Economia sem makas: Equipa angolana é a 3ª melhor do mundo a gerir empresas virtuais

Angola apurou-se, pela primeira vez, para a fase final do concurso internacional de simulação de gestão de empresas em bolsa, denominado “Global Management Challenge” (GMC), que decorre   de 25 a 27 deste mês, em Luanda.

Na competição, a primeira vez a ser promovida em África, Angola está representada por uma equipa de três jovens licenciados, em Julho último, no curso de Engenharia de Telecomunicações do Instituto Superior de Telecomunicações da Universidade de Luanda.

Para chegar à final, a equipa angolana disputou a semi-final com as equipas do grupo azul, composto pelos Camarões, Espanha e Índia, que totalizaram um universo de 15 países participantes, sendo oito presenciais e sete online.

Para além de Angola, nesse grupo, a Índia também passou para a final, perfazendo um total de seis países, nomeadamente Angola, China, Rússia, Índia, Geórgia e Uzbesquistão, dos quais o vencedor será conhecido esta quarta-feira, durante uma gala de premiação.

No universo de 15 países participantes, ficaram fora da final Camarões, Togo, Benin, Portugal, Brasil, Espanha, China, Estónia e Equador.

Em reacção à qualificação de Angola para a final, Elísio Pataca, um dos integrantes da equipa angolana, reconheceu o potencial de todos concorrentes, facto que exigiu muitas cautelas e empenho na tomada de decisões para chegar a fase final.

Data de Emissão: 28-09-2023 às 07:10
Género(s): Economia, Opinião
Tópicos(s): GMC, Soik Investments
PUB RADIO PLAY

Relacionados