Economia sem makas: Encontro do Governo com empresários como aconteceu com as indústrias de bebidas e alimentos são bem-vindos
Encontro do Governo com empresários como aconteceu com as indústrias de bebidas e alimentos são bem-vindos, mas têm de ser realizados outros estudos sectoriais para fundamentar a tomada de decisões.
O Conselho Nacional de Concertação Social angolano não se reuniu nos últimos cinco anos, condição que viola a Convecção 144 ratificada pelo Governo angolano e preocupa os seus membros por falta de informação sobre as políticas sociais.
José de Lima Massano disse que o país durante muitos anos esteve estruturado para importar, o que deverá continuar a acontecer “lá onde necessário”, mas há necessidade de se fazer “um esforço maior” para se criar “um ambiente mais facilitador a quem quer exportar”.
“É trabalho que está a decorrer, temos um ‘deadline’, que é, até ao final deste ano, termos as soluções facilitadoras para a exportação, portanto, temos aqui um potencial imenso”, afirmou José de Lima Massano.
Tópicos(s): BNA, Conselho Nacional de Concertação Social, IVA, José de Lima Massano, Manuel Nunes Júnior, Ministro de estado, Presidente da República, prodesi, Victor Fernandes