Desporto Show, edição de 23 de Maio de 2023
GINASTA ANGOLANA LUANA GOMES-GARANTE LUGAR NO CAMPEONATO DO MUNDO DE GINASTICA RITMICA EM ESPANHA.
ATLETAS DA SELEÇÃO NACIONAL DE ATLETISMO ADAPTADO TRABALHAM A RIGOR DE FORMA INDVIDUAL-QUANDO FALTA UM MÊS PARA O ARRANQUE DO MUNDIAL DE FRANÇA.
LÁ FORA: DENVER NUGGETS DESPANCHAM LOS ANGELES DE LEBRON JAMES E SEGUEM A FINAL DA LIGA NORTE AMERICANA DE BASQUETEBOL.
Assim será o jornal desportivo de terça-feira 23 de Maio de 2023, garantia técnica de Edmundo Simões, edita e apresenta o Hilário Leonardo.
……………………………………………..
ATLETISMO ADAPTADO NACIONAL.
O treinador da seleção nacional de atletismo adaptado José Manuel garante que alteração que foi obrigado a fazer no programa de preparação dos atletas, não afetará o desenvolvimento dos mesmos que neste momento trabalham nas províncias de origens.
RD-JOSÉ MANUEL-PARTE 1
José Manuel disse hoje a MFM que atletas que vão competir no campeonato do mundo que arranca julho em Paris, estão a treinar de forma em individual em recintos com poucas condições, como a pista do Kessua em Malange, em Benguela no campo 1º de maio.
RD-JOSÉ MANUEL-PARTE 1.
José Manuel treinador da seleção nacional de atletismo adaptado e os trabalhos de preparação para o campeonato do mundo que arranca em julho deste ano em França.
………………………………………………………………….
GINASTICA NACIONAL.
A Ginasta angolana Luana Gomes vai representar o país no campeonato do mundo de ginástica rítmica a realizar-se em Espanha de 23 a 28 de Agosto deste ano. Luana não escondeu a sua satisfação pelo resultado alcançado nas Ilhas Maurícias.
RD-LUANA GOMES-PARTE 1
Luana Gomes conquistou duas medalhas de ouro, e uma medalha de prata, no campeonato africano que terminou recentemente nas Ilhas Maurícias onde conseguiu a terceira posição individual.
Para Luana Gomes as constantes participações nos campeonatos internacionais ajudaram no seu desenvolvimento.
RD-LUANA GOMES-PARTE 2.
Com o apuramento garantido ao campeonato do mundo de Ginástica Rítmica, o director técnico da federação angolana da modalidade, com a ginasta Luana Gomes.
Agostinho Sungo fez saber que o órgão que rege a modalidade tudo fará para garantir as condições necessárias a ginasta Luana que vai competir no campeonato do mundo e com a grande ambição de participar nos jogos Olímpicos.
RD-AGOSTINHO SUNGO-PARTE 1.
………
A treinadora da seleção nacional de Ginástica Rítmica Larissa Ribeiro diz que as seis medalhas conquistadas no africano das Ilhas Maurícias é fruto de muito trabalho das ginastas angolanas.
Trata-se de Elizabeth Mangundo e Aysha Morgado que conquistaram duas medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze. Para a treinadora Larissa as duas ginastas vão precisar de mais tempo para trabalhar a parte técnica e coreográfica e com os aparelhos.
RD-LARISSA RIBEIRO.
E a seleção nacional ginástica artística deixa hoje a região de Sangalhos-Portugal e segue viagem amanhã para África do Sul, para competir no campeonato africano, também qualificativo ao campeonato do mundo.
Agostinho Sungo volta a antena garantindo que foi feito um trabalho de preparação para melhor a prestação da última edição em que Angola participou que foi em 2018.
RD-AGOSTINHO SUNGO-PARTE 2.
Agostinho Sungo director técnico da federação angolana de Ginástica.
…………………………………………
NBA
Nesta terça, às 21h30, Miami Heat e Boston Celtics se enfrentam no jogo 4 da decisão do Leste com transmissão do sportv2. O Heat vence a série por 3 a 0 e está a uma vitória do título da conferência.
……………..
JINGEL FUTEBOL INTERNACIONAL.
A Juventus perdeu dez pontos na tabela classificativa da liga Italiana de Futebol, devido a incumprimentos financeiros registados nas épocas anteriores.
A penalização foi aplicada pelos juízes do Tribunal Federal de Recurso da Federação Italiana de Futebol, depois de uma nova investigação sobre o caso, denominado OPERAÇÃO PRISMA.
Em comunicado dizem ser uma decisão definitiva e sem mais recurso possível! Desta forma, a Juventus passa dos 69 para os 59 pontos, caindo da segunda para a sétima posição, fora da zona europeia.
…………………………………
O Newcastle empatou a zero com Leicester City mas garantiu a entrada na Liga dos Campeões da próxima época. 20 anos depois, com descidas e subidas, investimentos descabidos e desilusões grandes, o Newcastle tem motivos para sorrir.
Com este resultado, o Newcastle chega aos 70 pontos na Premier League, mais um que o Manchester United, na próxima e última jornada vão defrontar o Chelsea.
………………………
CR7 poderá deixar o Al Nassr para rumar ao Bayern de Munique, a imprensa espanhola revela que o craque português está farto do Al Nassr e já desespera por uma saída do clube ao qual chegou no final do mês de dezembro.
Este assunto mereceu os comentários de Afonso Gouveia, o comentador para o futebol não acredita no regresso de Ronaldo a Europa.
RD-AFONSO GOUVEIA-PARTE 1.
Os principais patrocinadores da la liga, como a Puma e Santander, marcas parceiras da liga que organiza o campeonato espanhol, se manifestam em apoio a atacante do Real Madrid.
Em comunicado a diz que não tolera racismo e condena qualquer forma de discriminação. Já o banco Santander, que até esta temporada era o maior patrocinador do torneio, anunciou há um ano que não renovaria o contrato. repudia veementemente qualquer manifestação de preconceito ou racismo – diz o banco.
Afonso Gouveia volta antena afirmando que não acredita na mudança de atitude da liga espanhola, e que o melhor é optar pela saída de Vinicios.
RD-AFONSO GOUVEIA-PARTE 2.
……………………………………………………………..
MUNDIAL DE FUTEBOL SUB 20.
Na terça-feira, dia 23 do corrente mês, começa a 2.ª jornada da fase de grupos. Para o Grupo A, em Santiago del Estero defrontam-se Uzbequistão e Nova Zelândia (19 horas de Portugal Continental) e a anfitriã, Argentina, com a Guatemala (22 horas de Portugal Continental).
Ainda na terça-feira, mas para a 2.ª jornada do Grupo B, jogam em San Juan os EUA e as Fiji (19 horas de Portugal Continental) e depois Equador e Eslováquia (22 horas de Portugal Continental), no mesmo palco.
………………………………………………
TENIS MUNDIAL.
O tenista sérvio Novak Djokovic, foi desalojado da liderança do ranking mundial, caindo para a terceira posição de uma hierarquia onde o jovem tenista espanhol Carlos Alcaraz reassumiu o primeiro lugar.
Alcaraz, de 20 anos,volta ao topo da classificação, apesar da eliminação prematura no Masters 1.000 de Roma, já Djokovic, perdeu nos quartos de final.
….
No circuito feminino, a tenista Polaca Iga Swiatek mantem-se na primeira posição seguida da bielorrussa Aryna Sabalenka e da norte-americana Jéssica Pegula.
Já a cazaque Elena Rybakina, campeã em Roma, subiu da sexta para a quarta posição.