Conversa à Sombra da Mulemba, Festi-Sumbe
14 de Maio, percebemos pela primeira vez a nova roupagem que Festi-Sumbe vai ter pela voz do seus organizador, o jornalista e produtor Dodó Filipe (Adão Filipe).
O Festi-Sumbe vai ser um evento multidisciplinar: música, livros (feira), moda e gastronomia. Haverá concertos em vários palcos e alguns mais intimistas em esplanadas ou no interior de restaurantes.
O objectivo, segundo a organização, é criar um ambiente interactivo e não circunscrito à música ou a um palco e a artistas que movimentam multidões.
Maria Maweza de Sousa Luís é o seu nome de registo. E Mars Luise o pseudónimo artístico. Contudo, pela arejada estrutura melódica e harmónica das suas composições, o pseudónimo poderia ser Melodia ou HarmoniaHá dois anos esteve no programa Conversa à Sombra da Mulemba da Rádio Mais 99.1. E regressou domingo, 14 de Maio, para cantar e, obviamente, falar do seu primeiro concerto.
O canto da Mars já encanta ouvidos exigentes como os da arquitecta Maria João Teles Grilo , que vai fez um depoimento sobre a artista a partir de Lisboa.
Natural de Luanda, 24 anos, Mars Luise está ligada ao Atelier D’Artes Lucengomono. A edição, moderada por Orlando Sergio e Raimundo Salvador está imperdível. Ouça!!!