Declarações à imprensa do Presidente João Lourenço, após inauguração às centrais fotovoltaicas

Declarações à imprensa do Presidente da República, João Lourenço, após inauguração e visita às centrais fotovoltaicas do Biópio e da Baía Farta, hoje, 20 de Julho, na província de Benguela.

No final dos actos de inauguração dos parques fotovoltaicos de Benguela (Biópio e Baía Farta), o Presidente da República respondeu a questões colocadas pelos jornalistas, ocasião em que reafirmou o empenho do seu Executivo na resolução dos desafios que a electrificação do país coloca, para atender as necessidades de consumo das populações e os propósitos de industrialização do país.

João Lourenço referiu os números desse gigantesco esforço (7 mil milhões de dólares) até à previsão da conclusão dos grandes projectos do sector, que passam pela construção de fontes de produção hídricas (Caculo Cabaça como a principal aposta) e centrais de energia renovável.

O Presidente da República considerou que o país caminha de maneira firme para o cumprimento das metas que anunciou na Cimeira do Clima realizada o ano passado em Glasgow, Escócia, no seu proclama de reconversão da matriz energética: menos energia a partir de combustíveis fósseis e maior utilização de energias limpas.

Data de Emissão: 20-07-2022 às 00:00
PARTICIPANTES

Relacionados