Economia sem makas: Competitividade - A chave para uma Angola mais desenvolvida e inclusiva

“Competitividade – A chave para uma Angola mais Desenvolvida e Inclusiva”, é o tema da 1ª Conferência Economia 100 Makas, realizada hoje por ocasião do 5º aniversário do programa Economia sem Makas. Uma conferência que vai reunir mais 500 participantes, entre entidades oficiais, diplomatas, líderes patronais e sindicais, empresários, gestores, quadros médios e superiores, profissionais liberais, académicos e outros.

 

Para falar sobre o tema, temos:

  • Alves da Rocha, director do Centro de Estudos e Investigação Científica da Universidade Católica de Angola.
  •  
  • Fernandes Wanda, coordenador do Centro de Investigação Social e Económica  da Faculdade de Economia da Universidade Agostinho Neto.
  •  
  • Heitor Carvalho, director do Centro de Investigação Económica da Universidade Lusíada.

Que vão fazer o diagnóstico da Competitividade em Angola, apresentar os campeões da Competitividade em África e apresentar medidas e soluções para aumentar a Competitividade de Angola.

O programa prevê uma mesa-redonda em que devem estar presentes o presidente da Comissão Executiva do Banco Angolano de Investimentos (PCE/BAI), Luís Lélis, as académicas Conceição Vaz e Djamila Pinto de Andrade; o produtor Wanderley Ribeiro (presidente da Associação dos Agro-pecuários de Angola), José Laurindo (da UNTA-CS) e Filomena Oliveira, directora do IDIIA (Instituto de Desenvolvimento Industrial e Inovação Tecnológica de Angola), além do anfitrião Carlos Rosado de Carvalho.

A conferência evolui das abordagens que o jornalista e comentador de temas económicos Carlos Rosado de Carvalho faz todas às manhãs, de segunda à sexta-feira, no canal MFM.

Relacionados