a divulgação das cópias das listas iniciais dos candidatos às Eleições Gerais de 24 de Agosto, pelo Tribunal Constitucional, a certeza de que o processo de organização do pleito eleitoral segue o seu curso normal em direcção ao “grande dia” torna-se mais evidente, estado que sugere um olhar sobre as actividades desenvolvidas pelos partidos e coligações.

 O MPLA, que pôs em andamento a sua máquina de forma antecipada, a julgar pela forma como se avançou no terreno com a aprovação da lista de deputados, de onde pontificam duas mulheres alinhadas como candidatas a altos cargos na hierarquia do Estado, nomeadamente Esperança da Costa, proposta para futura Vice-Presidente da República, e Carolina Cerqueira, proposta para futura presidente da Assembleia Nacional. A UNITA segue-se ao andamento, embora tenha feito pouca exposição dos indicados a deputados. Depois, seguem-se a CASA-CE, o PRS, APN e, os menos notáveis, porque recém-fundados, portanto o Partido Humanista de Angola (PHA) e o P-NJANGO, este último tem à frente Eduardo Jonatão “Dinho” Chingunje.

Florbela Malaquias, a única mulher disponível para enfrentar as Eleições Gerais de 24 de Agosto, ganha distinção, até agora, pura e simplesmente por essa condição, por não ter conduzido um amplo trabalho no âmbito das acções desenvolvidas na pré-campanha.  No caso de o Tribunal Constitucional validar a sua candidatura, o PHA terá de correr muito para partilhar com os eleitores as suas ideias sobre a governação do país.

Do PRS, os angolanos têm uma certeza: a aplicação do Federalismo, enquanto a CASA-CE quer protagonizar uma reforma institucional profunda, que passa pela modernização do Estado, para estabelecer um novo sistema político e administrativo. A UNITA tem como um dos principais objectivos, a governação com todos e a criação de um mecanismos para fazer regressar os cidadãos aos municípios e comunas, uma autonomia para Cabinda e a criação de uma zona metropolitana em Luanda.

O MPLA define um arco político baseado na sua experiência administrativa, promovendo a consolidação dos programas sociais e uma governação virada para o povo e implementada com o povo.

 

 

 

 

 

 

 

Data de Emissão: 25-06-2022 às 00:00
Género(s): Debate
Tópicos(s): CNEEleições Gerais 2022João LourençoMPLA
A caminho das Eleições: Quais níveis de confiança dos eleitores nos órgãos da administração eleitoral?

A CAMINHO DAS ELEIÇÕES.
Quais níveis de confiança dos eleitores nos órgãos da administração eleitoral?
Porque razão paira no ar uma onda de suspeições com recorrentes trocas de acusações entre os diferentes intervenientes?
Como construir uma base sólida de confiança entre os principais actores da cena política angolana, condição indispensável para a credibilização do processo eleitoral?
Estas e outras questões estarão no centro do debate deste sábado, com um distinto painel de convidados, em que pontificam o Padre CELESTINO EPALANGA, da Comissão de Justiça e Paz da CEAST; os juristas e consultores JOAQUIM JAIME e MARGARETH NANGA; o sociólogo SAMORA NEVES; a empresária e ambientalista do Lobito DANNI CARNEIRO; o coordenador do Observatório Eleitoral de Angola LUÍS JIMBO; e o jornalista e analista político residente em Benguela RAMIRO ALEIXO.

Data de Emissão: 18-06-2022 às 10:00
Género(s): DebateInformativoOpinião
 
A caminho das Eleições: Novo Pacote Legislativo da Comunicação Social

Alves Fernandes

 

A caminho das Eleições: Novo Pacote Legislativo da Comunicação Social

 

Convidados :

 

João Demba, Direcção Nacional de Informação e Comunicação Institucional

 

Albano Pedro, Jurista

 

Reginaldo Silva, Jornalista

 

Teixeira Cândido, secretário-geral do sindicato dos Jornalista

 

Aprovado Pacote Legislativo da Comunicação Social

Os deputados aprovaram, nesta quarta-feira, 18, em definitivo, o Pacote Legislativo da Comunicação Social, durante a quinta Reunião Plenária da Assembleia Nacional.

O diploma que alterou a lei nº 1/17, de 23 de Janeiro, foi aprovado com 125 votos a favor, 38 votos contra, e nove abstenções.

A Caminho das Eleições - A Cultura

TEMA: A CULTURA

# Qual deve ser o Papel dos Intelectuais, dos Artista, dos Promotores Culturais na Consolidação da Paz e de Reconciliação Nacional

PARTICIPANTE:

Lopito Feijo- Escritor

Quintino- Lider da Banda Movimento

Isabel Andre- Atriz

Adão Filipe- Jornalista e Promotor Cultural

Maneco Vieira Dias

Guy Distino- Cantor

 

 

Data de Emissão: 23-04-2022 às 10:00
A Caminho das Eleições – A Intolerância  Politica

TEMA:

#  A Intolerância  Politica

PARTICIPANTE:

Jorge Marcos- MPLA

Joaquim Jaime- Jurista

Benedito Jeremias- Activista

Faustino Lumbica- UNITA

Alexandre Sebastião Andre- Dep. CASA-CE

Walter Ferreira- Jornalista

Ramiro Aleixo- Jornalista

Data de Emissão: 16-04-2022 às 10:00
Género(s): Debate
 
A Caminho das Eleições : O que é que deve constar em qualquer programa do Governo dos Candidatos as Próxima Eleições Gerais

TEMA:

#O que é que deve constar em qualquer programa do Governo dos Candidatos as Próxima Eleições Gerais

# A produção Nacional, o que é que deve Efetivamente constar, para que Angola seja um produtor Sustentado para aqueles elementos Essências, para dieta dos Angolano (milho. Arroz, trigo, feijão etc)

PARTICIPANTE:

Alfeu Vi Nevala- Produtor de Milho e trigo

Felisberto Capamba- Produtor Agrícola

Gen. António Faceira- Produtor Agrícola

Raul Garção- Produtor Agrícola

João Saraiva- Produtor Agrícolas

Carlos Rosado- Economista

Gustavo Silva- Engenheiro Agrónomo

 

 

Data de Emissão: 09-04-2022 às 10:00
Género(s): Debate
 
A Caminho das Eleições – O que pensam e o que esperam os empresários

Tema: A Caminho das Eleições – O Que pesam e o que esperam os nossos  empresários

 

Expectativas para Eleições de Agosto de 2022 no sector privado 

Participantes:

 Adérito Areias

Bartolomeu Dias

João Henriques  André

Ramiro Barreira

Carlos Rosado de Carvalho

A Caminho das Eleições - Os Jovens que vão votar pela primeira vez

Tema: A Caminho das Eleições – Os Jovens que vão votar pela primeira vez

 

Expectativas para Eleições de Agosto de 2022, sendo que para este ano teremos 3 milhões de novos votantes

 

Participantes:

 

Daniel Carlos, Faculdade Gestão Pública, 23 anos

 

Yuri Bento, Faculdade de Direito, 22 anos

 

Amarildo Tchiteculo, Faculdade de Ciências Politicas e Administração do Território, 20 anos

 

Don Devino  Tiago , Faculdade de Ciências Politicas,   Atalanta Estados Unidos de América,  23 anos

 

Ismael Mateus, Analista Politico

 

Walter Ferreira, Analista Politico

 

 

 

 

 

 

 

Data de Emissão: 26-03-2022 às 10:00
A Caminho das Eleições, O Que será Angola depois das próximas eleições gerais

A Caminho das Eleições

 O Que será Angola depois das próximas eleições gerais;

Como garantir que o pleito eleitoral decora em um ambiente de paz e concórdia e para que a vontade do povo seja expressa nas urnas e respeitada por todos

Convidados:

Mfuca Muzemba

Ramiro Aleixo

Walter Ferreira

Faustino Mumbica

 

Moderação: Alves Fernandes

Data de Emissão: 19-03-2022 às 10:00
Edição 12 Março de 2022
 

Tema

Causas e Consequências da Não Anotação dos Congressos dos Partidos Políticos.

 

Felisberto Costa Kajim Ban-gala – Advogado

Domingos das Neves Jurista

Luís Jimbo – Especialista em Eleições

Ramiro Aleixo – Jornalista

 

Produção: Tony Fancy

Data de Emissão: 12-03-2022 às 10:00
Edição 05 Março 2022
 

ESTADO DA NAÇÃO

Tema

 O Papel dos Líderes Religiosos, para a Reconciliação e Estabilidade Nacional.

 

CONVIDADOS

Reverendos

Ntony Nziga

Ismael Pinheiro

Padre, Celestino Epalanga – Secretário-geral da Comissão Episcopal da Justiça, Paz e Migrações.

Ramiro Aleixo – Jornalista

 

Produção: Tony Fancy

Data de Emissão: 05-03-2022 às 10:00
Edição 26 Fevereiro 2022
 

SOCIEDADE CIVIL E OS DESAFIOS POLÍTICOS E SOCIO ECONÓMICOS DO PAÍS

 

– Que sociedade civil o país tem?

– Último encontro do PR com alguns actores da Sociedade Civil (foi inclusivo ou algumas forças influentes e activas foram ignoradas?)

– O papel da Sociedade até as Eleições Gerias de 2022.

 

CONVIDADOS

Carlos Cambuta – Director Geral da ADRA

Walter Ferreira – Coordenador da Plataforma ‘’A Caminho das Eleições’’

Fernando Sakwayela – Projecto AGIR

Emídio Fernando – (Analista/fenómenos socias)

 

PRODUÇÃO:  TONY FANCY  

Data de Emissão: 26-02-2022 às 10:00
Edição 19 Fevereiro 2022
 

A Seis Meses das Eleições, preparativos e expectativas.

 

– Preparação dos partidos políticos.

– Agentes eleitorais (pagamentos dos subsídios).

– Arbitragem das Eleições (Impugnação da INDRA pela UNITA) e suspensão da Sociedade Civil.

– Logística eleitoral.

 

CONVIDADOS

 

MPLA

João Pinto

Suzete Antão

 UNITA

Magalhães Manuel – Membro do Comité provincial de Luanda.

CASA – CE

Leonel Gomes – Deputado

SOCIEDADE CIVIL

Luís Jimbo – Director executivo do Instituto Angolano de Sistemas Eleitorais e Democracia.

Domingos das Neves – Jurista

Data de Emissão: 19-02-2022 às 10:00
Edição 5 Fevereiro 2022
 

O estado da nação: 

 

politica;

eleições;

Data de Emissão: 05-02-2022 às 10:00
Género(s): Debate
 
PARTICIPANTES
Edição de 29 Janeiro de 2022
 

SAÚDE EM ANGOLA

1.Situação na Ordem dos Médicos.

2.Investimentos no sector.

3.Situação dos profissionais.

  1. COVID-19

Convidados

 Luanda os Médicos

Adriano Manuel – Presidente do Sindicato dos Médicos angolanos.

Jeremias Agostinho – Especialista em Saúde Publica.

Benguela Os Jornalistas

Ramiro Aleixo e Francisco Rasgado

Data de Emissão: 29-01-2022 às 10:00
Género(s): Debate
Tópicos(s): Covid-19Ordem dos Médicos
Edição de 22 Janeiro de 2022
 

Quais as Melhores Formas de se Conter o Crime Violento na Sociedade Angolana?

 

Ramiro Aleixo – Jornalista. Benguela

Estúdio

Francisco Rasgado – Jornalista

David Kissadila – Especialista em Políticas Publicas

Alberto Kichinacho – Jurista

Representantes

Comando Geral da Polícia Nacional

Direção Geral do SIC

Jorge Pederneira – Direcetor Nacional de combate aos crimes contra o património.

 

Produção de Tony Fancy

Apresentação de Manuel Vieira

Coordenação de Bruno Reis

Data de Emissão: 22-01-2022 às 10:00
Edição de 15 de Janeiro de 2022

Greve de taxistas e suas implicações sociais e políticas

 

Convidados :

 Presidente da Associação Nacional dos Taxistas de Angola (ANATA), Francisco Paciência

Nhanga de Assunção em representação do MPLA

Nelito Ekuikui em representação da UNITA

Jornalista Francisco Rasgado

Jornalista Ramiro Aleixo

Sociólogo Paulo Inglês

Politólogo David Sabila

Advogado Alberto Quexinaxo

 

Produção de Tony Fancy

Apresentação de Manuel Viera

Coordenação de Bruno Reis

PARTICIPANTES
Edição de 08 de Janeiro 2022
 

Estado a Imprensa no país
Colectiva de Imprensa (PR)
Abertura do ano Politico (Discurso de Adalberto Costa Júnior)

Data de Emissão: 08-01-2022 às 10:12
Edição de 18 De Dezembro de 2021

SAUDE- MÉDICOS CONTINUAM EM GREVE.

CRIMINALIDADE AUMENTA NAS LOCALIDADES

FOME- PAIS ATINGI NIVEIS GRAVES DE MA ALIMENTACAO, PRESIDENTE DIZ QUE A FOME E RELATIVA

IMPRENSA – MIDIA FRAUDULENTA E INFLUENCIADORA 

 

PARTICIPANTES:

 

BELMIRO CHISSENGUETI.

TITO CAMBAJE

FILOMENA OLIVEIRA 

DOMINGO DAS NEVES 

LIONEL GOMES 

 

Data de Emissão: 18-12-2021 às 10:00
Género(s): Debate
 
PARTICIPANTES
Edição de 11 de Dezembro de 2021

O Estado da Nação sobre o 8. Congresso do MPLA

Data de Emissão: 11-12-2021 às 10:00
Edição de 04 de Dezembro de 2021

ESTADO DA NAÇÃO

Aborda o Decimo Terceiro Congresso da UNITA
Para esta edição do Estado da Nação, temos Adriano Sapiñala político e representante da UNITA, os Juristas Tito Kambanje e Domingos das Neves.  Walter Ferreira –Da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Edição de 27 de Novembro de 2021

Temas :

Congresso da UNITA,Congresso do MPLA, Eleições 2022, Candidatura do Eng. António Venâncio 

 

Lei orgânica das eleições gerais

 

DEBATE SOBRE A LEI ORGÂNICA DAS ELEIÇÕES GERAIS, Edição de 20 Novembro 202

Mihaela Webba – Deputada da UNITA

Carlos Jacinto – Casa – CE

Domingos Valente – MPLA

Juristas

Paulo Gamba

Aldemiro Quintas 

Data de Emissão: 20-11-2021 às 10:00
Estado da Nação Edição de 06 de Novembro de 2021

Relacionados