Desporto Show, edição de 27 Março de 2023
PALANCAS TENTAM BATER GANA PARA ENCONTRAR CONFORTO NO GRUPO E NA CORRIDA AO CAN DA COSTA DO MARFIM.
CICLISTAS ANGOLANOS DEIXAM BONS INDICADORES PARA A VOLTA A PORTUGAL-DEPOIS DA 12ª POSIÇÃO ALCANÇADA NA VOLTA AO ALENTEJO.
LÁ FORA: RUBEM AMORIM-MARCO SILVA E NAGELSEMAN ESTÃO NA AGENDA DO TOTENHAM PARA SUCEDER ANTÓNIO CONTE.
Assim será o jornal desportivo de segunda feira 27 de março de 2023, garantia técnica de Edmundo Simões, edita e apresenta o Hilário Leonardo.
…………………………………………
JINGLE FUTEBOL NACIONAL.
O treinador dos Palancas Negras Pedro Gonçalves diz que é preciso ser eficaz no confronto com o Gana que tem início as 17horas no estádio 11 de novembro, referente a quarta jornada do grupo E na corrida ao Can de 2024, a realizar-se na Costa do Marfim.
O selecionador não contará com o Guarda Redes Hugo Marques que pediu despensa para tratar assuntos familiares, e o avançado Mbala Zola que está lesionado. Apesar deste cenário, Pedro Gonçalves diz que o grupo está motivado.
RD-PEDRO GONÇALVES.
No outro jogo do dia, o Madagáscar defronta a República Centro Africana. O Gana é quem comanda o grupo com 7 pontos, contra 4 de Angola, a mesma pontuação da República Centro Africana no terceiro lugar, ao passo que Madagáscar é último colocado com apenas um ponto.
RD-MARCIAL BATUNINA-DIRETO.
…………………………………………………………
CICLISMO NACIONAL.
A equipa angolana de ciclismo do Bai Sicasal do Petro de Luanda conseguiu melhorar a classificação da edição passada da volta ao Alentejo, ao terminar na 10 posição na geral por equipas. Numa corrida de cinco etapas, com adversários de grandes níveis.
O director desportivo do clube Carlos Araújo fez saber que os ciclistas nacionais discutiram até ao fim pelos lugares do top 10 nas últimas três etapas e por individual ainda alcançou o sexto lugar, mas acabou por segurar o 15º oque considera um feito histórico.
RD-CARLOS ARAÚJO-PARTE 1.
A olhar pela competitividade e os números alcançados na volta ao Alentejo, Carlos Araújo diz que a equipa deixou bons indicadores para Volta a Portugal que arranca em agosto.
RD-CARLOS ARAÚJO-PARTE 2.
Carlos Araújo director desportivo da equipa de ciclismo do Bai Sicasal do Petro de Luanda que considera positiva a participação na Volta ao Alentejo.
Onde o grande vencedor foi o venezuelano Orluis Aular da Caja Rural-Seguros RGA, quebrou mais uma tradição dos 40 anos da competição, ao ser o primeiro ciclista a vencer por duas vezes seguidas, igualando em número de vitórias Carlos Barbero, primeiro em 2014 e 2016.
……………………………………………………….
DESPORTO MOTORIZADO.
O jovem piloto angolano de Carting Lorenzo Campos está a ser observado pela escuderia Aston Martin, no campeonato Italiano Iame Series, onde alcançou o segundo lugar, em cremona depois de já ter obtido o terceiro lugar em Lonato.
O pai da mais jovem promessa angolana do desporto motorizado, Walter Campos, diz que Lorezo está muito bem encaminhado para seguir na fórmula 1 júnior, fruto dos resultados positivos que tem vindo a alcançar neste processo de formação.
RD-WALTER CAMPOS.
Lorenzo compete em vários campeonatos em Itália, e muitos outros organizados pela FIA, realizadas em tempos diferentes, todas elas incluídas no processo de formação. Lorenzo Campos diz estar feliz e que a sua foca será sempre estar na pista para alcançar bons resultados.
RD-LORENZO CAMPOS.
………………………………………………………
MOTOCROSS NACIONAL.
Os pilotos Fernas Batistas, Wesley Barros e Paulo Cesar estiveram em destaques das distintas classes, na segunda prova do grande de Motocross realizado no Cabo ledo. Para o presidente da associação provincial os resultados demonstram desenvolvimento da modalidade em Luanda.
RD-OSVALDO GOUVEIA-PARTE 1.
Por outro lado, Osvaldo Gouveia, sublinhou a capacidades de alguns pilotos que tiveram dificuldade para se adaptar ao solo da pista técnica e curta.
RD-OSVALDO GOUVEIA-PARTE 2.
Presidente da associação provincial de Motocross Osvaldo Gouveia e a segunda prova do grande prémio de Cabo ledo realizada no final de semana.
………………………………………………………….
JINGLE FUTEBOL INTERNACIONAL.
De acordo com o Daily Mail, três dos nomes na calha para substituir o italiano são portugueses. Além do ‘velho interesse’ em Rúben Amorim, também Sérgio Conceição (FC Porto) e Marco Silva (Fulham) se juntam ao treinador do Sporting.
Mas a lista não fica por aqui. Julian Nagelsmann, recentemente despedido do Bayern Munique, figura como um dos principais alvos para a próxima temporada, embora isso implique o pagamento de uma verba aos bávaros, de acordo com uma cláusula estipulada entre ambas as partes.
A lista conta ainda com os nomes de Mauricio Pochettino – que orientou os spurs entre 2014 e 2020 -, Luis Enrique, Thomas Frank, Steve Cooper, Roberto De Zerbi e Oliver Glasner.