Desporto Show, edição de 06 de Fevereiro de 2024
TÍTULOS:
FALTA DE TRABALHO DE CONTINUIDADE CONTRIBUI PARA A DEGRADAÇÃO DAS INFRAESTRUTURAS DESPORTIVAS EXISTENTES NO PAÍS.
ANALISTA MFM DIZ QUE SELECÇÃO DE FUTEBOL PROVOU SER UM PRODUTO QUE VENDE E NÃO PODE DEPENDER DO FINANCIAMENTO DO ESTADO.
LÁ FORA: SAMUEL ETOO APRESENTA DEMISSÃO DO CARGO DE PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO CAMARONESA DE FUTEBOL.
Assim será o jornal desportivo de terça feira 06 de Fevereiro de 2024, garantia tecnica de Edmundo Simões, edita e apresenta o Hilário Leonardo.
………………………………………………
JINGLE FUTEBOL NACIONAL.
Impactos económicos, resultados e números da selecção nacional no campeonato africano do futebol na Costa do Marfim continuam a merecer analises.
O analista MFM Carlos Rosado de Carvalho disse hoje que em termos económicos a selecção nacional provou ser um produto vendável e para que seja rentável é necessário organização e transparência sobre tudo nas contas da FAF.
RD-CARLOS ROSADO-PARTE 1.
Quanto à questão dos investimentos (traduzidos em números) no futebol nacional, Carlos Rosado entende que o governo tem de se preocupar ou financiar apenas com o desporto escolar.
Por outro lado, o analista diz que os resultados da selecção no CAN mostram claramente que foi conseguido pelo empenho dos jogadores e da federação, mas também foi fruto do acaso.
RD-CARLOS ROSADO-PARTE 2.
No capitulo das infraestruturas o presidente do Comite Olímpico angolano Gustavo da Conceição disse a MFM que a questão da degradação dos poucos estádios e pavilhões existentes no país deve-se pelo mau uso, e também por falta de um trablho de continuidade.
RD-GUSTAVO DA CONCEIÇÃO-PARTE 1.
Gustavo da Conceição disse ainda que é preciso descentralizar os investimentos de manuntenção nas outras provincias e garantir acessibilidades.
RD-GUSTAVO DA CONCEIÇÃO-PARTE 2.
Gustavo da Conceição presidente do Comité Olímpico angolano.
………
XADREZ NACIONAL.
O secretário Geral da federação angolana de Xadrez Carlos Frades fez saber que a irregularidade dos xadrezistas angolanos nas competições internacionais, tem condicionado os xadrezistas angolanos a conseguir o título de GRANDE MESTRE.
RD-CARLOS FRADES-PARTE 1.
Carlos Frades secretário geral da federação angolana de Xadrez satisfeito com a posição dos xadrezistas angolanos no rating nacionais, realizado em Lausanne, Suíça, pela Federação Internacional de Xadrez (FIDE).
………………
BOX NACIONAL.
Os Pugilistas da pré-selecção nacional de Boox têm as condições necessárias de trabalho para garantirem bons resultados nos jogos africanos do Gana que começam em Março.
A garantia é de Simão Muanda presidente da federação angolana de Box que está a companhar e assumir as despesas da selecção nacional.
RD-SIMÃO MUANDA-PARTE 2.
Simão Muanda presidente da federação angolana de Box garantido condições criadas aos pugilistas da pré-selecção nacional que preparam os jogos africanos do Gana.
………………………………….
FUTEBOL INTERNACIONAL.
A saída de Kylian Mbappé do Paris Saint-Germain pode gerar um prejuízo bilionário ao futebol francês, que está na iminencia de perder o jogador tem o Real Madrid como provável destino.
Em período de negociações dos direitos de transmissão da Liga Francesa, que abrangem as próximas cinco temporadas (2024 – 2029), a saída do melhor jogador do campeonato poderá afetar os planos da organização da competição, cujo as expectativas eram atingir valores em torno de 1.000 milhões de euros, mais de R$500 bilhões na atual cotação.
De acordo com jornal “AS”, da Espanha, a possível saída de Mbappé poderá reduzir em 20% o valor total da oferta televisiva, já que o jogador, só pela permanência em Paris, contribui com 140 milhões de euros em direitos televisivos para a Liga Francesa.
……………………………
Samuel Eto’o antiga estrela do futebol camarones pediu a demissão do cargo de presidente da federação camaronesa de futebol, mas foi ‘segurado’ pela comissão executiva.
Na reunião, que decorreu num hotel em Yaoundé, a comissão executiva recusou a demissão de Samuel Eto’o e renovou a sua confiança no antigo craque.
…….
Os finalistas do campeonato africano de futebol serão conhecidos amanha com os jogos oas meias finais do CAN 2023. Nigéria VS África do Sul e Congo Vs Costa do Marfim, são os confrontos marcados para amanhã.
O comentador para o futebol internacional Afonso Gouveia todas equipas que vão jogar as meias finais são candidatas ao título, mas a equipa vencedora da prova será aquela que apresentar um futebol de qualidade.