Grande Plano, edição com Dei Garcia
Grande Plano, edição de 24 de Maio de 2024.
A entrevista de hoje é com empresária no sector pasteleiro, Dei Garcia, que vem falar sobre “Empreendedorismo ligado a saúde”.
O empreendedorismo na área de saúde está muito ligado à inovação e à promoção de melhores formas de tratamento do bem-estar. Obviamente a obtenção de lucro é relevante para a manutenção de um negócio. Entretanto, nesse segmento nem todos estão interessados em apenas obter retorno financeiro.
Chega a ser comum notar profissionais que vão empreender no sector de saúde visando atingir um propósito participar com foco na melhora da qualidade de vida da população. Aliás, isso é essencial para qualquer empresa dessa área, uma vez que só é possível crescer se os clientes notam que houve aprimoramento em sua saúde física e mental.
Por isso, criatividade e o investimento em tecnologia fazem parte desse processo de investimento para que o negócio consiga se sustentar no mercado.
Empreender na área da saúde é uma óptima maneira de abrir um negócio com chances de crescimento no cenário actual. Como citado previamente, o sector está em expansão e não sofre com crises como outros segmentos.
Além disso, há diversos benefícios em se realizar tal investimento, como, por exemplo, a alta demanda de mercado (o público que busca soluções em saúde é amplo, então o negócio ficará dificilmente sem clientela), chances de crescimento (com o tempo, os gastos com saúde de uma pessoa aumentam. O potencial de evolução do empreendimento acaba sendo o mesmo do crescimento de seu público) e realização pessoal (a área da saúde exerce uma função primordial para a população. Empreender no sector pode ser a oportunidade de trabalhar com algo que trará um benefício às outras pessoas e satisfazer uma realização pessoal).
O empreendedorismo na saúde é marcado pelos mais diversos desafios, comuns também às demais formas e áreas para empreender no Brasil. No entanto, com algumas dicas é possível começar sua jornada empreendedora, transformando vidas ao seu redor.
Empreender parece ser uma das saídas mais convencionais quando não encontramos mais verdadeira satisfação em nosso trabalho.
No entanto, para encarar de verdade o que é empreender, é preciso ter muito planeamento, muito estudo e, mais do que tudo, um grande jogo de cintura para poder equalizar aquilo que é mito e o que é possível quando se trata de abrir seu próprio negócio voltado para a área de saúde.