Edição de 23 de Junho de 2022
 

 

O Grupo de Prevenção e Branqueamento de Capitais da África Oriental e Austral está no   nosso país, para uma avaliação do sistema financeiro angolano.

 Um total de 15 especialistas de Portugal, EUA, Botsuana, Moçambique, Maláui, Lesoto, Namíbia, Etiópia, Zimbabué, África do Sul, Tanzânia  e Quénia integram a equipa de avaliação, que tem agendados encontros com várias instituições angolanas, entre elas a Unidade de Informação Financeira.

A avaliação mútua do sistema financeiro angolano vai decorrer entre 27 de junho e 15 de julho.

O relatório de avaliação mútua do Grupo de Ação Financeira Internacional, GAFI, sobre o sistema de prevenção e combate ao branqueamento de capitais, financiamento ao terrorismo e proliferação de armas de destruição em massa , teve  inicio em outubro de 2021 e deverá estar concluído entre Março e Abril de 2023.

Angola está a ser avaliada no âmbito do sistema de prevenção e combate ao branqueamento de capitais, em que os peritos vão avaliar  o grau de cumprimento e implementação das recomendações desde 2012, quando foi aprovado o relatório anterior e o nosso país foi admitido como membro do grupo regional do GAFI

Data de Emissão: 23-06-2022 às 07:30

Relacionados