Desporto Show, edição de 18 de Maio de 2023
MILITARES E PETROLIFERAS JOGAM O TUDO OU NADA NA FINAL DA TAÇA DOS CLUBES VENCEDORES DAS TAÇAS COM PALCO NO EGIPTO.
TECNICA DA SELEÇÃO SUB 20 DE FUTEBOL DIZ QUE É PRECISO MAIS ENVOLVIMENTO DE MULHERES NO FUTEBOL FEMININO NACIONAL.
LÁ FORA: RAFAEL NADAL CONFIRMA AUSENCIA NO TORNEIO DE TERRA BATIDA ROLAND GARROS- FINALISTAS DA LIGA EUROPA SERÃO CONHECIDOS HOJE.
Assim será o jornal desportivo de quarta-feira 18 de maio de 2023, garantia técnica de Edmundo Simões, edita e apresenta o Hilário Leonardo.
…………………………………………….
ANDEBOL NACIONAL.
Petro de Luanda e o 1º de Agosto medem forças hoje na final da 39ª edição da Taça dos Clubes Vencedores das Taças de África, em andebol sénior feminino que decorre na cidade do Cairo (Egipto).
As Militares nas meias-finais eliminaram o Otoho do Congo por 45-15, e não escondem a ambição de vencer a prova, diante das Petrolíferas que chegam a final com o objectivo de revalidar o título, depois de ter vencido na primeira meia-final, a equipa da casa o Al Ahly, por difíceis 25-21.
RD-JOSÉ CONSTANTINO-DIRECTO.
……………………………
JINGEL FUTEBOL NACIONAL.
A treinadora da seleção sub 20 de futebol feminino, Sandra Dias diz que é uma necessidade urgente formar treinadores e treinadoras de futebol feminino, para que haja um desenvolvimento significativo do futebol feminino angolano.
Sandra Dias revelou a MFM que dos trabalhos de levantamento nas províncias da Huíla, Benguela e Cunene, foram identificadas apenas três treinadoras.
RD-SANDRA DIAS-PARTE 1.
As atletas de futebol feminino que estão a ser observadas pelos técnicos das seleções nacionais Sousa Garcia e Sandra Dias, poderão ser incluídas nos trabalhos de preparação das seleções nacionais sénior e sub 20.
RD-SANDRA DIAS-PARTE 2
Sandra Dias treinadora da seleção nacional de futebol feminino sub 20, preocupada com o baixo número de treinadoras envolvidas no desenvolvimento do feminino.
ATLETISMO NACIONAL.
O jovem velocista angolano Marco Dos Santos vai competir no campeonato nacional sénior de atletismo de Swatini, a ideia é dar ritmo competitivo ao atleta que deseja representar o atletismo angolano nos jogos Olímpicos Paris 2024,
O treinador do atleta, Santana João revelou a MFM que a federação e o Petro de Luanda, estão já trabalhar para garantir a participação do jovem velocista no campeonato de Portugal.
RD-SANTANA JOÃO-PARTE 1.
Marcos Dos Santos já competiu no campeonato de Moçambique, onde correu e venceu nos 200 metros, Santana João diz que a marca de 21 segundos e 66 décimos, alcançada pelo atleta, deixa bons indicadores para o futuro.
RD-SANTANA JOÃO-PARTE 2.
Santana João treinador do velocista angolano Marco Dos Santos que depois de Zâmbia e Moçambique, vai competir no ESwatini e posteriormente no campeonato de Portugal.
………………………………………………….
DESPORTO DE LUTAS.
Os lutadores angolanos Roberto Sângwa e Glória Vemba conquistaram as últimas medalhas de prata e bronze, no campeonato africano de Luta Greco-Romana em cadetes, que decorre em Hammamet, na Tunísia.
O secretário-geral da federação angolana de Lutas João Dias fez saber que há vontade conquistar mais medalhas e já no dia de hoje no combate de luta livre.
RD-JOÃO DIAS -PARTE 1.
Na última terça-feira, angolana Joseta Mavungu conquistou a medalha de ouro no campeonato africano de lutas, fruto da vitória argelina Yasmine Bouregba, nos 69 kg.
João Dias que esta conquista é fruto do trabalho dos técnicos, atletas e dirigentes da federação angolana de Lutas.
RD-JOÃO DIAS-PARTE 2
…………………………………………………..
JINGEL FUTEBOL INTERNACIONAL.
Manchester City e Inter de Milão jogam a final da Champions no próximo dia 10 de junho, no estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia, O time inglês está em sua segunda decisão e busca o primeiro título, e os italianos fazem sua sexta final e tentam a quarta conquista.
…………………………..
TENIS MUNDIAL
O tenista espanhol Rafael Nadal vai falhar o Roland Garros, que começa no dia 28 de maio em Paris. O maiorquino encontra-se lesionado desde o Australian Open, que se realizou em janeiro, e não joga desde então.
Apesar de estar a treinar, a cada semana que passa o espanhol foi anunciando as desistências dos respetivos torneios. Nadal soma 14 títulos no Grand Slam de terra batida, que joga desde 2005 e nunca tinha deixado de participar desde então.