Desporto Show, edição de 17 de Abril de 2023

MILITARES E PETROLÍFEROS AJUSTAM CONTAS HOJE NA FINAL DO NACIONAL MASCULINO A MELHOR DE CINCO. 

CAPITÃO DA SELEÇÃO  JÚNIOR DE ANDEBOL SUBLINHA DIFICULDADES NO ENQUADRAMENTO DOS ATLETAS MENOS EXPERIENTES. 

LÁ FORA: AL NASSAR APRESENTA PROPOSTA SALARIAL DE 60 MILHÕES DE EUROS A ZINEDINE ZIDANE. 

Assim será o jornal desportivo de segunda feira 17 de abril de 2023, garantia técnica de Edmundo Simões, edita e apresenta o Hilário Leonardo. 

………………………………………………..

ANDEBOL NACIONAL. 

Terminou o primeiro ciclo de preparação da seleção nacional júnior masculina de andebol, foram mais de 12 treinos realizados em Luanda com jogos amigáveis diante de equipas seniores do campeonato nacional. 

O capitão da seleção nacional júnior masculina de andebol Rubem José considera positiva esta primeira fase, onde a maior dificuldade do grupo registou-se no entrosamento dos mais novos e os mais experientes atletas. 

RD-RUBEM JOSÉ. 

E o guarda redes Paulo Gonga diz que a seleção trabalha com o objetivo de vencer o campeonato do mundo. 

RD-PAULO GONGA.  

……………………………………………………..

BASQUETEBOL NACIONAL. 

Primeiro de Agosto e Petro de Luanda voltam a medir forças hoje no terceiro jogo da final do nacional sénior masculino de basquetebol a melhor de sete partidas que regista uma vitória para cada lado ao fim de dois jogos realizados. 

O treinador Militar Lazare Andigonou diz que importante trabalhar a rigor e criar mecanismos para derrotar um adversário difícil. 

RD-LAZARE ANDIGONOU. 

Do lado do Petro de Luanda, o treinador adjunto dos tricolores Raul Duarte não espera facilidades, mas garante que a equipa vai lutar até ao fim. 

RD-RAUL DUARTE

A final está igualada depois do triunfo do Petro de Luanda na sexta-feira (14), por 90-71, eliminando a vantagem do 1º de Agosto que ganhou o primeiro jogo, por 76-71.

…………………………………………………………………

JINGLE FUTEBOL NACIONAL. 

A presença do presidente do Presidente da República, João Lourenço no estádio 11 de novembro, onde assistiu o clássico do futebol nacional entre Primeiro de Agosto e Petro de Luanda é um incentivo ao desporto nacional. 

A afirmação é de Artur Almeida e Silva presidente da FAF que fala em vontade de continuar a trabalhar para o crescimento do futebol nacional. 

RD-ARTUR ALMEIDA E SILVA.  

O sentimento de satisfação também foi demonstrado pela a ministra da juventude e desportos Palmira Barbosa. 

RD-PALMIRA BARBOSA. 

O treinador do Primeiro de Agosto Filipe Nzanza disse que a boa defesa esteve na base da vitória da sua equipa por 2-1 no confronto com o Petro de Luanda realizado este domingo no estádio 11 de novembro. 

RD-FILIPE NZANZA. 

Do lado dos Petrolíferos Soares marcou o golo da igualdade, o presidente do clube tricolor Tomas Faria reconheceu a superioridade do adversário, mas lembra que nada está decidido. 

RD- TOMAS FARIA. 

O 1º de Agosto venceu, este domingo, no Estádio 11 de novembro, o Petro de Luanda por 2-1, no clássico 85, em jogo da 25ª jornada que ficou marcada com o empate a zero entre  Interclube e o Desportivo da Huila. 

A Académica do Lobito venceu o Sporting de Benguela por 3-1, com golos de Sequesseque, aos 49 minutos, Kaporal, aos 54, e Márcio Luvambo, aos 69, sendo que Valente, de autogolo, reduziu.

O Bravos do Maquis venceu o Desportivo da Lunda Sul por 3-1, após golos de Jorginho, aos 51, 54 e 79, enquanto Mussá, aos 90+4 amenizou a derrota.

O Wiliete de Benguela venceu o Recreativo do Libolo por 3-1, com golos de Felipe, aos 48 minutos, Apado, minutos depois, e Naigel, aos 90+4, com Caneta, aos 18, a reduzir.

O Isaac de Benguela venceu o Santa Rita de Cássia por 2-0, após golos de João Vala, aos 60 minutos, e Quinho, aos 64. O jogo entre o Sagrada Esperança e o Sporting de Cabinda foi adiado para segunda-feira.

…………………………………………………..

JINGLE FITEBOL INTERNACIONAL

O Al Nassr da Arabia Saudita apresentou uma proposta salarial de 60 milhões de euros por temporada ao treinador francês Zinedine Zidane. 

No entanto, o maior obstáculo para a contratação do treinador francês não é o dinheiro, mas sim o projeto desportivo. Zidane tem muito mercado, mas já se mostrou muito seletivo, recusando, por exemplo, orientar o PSG.

………………….

O Bayern de Munique quer vender de Sadio Mané já na abertura do mercado de transferência, os dirigentes bávaros não gostaram da atitude do jogador que agrediu o seu companheiro de equipa Leroy Sane, e também não estão satisfeitos com o rendimento do internacional Senegalês que não tem correspondido às naturais expectativas, sendo o jogador mais bem pago do plantel. 

Data de Emissão: 17-04-2023 às 12:30
Género(s): Noticiário
 
PARTICIPANTES

Relacionados