Desporto Show, edição de 11 de Julho de 2023
BASTOS KISSANGA VAI DEFENDER RONALDO E BENZEMA AO LADO MENDY E FIRMINO AO SERVIÇO DO AL ALHY NA LIGA SAUDITA DE FUTEBOL QUE ARRANCA A 11 DE AGOSTO.
FALTA DE CONDIÇOES COLOCAM ANGOLA A BAIXO DA ARGELIA-E MARROCOS NO BASQUETEBOL EM CADEIRAS DE RODAS.
LÁ FORA: XAVI HERNANDES DESCARTA REGRESSO DE NEYMAR JÚNIOR AO BARCELONA NA PRÓXIMA TEMPORADA.
Assim será assim o jornal desportivo de terça feira 11 de julho de 2023, garantia técnica de Edmundo Simões, edita e apresenta o Hilário Leonardo.
……………………………………………………
JINGLE FUTEBOL NACIONAL.
Bastos Kissanga jogador do Al Alhy da Arábia Saudita vai defender Cristiano Ronaldo do Al Nassr, Karim Benzema do Al Itthiad, onde também joga o francês Ngolo Kante e de outros craques que rumaram a Arábia Saudita.
Numa entrevista exclusiva a MFM, o defesa Central, Bastos diz que vai aprender muito com os seus adversários, e principalmente com os seus colegas de equipa, o guarda redes Senegalês Edouard Mendy e o avançado Brasileiro Roberto Firmino, jogadores contratados recentemente pelo Al Alhy.
RD-BASTOS KISSANGA-PARTE 1.
O desejo de continuar a jogar no Al Alhy continua a correr nas veias, Bastos confessou que foi bem recebido pelo clube e espera um sinal de renovação.
Questionado sobre um dos momentos especiais vividos na sua carreira, o defesa lembrou a última vez que defrontou Cristiano Ronaldo, revelando que trabalhou muito para este duelo na segunda jornada da Liga Italiana entre Juventus e Lázio em Turim
RD-BASTOS KISSANGA-PARTE 2.
Bastos Kissanga defesa central angolano que vai competir na primeira liga da Arábia Saudita ao serviço do Al Alhy onde vai defrontar o Al Nassr de Ronaldo e o Al Ittiad de Benzema.
A temporada 2023/24 do Campeonato Saudita está prevista para ter início no dia 11 de agosto e a rodada final geralmente acontece em maio de 2024. O cronograma das rodadas ainda não foi divulgado, mas é esperado que seja anunciado até início de agosto, como na temporada anterior.
………………………………………………………
A selecção nacional de futebol sub 23 não conseguiu vencer as Ilhas Maurícias na Taça Cosafa que decorre na áfrica do Sul. O resultado deixa Angola longe dos quartos de final da competição, onde tem apenas um ponto na sua série.
Vamos as contas do grupo? Angola empatou com Moçambique na primeira jornada, somando apenas um ponto, num grupo onde as Ilhas Maurícias conquistam os seus primeiros três pontos, com vitória sobre Angola por 1-0.
A equipa de Moçambique, que tem um ponto, também perdeu (0-1) para o Lesotho, agora líder, com seis. O próximo jogo da selecção nacional volta a jogar, na quarta-feira, dia 12, às 14h00, frente ao Lesotho, enquanto que Moçambique diante das Ilhas Maurícias.
DESPORTO ADAPTADO NACIONAL.
O presidente da federação internacional de basquetebol em cadeiras rodas na África Austral, disse que Angola continua a ser o país com o volume de trabalho reduzido, no basquetebol de cadeiras rodas.
Em declarações a MFM, o presidente António Da Luz reconhece que faltam condições de trabalho, que seleções como Marrocos, Argélia, Egipto já ultrapassaram os problemas básicos.
RD-ANTÓNIO DA LUZ-PARTE 1.
Apesar do triste cenário, António Luz diz que a selecção nacional de basquetebol em cadeiras deixou bons indicadores em termos competitivos, mas lembra que para atingir patamares mais alto é preciso melhorar a estrutura competitiva interna.
RD-ANTÓNIO DA LUZ-PARTE 2
António da Luz presidente da presidente da federação internacional de basquetebol em cadeiras rodas na África Austral.
BASQUETEBOL NACIONAL
A selecção nacional sénior masculina de basquetebol está nos quartos de final do Afrocan, fruto da vitória sobre a Nigéria por 57-48, em jogo da segunda jornada do grupo B.
No final do encontro, o treinador nacional, Anibal Moreira destacou o empenho e dedicação da equipa que permitiu duas vitórias no AFROCAN’2023.
RD-ANIBAL MOREIRA.
Angola teve de se aplicar a fundo para sair vitorioso deste encontro, diante de um adversário que criou muitas dificuldades nos dois últimos quartos, obrigando Angola a cometer muitos erros.
…….
XADREZ NACIONAL.
O vice-presidente da federação angolana de Xadrez António Assis garante mais jogos aos xadrezistas angolanos que vão competir no campeonato africano que vai acontecer no Gana.
António Da Luz fala em dar rodagem competitiva aos xadrezistas com de mais de 2000 de elo no ranking.
RD-ANTÓNIO ASSIS-PARTE 1
Angola ocupa a posição 106 na classificação geral dos xadrezistas com mais elo, já em África está na 7ª posição. Para António Assis, essas posições no ranking, preocupam a federação angolana de xadrez, que entende a necessidade de se participar e criar mais provas para os xadrezistas angolanos.
RD-ANTÓNIO ASSIS-PARTE 2.
António Assis vice-presidente da federação angolana de xadrez e ambição de melhorar os elos dos xadrezistas angolanos, que estão abaixo das espectativas na classificação geral.
JINGLE FUTEBOL INTERNACIONAL.
Xavi Hernandes não quer Neymar no Barcelona, o jornal Espanhol Mundo Deportivo revela que o treinador terá recusado o regresso do jogador brasileiro.
Xavi não coloca em causa a qualidade de Neymar, mas prefere preservar o bom ambiente que se vive no balneário, considerando que Neymar poderia ser foco de instabilidade e divisão no grupo.
Além disso, o Barcelona também já terá garantido a contratação de Vítor Roque ao Atlético Paranaense, pelo que a vaga para um lugar na frente de ataque já estará ocupada.