Desporto Show, edição de 04 de Abril de 2023
XADREZISTAS ANGOLANOS PODEM FALHAR MUNDIAL DE ESCOLAS COM PALCO NA GRÉCIA.
PRESIDENTES DAS FEDERAÇÕES INTERNACIONAIS DE MOTOCICLISMO E AUTOMOBOLISMO QUEREM CONHECER ANGOLA-REVELA PRESIDENTE DA FADEM.
LÁ FORA: UEFA DESCUTE AMANÃ FUTURO DO BARCELONA NA EUROPA-CATALÃES CORREM SÉRIOS RISCOS DE FALHAR A LIGA DOS CAMPEÕES.
Assim será o jornal desportivo de terça feira 04 de abril de 2023, garantia técnica de Edmundo Simões, edita e apresenta o Hilário Leonardo.
………………………………………….
XADREZ NACIONAL.
Três xadrezistas angolanos podem falhar o campeonato do mundo de xadrez de escolas que arranca na próxima semana na Grécia, em causa está a demora na cedência dos vistos para a delegação angolana que vai à competição.
O vice-presidente da federação angolana de xadrez António Assis disse hoje a MFM que só restam mais dois dias, para conseguir os vistos dos atletas e confirmar junto da federação internacional a presença dos mesmos no mundial que decorrerá de 13 a 23 de abril.
RD-ANTÓNIO ASSIS-PARTE 1.
Questionado sobre o trabalho de massificação da modalidade ao longo dos 21 anos de paz em Angola, António Assis diz que o xadrez tem crescido significativamente, ao contrário dos anos anteriores, ou seja, de 2002 para atras.
RD- ANTÓNIO ASSIS-PARTE 2.
António Assis vice-presidente da federação angolana de xadrez.
……………………………………………………….
DESPORTO MOTORIZADO NACIONAL.
O presidente da FADEM, Ramiro Barreira diz que o desporto motorizado ganhou muito com o surgimento da paz e reconciliação nacional, permitindo a entrada de Angola na federação internacional de motociclismo e automobilismo e permitirá a vinda dos presidentes das referidas federações a Angola nos próximos anos.
RD-RAMIRO BARREIRA-PARTE 1.
Ramiro Barreira reitera a importância de olhar para o desporto na perspetiva do turismo, reunindo as condições necessárias para facilitar a vida de quem vem ao país pelo turismo desportivo.
RD-RAMIRO BARREIRA-PARTE 2
Ramiro Barreira presidente da federação angolana dos desportos motorizados.
…………………………………………….
BASQUETEBOL NACIONAL.
Quem também fala sobre os ganhos da paz é o agente desportivo Joaquim Alberto, que sublinha as possibilidades de andar pelo país inteiro a procura de jovens basquetebolistas com talento. Por outro lado, fez saber que para os próximos anos, é preciso trabalhar muito na formação dos jovens atletas.
RD-JOAQUIM ALBERTO.
………………………………………………………..
BASQUETEBO0L NACIONAL.
Primeiro de Agosto e Petro de Luanda podem confirmar o favoritismo e aumentar para 2-0 em caso de mais uma vitória nos “play-off”, a melhor de cinco jogos, do campeonato nacional sénior masculino de basquetebol.
Os Militares defrontam hoje o Interclube no pavilhão Victorino Cunha as 18h30, os Policias vão mais uma vez procurar contrariar o favoritismo vingando-se da derrota no primeiro confronto por 108-102. O comentador para o basquetebol Nelson Cantos diz esperar um duelo equilibrado, apesar da desvantagem dos Policias.
RD-NELSON CANTOS-PARTE 1.
Já no pavilhão da cidadela Petro de Luanda tem pela frente o Vila Clotilde, a quem venceu no primeiro duelo por 129-74. Nelson Cantos volta a antena atribui favoritismo a equipa tricolor.
RD-NELSON CANTOS-PARTE 2.
………………………….
JINGLE FUTEBOL INTERNACIONAL.
O Barcelona corre sérios riscos de vir a falhar a próxima edição da Liga dos Campeões, mesmo que se sagre campeão espanhol, a UEFA pretende afastar os culés das competições europeias, em 2023/24, fruto do já chamado ‘caso Negreira’, em que estes são acusados de terem pago cerca de 7,5 milhões de euros ao ex-vice-presidente do Comité Técnico dos Árbitros, entre 2001 e 2018.
RD-AFONSO GOUVEIA.
O organismo liderado por Aleksander Ceferin promete ser “implacável” com os catalães, sendo que a decisão final poderá ser tomada já na quarta-feira, no 47.º Congresso Ordinário da UEFA, que irá decorrer em Lisboa.
O objetivo passa por concluir este processo o mais rapidamente possível, de forma a evitar que a direção liderada por Joan Laporta avance com recursos junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) e da Câmara de Recursos, e consiga, assim, adiar o processo indefinidamente.
………………………………………………………..
A FIFA retirou esta segunda-feira ao Peru a organização do Campeonato do Mundo de sub-17 de futebol, pelo facto de o país sul-americano revelar “incapacidade” para construir os estádios para realizar o evento. Ainda assim, o torneio vai manter as datas de realização, entre 10 de novembro e 2 de dezembro de 2023, sendo que, “no devido tempo”, será designado um novo anfitrião.