E Agora Pergunto Eu... - Edição de 28 de Abril de 2023
Seja bem-vindo querido leitor a este seu espaço onde perguntar não ofende no final de uma semana em que a chuva continuou a vergastar a capital, a mesma capital para a qual o PR aumentou a despesa para o projecto do metro… esperemos que seja anfíbio até porque, se as chuvas continuarem a fazer visitas como as desta semana, vamos todos precisar de guelras e barbatanas quando chegar o mês de abril, das águas mil.
Vimos imagens esta semana que vale a pena revisitar de agentes da protecção civil e policias, com evidente falta de equipamentos e provavelmente com salários a condizer com a penúria, pendurarem-se e a arriscar a sua própria segurança para resgatar crianças e adultos encurralados pela água – um orgulho. No entanto, é absolutamente tenebroso que as chuvas que parecem causar todos os anos mais estragos, continuem a reclamar vidas sem que exista responsabilização de ninguém.
Mais de uma quinzena de mortos confirmados e um rasto de destruição que afectaram mais de 26 mil pessoas segundo a protecção civil e o Estado não se responsabiliza – eram os números antes da actualização para acima de 600 mortos. Pior do que a falta de responsabilização por parte do Estado é a incúria na falta de comentário pelo mais alto mandatário e a absoluta falta de empatia do Estado, personificada no Sr. rebuçados…