Desporto Show, edição de 18 de Outubro de 2021
FEDERAÇÃO ANGOLANA DE ATLETISMO CONFIRMA INSCRIÇÃO DE 107 ATLETAS COM MAIORIA NÃO FEDERADOS-PARA A CORRIDA SÃO SILVESTRE EDIÇÃO 2022.
PRESIDENTE DA REPÚBLICA REITERA APOSTA NA CRIAÇÃO DE INFRAESTRUTURA PARA OBTER MAIS MEDALHAS DE OURO NO DESPORTO PARAOLÍMPICO.
LÁ FORA: AVANÇADO PORTUGUES DIOGO JOTA FALHA MUNDIAL DE FUTEBOL CATAR 2022-FRANCE FOOTEBOL CONFIRMA BENZEMA DE OURO.
Será assim o jornal desportivo de terça feira 18 de outubro de 2022, garantia técnica de Mauro Fernandes, edita e apresenta o Hilário Leonardo.
………………………………………..
ATLETISMO NACIONAL.
Subiu para 107 o número de atletas inscritos e com uma maioria de não federados, para a corrida São Silvestre que sai as ruas de Luanda no próximo dia 31 de dezembro.
A coordenadora para as inscrições, Luísa Nicolau revela que o processo de inscrição de corre a bom ritmo está a ser feita no site da federação angolana de atletismo no valor de 2.500kz.
RD-LUÍSA NICOLAU-PARTE 1.
Luísa Nicolau disse que nas as próximas semanas o órgão que rege a modalidade no país vai definir os pontos habituais para inscrição, na capital do país.
RD-LUÍSA NICOLAU-PARTE 2.
Luísa Nicolau coordenadora para as inscrições da corrida são silvestre que sai as ruas de Luanda no próximo dia 31 de dezembro.
………………………………………………………..
JINGEL FUTEBOL NACIONAL.
Um novo centro de treinamento para as distintas seleções nacionais do desporto adaptado denominado José Sayovo está em construção em Caxito na província do Bengo.
A garantia foi dada esta segunda feira pelo presidente da república João Lourenço aos vice-campeões do mundo de futebol adaptado que foram recebidos e homenageados pelo segundo lugar no campeonato que teve lugar na Turquia.
RD-JOÃO LOURENÇO-PARTE 1.
Dedicação, empenho dos atletas aos desafios durante o campeonato do mundo foi destacado por João Lourenço, que no seu entender a seleção nacional servirá de exemplo para todos os angolanos.
RD-JOÃO LOURENÇO-PARTE 2.
Presidente da república João Lourenço e a homenagem aos vice-campeões do mundo que foram recebidos esta segunda feira em Luanda-
E o jogador da seleção José Chiquete foi o porta voz do grupo ao apresentar a mensagem de agradecimentos ao governo angolano, por outro lado, fez saber que os atletas da seleção estarão sempre prontos para cumprir oque pátria ordena.
RD-JOSÉ CHIQUETE.
José Chiquete capitão da seleção nacional de futebol adaptado e a mensagem de agradecimento ao apoio do governo angolano aos vice-campeões do mundo.
………………………………..
NATAÇÃO NACIONAL.
Os números dos nadadores angolanos no torneio sub-regional 4 que teve lugar em moçambique deixaram bons indicadores para as próximas competições de caris internacional.
O diretor técnico da federação angolana de natação Artur Henriques fala em evolução significativas, a olhar pelas marcas que os atletas atingiram.
RD-ARTUR HENRIQUES.
…………………………………………………….
JINGEL FUTEBOL INTERNACIONAL.
Diogo Jota vai falhar o Mundial-2022. A lesão contraída na reta final do jogo com o Manchester City, no passado domingo, não será debelada a tempo de o jogador integrar a lista de convocados de Fernando Santos para a competição que arranca a 20 de novembro, no Catar.
O internacional português, de 25 anos, realizou uma ressonância magnética e, embora os resultados ainda não tenham sido divulgados, A BOLA sabe que o tempo de paragem será superior a um mês, afastando por completo a possibilidade de Diogo Jota ser chamado a representar Portugal no Campeonato do Mundo.
Diogo Jota, saliente-se, conta 29 internacionalizações por Portugal, tendo marcado 10 golos.
A segunda sessão do julgamento de Neymar que decorre em Espanha aconteceu na manhã de hoje, em apenas cinco minutos, o craque brasileiro deu a sua versão da saída do Brasil para Espanha, referindo que foi o pai a tratar de tudo, mas que prevaleceu a sua vontade.
De seguida foi interrogado o pai, Neymar senior, que explicou alguns contornos.
«O acordo entre o Barça e a N&N [empresa de Neymar e Nadine, pais do jogador) em 2011 foi para garantir que Neymar assinaria gratuitamente pelo Barça em 2014. O Real Madrid fez ofertas desde 2009 [aqui contraria o testemunho de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, em notícia associada], mas ele sempre quis jogar pelo Barça.»
…………………………….
Karim Benzema é o melhor jogador do mundo, o avançado francês foi coroado esta segunda feira com a conquista da Bola de Ouro do France Football uma época 2021/22 em que conduziu o Real Madrid às conquistas dos títulos europeu e espanhol.
E para o comentador para o futebol internacional Afonso Gouveia é mais que merecido a bola de ouro de Benzema, que mais uma vez confirma o fim da era Messi e Ronaldo.
RD-AFONSO GOUVEIA.
O historial da Bola de Ouro é liderado de forma destacada por Lionel Messi, que soma sete troféus (2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019 e 2021), mais dois do que o português Cristiano Ronaldo (2008, 2013, 2014, 2016 e 2017).
A Bola de Ouro é um prémio atribuído pela revista francesa France Football, que, desde 1956, premiou o melhor jogador do ano (até 1994 apenas o melhor europeu a atuar na Europa) e agora passou a galardoar o melhor futebolista da época.
……………
Alexia superou grandes nomes do futebol feminino, estando em um top 5 formado pela companheira de Barça, Bonmati, a australiana Sam Kerr, do Chelsea, a inglesa Beth Mead, do Arsenal e que foi campeã da Euro Feminina com a sua seleção e Orberdorf, do Wolfsburg.
Melhor jogador do mundo: Karim Benzema
Melhor jogadora do mundo: Alexia Putellas
Troféu Gerd Müller: Robert Lewandowski
Prêmio Kopa: Gavi
Prêmio Sócrates: Sadio Mané
Troféu Yashin: Thibaut Courtois
Prêmio de Clube do ano: Manchester City.
……………
Iker Casillas puxou do exemplo de Thibaut Courtois para questionar os critérios de atribuição da Bola de Ouro. Para o antigo guarda-redes do Real Madrid, que passou pelo FC Porto, o guardião belga merecia ter ficado entre os três melhores na votação do prémio atribuído pela revista France Football ao melhor jogador do ano.
«Fico feliz por Courtois! É, sem margem para dúvidas, o melhor guarda-redes do mundo. Não posso é ficar feliz por não ter ficado no pódio na votação para a Bola de Ouro. Continuo sem entender em que se baseiam aqueles que decidem este prémio», escreveu o espanhol nas redes sociais.
Courtois, que na época passada venceu a LaLiga e a Liga dos Campeões com o Real Madrid, foi eleito o melhor guarda-redes do ano, mas terminou a votação para a Bola de Ouro apenas em sétimo. Karim Benzema, também do Real Madrid, foi o grande vencedor da gala que decorreu na última segunda-feira em Paris. Sadio Mané (Liverpool em 2021/2022 e Bayern em 2022/2023) e Kevin De Bruyne (Manchester City) completaram o pódio.
…………………………………………………FIM…………………………………………
…………………………………………………….FIM………………………………………….