Edição 27 de Abril 2022
 

Convidado:

Nélson Adelino Dembo, conhecido por Gangsta,

O músico, radialista e activista social nasceu em Luanda no Sambizanga em 1977.

Nos últimos tempos têm se destacado em acções viradas ao bem-estar dos jovens os seus posicionamentos as vezes tem criado inúmeras reacções e recentemente foi detido pelas autoridade policiais porque vamos procurar saber

Prepara-se para avançar para a criação de um partido político.

“Não é exctamente um partido de jovens, nós vamos ter jovens e mais velhos, apenas é que, são os jovens que estão a impulsionar”, começa por explicar Gangsta.

Para a legalização do partido Dembo diz que nas próximas semanas será entregue ao Tribunal Constitucional um processo de reconhecimento da comissão instaladora, para facilitar a recolha de assinaturas dos apoiantes da futura formação política.

Gangsta afirma que é preciso que se olhem para as comunidades com preocupação de desenvolvimento.

O Cazenga, Sambizanga, Chindovava devem ser vistos com uma extrema importância, é importante nos revermos nos problemas do povo”, continua o músico, cuja “inspiração para fazer política vem do fato de ser Angola um país com 45 anos de independência e existirem ainda muitos sonhos adiados”.

“Eu quero contribuir como uma forma de ajudar na reedificação de uma nova sociedade, uma nova postura para uma nova consciência”, afirma.

Gangsta reconhece estar ciente das dificuldades por que passa Abel Chivukuvuku para a legalização do PRA-JA Servir Angola, com que se solidariza.

Data de Emissão: 27-04-2022 às 00:00
Género(s): Entrevista
 

Relacionados