Economia sem makas: Conselho Nacional de Concertação Social analisa o salário mínimo
O Governo angolano e os parceiros sociais voltam a abordar a proposta de aumento do salário mínimo em 245% dentro de 45 dias, tempo para o grupo de trabalho fazer os seus estudos, anunciou hoje o executivo.
A ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Dias, anunciou a nova data em declarações à imprensa no final da primeira reunião ordinária do Conselho Nacional de Concertação Social, orientada pelo ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, em que estiveram presentes associações empresariais e representantes de centrais sindicais do país.
Segundo a titular da pasta da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, ficou deliberado que o grupo técnico que acompanha o salário mínimo nacional (atualmente de 32.181,15 kwanzas, cerca de 35 euros) terá mais 45 dias, para que possa continuar a fazer os seus estudos.
Tópicos(s): Aumento dos preços, Conselho de Ministros, Deflação, Economia Angolana, Governo, Greve Geral, Inflação, Poder de compra, Presidente da República, Responsabilidade ambiental, Sindicatos