Economia sem makas: Governo e empresários encontraram - se na segunda feira e concluíram afinal que a economia está no bom caminho

A Equipa Económica do Governo manteve, segunda-feira, em Luanda, um encontro com o Grupo Técnico Empresarial, para avaliar a evolução do mercado nacional, no primeiro semestre deste ano.

O encontro, presidido pelo ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, serviu também para alinhar o caminho a seguir em relação ao desafio do crescimento da economia.

De acordo com o ministro da Indústria e Comercio, Rui Miguêns, que falou à imprensa em nome do Governo, a reunião serviu para analisar, de forma conjunta, como têm sido cumpridos os objectivos da governação. Também foi abordado no encontro como o Governo pode continuar a trabalhar para que o processo de diversificação económica, de aumento da capacidade produtiva e de satisfação das necessidades da população possa consolidar-se e aumentar.

“É um fórum de diálogo entre o Governo e o sector empresarial e que resulta da necessidade de estarmos todos com o mesmo entendimento sobre quais os caminhos a seguir relativamente à nossa evolução económica”, considerou.

Rui Miguêns avançou que o encontro deverá voltar a acontecer, provavelmente, ainda antes de finalizar o ano, “com o objectivo de voltarmos a apreciar como temos conduzido a nossa inter-relação, entre o sector público e empresarial, como temos trabalhado para a melhoria do ambiente de negócios, bem como os empresários sentem que a actividade do Governo está a facilitar o seu trabalho”.

Por sua vez, o coordenador do Grupo Técnico Empresarial (GTE), Carlos Cunha, mostrou-se satisfeito com os dados apresentados.

O empresário disse ser animador o indicador de 4,1 por cento do crescimento da economia, com contribuição dos sectores Agro, Aquicultura e outros.

Carlos Cunha disse não haver muitas razões de queixa em relação ao Executivo.

“Temos cerca de 35 associações empresariais e, desde a nossa criação, temos tido um bom relacionamento com o Executivo. Os empresários estão satisfeitos”, afirmou o líder do GTE.

Data de Emissão: 17-07-2024 às 20:00
Género(s): Economia, Opinião
 

Relacionados