Edição de 25 de Fevereiro de 2022
Bom dia uma ótima sexta-feira para si este é o quarto e ultimo programa do mes de Fevereiro
Vamos saber mais sobre a engenheira informatica Patricia Silvestre e as suas motivações neste mundo cada vez mais digital.
Venha connosco….Vai começar mais uma edição do programa de empreendedorismo no feminino… o Grande Plano!
Musica:
Atualmente, mais do que apenas movidos por bons salários, os profissionais no mercado estão à procura de boas condições de trabalho, comodidade, flexibilidade, e, acima de tudo, de uma actividade que lhes permita se sentir recompensados pelo investimento de tempo e esforço e que gere prazer e satisfação. Bastante em função disso, o empreendedorismo no mundo e Angola não esta de fora tem se fortalecido cada vez mais e as pessoas vêm encontrando novas formas de guiar o próprio negócio.
Dentro de situações como estas, é comum que o profissional decida tirar algum sonho do papel, abrindo a sua própria empresa individual.
Além disso, com o acesso a internet cada vez mais simples e a ampliação das possibilidades de actuação nesse ambiente, o empreendedorismo digital surge como nova (e forte) tendência.
Agora, mesmo sem uma equipe grande ou uma estrutura física complexa, é possível começar a empreender. O espaço virtual oferece cada vez mais recursos para que qualquer negócio possa ser executado.
O empreendedorismo digital permite que profissionais em geral possam começar um negócio investindo muito pouco financeiramente e que tenham um rápido retorno a partir dos esforços corretos. Portanto, essa é uma atividade que deve ser bem planejada para que não gere mais frustrações do que lucros.
Ter uma boa noção do mercado em que você pretende atuar, além de referências de outros empreendedores digitais é um bom começo. Entender também que a realidade virtual funciona de forma diferente da física e que isso interfere no modo como as pessoas empreendem, pode ajudar.
E se você quer ter seu próprio negócio, vê o digital como uma boa oportunidade, mas ainda não sabe por onde começar, esperamos que este programa consiga a pelo menos pensar nesta opção que esta a ganhar o mundo.
…………
Na actualização da informação nacional….
O Presidente da República fez lançamento da segunda fase do Projecto de Empoderamento da Rapariga e Aprendizagem para Todos (PAT 2).
Orçado em 250 milhões de dólares, para os próximos 5 anos, e financiado em parceria com o Banco Mundial, o PAT 2, vai contribuir para o desenvolvimento do País, pela via da formação e qualidade dos seus quadros, de acordo com João Lourenço.
…
O Presidente da República considerou que o programa tem como finalidade dar melhores respostas para um novo sistema educativo, sobretudo de raparigas e adolescentes.
…
RD – JLO 2
…
Já o Director Regional do Banco Mundial para África, Jean-Christophe Carret, avançou que este programa será uma forma de inclusão das raparigas e combate a gravidez precoce.
RD-JCCarret 2
Presidente da republica e o lançamento do PAT 2 o Projecto de Empoderamento da Rapariga e Aprendizagem para Todos.
………
O Grande Plano de hoje esta voltado para as novas tecnologias a era digital ja chegou e é necessario que estejamos preparadas para o futuro cada vez mais proximo.
Tamara Gonçalves é mentora digital e deixa aqui i seu entendimento sobre as empresas digitais.
RD1: 5.21
Um empreendedor digital é aquele que usa da inovação para criar novos negócios utilizando a internet, podem ser chamados também de “empreendedor da internet”.
Assim como nos empreendimentos offline, quando se trata de empreendedorismo digital, o objetivo da maioria das pessoas é obter lucro e trabalhar com condições de trabalho mais flexíveis e simples. Diferente dos empreendimentos offline, o empreendedorismo digital normalmente pede um investimento inicial menor e não exige uma estrutura física complexa para seu funcionamento.
Um negócio digital pode ser um e-commerce, um marketplace, um portal de cursos, um serviço oferecido online, um blog com conteúdos e muitos outros.
RD2: 3.16
Tamara Gonçalves mentora digital e algumas dicas para quem pretende arriscar num negocio digital
…………
SPOT- Grande Plano
…………
Musica:
……….
“Este contínua a ser o programa Grande Plano o programa que fala de empreendedorismo no feminino.
Estamos a sua espera, venha falar connosco sobre as suas experiencias e conquistas.
Envie um email para: grandeplanolac@gmail.com
ou ligue para o 936 75 99 44.
Pode tambem ouvir as músicas do programa no youtbe para isso basta pesquisar #programagrandeplanolac.
Pode ainda curtir a nossa página oficial da LAC no facebook e ficar a saber antecipadamente dos temas e das convidadas para os programas…
Pode ainda voltar a ouvir o programa na Plataforma Radio Paly Digital em www.radioplaydigital.com
Estamos a sua espera…venha crescer connosco
…………
Musica:
…………
A convidade de hoje para a gande entrevista é fascinada pelo mundo da tecnologia informática, desde muito jovem conseguiu entender que o seu conhecimento e aprendeizado a poderia a levar a conquistar q«frnades feitos…entre eles o de contribuir para melhores condiçoes de vida de todas as pessoas, Patrícia Aline Porfírio Silvestre decidiu seguir, no ensino superior, Engenharia Informática, começando por estudar na Universidade Lusíada de Angola, de onde se transferiu para a Universidade Católica de Angola, depois de ter concluído o primeiro ano.
Patricia Silvestre é mais de 3 filhos casada e uma mulher cheia de projectos e objectivos de construir um mundo mais inclusivo para todos.
RD: PSILVESTRE 1
E depois do nosso entrevalo comercial voltamos a entrevista com a Eng. Informatica Patricia Silvestre.
RD: PSILVESTRE 2
Patricia Silvestre a nossa convidada de hoje é uma mulher ligada as tecnoligias com olhos no futuro e trabalho no presente.
Patricia não se esqueça que o G.P esta de portas e microfone aberto para que venha falar dos seus projectos e conquistas.
…..
E Chegamos ao fim de mais uma edição do Grande Plano a ultima ediçao de Fevereiro de 2022
A si que nos acompanha ás sextas feiras obrigada pela audiência…este programa é para si mulher de todos os estratos sociais de todas as etnias, de todos aos cantos de Angola e além fronteiras, onde pulsar um coração Angolano.
Este é um programa da LAC, direcção de informação.
Com a captação sonora de
Sonoplastia de Lito Costa
Reportagem de Adjandira Loloji
Com a realização e locução de Maria Lá-Vieter
Despedimo-nos ate a próxima sexta feira, ate la não se esqueça de empreender.