Desporto Show, edição de 26 de Outubro de 2023

TÓPICOS:

 

REDACÇÃO DESPORTIVA. 

JORNAL 12H:30MIN

EDITOR: HILÁRIO LEONARDO. 

….

TÓPICOS: 

MISTO DE BENGUELA PODE REVALIDAR TÍTULO DE CAMPEÃO NACIONAL EM CASO DE VITÓRIA NA FINAL DO NACIONAL DE BASQUETEBOL EM CADEIRAS DE RODAS. 

DERBI DO FUTEBOL NACIONAL AQUECE GIRABOLA 2023-2024 QUE ARRANCA AMANHÃ-DEPOIS DE QUATRO MESES MERGULHADO NO MAR DAS INCERTEZAS. 

LÁ FORA: REAL MADRID E BARCELONA MEDEM FORÇAS AMANHÃ NO PRIMEIRO EL CLÁSSICO DA TEMPORADA. 

Assim será o jornal desportivo de sexta feira 27 de Outubro de 2023, garantia tecnica de Edmundo Simões, edita e apresenta o Hilário Leonardo. 

………………………………..

BASQUETEBOL NACIONAL. 

A equipa sénior feminina de basquetebol do Misto de Benguela pode rivalidar o título de campeão nacional sénior, se vencer o Misto do Huambo, na final do campeonato de basquetebol em cadeiras de rodas, que acontece hoje as 15horas no Pavilhão Osvaldo Serra Vandunem na cidade do Huambo.  

O secretário geral do Comité Paralimpico angolano António da Luz diz esperar uma partida renhida, pelo facto de ser uma final entre o campeão Misto de Benguela e o anfintrião Misto do Huambo. 

RD-ANTÓNIO DA LUZ-PARTE 1.  

No confronto que definiu o terceiro lugar, a equipa de Luanda, Inefop de Viana venceu o Misto do Bié.   António da Luz fez saber que a competitividade registada no campeonato, é sinal de que o basquetebol em cadeiras de rodas em Angola tem pernas para andar. 

RD-ANTÓNIO DA LUZ-PARTE 2. 

António da Luz secretário geral do CPA, e o nacional sénior feminino de basquetebol que encerra, com a final entre as equipas dos Mistos de Benguela e Huambo as 15horas. 

No campeonato participaram oito equipas figuram o Misto do Cuanza Sul, quinto classificado, Amigas da Alexa Tomas e HC, sexta classificada e Centro de Reabilitação Profissional e Misto da Huíla, no 7º e 8º lugares. 

………………………………………….

JINGEL FUTEBOL NACIONAL. 

O derbi do futebol nacional Petro de Luanda e Primeiro de Agosto aquece Girabola edição 2023-2024, que arranca amanhã depois de quatro meses mergulhado no mar das incertezas. 

O campeonato arranca com apenas 15 equipas, devido à desistência do Isaack de Benguela por falta de capacidade financeira. 

Este e outros problemas, como o escandalo de corrupção e a falta de condições das equipas, condicionaram por duas vezes o arranque do Girabola, que desde 2010, não se disputava com menos de 16 equipas. 

O presente cenário, tras a memória a época de 1980 quando apenas 13 equipas participaram no Girabola,  a  última edição a ser disputada por catorze equipas foi em 1990.

RD-MARCIAL BATUNINA-DIRECTO. 

…..

1.ª Jornada completa:

São Salvador do Zaire-CR União de Malanje (15h, campo Álvaro Buta)

Santa Rita de Cássia-Sagrada Esperança (15h, 4 de Janeiro)

1.º de Agosto-Petro de Luanda (16h, campo dos Coqueiros)

FC Bravos do Maquis-Desportivo da Lunda Sul (15h, Mundunduleno)

Wiliete de Benguela-Recreativo do Libolo (16h, Ombaka)

Desportivo da Huíla-Interclune (15h, Tundavala)

Kabuscorp do Palanca-Sporting de Cabinda (16h, Coqueiros)

Académica do Lobito descansa por força de calendário

……………..

CANOAGEM NACIONAL. 

Depois do Andebol e o Remo terem garantido a qualificação aos jogos de Paris, a canoagem angolana continua em busca de uma vaga ao maior evento desportivo do mundo. 

Os canoistas angolanos, vão tentar a qualificação no campeonato africano que acontece na Nigeria já em Novembro. 

RD-DOMINGOS PEMBA-DIRECTO. 

……

CICLISMO NACIONAL. 

Os ciclistas da provincia do Bengo continuam a viver dificuldades de falta de apoio financeiro dos empresários locais. Jorge Capita presidente da associação provincial de ciclismo no Bengo 

disse hoje que os ciclistas da provincias estão na máxima força para competerem nas próximas provas 

………………………………

JINGEL FUTEBOL INTERNACIONAL. 

Eduardo Camavinga não estará no clássico deste sábado diante do Barcelona, o jovem futebolista com sangue angolano, mas de nacionalidade francesa, foi o sacrificado nas escolhas de Carlo Ancelott não tenciona abdicar de Kross e nem de Rodrigo. 

Tudo indica que o Real Madrid chegará a Montjuïc com um onze com Mendy na lateral-esquerda, um meio-campo com Kroos, Tchouaméni, Valverde e Bellinghan a fechar o diamante e com Rodrygo e Vinicius na frente.

No Barcelona há baixas, Pedri González é um dos três jogadores lesionados que não estarão disponíveis para amanhã frente ao Real Madrid, no Estádio Olímpico Lluís Companys, juntamente com Koundé e Sergi Roberto. Por outro lado, Raphinha, Lewandowski e Frenkie de Jong não estão descartados, que serão testados nesta sexta-feira.

Barça e Real Madrid jogarão o 28º clássico da história em todas as competiçõe, o Real Madrid venceu 102 contra o Barça, com 100 empates. Será o 52.º encontro na competição, com 187 vitórias para o Real Madrid, 77 empates e 35 para o Barça. Tanto Barça (74) quanto Real Madrid (298) estão perto de marcar seu 299º gol no El Clasico em LaLiga. 

Data de Emissão: 27-10-2023 às 12:30
Género(s): Noticiário
 
PARTICIPANTES

Relacionados