Desporto Show, edição de 09 Março de 2023
SELEÇÃO NACIONAL DE ATLETISMO ADAPTADO ESTREIA-SE HOJE NO MEETING INTERNACIONAL DE MARROCOS.
LÁ FORA: MESSI PODE NÃO RENOVAR COM O PSG-MBPPE PENSA EM SAIR NO FINAL DA TEMPORADA.
Será assim o jornal desportivo de quinta-feira 09 de março de 2023, garantia técnica de Abdenago Simão, edita e apresenta o Hilário Leonardo.
……………………………………..
ATLETISMO ADAPTADO NACIONAL.
A seleção nacional de atletismo adaptado estreia-se hoje no meeting internacional de Marrocos, onde mais uma vez está em busca dos mininos com a melhoria das marcas, para garantir o apuramento aos mundiais paraolímpicos deste ano e os jogos de Paris 2024.
O treinador da seleção José Manuel garante prontidão do grupo que trabalhou arduamente nos últimos dias, os aspectos técnicos, como saídas e técnicas de corridas.
RD-JOSÉ MANUEL-PARTE 1.
José Manuel fez saber que a equipa técnica está a saber gerir a ambição dos atletas de melhorar as marcas e o desejo de conquistar medalhas nesta competição.
RD-JOSÉ MANUEL-PARTE 2.
Ao serviço da seleção em Marrocos, estão os atletas: Paulo Adelino, da província do Huambo (atleta da classe T11, cegueira total), Oliveira André, Malanje, e Paulão Adelino, Namibe (classe T12, cegueira parcial), além de Manuel Jaime, do Cuanza Sul (amputado dos membros superiores, classe T46).
Os atletas acreditam no apuramento ao mundial e nos jogos Olímpicos de Paris, independentemente do que vier acontecer em Marrocos, Manuel Jaime da classe T46 antevê mais uma prova difícil, mas promete mostrar tudo oque trabalhou.
RD-MANUEL JAIME.
A seleção feminina é composta por Emiloide Adelino, do Namibe, Juliana Moko, Benguela, Regina Dumbo, Huambo, Beatriz Catiavala, Cuanza Norte (todas da classe de T11, cegueira total).
Regina Dumbo vai competir nos 100 metros, a atleta diz estar na máxima força para melhorar as marcas que passa por atingir os 12
RD-REGINA DUMBO.
A seleção nacional de atletismo adaptado estreia-se hoje no meeting internacional de Marrocos, prova que é qualificativa aos Jogos Paralímpicos de Paris/França em 2024.
………………………………………………………………
ATLETISMO NACIONAL.
António Teço atleta angolano que vai representar o país na meia Maratona de Lisboa não será o único angolano nesta competição que acontece a 12 de março.
O atleta do clube Bicho do Mato disse hoje a MFM que é uma mais valia participar numa corrida internacional, onde vai poder aumentar o seu nível de competitividade e melhorar o seu profissionalismo.
RD-ANTÓNIO TEÇO-PARTE 1.
Questionado sobre os outros atletas angolanos que vão participar na corrida, António Teço considera positivo e não tem dúvidas que Angola será representada ao mais alto nível.
RD-ANTÓNIO TEÇO-PARTE 2.
António Teço atleta angolano que vai participar na meia-maratona de Lisboa no domingo 12 de março.
………………………………………………………..
BASQUETEBOL NACIONAL.
O Interclube conquistou a Supertaça em basquetebol sénior feminino, disputada no pavilhão da Cidadela ao bater o Primeiro de Agosto por 74-62, revalidando assim o título, num confronto que ficou marcada com a atuação de dois reforços, do lado das policias, trata-se da poste norte-americana Imani Mcgee 2,01 metros e a extremo moçambicana, Ingvild Mucuaro.
…………….
JINGLE FUTEBOL INTERNACIONAL.
A renovação de Leonel Messi no PSG pode cair por terra, com a eliminação da equipa francesa da liga dos campeões devido a mais uma época de insucesso a nível europeu.
Já o avançado francês, Mbappé que renovou contrato no último verão, poderá bater com a porta e deixar o projeto que o convenceu, julga-se, com dinheiro.
Pela quarta vez em seis anos, o emblema parisiense foi eliminado nos oitavos de final da Liga dos Campeões, colocando em causa o projeto do clube e, principalmente, a continuidade de algumas das figuras da equipa. O campeão francês fica, agora, a lutar pela Ligue 1, troféu que já repetiu na vitrine 10 vezes, ao contrário da Liga dos Campeões, que nunca conquistou.
O Bayern de Munique voltou a vencer o PSG, desta vez na Allianz Arena, por 2 a 0, e se classificou para os quartos de final da Champions League com golos de Choupo-Moting e Gnabry.
……
O presidente do PSG Nasser Al-Khelaïfi terá ordenado uma reunião de emergência para o día de hoje, para tomar decisões com a idea de ordenar o club y dar um sentido ao projecto.
Nesta reunião, estará seus mais estreitos colaboradores como Luis Campos o Antero Henrique. E sem dúvida, será importante ouvir a opinião de Mbappé. A demissão de Galtier poderá ser imediata e que Tuchel deve regressar ao comando técnico do clube de forma imediata al club.
………………………….
Após 11 anos, o Milan está de volta aos quartos de final da Champions League. Em Londres, a equipa italiana não tremeu e segurou a pressão do Tottenham, empatou em 0 a 0 e garantiu o apuramento graças à vitória por 1 a 0 no jogo em Milão na primeira mão.
No final deste jogo, quem não escondeu a sua insatisfação é Richarlison, o jogador brasileiro não poupou nas palavras, deixando duros reparos a Antonio Conte.
RD-RICHARLISON.
………………………
LER LIGA EUROPA DE FUTEBOL
……………………………………………………….
TENIS MUNDIAL
A tenista norte-americana Serena Willians deixou em aberto uma pequena possibilidade de voltar a competir num futuro próximo. Nuas das suas últimas aparições nas redes sociais mostra que essa saudade está mais forte do que nunca, depois da retirada do ténis, após o US Open de 2022.
“Todos os dias sinto falta de jogar. Então penso em treinar oito horas por dia… não é assim tão mau, certo?”, declarou a norte-americana.
Recorde-se que Serena Williams conquistou 23 títulos do Grand Slam, sendo a segunda tenista com mais conquistas em majors, apenas suplantada pela alemã Steffi Graf.