Desporto Show, edição de 29 de Setembro de 2022
PETRO DE LUANDA PROMETE RETALHAR NO CASO DEPÚ E ARRISCA SANSÃO NA CONFEDERAÇÃO AFRICANA DE FUTEBOL.
ANALISTA PARA O ANDEBOL DIZ QUE ANGOLA SERÁ UM ALVO ABATER NO CAMPEONATO AFRICANO COM PALCO EM DAKAR-NO SENEGAL.
LÁ FORA: LEWIS HAMILTON DESDRAMATIZA SECA DE VITÓRIAS NA PRESENTE TEMPORADA NO MUNDIAL DE FÓRMULA 1.
PSICOLÓGO CANADIANO QUE CONVERSOU COM RONALDO REVELA QUE O CRAQUE ESTÁ DEPRESSIVO.
Será assim o jornal desportivo de quinta feira 29 de setembro de 2022, garantia técnica de Mauro Fernandes, edita e apresenta o Hilário Leonardo.
……………………………………………..
JINGEL FUTEBOL NACIONAL.
Petro de Luanda e Federação angolana de futebol estão de costas viradas em causa está a transferência do jovem avançado Depú que segundo a FAF terá havido incumprimento contratual por parte do atleta.
Em resposta a decisão da federação angolana de futebol de impedir o jogador de competir no Girabola, o presidente do clube tricolor Tomas Faria, foi taxativo em dizer que “Se a FAF não inscrever o Depú, os nossos jogadores não vão ao CHAN, nem em outro compromisso da seleção nacional.
Sobre o assunto conversamos com Marcial Batunina, o jornalista desportivo diz que o Petro de Luanda o risco de ser punido, pela CAF, se manter a ideia de não ceder jogadores a seleção para o CHAN, caso a federação não inscreva Depú.
RD-MARCIAL BATUNINA-PARTE 1.
Num comunicado divulgado pela direção do clube, revela que a FAF não responde as cartas”, por não atender a várias solicitações do clube para um encontro de esclarecimento sobre a não emissão da licença de do jovem avançado Depú.
Marcial Batunina, considera declarações do presidente Tomas Faria como mecanismo de pressão para pressionar a federação angolana de futebol de forma a resolver os problemas.
RD-MARCIAL BATUNINA-PARTE 2.
Marcial Batunina jornalista desportivo e o caso DE PÚ que coloca o Petro de Luanda e a FAF de costas viradas.
……………………………
O Vice-campeão nacional Primeiro de Agosto estreou-se no Girabola 2022-2023 com empate a zero diante do Cuando Cubango em pleno estádio 11 de novembro.
O treinador dos Militares Filipe Nzanza admite dificuldades na sua equipa, que até o criou inúmeras barreiras, que não foi possível terminarem com vitória, mas servindo o empate.
Na próxima jornada o Primeiro de Agosto defronta o Bravos do Maqui no estádio Mundunduleno, na província do Moxico as 15horas. O Cuando Cubango FC recebe a Académica do Lobito, no estádio dos Eucaliptos, domingo (15h).
A jornada aberta sábado regista os seguintes resultados:
Sagrada Esperança – Wiliete de Benguela (1-2)
Académica do Lobito – Interclube (0-0)
Sporting de Benguela – Santa Rita de Cássia FC (0-0)
Sporting de Cabinda – Desportivo da Lunda Sul (1-0)
ASK Dragan do Uíge – Recreativo do Libolo (0-1).
……………………………………
DESPORTO MOTORIZADO NACIONAL.
A 5ª prova do campeonato nacional de automobilismo realizado na Província do Huambo, deixou bons indicadores de desenvolvimento da modalidade no planalto central.
O secretário geral da federação angolana dos desportos motorizados Fernando Barros, destacou a renovação do circuito que apesar do tempo continua a ser o preferido de muitos pilotos.
RD-FERNANDO BARROS.
Fernando Barros sublinhou a competitividade dos pilotos nas distintas classes, com o Piloto Manuel Esteves a liderar sob pressão de Nicolau Albano nos mil e seiscentos cúbicos.
RD-FERNANDO BARROS-PARTE 2.
Fernando Barros secretário geral da federação angolana dos desportos Motorizados, satisfeito com o desenvolvimento da modalidade na Província do Huambo.
………………………………………………..
MOTOCROSS NACIONAL.
Dois pilotos namibianos vão participar no grande premio Padocs no dia 8 de outubro em Luanda, o presidente da associação provincial de Motocross de Luanda Osvaldo Gouveia garante condições criadas para a realização da prova que contará com os pilotos da escolinha Valentim de Amos.
RD-OSVALDO GOUVEIA.
Osvaldo Gouveia presidente da associação provincial de motocross de Luanda e os preparativos da corrida do dia 8 de outubro que contará com a participação de dois pilotos namibianos.
…………………………………
ANDEBOL NACIONAL.
RDC, Cabo Verde e Argélia são os adversários da Seleção Nacional sénior feminina de andebol no campeonato africano sénior feminino de andebol a realizar-se no Senegal de 9 a 19 de novembro em Dakar.
Nas reações ao sorteio, o analista para o andebol José Constantino diz que Angola será um alvo abater, mas não tem outra solução, se não revalidar o título de campeão africana.
RD-JOSÉ CONSTANTINO-PARTE 1.
José Constantino considera importante e vantajoso para Angola que vai ao campeonato africano, com um número de jogadoras que atuam fora do país, onde fazem 80 jogos numa temporada.
RD-JOSÉ COSNTANTINO-PARTE 2.
Na competição onde Angola onde participará com estatuto de campeã africana, conta com 13 seleções. O sorteou colocou no grupo B com as similares da Tunísia, Congo, Guiné, Marrocos e Egipto, a série C com Camarões, Senegal, Madagáscar e Côte d’Ivoire.
………………………………
INTERNACIONAL.
O piloto britânico Lewis Hamilton, sete vezes campeão do mundo, disse esta quarta-feira que terminar o Mundial de Fórmula 1 sem triunfos não será o “fim do mundo”, após uma das épocas mais duras da sua carreira.
o britânico, de 37 anos, recusa referir-se a esta temporada como um “período negro”, embora seja uma “das mais duras” da carreira, pois considera que “este ano foi enriquecedor para toda a gente”.
Já afastado da luta pelos lugares cimeiros, Hamilton disse que o principal objetivo é ajudar a Mercedes a ultrapassar a Ferrari no segundo lugar no Mundial de construtores.
Campeão entre 2017 e 2020, Hamilton perdeu o título no ano passado para o neerlandês Max Verstappen (Red Bull), que lidera destacado o Mundial de 2022, com o britânico a ser sexto classificado quando faltam seis corridas para o final do campeonato.
…………………………………
JINGEL FUTEBOL INTERNACIONAL.
Cristiano Ronaldo está com depressão, a revelação é do psicólogo Jordan Peterson que esteve a conversar com Cristiano Ronaldo, no passado dia 10 de setembro.
“O problema do Cristiano Ronaldo é psicológico. Ele está com sintomas depressivos. Afinal, além da morte do filho bebé, o avançado vê o fim da carreira próximo, ainda mais numa altura difícil em que tem sido complicado conseguir resultados com um Manchester United em transformação.
Cristiano Ronaldo está como nunca se viu – no pior dos sentidos. O avançado português só marcou um golo nos últimos nove jogos e está irreconhecível em campo, falhando golos que, no seu melhor, marcaria sem problemas.
Disse: Os jogos no banco de suplentes com o novo treinador Erik Ten Hag depois da novela do mercado, em que foi apontado a vários clubes, mas sem conseguir a que seria uma desejada saída do United, também foram difíceis.
Pelo meio, faltam os golos que são sempre o melhor dos bálsamos para animar um avançado – ainda mais um que habituou os adeptos a ultrapassar sucessivamente vários recordes.
Peterson é um distinto académico que se formou em psicologia numa das mais prestigiadas do Canadá, em 1991. Chegou a dar aulas em Harvard e, actualmente, trabalha como professor de Psicologia na Universidade de Toronto, outra das referências do Ensino Superior canadiano.
……………………………………….
Diniyar Bilyaletdinov, antigo jogador russo de futebol, foi chamado para combater na Ucrânia. O antigo internacional pela seleção russa, de 37 anos, foi notificado após a mobilização de 300 mil reservistas por parte de Vladimir Putin.
O antigo atleta abandonou a carreira de futebolista profissional em 2018, após ter passado por clubes como Lokomotiv de Moscovo, Spartak de Moscovo, Anzhi, entre outros emblemas russos. O ex-atleta alinhou ainda pelo Everton, de Inglaterra, entre 2009 e 2012.
Pela seleção russa marcou seis golos em 46 partidas e esteve presente na histórica equipa que alcançou as meias-finais do Euro 2008.
Agora, aos 37 anos, Bilyaletdinov foi chamado para se juntar às forças russas, após a mobilização parcial decreta pelo Presidente do país. A notícia já foi confirmada pelo pai do antigo jogador, segundo reporta a agência russa Ria Novosti .
………………………………………………..FIM…………………………………………..