Desporto Show, edição de 08 de Setembro de 2023
TÓPICOS:
FAMÍLIA DO FUTEBOL EM MALANGE CONTINUA ESPERAR A CONSTRUÇÃO DE UM ESTÁDIO DE FUTEBOL DE 12MIL LUGARES.
NDALATANDO ACOLHE AMANHÃ UMA GRANDE PROVA DE MOTOCROSS-PILOTOS E DIRIGENTES PEDEM APOIO DO EMPRESARIADO LOCAL.
LÁ FORA: PORTUGAL DEFRONTA HOJE A ESLOVÁQUIA E PODE ESTAR MAIS PERTO DO EURO 2024.
Assim será o jornal desportivo de sexta feira 08 de setembro de 2023, garantia tecnica de Edmundo Simões, edita e apresenta o Hilário Leonardo.
……………………………
JINGEL FUTEBOL NACIONAL.
O presidente da república João Lourenço espera que o caso de alegada corrupção no futebol nacional, seja resolvido, sem colocar em causa a continuidade do Girabola.
Para o chefe de estado, a situação que se criou é grave, mas apelou a Federação Angolana de Futebol e as Federações Provinciais, que se tiverem que castigar um prevaricador, que façam, mas não matem o futebol angolano.
RD-JOÃO LOUREÇO.
Presidente da República pedindo bom senso, quanto à polémica instalada no futebol angolano.
…….
Angola vai competir num campeonato africano de futebol pela nona vez, os Palancas Negras confirmaram esta quinta feira o apuramento ao CAN da Costa do Marfim a realizar-se de 13 de Janeiro a 11 de Fevereiro de 2024.
Fruto do empate a zero diante do Madagascar em pleno estádio da Tundavala, beneficiando-se da vitória do Gana no confronto com a RCA que perdeu em casa por 2-1.
RD-MARCIAL BATUNINA-DIRECTO.
……………………………………
FUTEBOL NACIONAL.
A família do futebol em Malange continua a esperar a construção de um estádio de futebol de 12 mil lugares, cujo projecto foi anunciado já algum tempo, segundo fez saber Damião Tchimbuta, presidente do clube Ritondo de Malange.
RD-DAMIÃO TCHIMBUTA-PARTE 1
Damião Tchimbuta, diz que é importante construir um estádio de futebol na provincia de Malange, para consagrar o nome Palancas Negras , selecção nacional.
RD-DAMIÃO TCHIMBUTA-PARTE 2.
Damião Tchimbuta presidente do clube histórico Ritondo de Malange, família da modalidade continua aguardar a construção de um estádio de futebol de 12 mil lugares.
……………………………….
XADREZ NACIONAL.
A federação angolana de xadrez continua sem receber luz dos verde dos seus patricinadores, para garantir o apoio dos xadrezistas angolanos no mundial de cadetes e jovens, bem como africano de júniores
Carlos Frades secretário fez saber que as tres provas são importantes para os xadrezistas angolanos com margens de progressão.
RD-CARLOS FRADES-PARTE 1.
Carlos Frades lamentou a ausencia Angola nos campeonatos africanos de jovens, em sub 8, 10, 12, 14 e 18, por falta de apoio, numa prova onde os xadrezistas angolanos têm estado no pódio.
RD-CARLOS FRADES-PARTE 2.
……
MOTOCROSS NACIONAL.
A associação provincial de Motocross de Luanda e Associação provincial de desporto motorizado do Kwanza Norte realizam amanhã uma grande prova de Motocross na cidade de Ndalatando que vai homenagear o antigo piloto Sandro Barros.
O presidente da associação provincial de Motocross de Luanda Afonso Gouveia diz que a ideia é despertar atenção do governo do Kwanza Norte, no apoio e dinamização da modalidade na provincia.
RD-OSVALDO GOUVEIA-PARTE 1
Osvaldo Gouveia pediu o envolveimento do empresariado local, esclarecendo que o Motocross está tirar muitos jovens da rua e do mundo da criminalidade.
RD-OSVALDO GOUVEIA-PARTE 2
…..
JINGEL FUTEBOL INTERNACIONAL
Portugal pode dar mais um passo importante na qualificação ao Euro 2024, em caso de vitória em Bratislava, no confronto de hoje diante da Eslováquia, deixará a Seleção portuguesa em posição privilegiada no grupo.
A selecção da esquina tem quatro vitórias em quatro jogos (e 14 golos marcados, nenhum sofrido!) numa qualificação para grande competição, neste caso o Euro-2024, em proeza jamais vista em toda a história da Seleção portuguesa.
LER OS JOGOS DE APURAMENTO AO EURO 2024
….
GINASTICA MUNDIAL
A ginasta norte-americana Simone Biles, não escondeu a vontade de competir nos jogos Olimpicos Paris2024, depois de voltar à competição ao cabo de dois anos de ausência.
A ginasta mais medalhada dos Estados Unidos esteve desde os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, e até este ano fora de competição devido a problemas de saúde mental.
……….
TENIS MUNDIAL
A bielorrussa Aryna Sabalenka vai jogar a final do Us Open dos Estados pela primeira vez na carreira, a tenista conseguiu este feito depois de derrotar à noite a norte-americana Madison Keys.
Na outra meia-final, a jovem norte-americana Coco Gauff, de 19 anos, número seis do mundo, bateu a checa Karolina Muchova, 10.ª no ‘ranking’ WTA, por 6-4 e 7-5. Além de disputar a final contra Gauff, Sabalenka já tem garantida a subida à liderança da classificação após o final do torneio.