Desporto Show, edição de 04 de Dezembro de 2023

TÍTULOS:

 

VELEJADORES ANGOLANOS PROMETEM NÃO FACILITAR ADVERSÁRIOS NO AFRICANO DE VELA QUE ESTÁ A DECORRER NO EGIPTO. 

JOVEM FUTEBOLISTA ANGOLANA CELMA MESSI DIZ QUE PRÓXIMO PASSO NA CARREIRA SERÁ NO INTERCLUBE-MAIS DEPOIS DE DOIS ANOS 

LÁ FORA: MUNDIAL DE ANDEBOL SEGUE HOJE COM COMBATES DECESIVOS-ANGOLA DEFRONTA ISLANDIA FOCADA NA FASE DO TÍTULO. 

Assim será o jornal desportivo de segunda feira 04 de dezembro de 2023, garantia tacnica de Edmundo Simões, edita e apresenta o Hilário Leonardo. 

………………………………….

VELA NACIONAL. 

A vela angolana caminha a bom ritmo no campeonato africano da modalidade que está decorrer no Egipto na Zona do Mar vermelho, numa prova qualificativa aos Jogos de Paris 2024. 

Na classe ILCA7: o velejador Filipe André terminou na 3ª posição e mantem-se na luta pelo apuramento, onde os dois primeiros países qualificam! 

Já o outro velejador João Artur também esteve muito bem também, na estreia do africano que arrancou na sexya feira, na prova deste domingo, Artur levou a melhor sobre o velejador  egípcio que ganhou as duas regatas, e o Líbio que está bem para trás,  todos os outros estão muito equilibrados. 

Na classe ILCA6: Após duas regatas as egípcias dominam a classificação, com a luta para o 2o lugar da qualificação de momento a ser entre MOZ, ALG e TUN. 

A Aline teve um problema no equipamento da retranca no início da 1ª regata, que tentámos resolver na água, estava a sentir a pressão e tudo isso se fez sentir na classificação deste 1o dia. Ainda faltam 8 regatas a realizar em mais 4 dias. 

O vice-presidente da federação angolana dos Desportos nauticos Nuno Gomes fez saber que os três velejadores que representam o país neste campeonato africano, vão fazer de tudo para garantir um lugar aos jogos Olimpicos. 

RD-NUNO GOMES. 

Nuno Gomes vice-presidente da federação angolana dos Desportos Náuticos a presença dos velejadores angolanos no campeonato africano que está decorrer no Egipto onde buscam a qualificação aos Jogos Olimpicos de paris 2024. 

……….

ANDEBOL NACIONAL. 

Um empate ou vitória contra a Islândia será suficiente para Angola, campeã africana se classificar para a fase do título como terceira classificada do grupo D. 

Angola tem todas as cartas a seu favor, mas deve ter cuidado com o adversário que impressionou na Noruega até agora, dando um susto à Eslovénia no jogo inaugural e depois mantendo a França em contacto durante grande parte da sua eventual derrota de nove golos.

A história muito recente está a favor de Angola, com a equipa de Nelson Catício a vencer a Islândia na semana passada num amigável (27:24). 

As duas seleções já se defrontaram uma vez a este nível, na estreia da Islândia – e única anterior – no Brasil 2011 – com um resultado semelhante (28:24) a favor de Angola. 

LER OS JOGOS DO MUNDIAL 

……………………….

JINGLE FUTEBOL NACIONAL. 

A jovem futebolista Celma Messi disse a MFM que ainda não é o momento de deixar o Carmona Sport Clube para rumar ao Interclube.  A ideia é terminar os estudos com o apoio do clube Carmona Sport Clube do Uíge. 

A goleadora do último campeonato provincial de futebol feminino realizado na provincia do Uige diz que por agora o pedido de transferência para o Interclube está cancelado.

RD-CELMA MESSI. 

Questionada sobre o confronto da segunda mão entre Zambia e Angola na segunda mão da última eliminatória de caeso ao CAN 2024 em Marrocos, A avançada da selecção nacioanal não tem duvidas que será difícil, mas garante que vão tudo fazer para sair de Lusaka com uma vitória.  

RD-CELMA MESSI-PARTE 2. 

A corrida para garantir um lugar no campeonato africano de futebol feminino-Marrocos 2024 será concluída esta semana  com alguns jogos cruciais marcados para acontecer em diferentes partes do continente.

Na cidade de Lusaka, a Zambia defronta a Angola amanhã em jogo da seguda mão da última eliminatória de acesso a fase de grupos do Can, as zambianas trazem na bagagem uma vitória confortavel conseguida na primeira em Luanda por 6-0. 

………

GIRABOLA. 

O São Salvador do Zaire surpriendeu o Interclube ao derrota-lo em pleno estádio 22 de junho este domingo por 1-0, um resultado que para o treinador Joaquim Findamozer demonstra determinação da sua equipa. 

RD-JOAQUIM FINDAMOZER. 

Do lado do Interclube o treinador Luís Gonçalves admite que faltou eficácia por parte da sua equipa num jogo, onde a justiça não esteve a favor dos Policias. 

RD-LUÍS GONÇALVES

Kabuscopr do Palanca – Bravos do Maquis         1-0

Recreativo do Libolo – União de Malanje              1-1

Desportivo da Huila – Wiliete de Benguela           1-0  

Ficam adiados os jogos entre Desportivo da Lunda Sul/Sagrada Esperança da Lunda Norte e Petro de Luanda/Académica do Lobito, em função do envolvimento de três formações nas Afrotaças, deste quarteto.

………………

AFROTAÇAS 

O jornalista desportivo Marcial Batunina diz que o Petro de Luanda justificar o estatuto de uma das melhores equipas do continente africano, fruto das duas vitórias na liga dos clubes campeões africanos. 

RD-MARCIAL BATUNINA-PARTE 1. 

O Petro de Luanda isolou-se na liderança do grupo C com seis pontos fruto da vitória de 2-0 no terreno do ES Sahel da Tunísia, para a segunda jornada. 

Questionado sobre a Taça da Confederação Sagrada e Academica falharam os objectivos, vencer na segunda jornada. 

A Académica do Lobito averbou a segunda derrota na Taça da Confederação, desta vez foi diante do Clube Africain da Tunísia, por 1-3, em desafio da segunda jornada (grupo C) disputado no estádio 11 de Novembro, em Luanda.

O Sagrada Esperança da Lunda Norte, outro representante angolano nesta prova, foi travado no reduto do Abu Salem da Líbia, por 0-1, para a segunda jornada (grupo B).

Para Marcial Batunina o Sagrada Esperança deve queixar-se de próprio, quanto Academica do Lobito não se pode exigir muito. 

RD-MARCIAL BATUNINA-PARTE 2. 

…………………

JINGLE FUTEBOL INTERNACIONAL. 

O confronto entre Man City e Tottenham que terminou com empate a três golos, ficou marcado com mais uma polémica na arbitragem, que tem merecido forte contestação do avançado Noruegues Erling Haaland. 

O lance aconteceu aos 48 do segundo tempo, quando Haaland recebeu a bola no meio-campo, o craque foi tocado, chegou a cair mais conseguiu levantar e fazer um excelente passe para Grealish, que caminhava isolado para tentar fazer o quarto. 

O arbitro Simon Hooper, a principio não parou lance, dando lei da vantagem, mas depois marcou a falta e não deu a vantagem para o City. A decisão deixou Haland furioso após o fim do jogo.

Na próxima quarta, o City visita o Aston Villa. O time de Son e companhia encara o West Ham na quinta, em casa.

………………………

LER AS LIGAS PRINCIPAIS EUROPEIAS. 

FORMULA 1 

Charles Leclerc está muito perto de renovar o seu vinculo contratual com a Ferrari, por mais seis anos, até ao final de 2029.

Com a renovação concretizada, o piloto pode ver o seu salário duplicar – passando de 25 milhões por ano para 50 -, caso cumpra o contrato e objetivos relacionados com desempenho na Fórmula 1. 

Quem também está a negociar a sua extensão é o piloto Carlos Sainz, o espanhol termina o seu vínculo em 2024 e quer mais dois anos ao serviço da equipa transalpina, no entanto, esta põe na mesa a hipótese de apenas dar mais um ano ao madrileno.

Data de Emissão: 04-12-2023 às 12:30
Género(s): Noticiário
 
PARTICIPANTES

Relacionados