Maria Luísa Perdigão Abrantes é uma consultora internacional e advogada angolana com uma vasta experiência no sector jurídico, financeiro e económico. Doutorada em Direito Económico e Financeiro, é especialista em Direito das Empresas, Arbitragem Internacional e Direito Mineiro. Ao longo da sua carreira, destacou-se pela participação em reformas económicas em Angola e pelo envolvimento em organizações internacionais de prestígio.
Abrantes é autora de mais de uma dezena de publicações e, recentemente, lançou a sua mais nova obra intitulada Resolução e Liquidação de Instituições Financeiras Bancárias. Esta obra reflete o seu profundo conhecimento no campo das finanças e do direito, contribuindo para o fortalecimento do ambiente jurídico e financeiro de Angola e de outras regiões africanas.
Além das suas realizações académicas, Maria Luísa Abrantes foi também convidada como árbitro internacional pela Corte Internacional de Arbitragem (ICC) em Paris, desde 1997, e exerceu vários cargos de relevância no sector bancário e industrial, tanto em Angola como no estrangeiro. A sua contribuição e influência no continente africano foram reconhecidas por várias organizações, como a Jeune Afrique, que a nomeou como a 4ª mulher mais influente de África em 2014, e pelo The Africa Report, que a destacou como uma das 50 mulheres mais influentes do continente em 2018.