Desporto Show, edição de 03 de Maio de 2023

CANDIDATO A PRESIDENCIA DA FABOXE FALA EM MASSIFICAR O BOXE NO UÍGE E EM MALANGE-PARA DESCOBRIR NOVOS TALENTOS.

VELOCISTA ANGOLANO MARCOS DOS SANTOS TERMINA EM QUINTO NOS 200 METROS DO AFRICANO DE NDOLA-MAS MANTEM VIVO O SONHO DOS JOGOS OLIMPICOS.

LÁ FORA: PSG DESISTE DE MESSI-RENOVAÇÃO DO CRAQUE NO FINAL NÃO ACONTECERÁ-REVELA JORNAL FRANCES LEQUIPE.

Assim será o jornal desportivo de quarta feira 03 de maio de 2023, garantia técnica de Abdenego Simão, edita e apresenta o Hilário Leonardo.

………………………………………….

BOXE NACIONAL.

A província do Uíge será a próxima paragem do candidato a presidência da federação angolana de Boxe.  Simão Muanda disse hoje a MFM, que será apresentado aos associados daquela província o programa de incentivo a massificação da modalidade, que visa descobrir novos talentos.

RD- SIMÃO MUANDA.

Depois de Cabinda, candidato único a presidência da FABOXE, seguirá ao Uíge na sexta feira e no sábado segue a província de Malange, as eleições, estão marcadas para o dia 27 de maio.

……………………………………………………………

ATLETISMO NACIONAL.

A quinta posição alcançada pelo velocista Marcos Dos Santos nos 200 metros do campeonato africano de atletismo júnior masculino em Ndola na Zâmbia, não retira a possibilidade de garantir presença nos jogos Olímpicos de Paris 2024. 

Em declarações a MFM, o presidente da federação angolana de Atletismo Bernardo João, fez saber que os números do atleta nesta prova, revelam margens de progressão. E que agora resta continuar a trabalhar e criar condições, de formas atingir as marcas que se pretendem.

RD- BERNARDO JOÃO.

E o jovem corredor Marcos Dos Santos diz estar pronto para competir em provas internacionais e nacionais, e espera que sejam criadas as condições de trabalho, a começar com a requalificação da pista, que considera péssima para os treinos.

RD-MARCOS DOS SANTOS.  

Marcos Dos Santos velocista angolano que terminou na quinta posição do africano júnior masculino nos 200 metros.

……………………………………………………..

 

 

 

 

 

BASQUETEBOL NACIONAL.

O Petro de Luanda pode alcançar hoje a quarta vitória na Bal League em caso de vitória sobre o SLAC da Guiné, num confronto pontuável para a quarta jornada da conferencia Nilo que decorre na cidade Egípcia do Cairo.

A equipa angolana já está qualificada para a fase final que decorre em Kigali no Rwanda, fruto das três vitórias nos últimos jogos, que permitiu a liderança do grupo com 9 pontos.

A primeira vitória foi frente por 96-68, ao City Oilers. Nos duelos anteriores obteve derrotas, por 68-75, frente ao Cape Town Tigers da África do Sul e por 97-109, com o Ferroviário de Beira, de Moçambique.

 

MOTOCROSS NACIONAL.

Os Pilotos de Motocross não estão impedidos de correrem nas competições de supermotos, uma corrida que é feita na estrada com motas diferentes, do estilo Linken.

O responsável da última corrida de super Moto realizada numa via próxima do pavilhão arena do Kilamba, Edson Araújo, diz que a ideia é valorizar as modalidades e atrair potencias patrocinadores.

RD-EDSON ARAÚJO.  

O piloto Márcio Foios primeiro classificado nas motos de duas rodas, mostrou-se satisfeito, e espera realizar o sonho de um dia tornar-se num piloto de Motocross.

RD-MARCIO FOIOS.

E o Piloto Braulio Domingos sublinhou a competitividade e o regresso desta prova, e acredita que ainda este ano, será realizado um campeonato provincial.  

RD-BRAÚLIO DOMINGOS.

 

No grande prémio de Super Moto, estiveram alguns pilotos de Motocross, como é o caso Wesley Barros, que venceu nas motos de 4 rodas.  No final da corrida, o piloto revelou que já corria nesta classe, considerando positivo o regresso desta prova.

RD-WESLEY BARROS.

E Sónia Peixoto representante da federação angolana dos desportos motorizados, que assistiu o grande prémio de super motos, negou que haja falta de interesse por parte da federação.

Na massificação das outras variedades de Motocross, afirmando que estão sempre disponíveis a contribuir para o crescimento da modalidade.

RD-SÓNIA PEIXOTO.

…………………………………………………..

JINGEL FUTEBOL INTERNACIONAL.

O PSG desistiu de renovar contrato com Leonel Messi, anulando a cláusula de mais um ano de opção, que devia ser acionada, logo apos o fim do actual contrato da presente temporada.

Quem revela é o jornal francês O L’Équipe na edição de hoje, que explica o descontentamento garante dos responsáveis do emblema parisiense não ficaram nada agradados com a atitude de Messi, que viajou a Arábia Saudita sem autorização.

Messi está impedido de trabalhar ao lado dos companheiros durante duas semanas e também não irá receber salário durante a suspensão.   O regresso poderá ocorrer a 21 de maio.

………………………………………….

O Português Cristiano Ronaldo é o atleta mais bem pago do mundo, entre salário, prémios e bónus no seu clube, bem como patrocínios e utilização da sua imagem fora dos relvados. Segundo revela a publicação da revista Forbes edição desta terça feira.

1.º – Cristiano Ronaldo–123,6 milhões de euros.

2.º – Lionel Messi–118,2 milhões de euros.

3.º – Kylian Mbappé—109,1 milhões de euros.

4.º – LeBron James—108,7 milhões de euros.

5.º – Canelo Álvarez—100 milhões de euros.

6.º – Dustin Johnson— 97,3 milhões de euros.

7.º – Phil Mickelson—96,4 milhões de euros.

8.º – Stephen Curry—91,3 milhões de euros

9.º – Roger Federer—86,5 milhões de euros.

10.º – Kevin Durant— 81 milhões de euros.

Data de Emissão: 03-05-2023 às 12:30
Género(s): Noticiário
 
PARTICIPANTES

Relacionados