Grande Plano, edição sobre "O empreendedorismo Feminino"

Grande Plano, edição de 12 de Julho de 2024.

A entrevistas de hoje é com mulheres empreendedora, que expuseram os seus objetivos, todos os seus sonhos e como foi possível realizá-los.

Data de Emissão: 12-07-2024 às 10:00
Género(s): Entrevista, Musical
 
Grande Plano, edição com Neide Van-Dúnem e Vanda Pedro

Grande Plano, edição de 21 de Junho de 2024.

As entrevistas de hoje são com duas actrizes, Neide Van-Dúnem e Vanda Pedro.

As duas mulheres empreendedoras veem falar sobre as suas carreiras e convicções enquanto profissionais, mães e mulheres empreendedoras.

Data de Emissão: 21-06-2024 às 10:00
Género(s): Entrevista, Musical
 
Grande Plano, edição sobre Saúde ligada ao Empreendedorismo

Grande Plano, edição de 31 de Maio de 2024.

As entrevistas de hoje são com três convidadas, Rossana Nunes de Melo, Silvia Patrícia Simões e a Stela Constantina, que vêm falar sobre “Saúde Reprodutiva da Mulher”, “Saúde Mental” e Saúde Física.

O empreendedorismo na saúde vem sendo uma alternativa para vários profissionais que estão em busca de algo diferenciado e rentável, inclusive para empreender em tempos de crise. Isso porque se trata de um ramo promissor, com base em conhecimento e tendências capazes de transformar o sector e agregar inovação, eficiência, qualidade no atendimento ofertado e melhorias para o bem-estar dos pacientes.

No entanto, para apostar nessa ideia e se tornar um agente de transformação na sociedade é necessário atentar a vários aspectos. Por exemplo, como funciona, se realmente vale a pena, principais vantagens, por onde começar e demais informações relevantes sobre o assunto. Pensando nisso, respondemos às principais dúvidas.

O empreendedorismo na área da saúde se trata de um conjunto de práticas e ideais que levam à inovação no desenvolvimento ou melhoria de produtos e serviços direccionados ao segmento. Ou seja, o objectivo é projectar, gerenciar e fazer negócios, produtos e serviços que colaborem de maneira inovadora para o sector.

Quando falamos de saúde, o empreendedorismo engloba o desenvolvimento de projectos que buscam entregar, além de um item direccionado para a saúde humana, algo que propicie bem-estar e qualidade de vida.

O foco poder ser a constituição de uma clínica popular ou um atendimento personalizado, por exemplo, capaz de atender pessoas de várias classes sociais e idades. Por meio de um novo empreendimento é possível gerar renda, transformar realidades e, ainda, alcançar a realização profissional.

Data de Emissão: 31-05-2024 às 10:00
Género(s): Entrevista, Musical
 
Grande Plano, edição com Dei Garcia

Grande Plano, edição de 24 de Maio de 2024.

A entrevista de hoje é com empresária no sector pasteleiro, Dei Garcia, que vem falar sobre “Empreendedorismo ligado a saúde”.

O empreendedorismo na área de saúde está muito ligado à inovação e à promoção de melhores formas de tratamento do bem-estar. Obviamente a obtenção de lucro é relevante para a manutenção de um negócio. Entretanto, nesse segmento nem todos estão interessados em apenas obter retorno financeiro.

Chega a ser comum notar profissionais que vão empreender no sector de saúde visando atingir um propósito participar com foco na melhora da qualidade de vida da população. Aliás, isso é essencial para qualquer empresa dessa área, uma vez que só é possível crescer se os clientes notam que houve aprimoramento em sua saúde física e mental.

Por isso, criatividade e o investimento em tecnologia fazem parte desse processo de investimento para que o negócio consiga se sustentar no mercado.

Empreender na área da saúde é uma óptima maneira de abrir um negócio com chances de crescimento no cenário actual. Como citado previamente, o sector está em expansão e não sofre com crises como outros segmentos.

Além disso, há diversos benefícios em se realizar tal investimento, como, por exemplo, a alta demanda de mercado (o público que busca soluções em saúde é amplo, então o negócio ficará dificilmente sem clientela), chances de crescimento (com o tempo, os gastos com saúde de uma pessoa aumentam. O potencial de evolução do empreendimento acaba sendo o mesmo do crescimento de seu público) e realização pessoal (a área da saúde exerce uma função primordial para a população. Empreender no sector pode ser a oportunidade de trabalhar com algo que trará um benefício às outras pessoas e satisfazer uma realização pessoal).

O empreendedorismo na saúde é marcado pelos mais diversos desafios, comuns também às demais formas e áreas para empreender no Brasil. No entanto, com algumas dicas é possível começar sua jornada empreendedora, transformando vidas ao seu redor.

Empreender parece ser uma das saídas mais convencionais quando não encontramos mais verdadeira satisfação em nosso trabalho.

No entanto, para encarar de verdade o que é empreender, é preciso ter muito planeamento, muito estudo e, mais do que tudo, um grande jogo de cintura para poder equalizar aquilo que é mito e o que é possível quando se trata de abrir seu próprio negócio voltado para a área de saúde.

Data de Emissão: 24-05-2024 às 10:00
Género(s): Entrevista, Musical
 
Grande Plano, edição com Jucélia Gabriel

Grande Plano, edição de 10 de Maio de 2024.

A entrevista de hoje é com a educadora financeira, Jucélia Gabriel, que vem falar sobre “A Educação Financeira _ Importância da Saúde Financeira”.

No ambiente de negócios, o empresário, que em muitos casos nunca teve uma vivência antes no mercado, precisa lidar com inúmeras actividades como as obrigações fiscais, a alta carga tributária, a economia em crise, entre outras. A única maneira de corrigir problemas no negócio e de prevenir novos problemas de gestão é sem sombras de dúvidas a busca por Educação Financeira.

No momento em que o empresário encontra-se capacitado consegue planear a sua vida e sente maior segurança para tomar decisões e para pensar estrategicamente em medidas que possam aumentar a lucratividade do seu negócio.

Um dos principais problemas da má administração é quando o empresário recorre às finanças pessoais para cobrir alguma eventualidade no próprio negócio, ao contrário algo que se acredita que seja fundamental que se compreenda quanto a educação financeira é que ajuda o empresário a lidar com os problemas práticos do negócio.

Pensar na Educação Financeira para empresários é fundamental para ajudar a se ter uma visão de longo prazo que antes não tinham. Muitos empresários não conseguem entender A importância de que se tenha, por exemplo, um capital de gerir adequado, para o negócio ter um respiradouro até que comecem a vislumbrar os lucros ou para cobrir possíveis eventualidade de gastos no negócio.

Os empresários precisam saber como cada etapa das operações o seu negócio acontece, é preciso ter uma visão micro e macro da própria empresa, algo que costuma ajudar é um sistema de gerenciamento que consegue integrar todos os departamentos do negócio tornando análise mais eficaz. É fundamental, por isso, que o empresário busque mais conhecimento, que se actualize e procure ajuda especializada sempre que sentir que não está a conduzir bem a empresa.

Educação financeira para empresários é uma necessidade crucial para aqueles que desejam desenvolver o seu negócio no mercado no caminho do crescimento.

Data de Emissão: 10-05-2024 às 10:00
Género(s): Entrevista, Musical
 
Grande Plano, edição com Tamara Gonçalves

Grande Plano, edição de 03 de Maio de 2024.

A entrevista de hoje é com a mentora digital, Tamara Gonçalves, que vem falar do “Empreendedorismo Digital e todas as suas nuances”.

Actualmente, mais do que apenas movidos por bons salários, os profissionais do mercado estão à procura de boas condições de trabalho, flexibilidade e acima de tudo de uma actividade que lhes permita sentirem-se recompensados pelo investimento de tempo e esforço em função disso, O empreendedorismo no mundo e em Angola não está de fora.

O sector tem-se fortalecido cada vez mais e tem encontrado pessoas e novas formas de guiar o próprio negócio, dentro de situações como estas é comum que o profissional decida tirar algum sonho do papel, abrindo a sua própria empresa individual.

Além disso, com acesso à internet cada vez mais simples e a ampliação das possibilidades de actuação neste ambiente, o empreendedorismo digital surge como uma nova e forte tendência. Agora, mesmo sem uma equipe grande e uma estrutura física complexa é possível começar a empreender, espaço virtual oferece cada vez mais recursos para que qualquer negócio possa ser executado.

O empreendedorismo digital permite que profissionais em geral possam começar o seu negócio investindo muito pouco financeiramente e que tenham rápido retorno a partir dos esforços correctos. Portanto, esta é uma actividade que deve ser bem planeada para não criar mais frustrações do que lucros.

Ter uma boa noção do mercado em que está a pretender actuar, além das referências de outros empreendedores digitais do seu ramo é um bom começo. Entender também que é realidade virtual funciona de forma diferente da física e que isso interfere no modo como as pessoas empreendem. E se quer ter o seu próprio negócio, veja o digital como uma nova oportunidade.

 

Data de Emissão: 03-05-2024 às 10:00
Género(s): Entrevista, Musical
 
Grande Plano, edição com Rossana Nunes de Melo e Stella Constantina

A entrevista de hoje é com a estilista, Rossana Nunes de Melo, criadora da comunidade “Miss Rossana”. E a médica, Stella Constantina, que vai falar sobre a saúde reprodutiva da mulher.

 

Data de Emissão: 22-03-2024 às 10:00
Género(s): Entrevista, Musical
 
Grande Plano, edição sobre Associação de Apoio às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica

A entrevista de hoje é com a empresária, Beatriz Frank e Eline Mendes, que vêm falar sobre “As suas actividades que decorrem no dia consagrado para as mulheres, 08 de Março”.

Esta edição do programa aborda também sobre Associação de Apoio às Mulheres vítimas de violência doméstica, que aproveita a antena do “Grande Plano” para falar dos avanços no país em relação à equidade do género;

Falou-se ainda das várias actividades que serão realizadas hoje, em alusão ao dia 08 de Março, dia da Mulher.

Data de Emissão: 08-03-2024 às 10:00
Género(s): Entrevista, Musical
 
Grande Plano, edição com Márcia Coelho e Marlene José

A entrevista de hoje é com a educadora financeira, Márcia Coelho, fundadora do site Kamba Rico e a empresária Marlene José, fundadora do Foodcare.

Esta edição do programa aborda também o Fórum sobre a Liderança no sector financeiro organizado no Museu da Moeda pelo Banco Nacional de Angola.

O sector financeiro angolano é composto por um total de 17.117 colaboradores que asseguram o seu funcionamento, entre os quais 8. 217 são do género feminino, representando assim, 46% do total de colaboradores.

 

Data de Emissão: 08-03-2024 às 10:00
Género(s): Entrevista, Musical
 
Grande Plano, edição com Eva Rosa Santos

A entrevista de hoje é com a empresária, Eva Rosa Santos, que vem falar sobre o quinto aniversário da Liderança Feminina em Angola.

Eva Rosa Santos é a fundadora e CEO da Liderança Feminina em Angola, um colectivo que tem trabalhado e lutado para valorizar e reforçar a importância da liderança feminina. Com mais de 25 anos de experiência no sector de Recursos Humanos, Eva Rosa Santos é hoje uma referência em Angola e para outras mulheres empreendedoras dos países lusófono, devido à sua determinação e paixão.

Data de Emissão: 01-03-2024 às 10:00
Género(s): Entrevista, Musical
 
Grande Plano, edição com Ágata Russel

A entrevista de hoje é com a empreendedora Ágata Russel, que vem falar sobre “Projectos de Empreendimento Social”.

Nesta mesma edição falou-se de “Projectos de responsabilidade Social, que alberga cada cidadão dentro do seu circuito de trabalho”.

Ágata Russel tem 45 anos, é angolana e casada, mãe de duas meninas, uma de 16 e outra de 12. Trabalhou durante 25 anos com bebidas espirituosas no mercado angolano e o seu background é publicidade e marketing.

 

Data de Emissão: 23-02-2024 às 09:00
Género(s): Entrevista, Musical
 
Grande Plano, edição com Mariquinhas Baptista

A entrevista de hoje é com a empreendedora e formadora Mariquinhas Baptista. Nesta mesma edição falou-se também de Saúde no trabalho”.

Data de Emissão: 16-02-2024 às 10:00
Género(s): Entrevista, Musical
 
Grande Plano, edição com a integrante do clube da Micha, Criselda de Melo

A entrevista de hoje é com Criselda de Melo do clube da Micha e com a Márcia Coelho que vem falar sobre mais uma parceria para formação de pessoas que trabalham no mercado informal.

Para esta edição do programa tem-se ainda “Pequenas Dicas e Grandes Negócios, com a Hélia Pimentel”. E como já se celebra o Carnaval em Angola, a Djandira Lologi sai às ruas para saber de pequenos negócios para esta época.

O programa tem ainda os seguintes tópicos para esta edição:

Segundo a estratégia nacional de segurança alimentar e nutricional é revisada em Luanda;

Liderança feminina em Angola a caminho do quinto aniversário com Eva Rosa Santos e as novidades antes da Grande celebração mais logo.

Data de Emissão: 09-02-2024 às 10:00
Género(s): Entrevista, Musical
 
Grande Plano, edição com Eva Rosa Santos e Suzana Cardoso

Termina amanhã a formação sobre dinheiro digital para mulheres zungueiras e vendedoras de vários mercados em Luanda, A Adjandira Loloji trans o desenvolvimento deste assunto;
Liderança femenina em Angola a caminho do 5 aniversaio, Eva Rosa Santos, trans o status do movimento nos bastidores ate ao grande dia;
Para a grande entrevista a especialista em comunicação Suzana Cardoso;
Hoje é dia da rubrica quinzenal “Pequenas Dicas Grandes Negocios” com Helia Pimentel

Data de Emissão: 02-02-2024 às 10:00
Género(s): Entrevista, Musical
 
Grande Plano, edição com Ana Nunes de Melo - Estilista e Chela Pages - Nutricionista.

Ana Nunes de Melo – Estilista e Chela Pages – Nutricionista.

Bom dia, bem vindos ao grande plano mais uma vez, mais um programa de janeiro, este que é o primeiro mês de 2024. Vamos começar a falar dos projetos para este ano e como foi exemplo do que foi o programa no programa passado tivemos é 2 convidadas e hoje temos 2 convidadas para falar dos seus projetos. Para 2024 coisas que já aconteceram e que deram input muito positiva. Aquilo que se espera fazer ainda este ano e coisas que irá acontecer amanhã dia 27 de janeiro, que vão fazer com que este ano comece da melhor maneira possível. 

Data de Emissão: 26-01-2024 às 10:00
Género(s): Entrevista, Musical
 
Grande Plano, edição com Georgina Angélica

Grande Plano, edição de 08 de Dezembro de 2023, com Georgina Angélica, formadora e consultora, é também criadora do “O Tal Podcast”. 

Data de Emissão: 08-12-2023 às 11:00
Género(s): Entrevista, Musical
 
Grande Plano, com a aspirante de engenharia Neuza Conceição Francisco António, edição de 01 de Dez de 2023

Para grande entrevista de hoje, o programa “Grande Plano” tem como convidada a estudante de engenharia Neuza Conceição Francisco António, ela que é apaixonada por equipamentos electrónicos e instrumentos musicais.

 

Data de Emissão: 01-12-2023 às 09:00
Género(s): Entrevista, Musical
 
Grande Plano nesta edição de 10 Dez de 2023 aborda sobre "A importância da nutrição para saúde e bem-estar" 

 O programa “Grande Plano” aborda nesta edição sobre “A importância da nutrição para saúde e bem-estar”, para que as mulheres possam viver com qualidade e possam também aproveitar esse tempo possíveis empreendimentos.

O programa traz ainda Hélia Pimentel com a rubrica quinzenal “Pequenas Dicas Grandes Negócios”,  e também uma reportagem sobre “O baixo acesso ao micro-crédito que tem condicionado atividade das mulheres empreendedoras”. Acompanhe! 

Data de Emissão: 10-11-2023 às 09:00
Género(s): Entrevista, Musical
 
Grande Plano, edição com Ariana Armando e Sheila Machado

Grande Plano, edição de 02 de Novembro de 2023, com Ariana Armando, empresária que se dedica ao comércio de perucas.

Sheila Machado, formada em economia e finanças e actualmente é gestora farmacêutica do grupo EasyFarm, é dona do salão de beleza “Mais Brilho” e é co-fundadora da hamburgueria “Uga Uga”, é também co-fundadora e desenhora do projecto “Mia, mulheres impactando Angola”.  

Data de Emissão: 02-11-2023 às 11:00
Género(s): Entrevista, Musical
 
Grande Plano, edição com Isabel Manique

Grande Plano, edição de 20 de Outubro de 2023, com Isabel Manique que é empreendedora e directora da revista “Mulher Africana”.

Data de Emissão: 20-10-2023 às 11:00
Género(s): Entrevista, Musical
 
Grande Plano com a terapeuta Silvia Simões e a escritora Márcia Coelho

Para grande entrevista de hoje, o programa “Grande Plano” tem como convidada empresária e terapeuta Silva Simões, para falar  sobre terapias integrativas e complementares. Além disso, Márcia Coelho, a criadora do site “Kamba Rico”, consultora financeira e autora do livro “Mais que Dinheiro”, vem falar sobre a gestão de empresas familiares. Acompanhe!

 

Data de Emissão: 06-10-2023 às 09:00
Género(s): Entrevista, Musical
 
Grande Plano, edição com Verónica Choconesa

Grande Plano, edição de 15 de Setembro, com a ambientalista e engenheira de perfuração de poços de petróleo e gás Verónica Choconesa, formou – se em Moscovo, Rússia, em 2017. É também CEO da Startup Nzolani Renewable, que têm o objectivo de trazer para Angola a primeira implementação de hidrogénio verde.

Data de Emissão: 15-09-2023 às 11:00
Género(s): Entrevista, Musical
 
Grande Plano, edição com Jucélia Gabriel

Grande Plano, edição de 01 de Setembro, com a educadora financeira Jucélia Gabriel, trabalha com finanças há 9 anos e trabalha com finanças pessoais há 3 anos. Formou – se em contabilidade e administração na Universidade Católica.

Data de Emissão: 01-09-2023 às 11:00
Género(s): Entrevista, Musical
 
Grande Plano, edição com Scheila Pages

Grande Plano, edição de 25 de Agosto, com a nutricionista desportiva no clube 1º de Agosto, Scheila Pages. 

Data de Emissão: 25-08-2023 às 11:00
Género(s): Entrevista, Musical
 
Grande Plano, edição com Chef Chica da Silva

Bom dia uma óptima sexta feira para si, este é o primeiro programa do mes de Agosto…em que o GP completa 4 anos!

Eva Rosa começa uma temporada da Rubrica inspiradora “ Liderar com sucesso”

Feira da mulher empreendedora em Luanda para celebrar o dia 31 de Julho o dia da Mulher Africana

E a Chef Chica da Silva é a convidada de hoje para a Grande Entrevista.

Venha connosco….Vai começar mais uma edição do programa de empreendedorismo no feminino… o Grande Plano!

 

Data de Emissão: 04-08-2023 às 09:00
Género(s): Entrevista, Musical
 
Grande Plano, edição com Lídia Jorge

Grande Plano, edição de 28 de Julho, com a convidada em grande entrevista Lídia Jorge. Ela que nos vem falar da Missão Dubai.

 

Data de Emissão: 28-07-2023 às 09:00
Género(s): Entrevista, Musical
 
Grande Plano, edição de 14 de Julho de 2023
Data de Emissão: 14-07-2023 às 09:00
Género(s): Entrevista, Musical
 
Grande Plano, edição com Agatha Rocel

Grande Plano, edição de 07 de Julho, com a convidada em grande entrevista Agatha Rocel.

 

Data de Emissão: 07-07-2023 às 09:00
Género(s): Entrevista, Musical
 
Grande Plano, edição com Neusa Conceição Francisco António

Grande Plano, edição de 30 de Junho, com a convidada em grande entrevista Neusa Conceição Francisco António, estudante de engenharia no ISPTEC.

 

Data de Emissão: 30-06-2023 às 09:00
Género(s): Entrevista, Musical
 
Grande Plano, edição de 24 de Março de 2023
Data de Emissão: 24-03-2023 às 09:00
Género(s): Entrevista, Musical
 
Grande Plano, edição com Márcia Coelho

Grande Plano, edição de 13 de Março, com a convidada em grande entrevista Márcia Coelho, formadura em educação financeira e consultora financeira.

 

Data de Emissão: 13-03-2023 às 09:00
Género(s): Entrevista, Musical
 
Grande Plano, edição com Patrícia Silvestre

Grande Plano, edição de 24 de Fevereiro, com a convidada em grande entrevista Patrícia Silvestre, engenheira informática.

 

Data de Emissão: 24-02-2023 às 10:00
Género(s): Entrevista, Musical
 
Grande Plano, edição de 17 de Fevereiro de 2023
Data de Emissão: 17-02-2023 às 10:00
Género(s): Entrevista, Musical
 
Grande Plano, edição de 10 de Fevereiro de 2023
Data de Emissão: 10-02-2023 às 10:00
Género(s): Entrevista, Musical
 
Grande Plano, edição de 03 de Fevereiro de 2023
Data de Emissão: 03-02-2023 às 10:00
Género(s): Entrevista, Musical
 
Grande Plano, edição de 27 de Janeiro de 2023
Data de Emissão: 27-01-2023 às 10:00
Género(s): Entrevista, Musical
 
Grande Plano, edição de 20 de Janeiro de 2023
Data de Emissão: 20-01-2023 às 10:00
Género(s): Entrevista, Musical
 
Grande Plano, edição de 13 de Janeiro de 2023
Data de Emissão: 13-01-2023 às 10:00
Género(s): Entrevista, Musical
 
Grande Plano, edição de 09 de Dezembro de 2022
Data de Emissão: 09-12-2022 às 10:00
Género(s): Entrevista, Musical
 
Grande Plano, edição de 02 de Dezembro de 2022

Bom dia uma optima sexta feira para si este é o primeiro programa do mes de Dezembro 

Hoje vamos falar sobre a Campanha dos 16 Dias de Activismo Pelo fim da Violência Contra a Mulher e a Menina; 

Para a grande entrevista as integrantes do projecto “Costura para todos” da Fundação Arte e Cultura 

Então venha connosco esta a começar mais um programa de empreendedorismo no femenino o Grande Plano  

…………

………..(SPOT GRANDE PLANO)……..

Musica: 

…………

…..Nota de abertura …. (OFF Maria)……………………………….

………

SPOT- Grande Plano

………

Decorre a nivel nacional a Campanha dos 16 Dias de Activismo Pelo fim da Violência Contra a Mulher e a Menina, sob o lema “Unidos no Combate a Violência Contra a Mulher e a Menina.”

A campanha visa Desenvolver acções de sensibilização, consciencialização e envolvimento das famílias angolanas na luta contra a violência;

A ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher Ana Paula do Sacramento Neto disse no acto de abertura que o combate a violência doméstica é uma prioridade do executivo para o respeito pelos direitos da dignidade da pessoa humana garantindo assim a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres.

….

RD. A.S

Já a  coordenadora da Agencia do Sistema das Nações Unidas Zahira Virani, avançou a que há necessidade de trabalhar de forma árdua para construir um crescimento sustentável que o mundo tanto precisa, onde não há espaço para qualquer tipo de violação de direitos humanos.

… 

RD-1 Z. Virani

Zahira Virani realçou que Infelizmente, além de práticas de violência física, verbal e sexual contra as mulheres e as meninas; muitas delas ainda enfrentam a violência no mundo virtual.

… 

RD-2 Z. Virani

 “Unidos no Combate a Violência Contra a Mulher e a Menina.” É o lema da campanha nacional de ativismo contra a violencia da mulher e menina.

 ………

SPOT- Grande Plano

……

“Este contínua a ser o programa Grande Plano o programa que fala de empreendedorismo no feminino.

O programa grande Plano foi nomeando como sendo um dos 5 melhores programas sociais de Rádio de Angola pelos prémios anuais Angola Comunica, desde já o nosso muito obrigada.

Estamos a sua espera, venha falar connosco sobre as suas experiencias e conquistas.

Envie um email para: grandeplanolac@gmail.com

ou ligue para o 936 75 99 44.

Pode tambem ouvir as músicas do programa no youtbe para isso basta pesquisar #programagrandeplanolac.

Pode ainda curtir a nossa página oficial da LAC no facebook e ficar a saber antecipadamente dos temas e das convidadas para os programas…

Pode ainda voltar a ouvir o programa na Plataforma Radio Paly Digital em www.radioplaydigital.com

Estamos a sua espera…venha crescer connosco

……….

SPOT- Grande Plano

……….

Musica:

……….

SPOT- Grande Plano

……….

Para a grande entrevista desta primeira edição de Dezembro trazemos 3 mulheres, aparentemete diferentes, no modo de ser de estar a sua vivencia ate mesmo pela sua idade, no entanto unica pelo mesmo objectivo comun que é dignificar, emponderar e encortar distancias entre homens e mulheres atraves da formação e dignidade. 

A grande entrevista de hoje é a com Directora-geral da Fundação Arte e Cultura – Naama Margalit, a coordenadora do projecto “Custura para todos” – Jordânia Irina Nicolau Paulo, e uma das associadas ao projecto – Eva Beatriz Jorge

………

“Costura para Todos “

Um projecto social da Fundação Arte e Cultura, nascido em 2019.

Jovens e mulheres da Ilha de Luanda aprendem corte e costura e produzem peças de diversos tipos.

O objectivo do projecto é criar uma cooperativa que distribui uma parte do rendimento às participantes e outra ao projecto, de forma a torná-lo sustentável.

Qualquer produto que adquira ajudará a desenvolver os projectos da Fundação a comunidade.

RD1: 1 parte 

Vamos a um breve intervalo e ja voltamos a conversa com as mulheres da Fundação Arte e Cultura

Bem vindos de volta, hoje a Grande Entrevista é mais do que especial damos voz a 3 mulheres e ao projecto Costura para todos da Fundação Arte e Cultura. 

RD2: 2 parte

Naama Margalit, Jordânia Irina Nicolau Paulo, Eva Beatriz Jorge na grande entrevista de hoje sobre projectos de desenvolvimento pessoal e capacitação profissional na Fundação Arte e Cultura.

…….

SPOT- Grande Plano

……….

E assim  Chegamos ao fim de mais uma edição do Grande Plano 

A si que nos acompanha ás sextas feiras obrigada pela audiência, esse programa é para si mulher de todos os extratos sociais de todas as etnias, de todos aos cantos de Angola 

Este é um programa da LAC, direção de informação.

Data de Emissão: 02-12-2022 às 10:00
Género(s): Entrevista, Musical
 
Grande Plano, edição de 05 de agosto de 2022

Este é o primeiro programa do mes de Agosto, mes em que o
Grande Plano faz 4 anos; Vamos recordar alguns momentos detas
mais de 150 ediçoes;
No fim de semana passado a Lross lançou a sua colegção de
Cacimbo e hoje é a convidada para a grande entrevista a Estilista
Rossana de Melo;
Aconteceu a 37ª edição da FILDA internacional de Luanda o
Grande plano esteve lá e hoje tras ..
Voltamos aos premios BCI eu Posso!
Venha connosco….Vai começar mais uma edição do programa de
empreendedorismo no feminino… o Grande Plano!
…………
………..(SPOT GRANDE PLANO)……..

Musica:
…………
…..Nota de abertura …. (OFF Maria)……………………………….
………
A conquista de 4 anos de programa…
Ao longo destes quatro anos de programa em mais de 150
edições 153 para ser mais exacta, foram muitas as mulheres
que por aqui passaram, com os seus projectos os seus sonhos
as suas vidas reais;
Quando começamos em 2019 tinhamos a esperança de que
iriamos sim fazer a diferença e que conseguiriamos
SPOT- Grande Plano
………

(enviado pela Adja ontem por email)
O que aconteceu esta semana
A não implementação de alguns compromissos  Nacionais, que
visam o empoderamento Económico da Jovem Mulher, assim como
o combate a Todas as formas de Violência no género, preocupa a
presidente da Associação de Jovens Mulheres Empoderadas, que
nesta segunda-feira manteve um encontro de trabalho com a
Secretaria de Estado para os Direitos Humanos e Cidadania, do
Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos.
A Secretária de Estado para os Direitos Humanos e Cidadania, Ana
Celeste Januário, revelou nesta segunda-feira que o país tem dado
passos significativos relativamente à preservação dos Direitos
Humanos,assim como tem implementado Políticas Públicas para a
Salvaguarda e Defesa dos Direitos da Jovem Mulher nos Diferentes
Domínios.
….
RD- ANA CELESTE
….
Segundo a Presidente da Associação de Jovens Mulheres
Empoderadas, Nilsa Ernesto, o encontro enquadra-se no
cumprimento do Plano de Acção da associação que prioriza o
Desenvolvimento da Jovem Mulher em todas as Áreas,
assegurando o pleno exercício dos direitos humanos e das
liberdades fundamentais das jovens mulheres.
…..
RD-NILSA ERNESTO
….
Presidente da Associação de Jovens Mulheres Empoderadas, que
nesta semana manteve um encontro de trabalho com a Secretaria
de Estado para os Direitos Humanos e Cidadania, do Ministério da
Justiça e dos Direitos Humanos.
Sobre a preocupação da não implementação de alguns
compromissos  Nacionais, que visam o empoderamento Económico
da Jovem Mulher.

…..
SPOT- Grande Plano
…..
E em Junho de 16 a 20 aconteceu a FILDA; Na Zona Económica
Especial Luanda Bengo configura-se como um convite directo ou
indirecto a investirem em Angola.
A Feira Internacional de Luanda é sobretudo um palco de promoção
da produção nacional, da realização de negócios e do fomento do
emprego.
A reportagem LAC esteve presente e na ocasião aproveitou para
falar com algumas das muitas mulheres expositoras;
Zita Viegas, Coordenadora para a area da Agricultura das Mulheres
Empreededoras de Angola FMEA, aproveitou para insentivar as
mulheres ligadas a agricultura a não desistirem apesar de todas as
dificuldades;
RD: Brutos FILDA 5 – Apartir de 18:27” ate 27:00”
(enviada por email hoje)
Coordenadora para a area da Agricultura das Mulheres
Empreededoras de Angola FMEA, Zita Viegas;
A mostrar a sua indignação com a alegada impunidade de individos
que prejudicam a produção rural movimentada por mulheres.
Uma gentileza do Jornalista da Pedro Fernades, que esteve a
conversa com varias empreendedoras Angolanas que participaram
com o expositoras na 37ª edição da FILDA que decorreu em Julho
aqui em Luanda
….

….
“Este contínua a ser o programa Grande Plano o programa que fala
de empreendedorismo no feminino.

O programa grande Plano foi nomeando como sendo um dos
melhores programas sociais de Rádio de Angola pelos prémios
anuais Angola Comunica, e pelos Globos de Ouro Angola; desde já
o nosso muito obrigada a todos os que nos fazem ser grandes!
E já sabe que este programa só faz sentido se partilhar as suas
experiencias e conquistas….venha falar connosco!
Envie um email para: grandeplanolac@gmail.com
ou ligue para o 936 75 99 44.
Pode pode voltar a ouvir as musicas selecionadas para o programa
Se quiser voltar a ouvir as musicas especialmente selecionadas
para o programa basta pesquisar no Youtube:
#programagrandeplanolac
Curta a página oficial da LAC no facebook e fique a saber
antecipadamente dos temas e das convidadas para os programas…
E agora não se esqueça que voltar a ouvir o programa na
Plataforma Radio Play Digital em www.radioplaydigital.com
Estamos a sua espera…venha crescer connosco
………
SPOT- Grande Plano
…..
Musica:
…..
SPOT- Grande Plano
…….

(entrevista enviada pelo Mauro na semana passada)
……Ela é uma mulher a frente do seu tempo arriscada e cheia de
estilo e brilho proprios, Rossana é uma da referencias da moda
jovem descontraida e elegante;

As suas criações confortaveis deixam sempre uma sensação de
aconchego, mas ela é muito mais Rossana Nunes de Melo é a
nossa convidada de hoje para a grande entrevista.
RD1: Rossana Nunes de Melo
E vamos para um breve intervalo…….e ja voltamos para a segunda
parte da entrevista com Rossana Nunes de Melo e as tendencias da
LROSS
…..
Todos os dias levantamo-nos com um propósito. Seja para
trabalhar, descansar, colocar a vida em ordem ou mudar o mundo.
Estamos sempre atrás de algum objetivo, e a roupa que vestimos
diz muito sobre isso, estamos de volta a grande entrevista com a
estilista Rossana Nunes de Melo;
RD2: Rossana Nunes de Mello

…..
SPOT- Grande Plano
…..
Musica:
…..
SPOT- Grande Plano

………
SPOT- Grande Plano
………
E Chegamos ao fim de mais uma edição do Grande Plano…..

A si que nos acompanha ás sextas feiras obrigada pela audiência,
esse programa é para si mulher de todos os extratos sociais de
todas as etnias, de todos aos cantos desta maravilhosa Angola
Este é um programa da LAC, direção de informação.
Com a captação sonora de Anacleto Jose e Mauro Costa
Sonoplastia de Lito Costa e montagem Final
Com as repostagens de Adjandira Loloji
Com a realização e locução de Maria Lá-Vieter
Despedimo-nos ate a proxima sexta feira, ate la não se esqueça de
empreender.
……….
Musica:
……..
SPOT _ BCI EU POSSO PATROCINADOR OFICIAL

Data de Emissão: 05-08-2022 às 10:00
Género(s): Entrevista, Musical
 
Grande Plano, edição de 22 de Julho de 2022

Bom dia uma ótima sexta-feira este é o quarto programa do mês de Julho;
Sexto forum sobre Micro Finanças aconteceu em Luanda;
Voltamos aos premios BCI eu Posso!
Para a grande entrevista a Criadora da Marca Fiu Negro, MariAngela Almeida;
Venha connosco….Vai começar mais uma edição do programa de empreendedorismo no feminino… o Grande Plano!
…………
………..(SPOT GRANDE PLANO)……..

Musica: Alicia Keys – Underdog
…………
…..Nota de abertura …. (OFF Maria)……………………………….

“Se eu posso sonhar.. eu posso realizar” “força fé foco” tudo na vida é possivel com dedicação;
Estas são algumas das frase de efeito que ouvimos cada vez mais principalmente entre as mulheres; Na realidade estas frases mesmo que ditas com todo o “sentido” só fazem sentido se arregassar as mangas e for a luta;
Luta, está que nem sempre é justa… ja sabemos que as oportunidades das mulheres para ascender socialmente não são comparaveis com as oferecidas aos homens, são muitas vezes pouco validas e exigem sacrificios redubrados;
Sabemos que os acessos são mais limitados e que homens e mulheres não começam “a corrida” na mesma posição na meta de partida;
Já existe esta consciencia e cada vez mais é visivel que as mulheres querem e podem se destacar nas mais variadas areas, não se pretendendo com isso invalidar nada nem ninguem, apenas conquistar o espaço que á muito é devido a mulher;
Por isso parem de aceitar ser “empurradas” para profissões tidas como femininas, as mulheres tambem vão ao espaço, não se deixem vitimizar quando se diz que as mulheres invejam o sucesso das outras as mulheres tambem sabem fazer politica; A moldura de familia com um sorriso feliz não pode ser limitante para quem quer voar, as mulheres tambem descobrem terras e quebram fronteiras;
Acreditem mais me voçes mesmas estudem, tratem da saude envistam tempo em voçes mesmas e lembrem-se, voçês são as PCAS das vossas vidas.
Uma homenagem as formadoras da 2ª Imersão de …
………
SPOT- Grande Plano (mercado verde)
………
Luanda acolheu esta semana o sexto fórum sobre Micro finanças, Sob o Lema “Promover a Inclusão Financeira da Mulher é Apostar no Desenvolvimento Económico do País”.
E no forum a secretaria de estado para a familia e promoção da mulher Elsa Barber destacou a importancia da inclusão financeira para as mulheres;
RD1: EBARBER
A Ministra da Acção social, familia e promoção da mulherer faustina Alves de Sousa defende maior divulgação junto das instituições como usuaria e reguladora dos serviços financeiros
RD 2: FALVES
Na opinião de Faustina Alves o microcredito constitui um importante instrumento de inclusão social e economico
RD 1: FALVES
Jose Felix representante do programa das Nações Unidas para a População (PNUD) acredita que as microfinanças podem constituir um elemento acelerador para o desenvolvimento e consequentemente a redução da pobreza
RD 1: FFELIX
Já as participantes aproveitaram para saber mais sobre as politicas de credito e micro finanças para melhor gerir os seus projectos
RD: Opinão Mulheres
Foi no dia 19 que Luanda acolheu o sexto fórum sobre Micro finanças, Sob o Lema “Promover a Inclusão Financeira da Mulher é Apostar no Desenvolvimento Económico do País”.
…..
SPOT- Grande Plano
…..
E é ja para a semana que vai ficar a saber quem foram as escolhidas para receber os insentivos oferecidos pelo BCI para ajudar a alanvancar os seus pequenos negocios;
E hoje vamos continuar a conversa com as mulheres que temos encontrado a trabalhar pela cidade de Luanda…
RD: Extrato mulheres –
(vou mandar o som)
Grande Plano BCI eu posso, fique atenta para a semana vamos anunciar as contempladas!
………
SPOT- Grande Plano
………
“Este contínua a ser o programa Grande Plano o programa que fala de empreendedorismo no feminino.
O programa grande Plano foi nomeando como sendo um dos melhores programas sociais de Rádio de Angola pelos prémios anuais Angola Comunica, e pelos Globos de Ouro Angola; desde já o nosso muito obrigada a todos os que nos fazem ser grandes!
E já sabe que este programa só faz sentido se partilhar as suas experiencias e conquistas….venha falar connosco!
Envie um email para: grandeplanolac@gmail.com
ou ligue para o 936 75 99 44.
Pode pode voltar a ouvir as musicas selecionadas para o programa
Se quiser voltar a ouvir as musicas especialmente selecionadas para o programa basta pesquisar no Youtube: #programagrandeplanolac
Curta a página oficial da LAC no facebook e fique a saber antecipadamente dos temas e das convidadas para os programas…
E agora não se esqueça que voltar a ouvir o programa na Plataforma Radio Play Digital em www.radioplaydigital.com
Estamos a sua espera…venha crescer connosco
………
SPOT- Grande Plano/ Mercado Verde
…..
Musica: Andreya Triana – Freedom
…..
SPOT- Grande Plano
……
Orgulhosa da sua cultura, acredita da preservação e a identidade cultural, queria sem fotografa hoje como Criadora da marca de Roupas “Fiu Negro” consegue unir o passado ao futuro
Mariangela Almeida tem 32 anos, a cabeça cheia de sonhos uma tragetoria de 9 anos, mas ainda sente borboletas no estomago cada vez que lança uma coleção:
RD1: “Bem vinda ao Grande Plano…e depois começar com o boa tarde da entrevistada …ultima fala: “ É o que tenho no coração para fazer…”
E vamos a um breve intervalo…….e ja voltamos para a segunda parte da entrevista com Mariangela Almeida a Criadora da Fiu Negra… Mariangela começou a marca Fiu Negro, há 9 anos que ela própria a define como “a essência da cultura angolana, aliada à irreverência dos modelos caracterizados por cortes e design modernos”.
RD2: “tem esta grande vontade de se identificar como Angolana…. fecha com: “para mim não existe nada como a concretização de um sonho”
(retirar o meu fecho da entrevista e utiliza o que gravei no OFF)
Mariangela Almeida foi a nossa convidada para a grande entrevista, para falar da sua carreira das suas conquitas e dificuldades dos seus sonhos e o desejo de levar o nome de Angola alem fronteiras com o seu trabalho;
…..
SPOT- Grande Plano
…..
Musica: Andra Day – Rise up/ ou Beyoncé – Grown woman
…..
SPOT- Grande Plano

 

………
SPOT- Grande Plano
………
E Chegamos ao fim de mais uma edição do Grande Plano…..
A si que nos acompanha ás sextas feiras obrigada pela audiência, esse programa é para si mulher de todos os extratos sociais de todas as etnias, de todos aos cantos desta maravilhosa Angola
Este é um programa da LAC, direção de informação.
Com a captação sonora de Anacleto Jose e Mauro Costa
Sonoplastia de Lito Costa e montagem Final
Com as repostagens de Adjandira Loloji
Com a realização e locução de Maria Lá-Vieter
Despedimo-nos ate a proxima sexta feira, ate la não se esqueça de empreender.
……….
Musica:
……..
SPOT _ BCI EU POSSO PATROCINADOR OFICIAL

 

 

Data de Emissão: 22-07-2022 às 10:00
Género(s): Entrevista, Musical
 
Grande Plano, edição de 15 de Julho de 2022
Data de Emissão: 15-07-2022 às 10:00
Género(s): Entrevista, Musical
 
Grande Plano, edição de 08 de Julho de 2022

Bom dia uma ótima sexta-feira este é o segundo programa do mês de Julho

Segunda edição de “Imersão Planeamento Estratégico” impacta vida de mulheres empreendedoras;

Voltamos aos premios BCI eu Posso! Com mais entrevistas de mulheres donas de pequenos negocios pela cidade de Luanda;

Venha connosco….Vai começar mais uma edição do programa de empreendedorismo no feminino… o Grande Plano!

…………

………..(SPOT GRANDE PLANO)……..

 

Musica: Beyoncé – Breack my soul

…………

…..Nota de abertura …. (OFF Maria)……………………………….

…………

Nesta altura de globalização em que o mundo esta a distancia de um click o acesso a informação e ao conhecimento estão cada vez mais em alta;

A mulher moderna sabe que cada vez mais quem tem informação e sabe o que fazer com ela tem poder, poder financeiro e de decisão;

Saber utilizar o conhecimento é determinante para o sucesso, ainda mais se estivermos a falar de mulheres que apostam todas as suas fichas na criaçao e gestão dos seus proprios negocios;

Nunca é tarde para entrar neste universo do conhecimento e partilha de experiencias, pois a mulher que sabe disso e usa deste conhecimento em seu proprio beneficio esta a um passo do sucesso.

Saber onde está e para onde quer ir é determinante para o sucesso do seu empreendimento, esse conhecimento passa tambem por saber quem é o seu publico alvo, o que se traduz em saber como qundo e onde investir, traçar metas e criar objectivos e planear acções, tudo isso é fundamental e tudo isso vem atraves do conhecimento e capacitação.

O conhecimento nunca esteve tão na moda, ser inteligente e saber aproveitar as oportunidades tambem não, por isso mulhres atirem-se de corpo e alma para os desafios.

………

SPOT- Grande Plano

…………

(atenção retirar todas as perguntas)

Este foi o fim de semana para se pensar de forma estrategica, pelo menos para 21 mulheres que fizeram parte do movimento “MOVE ON” que promeveu a 2ª Imersão de Plano estrategico;

A  ‘MoveOn’, liderada por Vanda Pedro e Maria Benny, são as mentoras deste projecto inovador que contou com a presença de várias mulheres, algumas a procura de direção para os seus negócios, outras em busca de desenvolvimento pessoal e uma luz para identificar a sua veia empreendedora.

Vanda Pedro falou sobre o principal objectivo desta que é a segunda imersão e como surgiu a ideia da “MOVE ON”

 

RD: “…Durante a pandemia…

 

A imersão contou tambem com a presença da educadora financeira, mentora de negócios e empreendedora, Neusa Pinto parceira habitual do Grande Plano;

Neusa foi muito pratica na sua avaliação as finanças “ Declaradas” das formandas

RD: Neuza Pinto

 

Eline Mendes  uma das empressarias, formandas desta imersão, elogiou a formação por estar voltada de uma maneira muito inteligente para as mulheres e sua reais necessidades;

RD: ….esta a ser muito proveitossa…ha muitos pontos que pensamos que sabemos tudo ….

Lurinela Mendes e a estilista Mariangêla, foram as convidadas de honra que deram os seus testemunhos a fim de impactar outras mulheres.

Para alem de se sentir em casa com outras mulheres empeendedoras, Mariangêla aproveitou para falar sobre a sua area de actuação

RD: …..eu fico muito honrada….

Mais do que uma formação intensiva, durante dois dias a ‘Imersão de Planeamento Estratégico’, proporcionou as alunas, momentos de descontração e lazer,  onde puderam trocar experiências.

O Grande Plano esteve presente e vai continuar a falar sobre o assunto e com as empreendedoras nos proximos programas.

………

SPOT- Grande Plano

………

Musica: Skillet – Feel invincible

……….

SPOT- Grande Plano

……….

Como temos vindo a anunciar no Grande Plano o Premio BCI eu posso esta de volta e com ele mais mulheres dão a cara e mostram as suas capacidades na criação e gestão dos seus negocios

A Adjandira Loloji esteve a conversa com algumas delas;

 

RD: Extrato mulheres

…3.50” …eu sou vendedora de roupas de fardo…

…1.07”… eu sou uma mulher muito batalhadora….

…2.24”…a quanto tempo faz a venda da Kissangua….

 

Grande Plano BCI eu posso, fique atenta porque a proxima escolhida pode ser voçe…

E no fim do mês de Julho vamos gratificar algumas das nossas emprendedoras, com um incentivo financeiro para ajudar a alanvacar o seu negocio.

………

SPOT- Grande Plano

………

“Este contínua a ser o programa Grande Plano o programa que fala de empreendedorismo no feminino.

O programa grande Plano foi nomeando como sendo um dos melhores programas sociais de Rádio de Angola pelos prémios anuais Angola Comunica, e pelos Globos de Ouro Angola desde já o nosso muito obrigada a todos os que nós fazem ser grandes!

Estamos a sua espera, venha falar connosco sobre as suas experiencias e conquistas.

Envie um email para: grandeplanolac@gmail.com

ou ligue para o 936 75 99 44.

Pode tambem ouvir as músicas do programa no youtbe para isso basta pesquisar #programagrandeplanolac

 

Pode ainda curtir a nossa página oficial da LAC no facebook e ficar a saber antecipadamente dos temas e das convidadas para os programas…

Pode ainda voltar a ouvir o programa na Plataforma Radio Paly Digital em www.radioplaydigital.com

Estamos a sua espera…venha crescer connosco

………

SPOT- Grande Plano

………

 

Elas são duas jovens empreendedoras cheias de sonhos, tudo o que já conquistaram ate agora parece pouco perante ao que ja tiveram que enfrentar para conquistar o seu proprio caminho;

As convidadas para a grande entrevista de hoje duas mulheres que conseguiram entender que só unidas conseguem chegar mais longe;

Katia dos Santos e Silvia Costa, são as nossas convidadas para a grande entrevista;

RD1: Entrevista (enviada pelo Mauro 06/07)

E vamos a um breve intrevalo e ja voltamos para falar da participação das nossas convidadas no segundo programa de imersão de planeamento extrategico;

RD2: Entrevista (enviada pelo Mauro 06/07)

Katia e Silvia aceitaram o desafio do Grande Plano para juntas criarem um projectos que as fizesse crecer ainda mais e juntas;

RD3: Entrevista (enviada pelo Mauro 06/07)

E com os olhos voltados para o futuro, chegamos ao fim da nossa grande entrevista com Katia Santos e Sivia Costa, duas jovens empreededoras Angolanas.

 

………

SPOT- Grande Plano

………

E Chegamos ao fim de mais uma edição do Grande Plano

A si que nos acompanha ás sextas feiras obrigada pela audiência, esse programa é para si mulher de todos os extratos sociais de todas as etnias, de todos aos cantos de Angola

Este é um programa da LAC, direção de informação.

Com a captação sonora de Mauro Costa

Sonoplastia de Lito Costa

Reportagem de Adjandira Loloji

Com a realização e locução de Maria Lá-Vieter

Despedimo-nos ate a proxima sexta feira, ate la não se esqueça de empreender.

……….

Musica: Beyoncé –  Grown Woman

……..

SPOT _ BCI EU POSSO PATROCINADOR OFICIAL

 

 

 

Data de Emissão: 10-07-2022 às 00:09
Género(s): Entrevista, Musical
 
Edição de 16 de Junho de 2022
 

Edição com grande entrevista com Estézia Costa-Advogada, e vem falar da sua marca de Roupa e Cassilda Fernandes-Formada em Recursos Humanos e Artista Plástica, agora virada para a Restauração. E ainda uma conversa com Song Livramento, ela que é das poucas pessoas em Angola com investimento na indústria de chocolate e já está no ramo há sete anos. De 33 anos de idade, é criadora da marca de chocolate Gourmandise e começou a marcar os primeiros passos aos 25.

Formada em Ciências Sociais em Cape Town-África do Sul e pós-graduada em Gestão de Recursos Humanos, Song Livramento é natural de Luanda, gosta de estar com a família, acompanhada do esposo e dos três filhos.

.

Data de Emissão: 17-06-2022 às 09:00
Género(s): Entrevista, Musical
 
Edição de 10 de Junho de 2022
 

Edição com o tema Mulher Rural, em entrevista Yeda Morgado-Empresária estratégica de marcas pessoais

Data de Emissão: 10-06-2022 às 10:00
Género(s): Entrevista, Musical
 
EdiÇão de 13 de Maio de 2022
 

Bom dia uma óptima sexta feira para si
Hoje vamos falar sobre saude fisica e mental com a nossa convidada
Madalena Quiala
E para a semana o Grande Plano vai falar do O Desafio Startupper do ano
da TotalEnergies está de volta para a sua 3ª edição em 32 países africanos!
Com Manasia Futa Kuzunga e o Projecto Kuzunga
Extrato (
Venha connosco….Vai começar mais uma edição do programa de
empreendedorismo no feminino… o Grande Plano!
….
…..Nota de abertura …. (OFF Maria)………………………………
Empreendedorismo tem a ver com a busca pelo sucesso profissional
através de um trabalho inovador. Por isso, a ideia que se tem é de que os
empreendedores são pessoas corajosas e constantemente motivadas,
sempre engajadas em novos projetos e obstinadas a alcançar seus
objetivos profissionais.
Sabemos que isso é muito verdadeiro e real. Contudo, pessoas
empreendedoras costumam enfrentar inúmeros desafios que, se não
forem bem administrados emocionalmente, podem colocar tudo a perder!

Existem inúmeros fatores que contribuem para abalar as emoções de
quem optou pelo empreendedorismo. A pressão por resultados, as horas
de sono trocadas pelo trabalho, a preocupação com o retorno financeiro e
a ânsia de fazer tudo acontecer rápido e sem erros…
Por conta da insegurança, principalmente no início de um projeto, pessoas
empreendedoras costumam ficar mais suscetíveis ao estresse, à fadiga e à
ansiedade.
A depressão também é outra grande inimiga do empreendedorismo. Ela
costuma aparecer diante de cenários imprevistos ou períodos de
dificuldade financeira pelos quais empresários – sejam eles donos de
pequenos ou grandes negócios – estão sujeitos a passar.
Assim, a relação entre empreendedorismo e saúde mental é bastante
próxima, estando o empreendedor, de certa forma, dependente da fluidez
e qualidade das suas emoções para atingir suas metas e realizar seus
projetos.
Existem algumas razões pelas quais o empreendedorismo está relacionado
a problemas emocionais, e que devem alertar para a vulnerabilidade dos
empreendedores e o cuidado com a saúde mental.
Diferente de quem tem um emprego fixo, com salário na data marcada, e
todos os direitos e benefícios que lhe são assegurados, o empreendedor
precisa lidar com uma ausência de garantias, principalmente financeiras.
Afinal, nem todo retorno dependerá exclusivamente do esforço colocado
para fazer o negócio dar certo. Existem muitas variáveis que envolvem o
empreendedorismo e determinam o sucesso – ou não – de quem segue
esse caminho.
Junto com o empreendedorismo vem uma enorme lista de
responsabilidades que recaem sobre quem opta por ser dono do próprio
negócio. A lista de tarefas de um empreendedor, que nem sempre pode
delegar função a equipa, é infinita, e isso costuma gerar uma carga alta de
estresse.

Por todas as razões apresentadas e mais uma série de motivos que
envolvem o empreendedorismo, é preciso dedicar atenção e cuidado à
saúde mental, antes que a falta de controle das emoções prejudique o
andamento dos negócios e forme uma barreira que impeça o
empreendedor de alcançar o sucesso profissional.
Vamos deixar aqui alguns conselhos para diminuir estes riscos:
Mantenha seus vínculos sociais, Promova o autocuidado, Busque o
autoconhecimento
Entre tantos desafios e incertezas da vida de empreendedor, também
existem benesses que não podem se perder no meio do caminho. Para
isso, é preciso saber administrar os sentimentos de forma consciente, para
entender como eles afetam sua rotina e o que pode ser feito para evitar
ou excluir as interferências negativas.

…………
O Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU),
promoveu nesta quarta-feira , a entrega de produtos reciclados às famílias
em situação de vulnerabilidade para a Inclusão Produtiva e Geração de
renda.
O acto de enteve lugar na sede do MASFAMU e contou com a presença
de empresários da Zona Económica Especial (ZEE), que passarão a
comprar os referidos produtos.
Na ocasião o Grande Plano ouviu Celeste Fernades Barradas uma das
benificiadas
RD: CFBarradas (…sou vendedora das garrafas….)
Patricia Carvalho directora da empresa Recicla Angola falou da importacia
de reconhecer os negocios familiares para o desenvolvimento social.

E como não podia deixar de ser a Ministra da Acção Social Familia e
Promoção da Mulher Faustina Alves que falou da importancia do projecto
para o bem estar da sociedade em geral.
RD: Falves
O Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU),
promoveu nesta quarta-feira , a entrega de produtos reciclados às famílias
em situação de vulnerabilidade para a Inclusão Produtiva e Geração de
renda.
………….
“Este contínua a ser o programa Grande Plano o programa que fala de
empreendedorismo no feminino.
Estamos a sua espera, venha falar connosco sobre as suas experiencias e
conquistas.
Envie um email para: grandeplanolac@gmail.com
ou ligue para o 936 75 99 44.
Pode tambem ouvir as músicas do programa no youtbe para isso basta
pesquisar #programagrandeplanolac.

Pode ainda curtir a nossa página oficial da LAC no facebook e ficar a saber
antecipadamente dos temas e das convidadas para os programas…
Pode ainda voltar a ouvir o programa na Plataforma Radio Paly Digital em
www.radioplaydigital.com
Estamos a sua espera…venha crescer connosco
…………
Madalena Quiala é COACH para RESULTADOS Autora do livro CONVERSAS
COM SENTIDO, ajuda Profissionais a Desenvolver competências na área da
COMUNICAÇÃO e LIDERANÇA para o alcance dos RESULTADOS de forma
Motivada, Madalena é a nossa convidada de hoje e fala sobre as suas
experiências e conquistas aqui na grande entrevista.
RD1 Madalena Quiala
vamos agora para um breve intervalo para os nossos compromissos
publicitários e voltamos para a segunda parte da entrevista com Madalena
Quiala
bem vindos a segunda parte da entrevista com ela que é coach para
resultados Madalena Quiala
RD2 Madalena Quiala
e esta foi a entrevista com Madelna Quiala que falou entre varios assuntos
da saude mental e fisica e o quanto é importante as duas andarem juntas
para que seja possivel o desenvolvimento pessoal.
………..
boa sorte!

E Chegamos ao fim de mais uma edição do Grande Plano a segunda de
Janeiro de 2022.
O programa grande Plano foi nomeando como sendo um dos 5 melhores
programas sociais de Rádio de Angola pelos prémios anuais Angola
Comunica, desde já o nosso muito obrigada.
A si que nos acompanha ás sextas feiras obrigada pela audiência…este
programa é para si mulher de todos os estratos sociais de todas as etnias,
de todos aos cantos de Angola e além fronteiras, onde pulsar um coração
Angolano.
Este é um programa da LAC, direcção de informação.
Com a captação sonora de
Sonoplastia de Lito Costa
Reportagem de Adjandira Loloji
Com a realização e locução de Maria Lá-Vieter
Despedimo-nos ate a próxima sexta feira, ate la não se esqueça de
empreender.

Data de Emissão: 13-05-2022 às 09:00
Edição de 06 de Maio de 2022
 

Edição com o tema 1ª Jornada de Estética Facial Avançada. Com as convidadas,

Dra. Magnólia Francisco
Empresária e representante da ACBEA.
Licenciada em Medicina há mais de 20 anos , com especialidades na área de estética, tricologia e podologia, formadora em aulas teórica e prática na área de beleza e saúde.

Dra Viviane Zamperlini
Coordenadora Internacional ( Brasil)
Licenciada em Medicina há mais de 15 anos , com especialidades na área de estética avançada desde 2019, empreendedora, docente em aulas teórica e prática.

Data de Emissão: 06-05-2022 às 09:00
Género(s): Comentário, Entrevista, Musical
 
Edição de 29 de Abril de 2022
 

MASFAMU realizou esta quarta-feira a reunião dos Peritos do género da Comunidade dos países de língua portuguesa

Em Maio realiza-se a primeira edição da TERRA DO NUNCA. Uma breve conversa com a Arquiteta Yara Catila

Data de Emissão: 29-04-2022 às 00:00
Género(s): Entrevista, Musical
 
Edição de 22 de Abril de 2022
 

Bom dia uma ótima sexta-feira para si este é o quarto programa do mês de Abril….

Vamos falar da incubadora Fintech….que vai começar a sua quarta turma e com  Zania Cadete empreendedora digital 

Em Luanda foi realizado o Forum da mulher Zungueira  e o Grande Plano esteve lá …

Venha connosco….Vai começar mais uma edição do programa de empreendedorismo no feminino… o Grande Plano!

…………

A já alguns anos que as mulheres lutam  por igualdade social e por mais espaço no mercado de trabalho. Mas, apesar dos grandes avanços e conquistas, ainda existem muitos desafios a serem enfrentados. Essa luta, entretanto, tem um importante aliado: o empreendedorismo feminino.

Além de contribuir para o crescimento da economia e para a criação de empregos, o empreendedorismo feminino transforma também as relações sociais. Quando mulheres alcançam a autonomia financeira, não precisam mais se submeter a relacionamentos abusivos e violentos, pois não dependem mais de terceiros para se sustentar.

As lideranças femininas têm também grande potencial transformador dentro das empresas, diver-si-fi-cando os pontos de vista na tomada de decisões e dando mais visibilidade para questões de gênero. Isso ocorre tanto no cotidiano com os colegas de equipe quanto na relação cliente/prestador de serviço.

Da mesma forma, empresárias empoderadas podem influenciar e inspirar outras mulheres, compartilhando suas histórias e ajudando-as a superar os obstáculos e desafios.

Mesmo com todo o cenário positivo de crescimento, ainda existem diversos avanços a serem feitos. Por isso mesmo é que nós o grande plano trazemos a cada programa uma estoria diferente de sacrificio e consquita para que ela se torne uma aliada na caminhada de cada uma das mulheres que pretendem seguir o mesmo caminho, pois só unidas conseguimos alcançar os nossos sonhos e conquistar a nossa liberdade.

…………

Mulheres de varios sectores da vida economica e social do País, reuniram-se está semana em Luanda durante o “Forum da Mulher Zungueira” 

O Evento que foi uma iniciativa da Organização Angolana –  OMA e da Associação de Solidariedade e Ajuda Humanitaria ASAJA que visam o emponderamento da mulher como promotora do desenvolvimento. 

Na ocasião o Grande Plano deu voz as protagonistas deste forum: …As proprias zungueiras….

Voz das mulheres que dia a dia vivem dificuldades de ordem financeira e de segurança. 

A representante das mulheres zungueiras Elizeth Daniel destacou as principais dificuldades que esta franja da sociedade enfrenta no exercicio da sua actividade

Já Luisa Damião Vice Presidente do MPLA enalteceu o papel da mulher quitandeira vulgo “Zungueira” na actual sociedade”

Luisa Damião aproveitou a ocasião para  condena os actos de violencia contra as mulheres que dia apos dia percorrem varios pontos da cidade á procura do sustento das familias

Mulheres de varios sectores da vida economica e social do País, reuniram-se está semana em Luanda durante o “Forum da Mulher Zungueira” 

………

Vamos aqui recordar a entrevista No programa Cafe da manha da Lac em Março onde a convidada foi Irene Marisa Graça quem entre outras coisas falou do  empoderamento das mulheres 

Irene Graça ainda tenciona materializar a ideia de se dedicar a tempo inteiro às franjas mais vulneráveis e sobretudo apostar na sua educação, factor fundamental para que possa existir equidade no género, e para o desenvolvimento individual e colectivo.

A convidada  questiona o mais alto magistrado do país e os homens no geral sobre o que de facto se tem feito para que as  mulheres angolanas assumam realmente papéis mais relevantes, na tomada de decisão.

Irene Graça a convidada para o programa da LAC  cafe da manha onde falou do papel da mulher na sociedade actual. 

……….

“Este contínua a ser o programa Grande Plano o programa que fala de empreendedorismo no feminino.

O programa grande Plano foi nomeando como sendo um dos 5 melhores programas sociais de Rádio de Angola pelos prémios anuais Angola Comunica, desde já o nosso muito obrigada.

Estamos a sua espera, venha falar connosco sobre as suas experiencias e conquistas.

Envie um email para: grandeplanolac@gmail.com

ou ligue para o 936 75 99 44.

Pode tambem ouvir as músicas do programa no youtbe para isso basta pesquisar #programagrandeplanolac.

Pode ainda curtir a nossa página oficial da LAC no facebook e ficar a saber antecipadamente dos temas e das convidadas para os programas…

Pode ainda voltar a ouvir o programa na Plataforma Radio Paly Digital em www.radioplaydigital.com

Estamos a sua espera…venha crescer connosco

……….

Zania Cadete participou numa das edições da Incumbadora FINTECH, e esta a desenvolver duas start ups e vai contar como tudo começou e claro falar desta quarta turma da incumbadora fintech e relembrou que as incrições que começaram a 1 de Abril encerram a 29 do corrente mês por isso ainda tem uma semana para participar neste evento que pode mudar a sua vida. 

Mas para ja vamos a entrevista com Zania Cadete

E vamos agora fazer um breve intervalo para os nossos compromissos publicitários e ja voltamos para a segunda e ultima parte com a entrevista com Zania Cadete. 

Zania Cadete empreededora digital e a Incumbadora Fintech cujas inscrições estão abertas ate dia 29 de Abril.

…………

E Chegamos ao fim de mais uma edição do Grande Plano 

A si que nos acompanha ás sextas feiras obrigada pela audiência, esse programa é para si mulher de todos os extratos sociais de todas as etnias, de todos aos cantos de Angola 

Este é um programa da LAC, direção de informação.

Com a captação sonora de Mauro Costa 

Sonoplastia de Lito Costa

Reportagem de Adjandira Loloji

Com a realização e locução de Maria Lá-Vieter

Despedimo-nos ate a proxima sexta feira, ate la não se esqueça de empreender. 

Data de Emissão: 22-04-2022 às 09:00
Género(s): Entrevista, Musical
 
Edição de 11 de Março de 2022
 

Hoje com o tema: Negocio delas, em alusão ao Mês de Março.

Data de Emissão: 11-03-2022 às 09:00
Género(s): Entrevista, Musical
 
Edição de 25 de Fevereiro de 2022

Bom dia uma ótima sexta-feira para si este é o quarto e ultimo programa do mes de Fevereiro

Vamos saber mais sobre a engenheira informatica Patricia Silvestre e as suas motivações neste mundo cada vez mais digital.

Venha connosco….Vai começar mais uma edição do programa de empreendedorismo no feminino… o Grande Plano!

Musica:

Atualmente, mais do que apenas movidos por bons salários, os profissionais no mercado estão à procura de boas condições de trabalho, comodidade, flexibilidade, e, acima de tudo, de uma actividade que lhes permita se sentir recompensados pelo investimento de tempo e esforço e que gere prazer e satisfação. Bastante em função disso, o empreendedorismo no mundo e Angola não esta de fora  tem se fortalecido cada vez mais e as pessoas vêm encontrando novas formas de guiar o próprio negócio.

Dentro de situações como estas, é comum que o profissional decida tirar algum sonho do papel, abrindo a sua própria empresa individual.

Além disso, com o acesso a internet cada vez mais simples e a ampliação das possibilidades de actuação nesse ambiente, o empreendedorismo digital surge como nova (e forte) tendência.

Agora, mesmo sem uma equipe grande ou uma estrutura física complexa, é possível começar a empreender. O espaço virtual oferece cada vez mais recursos para que qualquer negócio possa ser executado.

O empreendedorismo digital permite que profissionais em geral possam começar um negócio investindo muito pouco financeiramente e que tenham um rápido retorno a partir dos esforços corretos. Portanto, essa é uma atividade que deve ser bem planejada para que não gere mais frustrações do que lucros.

Ter uma boa noção do mercado em que você pretende atuar, além de referências de outros empreendedores digitais é um bom começo. Entender também que a realidade virtual funciona de forma diferente da física e que isso interfere no modo como as pessoas empreendem, pode ajudar.

E se você quer ter seu próprio negócio, vê o digital como uma boa oportunidade, mas ainda não sabe por onde começar, esperamos que este programa consiga a pelo menos pensar nesta opção que esta a ganhar o mundo.

…………

Na actualização da informação nacional….

O  Presidente da República fez lançamento da segunda fase do Projecto de Empoderamento da Rapariga e Aprendizagem para Todos (PAT 2).

Orçado em 250 milhões de dólares, para os próximos 5 anos, e financiado em parceria com o Banco Mundial, o PAT 2, vai contribuir para o desenvolvimento do País, pela via da formação e qualidade dos seus quadros, de acordo com João Lourenço.

O Presidente da República considerou que o programa tem como finalidade dar melhores respostas para um novo sistema educativo, sobretudo de raparigas e adolescentes.

RD – JLO 2

Já o Director Regional do Banco Mundial para África, Jean-Christophe Carret, avançou que este programa será uma forma de inclusão das raparigas e combate a gravidez precoce.

RD-JCCarret 2

Presidente da republica e o lançamento do PAT 2 o Projecto de Empoderamento da Rapariga e Aprendizagem para Todos.

………

O Grande Plano de hoje esta voltado para as novas tecnologias a era digital ja chegou e é necessario que estejamos preparadas para o futuro cada vez mais proximo.

Tamara Gonçalves é  mentora digital e deixa aqui i seu entendimento sobre as empresas digitais.

RD1: 5.21

Um empreendedor digital é aquele que usa da inovação para criar novos negócios utilizando a internet, podem ser chamados também de “empreendedor da internet”.

Assim como nos empreendimentos offline, quando se trata de empreendedorismo digital, o objetivo da maioria das pessoas é obter lucro e trabalhar com condições de trabalho mais flexíveis e simples. Diferente dos empreendimentos offline, o empreendedorismo digital normalmente pede um investimento inicial menor e não exige uma estrutura física complexa para seu funcionamento.

Um negócio digital pode ser um e-commerce, um marketplace, um portal de cursos, um serviço oferecido online, um blog com conteúdos e muitos outros.

RD2: 3.16

Tamara Gonçalves mentora digital e algumas dicas para quem pretende arriscar num negocio digital

…………

SPOT- Grande Plano

…………

Musica:

……….

 “Este contínua a ser o programa Grande Plano o programa que fala de empreendedorismo no feminino.

Estamos a sua espera, venha falar connosco sobre as suas experiencias e conquistas.

Envie um email para: grandeplanolac@gmail.com

ou ligue para o 936 75 99 44.

Pode tambem ouvir as músicas do programa no youtbe para isso basta pesquisar #programagrandeplanolac.

Pode ainda curtir a nossa página oficial da LAC no facebook e ficar a saber antecipadamente dos temas e das convidadas para os programas…

Pode ainda voltar a ouvir o programa na Plataforma Radio Paly Digital em www.radioplaydigital.com

Estamos a sua espera…venha crescer connosco

…………

Musica:

…………

A convidade de hoje para a gande entrevista é fascinada pelo mundo da tecnologia informática, desde muito jovem conseguiu entender que o seu conhecimento e aprendeizado a poderia a levar a conquistar q«frnades feitos…entre eles o de contribuir para melhores condiçoes de vida de todas as pessoas, Patrícia Aline Porfírio Silvestre decidiu seguir, no ensino superior, Engenharia Informática, começando por estudar na Universidade Lusíada de Angola, de onde se transferiu para a Universidade Católica de Angola, depois de ter concluído o primeiro ano.

Patricia Silvestre é mais de 3 filhos casada e uma mulher cheia de projectos e objectivos de construir um mundo mais inclusivo para todos.

RD: PSILVESTRE 1

E depois do nosso entrevalo comercial voltamos a entrevista com a Eng. Informatica Patricia Silvestre.

RD: PSILVESTRE 2

Patricia Silvestre a nossa convidada de hoje é uma mulher ligada as tecnoligias com olhos no futuro e trabalho no presente.

Patricia não se esqueça que o G.P esta de portas e microfone aberto para que venha falar dos seus projectos e conquistas.

 …..

E Chegamos ao fim de mais uma edição do Grande Plano a  ultima ediçao de Fevereiro de 2022

A si que nos acompanha ás sextas feiras obrigada pela audiência…este programa é para si mulher de todos os estratos sociais de todas as etnias, de todos aos cantos de Angola e além fronteiras, onde pulsar um coração Angolano.

Este é um programa da LAC, direcção de informação.

Com a captação sonora de

Sonoplastia de Lito Costa

Reportagem de Adjandira Loloji

Com a realização e locução de Maria Lá-Vieter

Despedimo-nos ate a próxima sexta feira, ate la não se esqueça de empreender.

Data de Emissão: 25-02-2022 às 09:00
Género(s): Entrevista, Musical
 
Edição de 18 de Fevereiro de 2022

Hoje com o tema: Marketing Digital, com a Josemara.

Data de Emissão: 18-02-2022 às 09:00
Género(s): Entrevista, Musical
 
Edição de 11 de Fevereiro de 2022

Edição com  entrevistas com Estezia Costa, Cassilda Fernandes e Sangue Livramento.

Edição de 21 de Janeiro de 2022

Edição número 3 do novo ano. Conversa com Tamara Gonçalves, ela que irá falar das empresas digitais, e Madalena Coelho vem falar do lançamento do seu livro de motivação. 

Data de Emissão: 21-01-2022 às 09:00
Edição de 14 de Janeiro de 2022

Edição de hoje com o tema: Mulher que empreende na área artística.

Data de Emissão: 14-01-2022 às 09:00
PARTICIPANTES
Edição de 07 de Janeiro de 2022

Edição número Um do novo ano, com uma entrevista a Catia Contreiras, Licenciada em Gestão e administração de Empresas, Tem a especialidade de Contabilidade e Fiscalidade e um mestrado em Negócio e administração

Edição de 31 de Dezembro de 2021

Edição última do ano, faz uma retrospectiva do ano 2021

Data de Emissão: 31-12-2021 às 09:00
Género(s): Entrevista, Musical
Tópicos(s): Retrostectiva 2021
Edição de 17 de Dezembro de 2021

Programa em torno da feira de Empoderamento da mulher, feira organizada pelo MASFAMU, na Marginal de Luanda.

Data de Emissão: 17-12-2021 às 09:00
Edição com Francisca Pimentel
 

Edição número dois de Dezembro, em entrevista com Francisca Pimentel, ela que fez parte da equipa de efeitos especiais do filme Eternos da Marvel.

Data de Emissão: 10-12-2021 às 09:00
Edição com Ossanda Liber
 

Edição de hoje, trás como convidada a Ossanda Liber, Ela que é Empreendedora Politica.

Data de Emissão: 19-11-2021 às 09:00
Grande Plano, Edição com Hélia Pimentel

Empeenderismo no Femenino Edição de 12 de Novembro 2021 – Empreender entre Mãe a Filhas

 

Data de Emissão: 12-11-2021 às 00:09
Género(s): Entrevista
Tópicos(s): Empreender entre Mãe a Filhas
PARTICIPANTES
PUB RADIO PLAY

Relacionados