Desporto Show, edição de 12 de Fevereiro de 2024

TÍTULOS:

TREINOS DOS CANOISTAS ANGOLANOS NAS PROVAS NACIOANAIS NÃO DÃO GARANTIAS DE UMA PARTICIPAÇÃO AO MAIS ALTO NÍVEL NOS JOGOS OLÍMPICOS DE PARIS 2024.

DEGRADAÇÃO ACELERADA DOS ESTÁDIOS DEVE-SE TAMBÉM PELA FALTA DE UTILIZAÇÃO-AFIRMA PRESIDENTE DO COA.

LÁ FORA: JOSÉ MOURINHO NÃO DESCARTA BAYERN DE MUNIQUE-POSSIBILIDADES DE RUMAR A BUNDESLIGA É TEMA DE CONVERSA NA ALEMANHA.  

Assim será o jornal desportivo de Segunda Feira 12 de Fevereiro de 2024, garantia técnica de Edmundo Simões, edita e apresenta o Hilário Leonardo.

……………………………………………….

CANOAGEM NACIONAL.

Os atletas da selecção nacional de Canoagem não vão atingir o nível competitivo que pretendem se continuarem treinar num campeonato com pouca competitividade e sem um plano de trabalho completo.    Quem diz é Domingos Pemba. 

 

 

O membro da federação angolana dos Desportos Naúticos fez saber que os Canoistas angolanos que vão competir nos jogos Olímpicos de paris, precisam testar os seus niveís com os atletas mais fortes.

RD-DOMINGOS PEMBA-PARTE 1.

Domingos Pemba diz que treinar sem as condições possiveís não dá garantias para uma participação ao mais alto nivel nos jogos Olímpicos, onde ao que tudo indica os atletas terão de depender mais vez de um acto milagroso.

RD-DOMINGOS PEMBA-PARTE 2.

Domingos Pemba membro da federação angolana dos Desportos Naúticos na modalidade de Canoagem.

……..

DESPORTO NACIONAL.

O presidente comité Olímpico Angolano Gustavo da Conceição defende a ideia de se utilizar as infraestruturas desportivas sobre tudo estádios de futebol com programas escolares para evitar degradação acelerada, por falta de utilização.

RD-GUSTAVO DA CONCEIÇÃO-PARTE 1.

Gustavo diz mesmo que em Angola os talentos surgem do nada e que é urgente a necessidade de construir mais infraestrururas, criar mais condições para prática desportiva.

RD-GUSTAVO DA CONCEIÇÃO-PARTE 2.

Gustavo da Conceição presidente do Comite Olímpico Angolano que considera urgente a necessidade de construir mais infraestrururas desportivas.

…………………………….

JINGLE FUTEBOL NACIONAL.

O Girabola regressou no final de semana depois de quase um mês de paragem devido ao envolvimento dos Palancas Negras no campeonato africano de futebol que encerrou este domingo.

A 12ª jornada do Girabola ficou marcada com a derrota do Kabuscorp do Palanca no confronto com o Petro de Luanda que venceu por 3-0.

O FC Bravos do Maquis venceu em casa por 1-0, o São Salvador do Congo jogo  disputado no Estádio Jones Kufuna Munduduleno. O 1.º de Agoto venceu, neste domingo, o Santa Rita de Cássia, por expresivos 4-1, disputado no seu estádio, o França Ndalu, em Luanda.

 O Interclube conseguiu ontem a segunda vitória, no Campeonato Nacional de Futebol, ao vencer a Académica do Lobito por 1-0. A jornada reservou ainda um empate entre Desportivo da Huíla-Sagrada Esperança (1-1) e wiliete de Benguela-União de Malanje (4-1). A partida entre Sporting de Cabinda e Recreativo do Libolo, não se realizou por questões administrativas.

………………….

 

 

 

 

 

BASQUETEBOL NACIOANAL.

Está convocada a pré-selecção nacional de basquetebol para atacar a primeira janela de qualificação para a fase final do Afrobasket de 2025.

O selecionador Joseph Claros chamou 16 jogadores para esta operação que começa hoje com os trabalhos de preparação no pavilhão mult uso arena do Kilamba.

Nos escolhidos estão os Bases – Childe Dundão, Gerson Domingos, Aginaldo Neto e Elcane Paca.   Extremos base – Gerson Gonçalves “Lukeny”, Milton Valente, Valdemar Avelino e Hélder Fernandes.  Extremos – Eduardo Francisco, Wilson Ambrósio e Kenneth Manuel; Postes – Macachi Brás, João Fernandes, Aboubakar Gakou, Sílvio Sousa, Jilson Bango e Teotónio Dó.

Os hendecacampeões africanos estão inseridos no Grupo E, ao lado da Tunísia, país que acolhe a janela de apuramento, República da Guiné e Quénia.

………………………

JINGLE FUTEBOL INTERNACIONAL.

A Costa do Marfim organizou e conquistou campeonato africano de futebol este domingo ao vencer a Nigéria na final por 2-1, num torneio onde teve de trilhar um caminho tortuoso e improvável com um técnico interino.

Foi uma conquista que ninguem esperava, depois da humilhante derrota de 4-0 frente ao Guiné Equatorial na fase de grupos, a mudança de ténico em meio à competição, onde garantiu o passe para os oitavos como melhor terceiro.

Depois de 1992 e 2015 A Costa do Marfim conquistou o seu terceiro campeonato africano, igualando a Nigéria que agora empata com Gana como maiores vice-campeões, com cinco derrotas em finais cada.

PRÉMIOS DO TORNEIO.

Melhor jogador– William Troost-Ekong.

Melhor goleiro-Ronwen Williams.

Melhor jogador jovem-Simon Adingra.

Emilio Nsue Lopez saiu com o prémio Chuteira de Ouro da PUMA pelos seus 5 golos que o colocaram no topo da tabela de golos da competição.

Vencedor: Costa do Marfim

Finalista: Nigéria

Terceiro: África do Sul- Fair-Play Air Côte d’Ivoire Team: África do Sul.

Quarto: República Democrática do Congo.

O troféu de vencedor, que foi trazido pela lenda do futebol togolês, Emmanuel Adebayor, foi entregue pelo presidente da Costa do Marfim, Sua Excelência Alassane Ouattara, ao lado do presidente da CAF, Dr. Patrice Motsepe e do presidente da FIFA, Gianni Ingantino, ao capitão da Costa do Marfim, Max Gradel.

A cerimônia também incluiu a entrega oficial da Bandeira da CAF à Real Federação Marroquina para significar a entrega dos reinados de hospedagem ao país para a competição prevista para acontecer em 2026.

………………………………………

CAMPEONATO ASIÁTICO

O Catar venceu a Jordânia por 3 a 1 neste sábado, no estádio Lusail, em Doha, e conquistou o título da Copa da Ásia. Esse é o segundo troféu da competição da seleção catari, e o segundo consecutivo (o outro foi na edição de 2019). Afif foi o herói do título, com três gols na decisão.

………………

José Mourinho vê com bons olhos a hipótese de rumar à Bundesliga para orientar o Bayern, depois de já ter sido sucesso em Portugal, Inglaterra, Espanha e Itália.

O técnico luso, recorde-se, está sem clube desde a saída da Roma. Já o Bayern não atravessa um grande momento. Os bávaros perderam com o Bayer Leverkusen, por 0-3, e estão a cinco pontos da liderança. Apesar de tudo, Jan-Christian Dreesen, CEO do Bayern, garantiu que o lugar de Tuchel não está, para já, em risco.

Data de Emissão: 12-02-2024 às 12:30
Género(s): Noticiário
 
PARTICIPANTES
PUB RADIO PLAY

Relacionados