Discurso directo com Gaspar dos Santos Fernandes

O convidado desta edição do discurso directo chama-se: gaspar dos santos fernandes, solteiro de 35 anos, nascido a 5 de outubro de 1987, filho de gaspar antónio fernandes e de luzia antónio miguel fernandes, natural de luanda, município do cazenga, portador do b.i. n°. 000315868la037, passado pelo arquivo de identificação de luanda, aos 11 de julho de 2021, atualmente residente no município de cacuaco. É cristão, de linhagem da igreja metodista unida.

habitações literárias 

tendo concluído o ensino médio, num período de 3 anos, de 2001 a 2004, no curso de ciências exatas, no centro pré-universitário do município do cazenga.

em 2010, se licenciou pela primeira vez no curso de engenharia de petróleo, na opção pesquisa e produção, pela universidade jean piaget de angola.

concluiu aos 30 de novembro de 2016 a licenciatura em gestão, opção gestão de empresas, pela universidade técnica de angola (utanga), com a média final de 14 valores.

concluiu o 1.º ano do 2.º ciclo de estudos conducente ao grau de mestre em economia, no ano letivo 2018, tendo obtido aprovação nas seguintes unidades curriculares, na universidade lusíadas de angola, sob o n.º 71 147 417.

atualmente a frequentar o 2.º ano, no curso de direito, pela universidade jean piaget de angola, perspetivando assim a terceira licenciatura.

percurso político

no dia 17 de novembro de 2007, no aniversário do partido (prs), foi quando ingressei nas fileiras do partido, dando assim, o início da minha militância no seio dos renovadores.

em 2008, comecei as minhas atividades no partido no núcleo do km 9 em viana, como militante do mesmo onde com muito zelo, destreza e o bom desempenho pelas tarefas realizadas nas atividades do partido, com muito trabalho demonstrado como militante surge assim, a proposta de trabalhar no secretariado municipal de viana.

já em 2010, passei para o secretariado municipal de viana onde como membro e militante do partido desempenhei a função de secretário adjunto do d.i (departamento de informação), desempenhei a função no período de um (1) ano.

e no ano seguinte (dezembro) de 2011, efetuada a reestruturação novamente o elenco do executivo apresentado para o ano de 2012, onde assim fui eleito como secretário permanente municipal da jurs.

ainda em 2012, na realização da conferência provincial de luanda, fui eleito secretário adjunto do departamento de organização e quadros (d.o.q) do secretariado executivo de luanda e membro do comité provincial de luanda.

já em 2013, como a reestruturação do secretariado provincial após as eleições gerais, fui eleito secretário permanente provincial da jurs em luanda.

em julho de 2017, foi o coordenador ajunto da campanha da candidatura do dr. benedito daniel, no v. congresso que o elegeu como 2.º presidente na história do prs.

em agosto do mesmo ano, eleito pela conferência provincial de luanda como membro do comité nacional do prs.

ainda em 2017, foi eleito secretário permanente nacional da juventude, no congresso do partido que o elegeu como presidente do partido, dr. benedito daniel. função esta que desempenhou até a presente data. 

durante a minha militância os meus feitos foram: recrutamento de militantes com muito êxito, conseguindo assim criar vários núcleos na província de luanda.

Data de Emissão: 09-11-2022 às 00:00
Género(s): Entrevista
 

Relacionados