Debate informativo: A inserção social da mulher no meio rural angolano

Debate Informativo edição de 09 de Março de 2024, o espaço de análise dos principais temas que marcaram o território nacional de Angola.

Tema: A inserção social da mulher no meio rural angolano (A realidade social da mulher rural)

Em 2023, o Fundo das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) reconheceu avanços da inclusão da mulher rural em Angola, tidas pelo Governo angolano, através da transformação dos sistemas alimentares com mais e melhor inclusão das mulheres rurais.

O reconhecimento feito pela representante da FAO, em Angola, Gherda Barreto, durante a sua intervenção no 11º Fórum Nacional da Mulher do Meio Rural, enaltece o papel e o trabalho da mulher rural no desenvolvimento sustentável do país.

Esta edição do “Debate Informativo” da Rádio Ecclésia faz uma analogia daquilo que tem sido a real situação social da mulher angolana no meio rural, desde a sua actuação, desenvolvimento, necessidade e impoderamento sustentável na sociedade.

Em alusão ao mês Internacional da Mulher, para falar sobre o assunto em questão, o programa trouxe um elenco composto exclusivamente por senhoras.

As convidadas para esta edição do Debate Informativo conta com:

Isabel da Costa, representante do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher;

Teresa Zumba, representante da Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADA);

Esperança Pires, representante da Organização da Mulher Angolana (OMA);

Sofia Mossonguela, representante da Liga da Mulher Angolana;

Amélia de Almeida, psicóloga angolana.

 

Debate de Sábado da Rádio Ecclésia, 08 de Março de 2024. Técnica de Nsiona Júnior, coordenação do Frei António Estêvão e apresentação de Isidro Chiteculo.

Relacionados