Economia 100 Makas, ENSA valoriza 20% mas transacciona apenas 12 acções em 2 negócios
Economia 100 Makas, Investidores angolanos querem guardar acções no banco e não transaccionam. ENSA valoriza 20% mas transacciona apenas 12 acções em 2 negócios.
Depois da liquidação física e financeira de 30% das suas acções alienadas por Oferta Pública de Venda (OPV), a ENSA tornou-se, na última Quarta-feira, 30 de Outubro, na terceira empresa a ser admitida no Mercado de Acções da Bolsa de Dívida e Valores de Angola (Bodiva), juntando-se ao Banco Angolano de Investimentos (BAI) e ao Banco Caixa Geral Angola (BCGA), sendo a primeira seguradora.
Intervindo no evento que oficializou a admissão da ENSA, conhecido historicamente como Ring The Bell, a entrada da seguradora no Mercado de Bolsa de Acções (MBA) reforça a dinâmica e a atratividade da Bodiva.
O responsável lembrou que a média de procura no mercado de todas as ofertas que foram colocadas em bolsas quer pelo BAI, BCGA, quer agora pela ENSA, Angola e ENSA, em termo de rasto de cobertura, esteve acima de 158%.
Para o próximo ano, perspectiva-se a admissão na Bolsa de acções de empresas como o Banco de Fomento Angola (BFA), Unitel e Standard Bank de Angola.