Desporto Show, edição de 15 de Junho de 2023
PRESIDENTES DOS CLUBES DE JUDO EXIGEM RETIRADA DAS ESCOLAS E NÚCLEOS NAS COMPETIÇÕES DA ASSOCIAÇÃO PROVINCIAL DE JUDO DE LUANDA.
DEPÚ DESFALCA PALANCAS NEGRAS NO CONFRONTO COM A RCA EM DUOULA NA CORRIDA AO CAN DA COSTA DO MARFIM.
LÁ FORA: ESPANHA E ITÁLIA AJUSTAM CONTAS HOJE NA SEGUNDA MEIA-FINAL DA LIGA DAS NAÇÕES.
Assim será o desportivo de quinta-feira 15 de junho de 2023, garantia técnica de Edmundo Simões, edita e apresenta o Hilário Leonardo.
……………………………………
JUDO NACIONAL.
Os presidentes dos clubes associados da associação provincial de judo de Luanda exigem a retirada das escolas e núcleos nas competições organizadas pela associação.
A insatisfação dos associados foi manifestada numa reunião de concertação, onde apresentaram opiniões, ideias e soluções, para o melhor andamento e desenvolvimento da modalidade em Luanda.
O vice-presidente da mesa Mestre Cheno diz que há necessidade de se rever o estatuto da associação provincial de Luanda.
RD-MESTRE CHENO-PARTE 1.
A reunião realizada no passado dia três de junho contou com a presença de agentes desportivos, e representantes de agremiações desportivas sedeadas em Luanda.
Mestre Cheno fez saber que foi elaborada uma acta onde constam todos esses pontos, que serão resolvidos em assembleia geral na associação que inicialmente ficou marcada para o dia 1 de julho.
RD- MESTRE CHENO-PARTE 2.
Agentes desportivos e presidentes dos clubes de judo exigem retirada das escolas de núcleos nas competições da associação provincial de judo.
………………………………………………………..
JINGEL FUTEBOL NACIONAL.
O avançado angolano Depú é baixa confirmada para o duelo entre Angola e RCA que acontece no sábado as 14horas na cidade de Douala referente a 5ª jornada do E, na corrida ao campeonato africano de futebol a realizar-se na Costa do Marfim.
Depú lesionou-se hoje, durante a última sessão de treino dos Palancas Negras, realizado em Portugal. Trata-se de um estiramento muscular na coxa, um alongamento além dos limites normais, também chamados de fisiológicos.
RD-MARCIAL BATUNINA-DIRECTO.
Angola está obrigada a vencer para ascender a segunda posição do grupo e ficar mais perto do apuramento, o treinador Pedro Gonçalves diz estar confiante, basta que os atletas se mantenham compenetrados no que foi trabalhado ao longo da semana no curto estágio em Portugal e que estejam menos ansiosos durante a partida.
Angola figura no terceiro lugar, com 5 pontos, em tabela liderada pelo Ghana (8 pts), seguido da RCA (7). O Madagáscar, com apenas um ponto, é o último.
Convocatória
(Guarda-redes) – Neblu (1.º de Agosto), Kadu (Alverca) e Gelson (Inter)
(Defesas) – Tó Carneiro, Quinito, Eddy Afonso (Petro de Luanda), Buatu (Valencienes),Gigli Ndefe (Liberec), Jordy Gaspar (Grenoble) e Lula (Sagrada Esperança).
(Médios) – Fredy (Antalayaspor), Beni Mukedi (Casa Pia), Keliano (1.º de Agosto), Loid (Mafra), Show (Ludogorets), Megue (Petro) e Nelson da Luz (Vitória de Guimarães)
(Avançados) – Zini (AEK), Mabululo (Althiad da Alexandria), Chico Banza (Nea Salamis), Milson (Ankaragucu), Hélder Costa (Al-Ithaid jeddah), Lucas João (Reading), Depú (Gil Vicente) e Zito Luvumbo (Cagliari de Itália).
……………………………………………………………..
MOTOCROSS NACIONAL.
O circuito de Cabo ledo vai acolher mais uma prova de Motocross que vai homenagear a polícia nacional, e contará com a presença de dois pilotos estrangeiros. O presidente da associação Osvaldo Gouveia, disse hoje a MFM que já começaram com os preparativos que termina até ao fim do dia de hoje.
RD-OSVALDO GOUVEIA-PARTE 1
No passado final de semana o circuito de Calumbo acolheu a 5 prova de Motocross, Osvaldo Gouveia voltou a sublinhar a competitividade dos pilotos e por outro lado revelou que
RD-OSVALDO GOUVEIA-PARTE 2.
Osvaldo Gouveia presidente da associação provincial de Motocross de Luanda.
ARTES MARCIAS MISTAS.
Angola tem três Lutadores no top 10 do ranking da federação internacional de Artes Marcias Mistas, trata-se Mário Silva, Hélder Manuel e José Mbunga.
O presidente da federação angolana de MM Armando Diogo fez saber que desta lista fica de fora De marte Pena, por ser um atleta profissional que lutam por contratos nas organizações.
RD-ARMANDO DIOGO-PARTE 1.
Questionado sobre a seleção de MMA que vai competir no campeonato africano em setembro, Armando Diogo diz que os trabalhos de preparação começaram há 15 dias.
Os atletas trabalharam nas províncias de origem, sob o olhar atento dos fiscais que constataram as condições de trabalho das seleções províncias.
RD-ARMANDO DIOGO-PARTE 2.
Armando Diogo presidente da federação angolana de MMA e os preparativos para o campeonato africano que Angola vai acolher de 14 a 17 de setembro em Luanda, no pavilhão Mult Usos.
………………………………………………
JINGEL FUTEBOL INTERNACIONAL.
O segundo finalista da liga das nações edição 2023, será conhecido hoje, num duelo entre Espanha e Itália, os espanhóis, reencontram os Italianos depois do último duelo na meia-final da liga em 2021, onde os transalpinos saíram vitoriosos por 2-1 em Milão.
A Espanha não tem mais Busquets, que se aposentou da seleção após a Copa do Mundo. Pedri, lesionado, está fora. A Itália tem a volta de Bonucci, que sofreu com lesões na temporada e não atua pela seleção desde novembro do ano passado.
Quem já está na final, é a Croácia que eliminou a Holanda nas meias-finais esta quarta-feira por 4-2 os croatas até estiveram a perder, mas acabaram por espremer toda laranja no prolongamento.
…………………….
Oleksandr Zinchenko lateral esquerdo do Arsenal não descarta a possibilidade de dar uma pausa futebol para combater na guerra contra a Rússia, o Internacional ucraniano acredita que “haverá uma altura em que toda a gente” estará envolvida nos combates.
O internacional ucraniano recordou, ainda, o dia em que tudo começou: “A minha mulher acordou-me, de repente, e disse ‘Começou’. Eu perguntei ‘O que é que começou?’. Ela estava inundada em lágrimas. Eu perguntei ‘O que é que se passa?’. E ela mostrou-se fotografias da invasão”
Disse Zinchenko numa extensa entrevista ao programa ‘Piers Morgan ransmitido pela estação televisiva britânica TalkTV, na qual admitiu que pode vir a juntar-se ao exército ucraniano na guerra contra a Rússia.