Desporto Show, edição de 27 de Janeiro de 2023
CLUBES DA PRIMEIRA LIGA PORTUGUESA QUEREM DEPÚ-JOGADOR ANGOLANO ESTÁ EM PORTUGAL PARA ASSINAR UM NOVO CONTRATO.
FRACA CAPACIDADE DE FINANCIAMENTO EM ANO DE TORNEIOS QUALIFICATIVOS AOS JOGOS OLIMPIOCOS PREOCUPA COMITÉ PARAOLIMPICO ANGOLANO.
LÁ FORA: ATLETICO DE MADRID CAI NA TAÇA DO REI- TREINADOR DIEGO SEMEONE NÃO COLOCA LUGAR A DESPOSIÇÃO.
Será assim o jornal desportivo de sexta-feira 27 de janeiro de 2023, garantia técnica de Edmundo Simões, edita e apresenta o Hilário Leonardo.
………………………………………
JINGLE FUTEBOL NACIONAL.
Clubes da primeira liga portuguesa querem contratar Depú, o jovem jogador angolano está em Portugal para assinar pelo clube que apresentar uma proposta que agrade o avançado.
De acordo com a página Batunews equipas do norte de África também manifestaram o desejo de contratar o jogador de 23 anos.
RD-MARCIAL BATUNINA-DIRETO.
………….
CHAN 2023-ARGELIA.,
…………………………………………
DESPORTO MOTORIZADO.
O campeonato provincial de Motocross que arranca em março terá dez provas oficias, e com calendário adicional. O presidente da associação provincial de Luanda, Osvaldo Gouveia, revelou que para esta temporada está previsto a realização de corridas nas outras províncias, pelo facto de não existir Motocross nas referidas cidades.
RD-OSVALDO GOUVEIA-PARTE 1.
Com a época preenchida, associação provincial vai continuar a contar com o apoio dos mesmos patrocinadores para acudir as despesas. Osvaldo Gouveia não descarta a entrada de mais patrocinadores, para não subcarregar os atuais.
RD-OSVALDO GOUVEIA-PARTE 2.
Osvaldo Gouveia presidente da associação provincial de Motocross em Luanda e os preparativos da época que arranca em março.
………………………….
DESPORTO ADAPTADO.
O secretário-geral do Comité Paraolímpico angolano António da Luz mostrou-se preocupado com a falta de capacidade de financiamento por via de patrocinadores, para garantir a participação de Angola em todas as competições internacionais.
Com o calendário de actividades para o ano 2023, já elaborado, António da Luz revelou que as competições nacionais terão prioridades do financiamento que vem do Governo.
RD-ANTÓNIO DA LUZ.
Secretário-Geral do comité Paraolímpico angolano preocupado com a baixa capacidade de financiamento por via de patrocinadores, para garantir a participação de Angola em todas as competições internacionais.
………………………………………….
AIDA.
O presidente da associação nacional de imprensa desportiva de Angola Luís Caetano disse hoje a MFM que os jornalistas desportivos poderão tratar carteiras internacionais muito em breve, e participar em assembleias gerais. E usufruir de outros benefícios, com a reintegração da AIDA, na Associação Internacional de Imprensa Desportiva.
RD-LUÍS CAETANO-PARTE 1.
Luís Caetano fez saber que o processo de readmissão ainda não está concluído, mas apela o envolvimento dos associados e a cumprirem os seus deveres para fortificar associação.
RD-LUÍS CAETANO-PARTE 2.
Luís Caetano presidente da associação nacional de imprensa desportiva de Angola satisfeito com a reintegração do órgão na AIPS. Quando falta poucos dias para associação comemorar 26 anos de existência.
……………………………………………
O tenista espanhol Rafael Nadal anunciou que vai estar ausente do circuito de seis a oito semanas, devido a uma lesão muscular na perna esquerda, sofrida durante o Open da Austrália.
Detentor do título em Melbourne, Nadal lesionou-se no jogo da segunda ronda contra o norte-americano Mackenzie McDonald, vencedor por 6-4, 6-4 e 7-5.
O período previsto de recuperação significa que o jogador deverá falhar os torneios ATP 1000 de Indian Wells e de Miami, caindo acentuadamente na classificação.
“Novos exames serão feitos em três ou quatro semanas, para ver como a lesão evolui”, acrescentou Nadal, que fará 37 anos em junho.
………………………….
Elena Rybakina carimbou, esta quinta-feira, o apuramento para a final da vertente feminina do Open da Austrália, ao derrotar Victoria Azarenka, pelos parciais de 7-6 (7-4) e 6-3, numa partida que foi antecedida por um episódio caricato.
………………………
JINGLE FUTEBOL INTERNACIONAL.
O treinador Diego Simeone não revelou quando vai abandonar o comando técnico do Atlético de Madrid, afirmando que o momento de dizer adeus ao Atlético chegará a dada altura.
A eliminação na liga dos campeões, e a pouca possibilidade de conquistar o campeonato espanhol e consequente eliminação, nos quartos de final, da Taça do Rei, o futuro do treinador nos Colchoneros continua incerto.
O atlético de Madrid perdeu por 3-1 frente ao Real Madrid no final encontro o técnico argentino do Atlético Madrid, Diego Pablo Simeone, culpou a arbitragem pelo resultado.