Episódio #3 com Graça Campos
 

Neste episódio número três o meu convidado é o jornalista graça campos que está aqui para analisar as principais incidências da política nacional durante este ano prestes a terminar.

Começo esta análise do ano político com o jornalista graça campos justamente por este encontro entre João Lourenço e José Eduardo dos santos.

 

Três grandes factos marcaram o cenário político nacional: a anulação do congresso da unita e a recondução de isaias samakuva na presidência do maior partido da oposição, os dois congressos dos dois maiores partidos nacionais e a carta reclamação da ministra das finanças sobre o modelo de contratação pública com adjudicações directas do presidente da república.

 

Politicamente não teve o impacto desejado na medida em que o encontro parece ter vindo com um atraso de 4 anos quando a sociedade pedia sinais claros vindo destas duas personalidades sobre o estado das suas relações depois de josé eduardo dos santos ter abandonado a presidência e substituído por joão lourenço.

Episódio # 2 com o historiador Jean-Michel Mabeko-Tali

Neste episódio número dois o nosso convidado é o historiador Jean-Michel Mabeko-Tali, uma das maiores autoridades da história de angola e, em particular, do MPLA, o partido que declarou a independência nacional e se mantém no poder desde 1975.

Formado em história pela Universidade Paris Vii-denis diderot. É professor titular de cátedra de história de áfrica, na Universidade de Howard, EUA e tem dedicado nos últimos meses sobre a análise do papel dos intelectuais em angola e na sua capacidade de influência na política. Em angola e no continente africano.

É sobre angola, o MPLA e os intelectuais que esta entrevista se dedica e realizada num hotel em Washington DC, nos Estados Unidos da América.

Data de Emissão: 25-12-2021 às 11:00
Género(s): Entrevista
Tópicos(s): João LourençoMPLA
Entrevista com Assis Malaquias
 

Neste episódio número 01 o nosso convidado é o Dr. Assis Malaquias, professor de Estratégia, estudos internacionais e marítimos da Universidade da Califórnia em São Francisco.

Antigo conselheiro de segurança marítima do departamento de estado dos estados unidos da américa, o professor Assis Malaquias está desligado da política em Angola, mas não está distante das suas principais incidências.

Considera a UNITA uma das suas traições.

 

PARTICIPANTES

Relacionados