Jornal das 7 horas, edição de 11 de Agosto de 2022

PRESIDENTE DO MPLA, ACUSA UNITA DE RECEBER FINANCIAMENTO DE ANTIGOS DIRIGENTES CORRUPTOS 

CASA CE DENUNCIA AMEANÇAS NO KUANZA NORTE. MPLA REAGE DIZENDO QUE MEMBROS DA COLIGACAO PROVOCARAM DESACATOS NO KUANZA-NORTE 

INTERNACIONAL 

PROCURADOR PEDE MULTA A BOLSONARO POR ATAQUE A SISTEMA DE VOTAÇÃO

Jornal Síntese da MFM, terça-feira 11 de Agosto de 2022, Coordenação de Alves Fernandes, Suporte técnico de Edson Machado e Edmundo Simões, edição e microfone de Tony Fancy.

JINGLE

Presidente João Lourenço acusou a UNITA de receber financiamentos de antigos dirigentes corruptos que estão a contas com a justiça. Durante um comício realizado na última quarta-feira, em Malange, no âmbito da campanha eleitoral, o candidato do MPLA disse claramente que o seu principal adversário é financiado por indivíduos corruptos que fugiram de Angola depois de terem saqueado os cofres do Estado.

JOÃO LOURENÇO – J07H11082022 

A acusação do Presidente João Lourenço está a ser entendida como uma resposta às mensagens partilhadas nas redes sociais por Tchizé dos Santos, uma das filhas do antigo Chefe de Estado Angolano, José Eduardo dos Santos, apelando ao voto em Adalberto Costa Júnior, com o argumento de que era vontade do pai, falecido há cerca de um mês, ver o líder da UNITA na Presidência da República.

Entretanto, Adalberto Costa Júnior deverá responder a João Lourenço ainda esta manhã, uma vez que já convocou uma conferência de imprensa para as 10H00, no seu gabinete, aqui em Luanda.

PONTO

CASA-CE, no Kuanza Norte denuncia intolerância politica e que terão passado por agressões físicas. 

Os factos, reportados apontam para actos da semana passada. O MPLA veio reagir e dizer que as acções de intimidação partiram sim do acusador, CASA CE e oponente nas urnas. 

As duas versões aqui no trabalho de Manuel Vieira

INTERNACIONAL 

O Ministério Público pediu na quarta-feira uma multa ao Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, por propaganda eleitoral antecipada numa reunião controversa com embaixadores, na qual desacreditou e atacou o sistema de votação do país.

O Ministério Público Eleitoral também pediu aos tribunais que retirassem das redes sociais o vídeo dessa reunião em que o líder brasileiro semeou suspeitas, sem provas, sobre as urnas eletrónicas perante cerca de 40 diplomatas de vários países, no dia 18 de julho.

 

Data de Emissão: 11-08-2022 às 07:00
Género(s): Noticiário
 
PARTICIPANTES

Relacionados