A caminho das eleições: Análise dos últimos dias de campanha política
A caminho das eleições: Apreciação dos últimos 11 dias de campanha política das eleições gerais de 2002 dos partidos PHA, Partido Humanista de Angola, Partido Ndjango, UNITA, FNLA, CASA-CE,APN, PRS, MPLA
Produtor e moderador:
ALVES FERNANDES
Técnico de som:
JOÃO CONGO
Coordenador:
BRUNO REIS
Convidados:
JOAQUIM JAIME e ÂNGELO SAPINHALA (Juristas em Luanda), LUZIA MONIZ (Socióloga em Lisboa), RAMIRO ALEIXO (Jornalista em Benguela) e WILSON TROCO (jornalistas no Huambo).
A caminho das eleições: O programa económico dos partidos políticos
Os progranas económicos do MPLA da UNITA estão em debate na rádio MFM-91.7, com os economistas Carlos Rosado de Carvalho, António Estote, Heitor Carvalho, Rui Malaquias, pelo MPLA, e Eduardo Nkossi Ngó, ministro da economia do “governo sombra” da UNITA.
A caminho das eleições: Apreciação dos primeiros dias de campanha política das eleições gerais de 2002 dos partidos PHA, Partido Humanista de Angola,Partido Ndjango, UNITA, FNLA, CASA-CE,APN, PRS, MPLA
Tópicos(s): CASA-CE, Eleições Gerais 2022, FNLA, João Lourenço, MPLA, UNITA
A caminho das eleições: Apreciação dos primeiros dias de campanha política
A caminho das eleições: Apreciação dos primeiros dias de campanha política das eleições gerais de 2002 dos partidos PHA, Partido Humanista de Angola,Partido Ndjango, UNITA, FNLA, CASA-CE,APN, PRS, MPLA
Participantes:
Sizaltina Cutaia
Joaquim Jaime
Ilídio Manuel
Alves Fernandes
Ramiro Aleixo
Tópicos(s): CASA-CE, Eleições Gerais 2022, FNLA, João Lourenço, MPLA, UNITA
A caminho das eleições: O início da campanha eleitoral de 2022
Que sejam todos bem-vindos à mais uma jornada a caminho das eleições neste dia 23 de julho em que está tudo a postos para o arranque oficial da campanha eleitoral um período decisivo em que as 8 formações políticas concorrentes às eleições de 24 de agosto.
Padre Celestino epalanga da comissão da justiça e paz da conferência episcopal de Angola e São Tomé
Jornalista Ramiro Aleixo em Benguela
Jornalista Wilson Troco no Huambo
Jornalista e Socióloga Luzia Moniz em Lisboa, Portugal
Jurista Manuel Pinheiro
Jurista Joaquim Jaime
Tópicos(s): CASA-CE, Eleições Gerais 2022, FNLA, João Lourenço, José Eduardo dos Santos, José Gama, MPLA, UNITA
A caminho das eleições, edição de 16 de Julho de 2022
programa A CAMINHO DAS ELEIÇÕES, da rádio MFM-91.7. Hoje, 16/07/2022, com SISALTINA CUTAIA, MANUEL PINHEIRO, AGOSTINHO SICATO , JOAQUIM JAIME e RAMIRO ALEIXO
José Eduardo dos Santos: Tribunal decide esta semana sobre entrega do corpo
Decisão sobre a entrega do corpo de José Eduardo dos Santos deverá ser tomada esta semana pela justiça espanhola, após o resultado da autópsia ter sido já comunicado à família. Segundo fonte, exame revelou morte natural.
Fonte judicial ligada à filha do antigo Presidente de Angola Tchizé dos Santos disse, esta terça-feira (12.07), à Lusa que o juiz que analisa o processo foi muito claro na afirmação de que o corpo só será entregue a uma das partes após essa decisão, sendo que é possível que as autoridades judiciais queiram fazer novas audições à família antes de decidirem a quem entregam o corpo.
“O tribunal foi muito claro na afirmação de que quaisquer notícias que apontem para uma decisão sobre a quem será entregue o corpo são precipitadas porque o juiz ainda não tomou a decisão”, disse a mesma fonte.
Questionado sobre o resultado da autópsia que foi feita durante o fim de semana, e cujos resultados já foram comunicados à família na segunda-feira, o responsável escusou-se a comentar até que o juiz decida se o resultado propicia mais investigações judiciais, o que deverá acontecer ainda esta semana, afirmou.
Angola Luanda | Öffentliche Totenwache von José Eduardo dos Santos in Luanda eröffnet
Angolanos começaram as homenagens a JES em Luanda
Resultado da autópsia
Os resultados preliminares da autópsia feita a José Eduardo dos Santos mostram uma “insuficiência cardíaca” e uma grande infeção pulmonar, mas no relatório entregue à família salienta-se que é preciso complementar esta primeira informação com mais exames antes de uma conclusão definitiva, explicou à Lusa a fonte judicial.
O resultado preliminar afasta, pelo menos para já, uma das questões levantadas por Tchizé dos Santos, que tinha sugerido que o pai podia ter sido envenenado, e daí a necessidade de ser feita uma autópsia para averiguar essa possibilidade.
A Lusa contactou também o tribunal de Barcelona que está a analisar o caso, mas ainda não teve resposta.
Tchizé dos Santos
Tchizé dos Santos diz que JES foi envenenado – para já, informação não foi confirmada pela autópsia realizada em Espanha
A garantia de que José Eduardo dos Santos não foi envenenado foi dada pelo Procurador-Geral da República, que integra a delegação angolana que em Barcelona trata do processo de transladação do corpo do ex-Presidente da República para Angola, ao Jornal de Angola e à TVZimbo, ambos órgãos de comunicação social públicos, que, no entanto, não citam qualquer frase de Hélder Pitta Grós.
Governo contratou advogado para a ex-primeira-dama
O Governo angolano contratou um escritório de advogados para apoiar o processo judicial da viúva de José Eduardo dos Santos no pedido em tribunal da guarda do corpo do ex-Presidente de Angola, que morreu na sexta-feira em Barcelona.
O escritório de advogados irá defender os interesses de Ana Paula dos Santos, dos seus filhos e representar o Governo angolano nas questões que envolvem a proteção diplomática e institucional de José Eduardo dos Santos, que não tinha nacionalidade espanhola nem era residente em Espanha, disse à Lusa uma fonte próxima do processo.
“Era uma condição transitória para efeitos de assistência médica e, por isso, o executivo está agora a tratar das questões institucionais e diplomáticas”, adiantou à Lusa a mesma fonte.
Angola Jose Eduardo dos Santos mit seiner Gatin Ana Paula
José Eduardo dos Santos com a então primeira-dama Ana Paula dos Santos (2012)
Segundo disse à Lusa uma fonte próxima do processo, está afastada a hipótese de um novo encontro entre as delegações angolanas e a família, já que os filhos teriam 48 horas para responder às propostas do executivo, apresentadas no sábado numa reunião familiar na qual não participaram os filhos Tchizé dos Santos nem José Filomeno dos Santos “Zenu”.
“O executivo contratou um escritório de advogados que está agora a conduzir o processo. Houve um encontro no sábado, não houve e não haverá mais nenhum, o Governo angolano já apresentou os seus pontos de vista, passaram mais de 72 horas e não houve resposta”, adiantou a mesma fonte.
Cabe agora aos tribunais a decisão quanto à entrega e eventual trasladação do corpo de José Eduardo dos Santos, que tem oito filhos, de cinco mulheres, e que está a ser disputada no seio familiar.
Morte de JES
O ex-Presidente de Angola José Eduardo dos Santos morreu a 08 de julho, aos 79 anos, numa clínica em Barcelona, Espanha, após semanas de internamento.
Angola, Luanda | Gedenken an Jose Eduardo Dos Santos
Vendedoras do Mercado de São Paulo, em Luanda, manifestaram-se após a notícia da morte de JES
O Governo angolano decretou sete dias de luto nacional e declarou que pretende fazer um funeral de Estado em Luanda, decisão a que se opõe uma das filhas, Tchizé dos Santos, afirmando que essa não era a vontade do pai, e que José Eduardo dos Santos não queria ser sepultado em Angola enquanto João Lourenço estiver no poder.
Eduardo dos Santos sucedeu a Agostinho Neto como presidente de Angola, em 1979, e deixou o cargo em 2017, cumprindo uma das mais longas presidências no mundo, pontuada por acusações de corrupção e nepotismo.
Em 2017, renunciou a recandidatar-se e o atual presidente, João Lourenço, sucedeu-lhe no cargo, tendo sido eleito também pelo Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), partido no governo desde que o país se tornou independente de Portugal em 1975.
Tópicos(s): CASA-CE, Eleições Gerais 2022, FNLA, João Lourenço, José Eduardo dos Santos, Marcy Lopes, MPLA, UNITA
A caminho das eleições: O impacto e implicações do passamento físico do ex-presidente nas eleições
Tema: O impacto e implicações do passamento físico do ex-presidente José Eduardo dos Santos no processo politico nas eleições de 2022, é com particular ênfase para a campanha eleitoral do MPLA partido do qual José Eduardo dos Santos foi líder durante 39 anos
Partecipantes:
Joaquim Jaime, Jurista
Albino Pakisse, Filosofo e analista
Walter Ferreira, Analista Politico
Ramiro Aleixo, Jornalistas
Tópicos(s): CASA-CE, Eleições Gerais 2022, FNLA, João Lourenço, José Eduardo dos Santos, MPLA, UNITA
A caminho das eleições: O Voto no exterior
Tópicos(s): 27 de Maio de 1977, António Agostinho Neto, Carlos Gonçalves, CASA-CE, Eleições Gerais 2022, Embaixada de Angola em Portugal, FNLA, João Lourenço, José Eduardo Agualusa, José Eduardo dos Santos, Ministério da Administração do Território, Ministério da Cultura Turismo e Ambiente, Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, Ministério das Telecomunicações Tecnologias de Informação e Comunicação Social, MPLA, Nito Alves, Saydi Mingas, Sonangol, TPA
A caminho das eleições: Fim do prazo das candidaturas
Participantes:
O coordenador do Conselho de Líderes da sociedade Civil de Angola, Miguel de Lemos Quilundo
Domingas João, Organizações Jucarente
Serra Bango , AJPD
Albino Pakisi, Professor Universitário
Listas dos candidatos às eleições afixadas no Tribunal Constitucional
O Tribunal Constitucional (TC) divulgou, domingo, as cópias das listas iniciais dos candidatos ao pleito de 24 de Agosto, em obediência à Lei Orgânica sobre as Eleições Gerais, as quais, estão afixadas nas vitrinas e no portal da instituição, conferindo ao processo a lisura que se impõe.
As listas devem se manter acessíveis por um período de 48 horas, um critério que oferece, de forma gratuita, a publicitação dos candidatos, para que os eleitores saibam em quem votar. O director do Gabinete dos Paridos Políticos do Tribunal Constitucional sublinhou, recentemente, que, com a divulgação das listas, abre-se a possibilidade legal de as mesmas serem impugnadas.
Mauro Alexandre destacou que se está perante uma fase que vigora do tipo “todos contra todos”, onde um partido pode impugnar a candidatura de outro partido, mediante o argumento de que existem elementos bastantes para fazê-lo. Depois da publicação inicial das listas, as forças concorrentes têm 10 dias para suprir eventuais irregularidades, um período que vai de 26, data da divulgação, até ao dia 5 de Julho.
O responsável informou que as candidaturas que apresentarem insuficiências terão a oportunidade de supri-las e apresentar os documentos necessários e no fim verem validados os seus processos pelo plenário do Tribunal Constitucional, num prazo de 48 horas.
A entrega de candidaturas ao TC decorreu de cinco (5) a 25 deste mês, envolvendo sete partidos e uma coligação política, que, até à confirmação da validação das mesmas, se perfilam como sérios concorrentes ao presente pleito eleitoral.
O processo de organização das Eleições Gerais de 24 de Agosto envolve uma série de actos, alguns já vencidos, como o Registo Eleitoral Oficioso, com a entrega definitiva do Ficheiro Informático dos Cidadãos Maiores (FICM) à CNE, e esta, por sua vez, em estrito cumprimento à Lei Orgânica das Eleições Gerais, depositou o referido ficheiro no Tribunal Constitucional, que tem a missão, nos termos previamente definidos pela Lei, de cuidar da verificação dos dados constantes do mesmo, a favor da organização do próprio pleito eleitoral.
A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) anunciou, assim, que a votação de 24 de Agosto terá lugar, além do país, na África do Sul, Zâmbia, RDC, Congo, Namíbia, Bélgica, França, Brasil, Países Baixos, Portugal, Grã-Bretanha e em várias cidades.
Sensibilização dos eleitores pelos partidos políticos
Com a divulgação das cópias das listas iniciais dos candidatos às Eleições Gerais de 24 de Agosto, pelo Tribunal Constitucional, a certeza de que o processo de organização do pleito eleitoral segue o seu curso normal em direcção ao “grande dia” torna-se mais evidente, estado que sugere um olhar sobre as actividades desenvolvidas pelos partidos e coligações.
O MPLA, que pôs em andamento a sua máquina de forma antecipada, a julgar pela forma como se avançou no terreno com a aprovação da lista de deputados, de onde pontificam duas mulheres alinhadas como candidatas a altos cargos na hierarquia do Estado, nomeadamente Esperança da Costa, proposta para futura Vice-Presidente da República, e Carolina Cerqueira, proposta para futura presidente da Assembleia Nacional. A UNITA segue-se ao andamento, embora tenha feito pouca exposição dos indicados a deputados. Depois, seguem-se a CASA-CE, o PRS, APN e, os menos notáveis, porque recém-fundados, portanto o Partido Humanista de Angola (PHA) e o P-NJANGO, este último tem à frente Eduardo Jonatão “Dinho” Chingunje.
Florbela Malaquias, a única mulher disponível para enfrentar as Eleições Gerais de 24 de Agosto, ganha distinção, até agora, pura e simplesmente por essa condição, por não ter conduzido um amplo trabalho no âmbito das acções desenvolvidas na pré-campanha. No caso de o Tribunal Constitucional validar a sua candidatura, o PHA terá de correr muito para partilhar com os eleitores as suas ideias sobre a governação do país.
Do PRS, os angolanos têm uma certeza: a aplicação do Federalismo, enquanto a CASA-CE quer protagonizar uma reforma institucional profunda, que passa pela modernização do Estado, para estabelecer um novo sistema político e administrativo. A UNITA tem como um dos principais objectivos, a governação com todos e a criação de um mecanismos para fazer regressar os cidadãos aos municípios e comunas, uma autonomia para Cabinda e a criação de uma zona metropolitana em Luanda.
O MPLA define um arco político baseado na sua experiência administrativa, promovendo a consolidação dos programas sociais e uma governação virada para o povo e implementada com o povo.
A caminho das Eleições: Quais níveis de confiança dos eleitores nos órgãos da administração eleitoral?
A CAMINHO DAS ELEIÇÕES.
Quais níveis de confiança dos eleitores nos órgãos da administração eleitoral?
Porque razão paira no ar uma onda de suspeições com recorrentes trocas de acusações entre os diferentes intervenientes?
Como construir uma base sólida de confiança entre os principais actores da cena política angolana, condição indispensável para a credibilização do processo eleitoral?
Estas e outras questões estarão no centro do debate deste sábado, com um distinto painel de convidados, em que pontificam o Padre CELESTINO EPALANGA, da Comissão de Justiça e Paz da CEAST; os juristas e consultores JOAQUIM JAIME e MARGARETH NANGA; o sociólogo SAMORA NEVES; a empresária e ambientalista do Lobito DANNI CARNEIRO; o coordenador do Observatório Eleitoral de Angola LUÍS JIMBO; e o jornalista e analista político residente em Benguela RAMIRO ALEIXO.
A caminho das Eleições: Novo Pacote Legislativo da Comunicação Social
Alves Fernandes
A caminho das Eleições: Novo Pacote Legislativo da Comunicação Social
Convidados :
João Demba, Direcção Nacional de Informação e Comunicação Institucional
Albano Pedro, Jurista
Reginaldo Silva, Jornalista
Teixeira Cândido, secretário-geral do sindicato dos Jornalista
Aprovado Pacote Legislativo da Comunicação Social
Os deputados aprovaram, nesta quarta-feira, 18, em definitivo, o Pacote Legislativo da Comunicação Social, durante a quinta Reunião Plenária da Assembleia Nacional.
O diploma que alterou a lei nº 1/17, de 23 de Janeiro, foi aprovado com 125 votos a favor, 38 votos contra, e nove abstenções.
Tópicos(s): João Mello, Manuel Homem, Ministério das Telecomunicações Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Nuno Carnaval
A Caminho das Eleições - A Cultura
TEMA: A CULTURA
# Qual deve ser o Papel dos Intelectuais, dos Artista, dos Promotores Culturais na Consolidação da Paz e de Reconciliação Nacional
PARTICIPANTE:
Lopito Feijo- Escritor
Quintino- Lider da Banda Movimento
Isabel Andre- Atriz
Adão Filipe- Jornalista e Promotor Cultural
Maneco Vieira Dias
Guy Distino- Cantor
A Caminho das Eleições – A Intolerância Politica
TEMA:
# A Intolerância Politica
PARTICIPANTE:
Jorge Marcos- MPLA
Joaquim Jaime- Jurista
Benedito Jeremias- Activista
Faustino Lumbica- UNITA
Alexandre Sebastião Andre- Dep. CASA-CE
Walter Ferreira- Jornalista
Ramiro Aleixo- Jornalista
A Caminho das Eleições : O que é que deve constar em qualquer programa do Governo dos Candidatos as Próxima Eleições Gerais
TEMA:
#O que é que deve constar em qualquer programa do Governo dos Candidatos as Próxima Eleições Gerais
# A produção Nacional, o que é que deve Efetivamente constar, para que Angola seja um produtor Sustentado para aqueles elementos Essências, para dieta dos Angolano (milho. Arroz, trigo, feijão etc)
PARTICIPANTE:
Alfeu Vi Nevala- Produtor de Milho e trigo
Felisberto Capamba- Produtor Agrícola
Gen. António Faceira- Produtor Agrícola
Raul Garção- Produtor Agrícola
João Saraiva- Produtor Agrícolas
Carlos Rosado- Economista
Gustavo Silva- Engenheiro Agrónomo
A Caminho das Eleições – O que pensam e o que esperam os empresários
Tema: A Caminho das Eleições – O Que pesam e o que esperam os nossos empresários
Expectativas para Eleições de Agosto de 2022 no sector privado
Participantes:
Adérito Areias
Bartolomeu Dias
João Henriques André
Ramiro Barreira
Carlos Rosado de Carvalho
Tópicos(s): AGT, BDA, BNA, Deutsche Bank, Eleições Gerais 2022, FMI, GTE, Guerra na Ucrânia, João Lourenço, Ministério da Economia e Planeamento, Ministério das Finanças, MPLA, Rússia, UNITA
A Caminho das Eleições - Os Jovens que vão votar pela primeira vez
Tema: A Caminho das Eleições – Os Jovens que vão votar pela primeira vez
Expectativas para Eleições de Agosto de 2022, sendo que para este ano teremos 3 milhões de novos votantes
Participantes:
Daniel Carlos, Faculdade Gestão Pública, 23 anos
Yuri Bento, Faculdade de Direito, 22 anos
Amarildo Tchiteculo, Faculdade de Ciências Politicas e Administração do Território, 20 anos
Don Devino Tiago , Faculdade de Ciências Politicas, Atalanta Estados Unidos de América, 23 anos
Ismael Mateus, Analista Politico
Walter Ferreira, Analista Politico
Tópicos(s): BUAP, João Lourenço, MAT, Ministério da Administração do Território, MPLA, UNITA
A Caminho das Eleições, O Que será Angola depois das próximas eleições gerais
A Caminho das Eleições
O Que será Angola depois das próximas eleições gerais;
Como garantir que o pleito eleitoral decora em um ambiente de paz e concórdia e para que a vontade do povo seja expressa nas urnas e respeitada por todos
Convidados:
Mfuca Muzemba
Ramiro Aleixo
Walter Ferreira
Faustino Mumbica
Moderação: Alves Fernandes
Tópicos(s): CNE, Eleições Gerais 2022, João Lourenço, MAT, Ministério da Administração do Território, MPLA, Tribunal Constitucional, UNITA
Edição 12 Março de 2022
Tema
Causas e Consequências da Não Anotação dos Congressos dos Partidos Políticos.
Felisberto Costa Kajim Ban-gala – Advogado
Domingos das Neves Jurista
Luís Jimbo – Especialista em Eleições
Ramiro Aleixo – Jornalista
Produção: Tony Fancy
Tópicos(s): Causas e Consequências da Não Anotação dos Congressos dos Partidos Políticos
Edição 05 Março 2022
ESTADO DA NAÇÃO
Tema
O Papel dos Líderes Religiosos, para a Reconciliação e Estabilidade Nacional.
CONVIDADOS
Reverendos
Ntony Nziga
Ismael Pinheiro
Padre, Celestino Epalanga – Secretário-geral da Comissão Episcopal da Justiça, Paz e Migrações.
Ramiro Aleixo – Jornalista
Produção: Tony Fancy
Tópicos(s): O Papel dos Líderes Religiosos, para a Reconciliação e Estabilidade Nacional
Edição 26 Fevereiro 2022
SOCIEDADE CIVIL E OS DESAFIOS POLÍTICOS E SOCIO ECONÓMICOS DO PAÍS
– Que sociedade civil o país tem?
– Último encontro do PR com alguns actores da Sociedade Civil (foi inclusivo ou algumas forças influentes e activas foram ignoradas?)
– O papel da Sociedade até as Eleições Gerias de 2022.
CONVIDADOS
Carlos Cambuta – Director Geral da ADRA
Walter Ferreira – Coordenador da Plataforma ‘’A Caminho das Eleições’’
Fernando Sakwayela – Projecto AGIR
Emídio Fernando – (Analista/fenómenos socias)
PRODUÇÃO: TONY FANCY
Edição 19 Fevereiro 2022
A Seis Meses das Eleições, preparativos e expectativas.
– Preparação dos partidos políticos.
– Agentes eleitorais (pagamentos dos subsídios).
– Arbitragem das Eleições (Impugnação da INDRA pela UNITA) e suspensão da Sociedade Civil.
– Logística eleitoral.
CONVIDADOS
MPLA
João Pinto
Suzete Antão
UNITA
Magalhães Manuel – Membro do Comité provincial de Luanda.
CASA – CE
Leonel Gomes – Deputado
SOCIEDADE CIVIL
Luís Jimbo – Director executivo do Instituto Angolano de Sistemas Eleitorais e Democracia.
Domingos das Neves – Jurista
Edição de 29 Janeiro de 2022
SAÚDE EM ANGOLA
1.Situação na Ordem dos Médicos.
2.Investimentos no sector.
3.Situação dos profissionais.
- COVID-19
Convidados
Luanda os Médicos
Adriano Manuel – Presidente do Sindicato dos Médicos angolanos.
Jeremias Agostinho – Especialista em Saúde Publica.
Benguela Os Jornalistas
Ramiro Aleixo e Francisco Rasgado
Edição de 22 Janeiro de 2022
Quais as Melhores Formas de se Conter o Crime Violento na Sociedade Angolana?
Ramiro Aleixo – Jornalista. Benguela
Estúdio
Francisco Rasgado – Jornalista
David Kissadila – Especialista em Políticas Publicas
Alberto Kichinacho – Jurista
Representantes
Comando Geral da Polícia Nacional
Direção Geral do SIC
Jorge Pederneira – Direcetor Nacional de combate aos crimes contra o património.
Produção de Tony Fancy
Apresentação de Manuel Vieira
Coordenação de Bruno Reis
Edição de 15 de Janeiro de 2022
Greve de taxistas e suas implicações sociais e políticas
Convidados :
Presidente da Associação Nacional dos Taxistas de Angola (ANATA), Francisco Paciência
Nhanga de Assunção em representação do MPLA
Nelito Ekuikui em representação da UNITA
Jornalista Francisco Rasgado
Jornalista Ramiro Aleixo
Sociólogo Paulo Inglês
Politólogo David Sabila
Advogado Alberto Quexinaxo
Produção de Tony Fancy
Apresentação de Manuel Viera
Coordenação de Bruno Reis
Tópicos(s): 27 de Maio de 1977, ANATA, ATA, ATL, Bairro do Benfica, Benguela, Bento Bento, CASA-CE, Cidade Alta, colectiva de imprensa, Dr. Adriano Manuel, Eleições Gerais 2022, FNLA, Gabinete Provincial de Transportes Tráfego e Mobilidade Urbana de Luanda, Golpe de Estado, Governo da Provincia de Luanda, GPL, Greve de taxista, Greve dos Médicos, Hilbert Ganga, Igreja Kimbanguista, João Lourenço, Luanda, Luaty Beirão, Manuel Homem, Ministério das Telecomunicações, Ministério das Telecomunicações Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Ministro do interior, MPLA, Palanca TV, Policia Nacional, Rádio Luanda, RNA, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, TPA, tribunais, TV Zimbo, UNITA, Zap, ZAP VIVA
Edição de 08 de Janeiro 2022
Estado a Imprensa no país
Colectiva de Imprensa (PR)
Abertura do ano Politico (Discurso de Adalberto Costa Júnior)
Edição de 18 De Dezembro de 2021
SAUDE- MÉDICOS CONTINUAM EM GREVE.
CRIMINALIDADE AUMENTA NAS LOCALIDADES
FOME- PAIS ATINGI NIVEIS GRAVES DE MA ALIMENTACAO, PRESIDENTE DIZ QUE A FOME E RELATIVA
IMPRENSA – MIDIA FRAUDULENTA E INFLUENCIADORA
PARTICIPANTES:
BELMIRO CHISSENGUETI.
TITO CAMBAJE
FILOMENA OLIVEIRA
DOMINGO DAS NEVES
LIONEL GOMES
Edição de 11 de Dezembro de 2021
O Estado da Nação sobre o 8. Congresso do MPLA
Tópicos(s): 8º Congresso do MPLA, ACJ, Adalberto Costa Júnior, Benguela, Comité Central do MPLA, João Lourenço, MPLA, UNITA
Edição de 04 de Dezembro de 2021
ESTADO DA NAÇÃO
Aborda o Decimo Terceiro Congresso da UNITA
Para esta edição do Estado da Nação, temos Adriano Sapiñala político e representante da UNITA, os Juristas Tito Kambanje e Domingos das Neves. Walter Ferreira –Da Plataforma Juvenil para a Cidadania
Tópicos(s): António Venancio, Anulação do XVIII congresso da Unita, Benguela, Candidatura do Eng. Venâncio, Congresso da UNITA, Congresso do MPLA, João Lourenço, MPLA, Plataforma Juvenil para a Cidadania, TC, Tribunal Constitucional
Edição de 27 de Novembro de 2021
Temas :
Congresso da UNITA,Congresso do MPLA, Eleições 2022, Candidatura do Eng. António Venâncio
Tópicos(s): Adalberto Costa Júnior, Adriano Sapiñala, António Venancio, Candidatura do Eng. Venâncio, Celso Malavoloneke, Comissão Nacional Eleitoral, Congresso da UNITA, Congresso do MPLA, Israel Bonifácio, João Lourenço, Kajim Ban-Gala, Nelito Ekuiki
Lei orgânica das eleições gerais
DEBATE SOBRE A LEI ORGÂNICA DAS ELEIÇÕES GERAIS, Edição de 20 Novembro 202
Mihaela Webba – Deputada da UNITA
Carlos Jacinto – Casa – CE
Domingos Valente – MPLA
Juristas
Paulo Gamba
Aldemiro Quintas
Tópicos(s): Aldemiro Quintas, Carlos Jacinto, CASA-CE, CNE, Domingos Valente, FNLA, Mihaela Webba, MPLA, Paulo Gamba, PRS, UNITA
Estado da Nação Edição de 06 de Novembro de 2021
Tópicos(s): as diferenças entre o OGE-2022 e os anteriores. Este pode ser, como noutras realidades políticas, vital e estrutural para mudar as percepções dos cidadãos que vão a votos em 2022. Em ano eleitoral os governos têm a tendência para pressionar as finanças públicas para agradar os seus eleitores.